O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhado Sem comentários

ProCapture Free

Uma das tantas alternativas a serem consideradas nestes últimos dias à câmera do Android é o ProCapture Free. É importante sempre estar de olhos abertos aos apps de câmeras, pois não todos têm o mesmo nível e, em muitos casos, chegam a apresentar mais limitações que vantagens. Vejamos em que pé anda o ProCapture Free em nosso review de hoje.  

Avaliação

Prós

  • Funções e filtros
  • Muitas configurações

Contras

  • Algumas funções não são eficazes
  • Gravação de fotos em baixa resolução na versão gratuita do app
Testado com Versão do Android Root Modificações Versão testada Versão atual
Google Galaxy Nexus 4.3 Não 1.6.3 1.7.4.3

Funções & Utilização

O ProCapture Free já começa com anúncios sobre sua versão completa. Ultrapassado este estágio, logo entra-se em contato com as funções de fotografia do app. O ProCapture contém barras laterais tanto à direita, quanto à esquerda da tela. À esquerda estão as seguintes configurações:

  • Modos de fotografar
  • Foco, cores
  • GPS e conexão de dados
  • Regulação do branco
  • Correção do brilho
  • Outras opções (dimensão da foto, qualidade da imagem, etc.)

Já a barra à direita exibe o menu principal e as opções gerais do aplicativo. Os menus contêm todas as funções do app, as quais podem ser visualizadas em duas telas.

4b
© NEast Studios America LLC

Salvar fotos na versão gratuita significa limitar-se a uma certa resolução: em nosso Galaxy Nexus, por exemplo, foi apenas possível salvar fotos com resolução 3,2 MP. Também a gravação de vídeos não é a melhor. O uso de efeitos, por sua vez, não foi dos mais eficazes: entre imagens com efeitos e aquelas sem não encontramos diferenças tão marcantes. Este problema é compensado com algumas funções em tempo real, como o zoom ou modos de tomada que, por fim, acabem contribuindo para melhorar a  qualidade das imagens. 

Tela & Controles

A interface do usuário do ProCapture Free nos faz recordar do velho app de câmera do Android, sobretudo por seu menu lateral. De qualquer maneira, sua utilização é bastante intuitiva e simples. Seu design, por sua vez, é um pouco datado em comparação a outros apps que testamos. Há, porém, quem aprecie a facilidade de uso que o ProCapture proporciona ao usuário. 

4c
© NEast Studios America LLC

Velocidade & Estabilidade

O ProCapture Free não deixa a desejar no que concerne sua estabilidade e, mesmo necessitando de vários minutos para ser carregado, não deixa de funcionar muito bem.  

Relação Preço/Desempenho

O ProCapture Free é gratuito para baixar do Google Play, as a versão completa se diferencia sobremaneira da gratuita. E não falamos apenas da falta de banners publicitários: com o app pago é possível tirar fotos de alta resolução, aspecto fundamental para qualquer smartphone. 

Veredito Final

O ProCapture Free traz certamente vantagens e desvantagens ao usuário, mas não podemos deixar de lembrar a todos que alternativas de câmeras é o que não faltam no mercado. Não recomendamos tanto a versão gratuita pelo problema da resolução das fotos já mencionado. A versão completa custa 3,99 euros. 

10 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi