O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
139 Compartilhado 137 Comentários

Por que eu decidi comprar o Samsung Galaxy S8

Os novos Galaxy S8 chegam em breve às lojas de todo o país. O preço, contudo, intimida muitos usuários, como qualquer outro lançamento do momento. Entretanto, estes dispositivos são os melhores que você poderá encontrar no mercado nesta primeira parte do ano. Existem muitos argumentos positivos com relação ao Galaxy S8. E neste artigo, explico os motivos que me fizeram investir no aparelho.

1. Um projeto bonito

Temos que concordar em uma coisa: o Galaxy S8 é o smartphone mais bonito da atualidade. Em termos de design, a Samsung deu um grande passo no que diz respeito a construção e os diferenciais visuais do modelo. A tela curvada - ou edge - em ambos os lados que causa a sensação de "display infinito" são os pontos fortes do modelo. A experiência de uso deste smartphone é inigualável.

Em todas as extremidades do aparelho temos bordas e cantos arredondados, o que confere uma ótima aderência do modelo nas mãos. Tudo isso se junta ao fato do Galaxy S8 ser um modelo consideravelmente compacto, mesmo contando com uma tela grande. É um smartphone agradável, de fato, e que nos causa aquela sensação de "uau".

AndroidPIT Samsung Galaxy S8plus 2071
Um projeto repleto de diferenciais © AndroidPIT

2. Câmera impecável 

O Galaxy S8 é um bom exemplo de smartphone que entrega ótimos resultados mesmo não contando com um sensor duplo. Nos nossos testes conseguimos ótimas imagens com a câmera deste modelo, que tem 12MP e abertura de lente f/1.7. Os resultados foram positivos até mesmo em ambientes pouco iluminados.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8plus 1973
A câmera do Galaxy S8 © AndroidPIT

A Samsung também deu uma atenção especial ao app de câmera, que conta com recursos que fazem toda a diferença, como HDR em tempo real, além de ser bastante ágil. O modo Pro (profissional) é bem completo, e o sistema que captura três fotos e mescla em uma única imagem para remover borrões e tremores é realmente uma ideia fantástica. Um software completo, que conta, inclusive, com o efeito de fundo desfocado para fotos, o famoso bokeh.

3. Desempenho acima da média

Apesar da variante com 6GB de memória RAM ser exclusiva para o mercado sul-coreano, o Galaxy S8 com 4GB de RAM e processador Exynos 8895 dá conta do recado. Dificilmente um usuário conseguirá limitar a performance deste aparelho, mesmo aqueles que usam bastante o multitarefa ou então executam jogos pesados. Os benchmarks do S8, por sinal, falam por si:

Os benchmarks do Galaxy S8:

 
  Samsung Galaxy S8+ Huawei Mate 9 Snapdragon 835
3DMark SlingShot ES 3.1 3.132 2.293 3.543
3DMark SlingShot ES 3.0 3.336 2.724 4.540
3DMark Ice Storm Unlimited 28.742 27.516 37.096
Geekbench Single Core 2.014 1.843 2.061
Geekbench Multi Core 6.479 5.840 6.440
PCMark Work Performance 5.094 6.350 7.887
PCMark Storage 4.772 7.340 4.900
Google Octane 2.0 10.440 8.807 11.974

4. Finalmente um software melhor

Olá, Samsung UX Experience! Adeus, TouchWiz. Temos uma interface do usuário melhor desenhada, com mais tons brancos e simples, e também menos azul e verde. O sistema está mais adaptado para responder aos gestos do usuário, visto que não temos mais botões capacitivos ou físicos de navegação. A bandeja de apps está aparentemente mais bonita, assim como os ícones, que foram padronizados. Uma mudança necessária e mais que bem-vinda.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 2040
Experience UX rodando no S8  © AndroidPIT

5. Bluetooth 5.0

O Galaxy S8, junto com o S8+, é o primeiro smartphone a contar com o Bluetooth 5.0, que é duas vezes mais rápido que o 4.2 e possui uma abrangência de sinal quatro vezes maior. O novo padrão, além de mais potente, é também estável e seguro.

Um dos recursos mais interessantes é o Dual Audio, que pode transmitir a mesma música para dois canais de áudio, sejam fones de ouvido (sem fio), caixas de som Bluetooth e entre outros simultaneamente. Você pode criar um som mais envolvente durante um filme ou até mesmo melhorar a trilha de alguma festa reforçando o som. O mais interessante aqui é a possibilidade de ajustar cada canal de áudio separadamente.

6. Resistência à água

Concluo minha lista mencionando um recurso pouco presente nos aparelhos mais caros, como o Google Pixel, por exemplo, que é a certificação de resistência à água. Qualquer proteção ou resistência é bem-vinda em todo smartphone. Assim como o modelos Galaxy S antigos, o S8 é resistente à água e poeira, e pude constatar sua capacidade de sobreviver a mergulhos em testes práticos.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 vs S8plus 2081
Os novos Galaxy S8 são resistentes à água  © AndroidPIT

Estes foram os pontos positivos que me convenceram, com base na experiência que tive com o aparelho. Agora, quero saber de você:

Você compartilha dos mesmos pontos que os meus? Compraria um S8 ou está satisfeito com seu smartphone?

139 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos Rocha há 3 meses

    Inviável gastar 4 mil reais em um aparelho que em 1 ano estará defasado e será substituído sem pena pelo Galaxy S9. Viramos escravos do consumismo cada vez mais, a UTILIDADE já não nós satisfaz mais e nos vemos obrigados a gastar mais para satisfazermos nossos olhos e os olhos alheios pelo "novo", mais atual, mesmo que o antigo supra com todas as nossas necessidades. Triste fim para nossa geração e gerações futuras infelizmente.

  •   20
    Jam Oliver há 3 meses

    Acima estão listados os prós. Como nem tudo são rosas, vou listar os contras:

    1 - O S8 é o aparelho menos resistente à queda da Samsung, atualmente. Embora tenha um "display infinito" e muito bonito, o corpo deste aparelho é coberto de vidro tornando-o mais frágil, até mesmo a impactos leves.

    2 - A autonomia da bateria não é nada boa para os padrões de um top de linha, afinal são só 3000 MaH e segundo testes de vários sites perde em autonomia para o seu antecessor, o S7.

    3 - Pesquisando os custos totais na fabricação de um S8, verificou-se que mais de 50% do preço de mercado (R$ 3.999,00) é lucro, ou seja, o preço está exorbitante.

    4 - O botão de impressão digital não é nada intuitivo, ficando muito mal alocado, tornando-o usualmente menos interessante.

    5 -Mal foi lançado e a Samsung já teve que lançar um pacote de atualizações violento, isso mostra, que, a empresa está tendo problemas e tentando corrigi-los. Ao que tudo indica, parece ser problemas bastante generalizados, como, por exemplo, problemas de travamento, inclusive relatados pelos primeiros proprietários.

    6 - Falando em proprietários, estes relataram também problemas de "vermelhidão" na tela do S8, este fato está relacionado também com a atualização de emergência que a Samsung teve que fazer.

    7 - Para quem curte fotos e selfies, fiquem atentos, pois a câmera do S8 não agradou em testes realizados de sites de tecnologia. O design do S8 não permitiu com que a empresa aprimorasse a câmera, devido a superfície e espaço. A câmera pouco mudou em relação ao seu antecessor.

    8 - O carregamento sem fio não funciona direito, segundo os proprietários que estão postando em fóruns.

    Espero que não seja mais um "fiasco". Espero que os consumidores sejam mais cautelosos também. Vou atualizar conforme surgir problemas!

  • Deivis Schuman há 3 meses

    Porque decidi comprar o Samsung S8:
    R: Porque Vc tem dinheiro e pode comprar qualquer Smartphone que quiser! ^^
    Já eu não tenho esse dinheiro e continuarei a sonhar com a linha S. E mesmo que tivesse 4 mil na mão iria usar pra outras prioridades, como por exemplo comprar um guarda roupas novo pra minha mãe, pois o dela ta tão precário que está escorado com tijolos de construção! Hahahahahahahaha!

  • Os Loucões há 3 meses

    Pensei que esse artigo foi escrito pelo Andreu !rsrsrs

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 3 meses

    Sendo sincero? Não é porque é Samsung nem nada, até porque já fui usuário da mesma por muito tempo, mas, pagar 4 mil pra algo que vai ser ultrapassado por outros gadgets em breve... Aqui muito obrigado, mas não...

137 Comentários

Escreva um comentário:
  • Meu último Smartphone foi o Galaxy J5, péssima experiência com vários tipos de travamento que não vale nem a pena relembrar aqui, quem conhece e usa sabe do que estou falando.
    Agora estou prestes a adquirir um Moto G5.
    Espero que a Samsung aprenda a respeitar mais seus usuários.

  • Se eu não me agradar dele no primeiro encontro eu vou de note mesmo😍. Rumo note8 ou seja lah qual for...😇

  • Eu ainda não decidi... Estou na dúvida sobre a questão de cartão SD... Se essa tal memória expansível funciona com a memória interna. Camila manda um salve aí, só compro se eu tiver a plena certeza que o cartão SD ficará funcional como memória conjunta... (Interna).

  • Olá, Gostaria até de uma ajuda pra decidir se adquiro ou não o S8, a única coisa que me faz pensar em sair da Samsung que uso desde que me entendo por gente, seria sobre a câmera frontal, meu namorado tem um 5S e eu hoje possuo o S5, é gritante a diferença entre as câmeras e lógico já é uma tecnologia antiga.
    Mas ai comparo o S7 da minha mãe com o Iphone 7 da minha amiga e ainda vejo muita diferença na câmera frontal, não sei se sou eu que não sei mexer nas configurações ou se é a samsung que insiste em criar o modo embelezar que ao meu ver estraga mais a foto do que ajuda e se você tira esse modo não vejo a qualidade da foto e além de que vejo meu rosto destorcido (meio que ficamos com o rosto longo a testa ganha um espaço que não existe rs) coisa que não vejo na câmera do Iphone 7.
    Pelo que li até agora nas especificações do 8 a câmera frontal é superior ao do Iphone 7, meu medo seria adquirir esse aparelho e ainda dar com a cara no muro, pois gosto das fotos nítidas e limpas, que valorize as cores reais.
    Alguém pode me ajudar ? rsrsrs

    • Oi Jacke, tudo bem? A tecnologia da câmera frontal dos dispositivos mais recentes de ambas as marcas são impecáveis, mas confesso que a câmera frontal da apple é bem mais bonita do que a da samsung. tenho o S6 Edge e minha namorada o iPhone 5S, além do dispositivo dela ser mais antigo que o meu, eu ainda assim prefiro tirar selfies com o iPhone dela. A câmera frontal da sammy é linda, mas em minha opinião ainda não superou a câmera frontal da apple. Porém não acho que isso deva ser um critério final para trocar de celular, afinal, tem bastante coisa que a linha S ou o Android em si que é bem mais vantajosa do que a Maçã :D

  • Desbloqueio facial não é nenhuma novidade. No Android a tempos existe o smartlock dá qual eu faço muito uso, principalmente quando tem bisbilhoteiros em minha volta e não quero ficar digitando senha. Ainda uso meu moto G2 e ele está aqui comigo firme e forte. Uso apenas redes sociais, TecMundo, Canaltech e Androidpit. Fotos casualmente. Enfim, ainda não vi uma evolução significativa. Enquanto isso vamos com meu moto g de guerra

  • Ótimo aparelho, muito bonito, com novidades relevantes, mas para quem já tem o S7 é melhor deixar passar e talvez esperar o S9. O desempenho, mesmo com nova litografia melhorou muito pouco (vide benchmarks), a câmera idem, tela linda, mas com formato ainda pouco usual. Tem outra coisa, a Samsung não costuma extrair o melhor do Snapdragon. Outras marcas com o mesmo SOC costuma ter desempenho melhor e ainda não dá para comparar devido ao acordo com a Qualcomm de liberar o Snapdragon 835 depois de meses para a concorrência.

  • Povo paga R$ 4000 em iphone mas fica reclamando do preço do mais top da samsung kk

  • A gente aqui podia se juntar e processar a Samsung por ter fabricado e estar vendendo esse celular! Que absurdo fazer um aparelho desses!!! Pelo o que eu vi, todos concordamos que é um ultraje! Pela criminalização da fabricação de smartphones como esse!!!

  • Beleza que não permite proteção eficaz da tela através de película e capa de silicone. Passo.

  • Realmente, smart incrível! a tela é linda!! mas caraca, 4k ?!?! nem em 12x sem juros vale a pena! kkkkk.. mas cada um gasta do jeito que bem entende.

    Quem realmente pesquisa smarts de fora, sabe que a gama é enorme. Eu por exemplo, estou com um OnePlus 3t, que por sinal, para mim é perfeito!

  • S8: Lindo
    Preço no Brasil: Porque sou um trouxa

  • Ele tem BT 5.0 mas e a classe... é a class 1?

  • Acho interessante e intrigante ao mesmo tempo, como as coisas ficam ultrapassadas tão rápido. Antes da Apple lançar celular com duas câmeras, as fotos eram lindas e maravilhosas. Só foi aparecer as câmeras duplas pras coisas mudarem e lermos afirmações como "apesar de não ter duas câmeras, faz fotos boas". As fotos, com duas ou uma câmera só, continuam saindo muito bem, não é o fato de uma segunda câmera que as fotos melhoraram absurdamente, apenas abriu mais possibilidades, mas no quesito qualidade de imagem tá elas por elas.

  • no aguardo do note 8, a única linha de smartphones que eu sigo

  • Smartphone lindo e funcional, daqui a 1 ano e meio vai estar mis acessível e valerá bem mais a pena fazer o investimento.

  • Porque decidi comprar o Samsung S8:
    R: Porque Vc tem dinheiro e pode comprar qualquer Smartphone que quiser! ^^
    Já eu não tenho esse dinheiro e continuarei a sonhar com a linha S. E mesmo que tivesse 4 mil na mão iria usar pra outras prioridades, como por exemplo comprar um guarda roupas novo pra minha mãe, pois o dela ta tão precário que está escorado com tijolos de construção! Hahahahahahahaha!

  • Cada um tem seu gosto (que é igual a filho, cada um tem o seu) e com din din é a mesma coisa, se tem gasta no que quiser quantas vezes achar que for necessário. Eu particularmente, mesmo que tivesse essa quantia não compraria, escolheria viajar.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi