O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 10 Comentários

Processadores móveis de 64 bits terão 55% do mercado em 2018

Apenas três meses após o primeiro processador de 64 bits para celular, o A7 do iPhone 5S, a Apple já construiu mais de 36 milhões de iPhones e iPads com este chip. A introdução do A7 inaugurou a revolução no processamento móvel, forçando fabricantes de dispositivos a fabricarem chips de 64 bits mais rapidamente.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
1718 participantes
android 64 bits
Próxima geração do Android terá suporte a 64 bits / © AndroidAuthority

Para acompanhar a evolução do mercado, Intel, Marvell, MediaTek, Qualcomm e Nvidia anunciaram seus primeiros processadores móveis de 64 bits no Mobile World Congress 2014, apesar de smartphones 64 bits não serem lançados no mundo Android antes do lançamento da sua próxima grande atualização, prevista para o segundo semestre do ano. Até o final de 2014, a ABI Research prevê que as vendas de processadores móveis de 64 bits deve ultrapassar 182 milhões, dos quais apenas 20% corresponderá a dispositivos Android.

O novos chips móveis de 64 bits anunciados até agora são utilizam do apelo de que "mais é melhor", como o número de cores, já que hoje não se perceberia nenhuma diferença de desempenho com o novo chip. Malik Saadi, diretor da ABI Research, disse que "Isso não quer dizer que o processamento de 64 bits não vai acrescentar qualquer valor significativo para o Android, mas os benefícios desta tecnologia se tornarão aparentes apenas quando a seu uso amadurece junto ao Android".

Em 2018 os número de processadores de 64 bits embarcados em smartphones e tablets vão ultrapassar 1,12 bilhão de unidades, o que representará 55 % do mercado total. Dispositivos Android irão liderar o uso dos chips com 60% do mercado, seguido pelo iOS da Apple, com 30% e Microsoft Windows na terceira posição, com uma quota de mercado inferior a 9%.

E você, como acha que estará o mercado mobile em 2018 ? Deixe seus comentários abaixo !

Fonte: PhoneArena

10 Comentários

Escreva um comentário:
  • tbm tenho s2 lite só pra testar custom roms e tbm estou meio decepcionado com a samsung.
    no meu s4 eu estou com uma custom rom Google play edition porque ele melhora a performance de uso.
    e Junior nao sei o tamanho de sua rom mas a do meu s4 é bem leve por ser uma google play edition lite

  •   14

    Samsung Suck's!
    Pode colocar 30 cores, 20 GB de RAM e mesmo assim nunca será leve como um Nexus...

  • Lukas eu sempre fui fanboy da Sammy, ultimamente um pouco desanimado com a empresa, mas ainda gosto muito, eu particularmente acho o TW bonito, mas acho que não vale o sacrifício de performance, acho que deveria ser repensado o conceito, jah tive um s3, hj tenho um s2 lite e um moto x, sei que o hardware eh antigo principalmente no s2 mas acho que independente do aparelho e ano de lançamento, o TouchWiz sempre foi pesado demais para o smartphone, msm o hardware do s3 sendo melhor, o TW tbm era mais pesado, diariamente uso o moto x, e percebo como um software deveria ser, o s2 uso msm pra testar custom ROMs como a CM, Paranoid, e etc... e como muita gente confesso que me decepcionei bastante com o que vi ateh agr sobre o S5, esperava mais.

  • E esperar pra ver!!!

  • entire fake

  • Matheus eu passo um tempo la na XDA onde muitas pessoas do mundo inteiro se conectam, muitos deles apenas criticam o touchwiz, la so vi uma pessoa criticando o hardware. mas depois que foi atualizado para o kitkat, o s4 ficou muito mais fluido a touchwiz, mas qual é seu pensamento sobre a Samsung?

  • muito melhor dq hoje

  • 2018..... acho que ainda vai existir o galaxy pocket 😂

  • corrigindo o erro... "O google" :)

  • Fico pensando no Galaxy S9 em 2018, junto com o futuro Nexus... Será que até lá a Samsung aprende como melhorar o seu software (atualmente o mais criticado no mundo mobile), e a google finalmente vai conseguir ter um Nexus como melhor do ano?? Em 4 anos muitas coisas podem acontecer... E como as coisas nesse ramo mudam e evoluem muito rapido, acho impossível prever como será e como as fabricantes vão estar. Imagino o Galaxy Note 8 com umas 15" ou 16" polegadas kkkk (brincadeira, será?!) kkk

11 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi