O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

PrinterShare™ Mobile Print

A ideia de poder imprimir documentos ou mapas do telefone enquanto se está deitado bem confortável no sofá é genial. Claro que para isso você teria que ter conexão Wi-Fi em sua casa. A ideia virou realidade com o PrinterShare™ Mobile Print. Leia nosso review sobre este app.

Avaliação

Versão testada Versão atual
6.8.1 11.8.0

Funções & Utilização

Ao iniciar o aplicativo, não conseguimos localizar a impressora Kodak Wi-Fi. Clicamos em “Buscar impressoras sem fio” e mesmo assim ela não foi localizada. Resultado: foi necessário fazer a configuração manual.

Depois de tudo estar configurado, parecia que tudo ia funcionar. No entanto, uma mensagem apareceu em nosso dispositivo, solicitando o download do software livre em nosso computador. A perguntou que fica é: por que é necessário baixar tal software se a impressora, por fim, foi reconhecida (mesmo que tenha sido manualmente).

Por fim, baixamos o arquivo de 1,9MB, esperando que tudo funcionasse. Logo após a instalação do programa, uma visualização geral apareceu, informando sobre todas as impressoras disponíveis para utilização. Ainda foi necessário reiniciar o aplicativo para que se conectasse com o PC e com a impressora.
Tudo configurado, certo? Sim, mas ainda o pior: com a versão de testes só é possível imprimir... uma, uma página (como se fosse uma página de teste). Para poder imprimir pra valer, você terá que obter a versão paga e fazer um cadastro. Com o cadastro é possível imprimir 20 páginas. As páginas adicionais vão custar dinheiro. Por exemplo: para 100 páginas impressas, algo em torno de 4 euros. Já a atualização para a versão paga custa 10 euros. Ou seja, você terá que pagar para imprimir e bastante. Se você for daqueles que imprime muito, talvez valha a pena. Mas se você é daqueles que imprime pouco material, achamos que é desperdício de dinheiro. Nesse caso, é melhor levantar do sofá para imprimir.

Compramos a atualização e constatamos que se pode enviar fotos para a impressora e tudo funciona rapidamente. Há ainda a opção de imprimir páginas da web, dados da agenda ou contatos da agenda em uma única página. É possível imprimir torpedos. A pergunta é: para que imprimir torpedos?? Mensagens eletrônicas do Google Mail também podem ser impressas. Documentos do Google Drive também.

Conclusão:
O PrinterShare™ Mobile Print é interessante, mas o problema é que a versão Premium custa muito dinheiro para usuários que utilizem pouco impressoras. Talvez o app ainda seja mais útil para tablets do que para smartphones.

Tela & Controles

Os menus do PrinterShare™ Mobile Print são bem fáceis de compreender. Tudo é acessível através do botão menu e não tivemos qualquer falha ou bloqueio durante nossos testes.

Velocidade & Estabilidade

Apesar de ser complicado localizar as impressoras disponíveis, não podemos reclamar da performance do PrinterShare™ Mobile Print: tudo funciona muito bem.

Relação Preço/Desempenho

Como já dito, a versão gratuita do PrinterShare™ Mobile Print só permite a impressão de uma página de testes. Caso você queira imprimir mais, terá que adquirir a versão Premium.

Screenshots

PrinterShare™ Mobile Print PrinterShare™ Mobile Print PrinterShare™ Mobile Print PrinterShare™ Mobile Print

Sem comentários

Escreva um comentário:
1 vez compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi