X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Pou - Porque tamagotchi é coisa de 1996!

Camila Rinaldi
22

Definitivamente, o Pou é um aplicativo que garante um bom tempo de diversão dentro e fora do jogo. Antes de baixar o Pou, a primeira coisa que você deve se perguntar é se gosta de bichinhos de estimação? A segunda, é se você teria um bichinho de estimação? Se a resposta para estas perguntas for positiva, então você é um futuro candidato a feliz proprietário de um alienígena virtual que precisa brincar, comer, tomar banho e até ser medicado quando necessário. O nome dele ou dela é Pou e, curiosamente, se parece com um... bom, não existe outra forma de dizer senão "cocozinho"! Continue lendo esta análise e descubra como o Pou para Android funciona.

Pou app Android teaser
© AndroidPIT
4 ★★★★

Avaliação

Prós👍
  • UI Intuitiva
  • Simples e interativo
  • Super divertido
  • Incentiva o raciocínio lógico e cognitivo
Contras👎
  • Tradução mal feita para o Português
  • Alto consumo de bateria
  • Compras em App
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
LG G Pad 8.3 4.2.2 Não 1.4.21 1.4.55

Funções & Utilização

O Pou foi desenvolvido pela Zakeh e o aplicativo deu tão certo que a empresa não desenvolveu outro jogo até o momento. O game é super interativo e exige que você alimente seu companheiro do outro mundo, brinque com ele a partir da seleção de uma gama bem sortida de jogos, dê banho, leve ele para passear e coloque-o (a) para dormir. Mas o que você deve ter em mente é que ele ou ela precisa se divertir!

O que chama mais a atenção no Pou é a variedade de mini-jogos temáticos que o aplicativo oferece. Os desenvolvedores resolveram unir características de jogos como Match 3, Doodle Jump e outra franquias do gênero. Há até uma versão do clássico Connect 4 para jogar com um amigo, desde que ele também esteja inscrito como jogador e, claro, tenha uma conta no Pou.

Pou telas
A primeira tela é a da cozinha, onde você alimenta seu Pou (esquerda); Você pode utilizar acessórios para personalizar seu bichinho de estimação virtual! / © AndroidPIT

Ok, os jogos podem não ser geniais, porém, podem impressionar seu público alvo pela experiência e jogabilidade. Na verdade, o Pou é bem adequado para um público jovem. Por exemplo, as crianças vão adorar alimentar o Pou, vesti-lo e até decorar a casa do seus bichinhos de estimação virtuais. Além disso, o recurso "Micro", que você encontra na seção "Salão" permite usar o Pou como uma espécie de papagaio, que repetirá tudo o que você fala com um efeito de voz que já rendeu até vídeos engraçadíssimos no YouTube.

Entre as funções e utilização do aplicativo Pou, estão:

  • Alimentar, tomar conta e acompanhar o crescimento do/da Pou;
  • Brincar com os jogos da sala de jogos e colecionar moedas;
  • Utilizar as poções do laboratório para tratar do/da Pou;
  • Personalizar a aparência do seu bichinho virtual;
  • Provar novas roupas, chapéus e óculos;
  • Personalizar o papel de parede de cada cômodo;
  • Desbloquear níveis e itens especiais;
  • Visitar seus amigos e brincar com eles no mundo virtual do/da Pou;
  • Gravar sons para o/a Pou repetir.

Outra característica que chama a atenção é que muitos jogos incentivam o raciocínio lógico e cognitivo dos jogadores. O único problema é que as traduções para o app em Português parecem não estar terminadas, pois muitas das explicações e instruções dos jogos e das compras no app ainda estão em Inglês. O que pode dificultar o entendimento do app por alguns usuários. 

Tela & Controles

Naquilo que toca a experiência com os controles, é possível dizer que é bastante simples e intuitivo. Para alimentar, dar banho ou colocar o personagem principal na cama, basta arrastar o objeto ou a comida até a boca do/da Pou, esfregar o sabonete sobre ele ou clicar sobre o abajur, respectivamente.

Para mudar de cenário, como ir da "cozinha" para o "salão", por exemplo, basta utilizar as setas indicativas na parte superior da tela. Além disso, cada jogo trará uma explicação sobre quais os comandos que você deverá utilizar em cada jogo. Assim, muitas vezes, será preciso usar o lado direito e o esquerdo da tela, outras apenas o lado direito ou então golpes da direita para esquerda e petelecos. O mais importante é que você preste atenção nas instruções antes de iniciar um jogo.

Em cada tela, é possível pedir ajuda através de um ícone em forma de interrogação para entender mais sobre as funções da mesma. Assim, se você não faz ideia do que fazer no "Laboratório", por exemplo, pode solicitar ajuda. Havendo dúvidas sobre o tamanho e a idade do seu Pou ou caso você deseje modificar as configurações do app, existe um botão na extrema direita superior da tela que, além de indicar o nível que você se encontra, serve como menu de contexto.

Pou banho
Usando a ajuda, o usuário pode descobrir as funções de cada tela do game (esquerda); Quando o ou a Pou estiver precisando de banho, ele irá parecer sujo e um "cocozinho irá dizer se ele está ou não saudável! / © AndroidPIT

E por último, mas não menos importante, estão os botões que identificam o "Estado" do seu amiguinho virtual. Através deles é possível conferir o nível de comida, saúde, diversão e energia. 

Velocidade & Estabilidade

No meu teste, não tive nenhum problema com relação à performance do app, com excessão do congelamento da tela por alguns segundos, após uma sequência de comandos que, aparentemente, causaram uma pane no jogo e o mesmo terminou e fechou. Mas pude reinicia-lo de onde parei simplesmente lançando o aplicativo mais uma vez.

Pode ser que existam outros problemas relacionados a smartphones com hardware low-end ou mesmo mid-range, mas isso é apenas uma possibilidade, não que aconteça de fato.

Relação Preço/Desempenho

O Pou é um aplicativo gratuito, porém, oferece compras em app para desbloquear recursos como comida, acessórios para personalizar o seu amiguinho ou amiguinha virtual ou mesmo e ainda oferece uma loja online para compra de acessórios reais do Pou.

Entretanto, é preciso dizer que o aplicativo oferece várias possibilidades de ganho de moedas virtuais, o que ganha pontos aqui, visto que grande parte dos usuários deste app são crianças. Assim, você ganha moedas quando cuida bem do Pou, quando joga os games oferecidos pelo app e quando o seu animalzinho de estimação defeca. Isso mesmo, com dois cliques sobre o cocozinho do Pou, você receberá moedas. Ou seja, trate bem o seu amiguinho e você não precisará gastar dinheiro do seu bolso para mantê-lo vivo e na moda.

Veredito Final

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração que um jogo que propõe simular um animal de estimação pode não ser tão excitante se você estiver acima dos 12 anos de idade. O Pou pode ser bastante educativo e promove jogos que incentivam o raciocínio lógico e cognitivo, além de ganhar pontos por não ser ofensivo. Com certeza não teria problema algum em entregar um tablet ou celular para uma criança brincar com este bichinho de estimação virtual.

O app é bastante versátil, visto que pode ser usado tanto em tablets ou smartphones quanto em PCs (utilizando softwares de terceiros). Aqui no AndroidPIT, temos um fórum exclusivo do Pou onde você pode compartilhar dicas e sugestões, bem como tirar suas dúvidas relacionadas ao app.

E aí, você já utilizou ou utiliza o Pou? O que você acha do app, ele merece ou não 4 estrelas na sua avaliação?

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Zakeh

Comentários

Escreva um comentário:
  • Myguel Nikolas há 7 meses Link

    Preciso do lg.g pad

    1
    2
  • Foto do usuário
    Joaog18 há 7 meses Link

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    1
    1
  • Foto do usuário
    Ricardo.D há 7 meses Link

    Prefiro o Tamagotchi, sou old school oh yeah (tive um branquinho do clássico =P )

    Desse aqui : http://www.poepra2.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/09/tamagotchi.jpg

    1
    1
    • Foto do usuário
      Mod
      Artur Eduardo há 7 meses Link

      Tive vários desses!

      1
      1
      • Foto do usuário
        Ricardo.D há 7 meses Link

        Era legal ir na escola e ver pessoal brincando com ele hehehe

        0
        1
  • Ezequiel Gouveia há 7 meses Link

    lembro do tamagochi ..nao possui um mas era doido pra ter

    1
    1
  • Josué dos Santos J. há 7 meses Link

    Legal ...

    0
    0
  • Philippe Adams há 6 meses Link

    ¬¬

    0
    0
  • João barreira há 6 meses Link

    bola

    0
    0
  • genivaldo silva há 6 meses Link

    o pou e muito zika

    0
    0
  • souza há 6 meses Link

    muito bom quero mais heheheh

    0
    0
  • Laranie Liberato há 6 meses Link

    Minha neta tem 8 anos e adora animais, inclusive virtuais.
    Uma das qualidades do app e' que podemos acessar o pou em qualquer dispositivo com android.
    Baixei no meu celular para ajudar minha meta a cuidar dele e coletar moedas, mas quando a menina ganhou seu proprio celular senti falta, e criei meu proprio bichinho.

    0
    0
  • joao martins há 6 meses Link

    e muito giro

    0
    0
  • celiafialho há 5 meses Link

    bvnhc

    0
    0
  • Maufuca há 5 meses Link

    bem infantil...

    0
    0
  • renan paulino há 5 meses Link

    Perfeito!
    Vou fazer mais jogos e roupas !

    0
    0
  • Bruno Alexandre há 4 meses Link

    pou jogo para crianças não vejo o pq dele ganhar 4 estrelas. com tanto jg melhor o pou ganha 4 estrelas, injustiça isso e falta de maturidade por parte das pessoas

    0
    0
  • litas cruz há 3 meses Link

    eu adoro o pou mas nao consigo instalar como se instala?

    0
    0
  • Alexandre M. há 2 meses Link

    Não sou da época do Tamagotchi,então não posso fazer uma espécie de comparação.Nos celulares que tive ambos tiveram Pou,da pra passar um tempinho quando não se tem nd pra fazer.Agora sou mais fan de jogos de corrida(Asphalt 8,RR3 e NFSMW).

    0
    0
  • vika kulikovskaya há 3 semanas Link

    violybgnfbytncbvzjvxzlkmz)&*>, ,=,&-&-&7373547%8

    0
    0
  • Michele Martins há 2 semanas Link

    o pou é otimó,ele também é tão fofinho

    0
    0