O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 84 Compartilhado 25 Comentários

Problema em lote do Moto X obriga Motorola a oferecer carregador do Moto G

Alguns novos proprietários do Moto X no Brasil estão recebendo o carregador do Moto G em vez do original com duas entradas USB e mais potente. Saiba o que fazer caso você tenha sido um destes felizardos.

Moto X Moto G carregador
Adaptador para carregador do Moto G (esquerda) está sendo enviado para usuários do Moto X em vez do original (direita)! / © Ricardo Francisquini

As primeiras reclamações vieram através das redes sociais. Muitos usuários culparam a Motorola de estar cortando gastos e enviando os carregadores mais baratos e menos potentes do Moto G para os novos proprietários do Moto X. Entretanto, a questão é que por causa de um erro em um lote de dispositivos X da Motorola - o qual veio sem adaptadores para alimentar a bateria -, a empresa optou por enviar o carregador do G em vez de nenhum deles.

A solução para o problema parece ser bem simples, basta entrar em contato com a fabricante a partir do Moto Care, também conhecido com Ajuda, e solicitar o carregador original do aparelho. Lembre-se de ter em mãos o número do lote do dispositivo que deve vir discriminado na caixa do aparelho.

O caso foi parar até no YouTube:

Link para o vídeo no YouTube.

Atualizado às 15h40min (horário de Brasília) - O membro da nossa comunidade, Alexandre Emílio, informou que entrou em contato com a Motorola e não precisou do número do lote, apenas das seguintes informações: CPF, dois números de contato, endereço e a data da compra do aparelho. Segundo a atendente, o carregador deverá chegar em até três semanas. Certifique-se de anotar o número do protocolo de atendimento.

Atualizado às 18h25min (horário de Brasília) - Abaixo, você confere o posicionamento da Motorola com relação aos carregadores do Moto X, o mesmo chegou via e-mail à redação do AndroidPIT, por meio da assessoria de imprensa da fabricante no Brasil:

Comunicado

A Motorola informa que o Moto X possui mais de um modelo de carregador homologado pela companhia e pela Anatel, que atendem todos os  requisitos para o perfeito carregamento de sua bateria.

Motorola Mobility

Assim, ao que tudo indica, parece não existir problema com a entrega dos carregadores mencionados neste artigo, correto? 

25 Comentários

Escreva um comentário:
  • O meu também veio errado, entrei em contato com a Motorola, ela pediu meus dados e o endereço, e falou que em 3 semanas chega na minha casa, estou na espera, rs.

  • Oi Galera!
    adquiri um Moto X no início do ano e estou muito satisfeito com o aparelho. Eu também recebi o carregador preto com o cabo usb branco, logo deve ser o plug do moto g como na notícia. Bom, a princípio estava funcionando ok, show de bola, só que depois começou a não carregar mais, aí comecei a carregar no meu pc. estava prestes a comprar um carregador novo, quando vi a notícia e então entrei em contato com a motorola pelo aparelho via chat. o processo foi muito rápido, a motorola pediu desculpas pelo ocorrido e agora de tarde me ligou e informou que no máximo em 3 semanas meu carregador novo vai estar chegando. Não iria pedir um outro se esse não começasse a dar problemas. Valeu pela dica! o moto x é muito bom, estou muito satisfeito com ele! show de Android!

  • Vou pedir o meu.
    Obrigado pelos coments!

  • No comentário anterior: *prática, e não "parda".

  • Uma informação importante pra matéria e para os usuários... A Motorola SEMPRE enviou esse carregador de cor preta para seus top de linha. Foi assim com os Milestone (1 e 2), Razr e Razr HD. Tive todos e recentemente comprei para um amigo o Moto G. É O MESMO CARREGADOR, com as mesmas configurações, e ainda digo que é um ótimo carregador, bem resistente e durável. Então a única diferença de uso que pode existir é no tempo de recarga. Não é necessário pedir outro carregador, a não ser que o usuário do Moto X sinta a necessidade de ter o kit completo como no lançamento - o que é um direito. A informação que este é um carregador de baixo custo é equivocada, contudo. A Motorola sempre entregou bons acessórios - inclusive esse é um parda da Motorola pré-Google.

  • .

  • Parabéns Motorola e também AndroidPit pois ao ler o artigo entrei em contato e eles prontamente me disseram que enviarão o outro. Isso nos faz ver uma nova Motorola do Google.

  • Motorola está de parabéns mesmo, tanto pelos ótimos aparelhos lançados, como pelo atendimento rápido e objetivo que apresentaram. Falei pelo chat online e agora é só aguardar a chegada do carregador original. Cada vez mais tendo motivos de sobra pra não trocar de marca tão cedo. o/

  • Bom o meu Moto X veio com esse carregador. Acho ruim a motorola admitir que tem mais de 1 carregador para o celular, isso todo mundo sabe, Ja carreguei iphone e meu moto X no mesmo carregador, graças as duas USBs. Agora o ruim é o cara comprar A e receber B. pqp..... Rudi, se dah para comprar eu não sei, mas se voce quiser um carregador Bom, pega o do iPad, se não achar o do Moto X

  • o meu veio o branco mesmo..ainda bem que não está com defeito

  • Parabéns para a Motorola pelo atendimento!

  • Entrei em contato com a motorola também e fui atendido com rapidez e atenção, passei todos os dados e entre 3 semanas estarei recebendo o carregador.

  • Ha, tinha de ser a Motorola mesmo pra dar mais essa mancada com o consumidor, esta empresa ja foi um dia lider de seu segmento, hoje em dia so a sombra das demais oferecendo produtos deficientes e desrespeitando o consumidor com artimanhas como esta sem falar do atendimento pós venda deficiente onde tratam o cliente como otario... NUNCA mais compro Motorola, estou muito satisfeito com meu Note 3 e usando o atrix xt 687 pra segurar papel na mesa...

    • Aparelhos com defeito vc nunca usou o moto x nem o G para falar uma coisa dessas. E outra se fosse a Samsung nunca que daria outro carregador. Atendimento da motorola está perfeito e mais se algum aparelho tem algum defeito eles trocam NA Hora. Então lei mais e procure se informar melhor.

    • Desrespeito seria se não tivesse enviado carregador algum.
      Ela está fazendo a obrigação dela corrigindo o erro cometido.

    • Cara, a nova Motorola do Google está ensinando como se deve respeitar o consumidor. Nota 10 para ela e para o Moto X. O atendimento é perfeito.

  • Eu levo alguma vantagem se eu carregar o meu Moto G com o carregador do Moto X? (esse branco).

  • Já pedi chega dentro de três semanas. Pediram o endereço. Imei, dois telefones de contato, Cpf, e data da compra. A data da compra eu não sabia e ele disse que não tinha problemas. Ótimo o atendimento da motorola parabéns isso sim é respeitar o consumidor.

  • mas o carregador do d3 é esse pretinho mesmo, não tem do que reclamar. e ele é mais potente do que os normais.

  • entrei em contato com a motorola e nem precisou o número do lote. o atendente pediu meu CPF, dois números de contato ,endereço e a data da compra do aparelho. depois passou o numero do protocolo e disse que em três semanas recebo o carregador. super rápido o atendimento

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi