O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados 2 Comentários

Primeiro smartphone OS Firefox será lançado no Brasil

 

Os planos da Mozilla para o lançar um ecossistema totalmente aberto para smartphones baseado em HTML5 parece estar correndo muito bem. Hoje a Mozilla confirmou que o sistema operacional usará sua marca Firefox, onde todos os recursos do dispositivo podem ser desenvolvidas como aplicativos HTML5 e os primeiros dispositivos móveis OS Firefox serão lançados comercialmente no Brasil no início de 2013 através da Vivo, marca comercial da Telefónica no país.

A Mozilla conta com o apoio de muitas operadoras que vêem no sistema operacional da Firefox um excelente investimento para o crescente mercado dos smartphones. Como exemplo temos a Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia, Telefónica e Telenor. Eles também identificaram o potencial tecnológico como uma nova oferta de experiência ao consumidor a preços acessíveis.

Como anunciado hoje, os primeiros aparelhos com o novo OS Firefox serão fabricados pela ZTE e TCL usando processadores Snapdragon da Qualcomm Incorporated, líder em plataformas de smartphone. O objetivo é desenvolver um sistema muito mais rápido em colaboração com a grande comunidade de desenvolvedores que entendem de HTML5 - a linguagem preferida de conteúdo de navegação móvel, e a base para a nova plataforma da Mozilla.

A nova plataforma será chamado Firefox OS e terá como alvo o consumidor de smartphone baratos, também chamados de Low-end. Será interessante ver como reage o Android, especialmente tendo em conta o fato de que o crescimento do Android muito pode ser atribuído ao mercado de smartphones acessíveis ao grande público.

Fonte: Blog Mozilla

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi