O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 47 Compartilhado 19 Comentários

Nexus 8 pode ser o primeiro Android embalado por processador de 64 bits

A Nvidia anunciou o novo processador Tegra K1 "Denver" de 64 bits, durante a conferência Hot Chips. O novo chipset é o mais cotado para embalar o próximo Nexus 8, também conhecido como Nexus 9. Do que o novo tablet será capaz?

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
938 participantes
nvidia tegra k1 logo
Nexus 8 pode ser o primeiro Android embalado por um processador ARM de 64 bits! / © Nvidia

O Tegra K1 "Denver" é, na verdade, o primeiro processador ARM de 64 bits para Android e vem como a nova versão do Tegra K1 anunciado na CES 2014. O chipset é dual core e funciona em conjunto com a GPU Kepler (processador gráfico) de 192 núcleos da Nvidia. Isso significa basicamente que os dispositivos móveis embalados por ele podem oferecer um desempenho muito parecido com aquilo que temos hoje nos PCs. Para o usuário, isso significa melhor performance de energia, gerenciamento de tarefas otimizado e promete mais rapidez e eficiência especialmente para jogos.

Denver Hot Chips Core
Imagem identifica alguns dos principais recursos do processador Denver! / © NVIDIA

Levando este anúncio em consideração e o fato do canal UpLeaks ter anunciado na semana passada que o próximo tablet Nexus teria um processador Tegra de 64 bits, as chances do Nexus 8 ser apresentado com o Tegra K1 Denver são bastante grandes.

Assim, o Nexus 8 pode ser o primeiro dispositivo móvel rodando com Android a receber um processador de 64-bits, tornando a experiência do usuários com um tablet muito parecida com aquilo que temos hoje nos computadores. Ainda mais positivo é o fato de que o Android L já oferece suporte para tal arquitetura.

E aí, o que você acha do Nexus 8 sendo embalado por essa máquina da Nvidia? Fique ligado aqui no AndroidPIT, pois ainda hoje traremos mais informações sobre todas as possibilidades introduzidas pelo Tegra K1 Denver!

Atualizado às 15h35min (horário de Brasília) - Conforme prometido, aqui segue a artigo explicando quais são as vantagens de smartphones embalados por 64 bits. Boa leitura!

Fonte: Nvidia

47 Compartilhado

19 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi