O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
OPINIÃO 208 Compartilhados 45 Comentários

Ter o primeiro smartphone com Android Nougat de fábrica será uma vantagem para a LG

Em meio a tantas notícias relacionadas à chegada da versão final do Android Nougat, uma delas passou um tanto quanto despercebida: a de que o primeiro smartphone a trazer a nova edição do SO do Google não seria um modelo da linha Nexus – como normalmente acontece –e sim um telefone da LG, mais precisamente o V20. E isso pode ser uma vantagem e tanto para a fabricante sul-coreana. Mas como?

O Nougat vai rodar em dispositivo de respeito

Entre vazamentos aqui e ali, já temos uma certeza: o V20 trará um hardware de respeito.  Segundo diversas informações que vêm rondando a internet, ele terá um processador Snapdragon 820 (quad-core), uma GPU Adreno 530 e 4GB de memória RAM, além de 32 GB ou 64 GB de memória interna (expansíveis via microSD). Tudo exibido em uma tela de 5,5 polegadas, com resolução FullHD. 

LG V20 CAPA
Um render de como seria o LG V20 / © BALLISTIC

Se essas especificações se confirmarem, teremos o Nougat rodando em belo dispositivo, com as suas funções sendo aproveitadas de forma mais competente e, tão importante quanto, fluidas. E esse poderá ser um belo cartão de visitas da LG, que poderá, inclusive, aproveitar a nova versão do Android na segunda tela do aparelho, que é uma das grandes características da linha V. Imaginem o recurso de multi-janela trabalhando em dois displays. 

Mais tempo de trabalhar a integração do Nougat com o UX 4.0 (ou a 5.0)

Essa, talvez, tenha sido a grande sacada da LG ao anunciar que o V20 já traria o Nougat rodando “de fábrica”. Isso porque ficou claro que a empresa já vem trabalhando com a nova versão do SO há algum tempo. 

Logo, se ela fez toda a lição de casa direitinho, podemos esperar uma integração bacana do Nougat com a sua interface de usuário, a UX 4.0. E isso permitirá que recursos multimídia – os pontos fortes do V20 segundo a LG – funcionem com mais estabilidade e qualidade. 

LG UX 4 0 plus
O recursos "Visual Experience", foi uma das grandes novidades da UX 4.0 no LG V10 / © LG

Além disso, seria interessante se a fabricante sul-coreana apresentasse junto com o Nougat, a a versão 5.0 da sua interface de usuário, a exemplo do que aconteceu no lançamento do V10 em 2015. Mas, pelo menos, até o momento, não temos pistas de que isso acontecerá. 

RM
Rui Maciel
O fato da LG lançar um smartphone com o Nougat antes da linha Nexus pode representar uma nova etapa no processo de atualizações do Android.
O que você acha?
413 participantes
50
50

A LG terá mais tempo de detectar e corrigir erros

É normal que versões recém-lançadas de qualquer software tragam erros (pequenos ou grandes), que podem ser corrigidos posteriormente. O que conta pontos a favor ou contra a fabricante está na agilidade em liberar essas correções. 

android n multijanela
Função de multi-janela do Android Nougat / © ANDROIDPIT

E, como dissemos acima, a LG deu mostras de que já está trabalhando com o Nougat há um certo tempo. Com isso, a empresa teve mais tempo, não apenas de testar melhor o sistema, como se prevenir contra possíveis erros que apareçam após o lançamento do V20, já que ela teria um panorama melhor do funcionamento da plataforma. Logo, poderia liberar correções com mais rapidez.

O aparelho pode ganhar outras versões do Android com mais rapidez

Pode parecer bobagem, mas o fato do LG V20 trazer o Nougat antes mesmo da linha Nexus é significativo. Afinal, o privilégio de ganhar a nova versão do Android sempre coube aos chamados “Google Phones” e a LG quebrou a tradição.

Isso pode significar nada. Mas também pode indicar um novo processo que fará com que as atualizações do Android passem a ser mais rápidas e ágeis, não apenas para a LG, mas para outras marcas. Afinal, quanto antes as fabricantes tiverem acesso aos códigos do SO, mais rápido elas poderão  trabalhar nos updates. 

Sim, isso soa um tanto ingênuo da minha parte. Mas não custa sonhar...

Mas teremos o LG V20 no Brasil?

Essa é a pergunta de US$ 1 milhão. O AndroidPIT entrou em contato com a LG para saber se a empresa pretende trazer o dispositivo ao país. No entanto, até o fechamento deste artigo, a empresa não respondeu ao nosso questionamento sobre o assunto. Atualizaremos esta matéria assim que a fabricante nos retornar. 

E você apostaria seu dinheiro no LG V20? Dê a sua opinião! 

Os comentários favoritos dos leitores

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi