O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 81 Compartilhado 55 Comentários

Quais são as 3 especificações de hardware mais importantes no seu Android?

Quando você olha para o seu smartphone e pensa nas três principais especificações técnicas do aparelho quais lhe vem primeiro ao pensamento? Bateria? Memória RAM? Estabilizador Ótico de Imagem? Uma câmera com mais megapixels? Uma tela com maior resolução? Estas são as minhas!

3. Processador

Um processador que não esquenta, não oferece travamentos e que lida muito bem com o recurso multitarefas é essencial para mim que passo o dia baixando novos aplicativos, testando e comparando modos de câmera e vídeo e usando o smartphone em conjunto com wearables e com o computador. É claro que existem momentos em que quero apenas jogar Candy Crush Soda, porém nada se compara a experiência com um Exynos 7420, por exemplo, capaz de executar processos de forma extremamente rápida, mesmo rodando com a TouchWiz. Desta forma, o processador é a especificação número três da minha lista!

snapdragon 800 back closeup portrait
A terceira posição do meu podium de especificações de hardware é o processador! / © ANDROIDPIT

2. Memória RAM

De nada adianta um grande processador se a memória flash não acompanhar o hardware. Dispositivos com memória RAM entre 2 e 3 GB estão virando padrão no mercado e, com o recente suporte do Android para a tecnologia de 64 bits, smartphones com memória RAM de 4 GB ou superiores começarão a chegar ao mercado com uma frequência maior. Assim, em prol de uma execução de tarefas e processamento de dados mais fluido, a RAM é a segunda característica mais importante de um smartphone na minha opinião.

ram 1
A segunda posição do meu podium de especificações de hardware é a memória RAM! / © Taringa

1. Bateria

De nada adianta uma Ferrari na garagem se você não tem dinheiro para colocar combustível nela. A bateria é o calcanhar de Aquiles dos smartphones e ainda o será por algum tempo. Contudo, smartphones como o Galaxy Note 4, o Moto Maxx, o LG G4 e o Elephone P5000, por exemplo, mostram que cada vez mais opções chegam ao mercado trazendo autonomias de bateria cada vez melhores. De quando em quando, minha bateria dura apenas 2 horas logo depois de carregar o celular, muito disso vem pela exigência da tela e do processador quando estou jogando (a maioria das vezes por lazer) e em 2015 isso deveria ser proibido por lei.

de teaser
A primeira posição do meu podium de especificações de hardware é a bateria! / © ANDROIDPIT

Hoje, utilizo o Xperia Z2, mas estou mudando para o Galaxy S6 Edge por causa do processador do aparelho. Contudo, olhando para as três especificações de hardware mais importantes para mim, tenho consciência de que meu novo smartphone deveria ser uma "cruza" entre o Galaxy S6/S6 Edge, o ASUS Zenfone 2 e o Elephone P5000. E o seu? Responda a enquete abaixo e deixe-nos saber nos comentários abaixo quais são as suas três características de hardware prediletas e por quê?

Quais são as 3 especificações de hardware mais importantes no seu Android?
81 Compartilhado

55 Comentários

Escreva um comentário:
  • de que adianta tela, memória RAM e processador se não tiver espaço pra colocar aplicativos? espaço interno sempre

  • concordo mais uma boa tela e essencial, vejo o moto E 2015 resolução muito baixa, chega a ser incômodo

  • Tudo no cel tem que ser bom ponto final

  • Olha, concordo com os itens processador, RAM e bateria. Mas as vezes parece que o site tem algum acordo com a Samsung. Mesmo no review do LG G4 você tem que escutar a frase "a Touchwizz é mais madura no quesito sistema" algo assim, infelizmente. Mesmo agora fala que o Exynos 7420 da Samsung isso, Note 4 aquilo. Mas a bateria do S6 não dura um dia inteiro em um uso de Moderado para pesado. Coisas que o LG G4 e Moto MAxx fazem. Então se for em um melhor conjunto, o Moto Maxx é muito melhor. O S6 é sim uma ferrari, mas consome muito, mas gasolina se por em 5 minutos, recarga de bateria não.

    •   32

      Eu já discordo que haja esse favorecimento perante a Samsung.
      Lembro-me que no segundo semestre de 2014, o site AndroidPit estava cheio com noticias sobre a Motorola, algo que estava sendo muito chato, e eu foi um dos que criticou o site na época, mas depois percebi e admiti meu erro, pois era uma época que os produtos da empresa estava evidenciados, é e assim como ocorreu com a Samsung neste primeiro semestre de 2015.

      Agora em relação a comentários nada relacionado a noticia eu concordo plenamente, como você mesmo citou um exemplo do review do LG G4 ter a frase "a Touchwizz é mais madura no quesito sistema", realmente é algo triste e de anti-profissionalismo dos autores de artigos do site, até eu não entendo como a Camila Rinaldi que é uma Jornalista(de acordo com o perfil dela) trata muitos artigos com subjetividade e com parcialidade ao questionar algumas empresas. Me desculpe, mas isso é anti-ético.(critica construtiva)

    • A bateria do G4 é inferior a do S6, não é porque ele tem menos mAh que dura menos...

  •   32

    Bom, eu não concordo com a opinião da autora, mas a respeito.
    Essas especificações é muito subjetivo.
    Não adianta de nada termos um excelente processador e ram, senão tivermos o os outros componentes de hardware que acompanha esse desempenho.
    Prefiro dizer que procuro:
    - Bom desempenho.
    - Boa bateria.
    - Bom conjunto de features(câmera, tela, áudio, sensores, conectividade).

  • Percebo que o Android pit da muito enfase aos tops de linha.Oq para mim e uma pena.Porque não tenho condição de comprar um desses tops!Estou com um s5 mini e ele tem servido bem para mim.Espero que tratem de outros smartphones também alem dos tops!!

  • memória interna de 16 GB é essencial hoje, onde as aplicações consomem cada vez mais!

  • Meu S4 esta fechando os App, e chega uma mensagem " o app nao esta respondendo" alguém pode me dizer o que fazer ?

  • Processador / Bateria / RAM / Tela.

  • Não existe celular perfeito, é o que venho pensando, as empresas sempre erram em algum quesito, ou é bateria de pouca duração, as vezes tem um conjunto de hardware porem tem pouca memora interna. Enfim sempre tem alguma coisa chata.

  • preciso de uma mistura de sensores do moto x 2014, com resolução de tela e o aproveitamento dela do g3 e a impermeabilidade do Xperia z3... estaria ótimo pra mim rsrsrs como não existe isso comprei o g3 Europa que está ótimo também

  • o importante eh a estrutura que funcione por mais tempo, assim, quem usar cel ou tablet com boa margem em tudo, tá bem na fita.

  • Dentro do que eu queria em um aparelho, o S6 está me servindo muito bem!

  • pra mim o mais importante é bateria, ja tive nexus 4 e zéfone 5 e eram um lixo nesse quesito

  • Para mim depende do aparelho, sistema, skin caso tenha, etc, sempre foco em tela que para mim importa, câmera junto ao processador, e bateria, mas sempre equilibro, os melhores que já tive foram Z3 e Lumia 1520, os mais rápidos, que mais aguentaram o tranco, o resto sempre pecou em algo, Samsung sendo lenta, Apple sendo lenta e com pouca bateria, Motorola com seus bugs e péssimas câmeras, Asus sendo frágil, e assim vai, nenhum foi perfeito, mas os dois que mencionei foram de longe os melhores pois foram os mais equilibrados, no mundo Android, linha Z a partir de Z2 são os mais equilibrados, no momento uso um Elife S5.5 e apesar da tela boa, rapidez e câmeras boas, peca em bateria e na skin meio cocô, mas não deixa de ser ótimo

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi