O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 237 Compartilhado 67 Comentários

Positivo traz o Android Marshmallow para dispositivos de entrada

Quando se fala em smartphone de entrada, logo, a única referência que temos em mente é o Moto E, da Motorola. O dispositivo entrega um custo/benefício interessante, com especificações coerentes com o preço cobrado. A Positivo, aproveitando que o segmento de gama baixa anda meio estagnado, lançou essa semana uma linha de dispositivos que podem servir bem os usuários menos exigentes. Conheça-os.

É verdade que os novos modelos da série Twist contam com um ou outro concorrente, como o Redmi 2 e o LG K4, por exemplo. Contudo, os novos dispositivos da marca brasileira trazem alguns extras que geralmente não são encontrados no segmento de entrada, como capa traseira adicional e câmera frontal para selfies de 8MP - no caso do Twist S.

Positivo Twist - Disponibilidade e preço

Alguns smartphones de entrada devem ser lançados no país em breve, como o Xperia E5 e, quem sabe, o Lenovo Vibe C2. Como o preço e a disponibilidade desses novos modelo ainda é uma incógnita, podemos dizer que o valor cobrado pelos novos aparelhos da Positivo é justo. Eis os preços:

  • Positivo Twist M e o Positivo Twist S: R$ 649
  • Positivo Twist 4G: R$ 699

Positivo Twist - Especificações técnicas

Como estamos falando de dispositivos de entrada é normal que existam alguns contras nas especificações, visto que eles são destinados aos usuários que fazem uso moderado do sistema. Um dos pontos fracos desses aparelhos da série Twist é o padrão tela FWVGA, visto que todos eles contam com painéis de 5 polegadas, que é relativamente grande para essa resolução.

positivo twist design traseira
Nova linha de smartphones básicos da Positivo  / © Positivo

As demais especificações estão dentro do esperado, principalmente para aqueles que pretendem utilizar redes sociais e mensageiros instantâneos. Todos os modelos da série vem de fábrica rodando com Android 6.0 Marshmallow e com pouca customização visual, igual temos com o Quantum GO, por exemplo. A presença de uma versão mais leve do Android é essencial para o desempenho de aparelhos com hardware básico.

Abaixo, você confere as especificações dos novos modelos:

  Positivo Twist M Positivo Twist S Positivo Twist 4G
Tela 5,5 polegadas 5,5 polegadas 5,5 polegadas
Resolução de tela FWVGA (854 x 480 pixels) FWVGA (854 x 480 pixels) FWVGA (854 x 480 pixels)
Processador Não especificado Não especificado Não especificado
Núcleos 4 4 4
Velocidade máxima 1,3 GHz 1,3 GHz 1,0 GHz
Memória RAM 1 GB 1 GB 1 GB
Armazenamento interno 16 GB 8 GB 8 GB
Câmera frontal 5 MP 8 MP 5 MP
Câmera traseira 8 MP 8 MP 8 MP
Bateria 2.200 mAh 2.200 mAh 2.200 mAh

*O Processador será enviados pela Positivo em breve. Atualizaremos o artigo.

Segundo a Positivo, a preocupação da empresa atualmente está em oferecer hardware e preço justo para atender a todas as demandas do mercado. De fato, a empresa vem evoluindo e lançando produtos interessantes, como o Positivo Octa X800.

Ainda que esses modelos sejam reservados para um público menos exigente, é interessante ver uma marca brasileira investindo no mercado e aprendendo com as críticas.

O que você achou da linha Twist? Alguma vez comprou um smartphone de marca nacional?

Os comentários favoritos dos leitores

67 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
237 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi