O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 55 Compartilhado 16 Comentários

Projeção de hologramas de 5000ppi chega aos smartphones no próximo ano

Hologramas reais, que flutuam como imagens 3D no ar, estão finalmente mais próximos da realidade. A Ostendo, empresa criadora da tecnlogia, conseguiu criar um holograma de 5000 ppi (pixels por polegada) com um diminuto projetor e pretende embarcá-lo nos smartphones a partir do no segundo semestre de 2015.

hologram projector
Detalhe do projetor de hologramas / © Ostendo

O holograma é criado usando seis projetores que projetam luz em camadas para criar o efeito de imagem flutuando no ar, como um objeto sólido real. A descoberta foi feita ao unir um processador de imagens com uma fina camada de micro LEDs para criar o Quantum Photonic Imager. O resultado final é impressionante: um projetor do tamanho de um Tic-Tac. O dispositivo é alimentado pelo chip que controla a cor, brilho e ângulo de cada feixe de luz.

O protótipo do projetor holográfico conseguiu projetar um dado 3D flutuante com aparência real por todos os ângulos de visão. Enquanto telas de alta resolução de smartphones atuais giram em torno de 400 a 500 ppi, este "objeto" é exibido com quase 5000 ppi.

hologram beam
Projetor conseguiu criar holograma de 5000 ppi / © Ostendo

Rumores indicam que a Amazon estaria planejando lançar um telefone que apresenta quatro câmeras para rastrear os olhos do usuário e criar um holograma virtual dentro da tela. Caso este projetor da Ostendo realmente seja fabricado em escala para smartphones, o aparelho da Amazon será facilmente deixado para trás. 

A fabricante tem agora como objetivo fazer os pixels do projetor ainda menores para atingir resoluções mais altas. Ela também trabalha em projeções holográficas maiores para que o recurso possa ser embutido em televisores para exibir conteúdo em 3D real. 

Seria este o maior salto na tecnologia de consumo desde a apresentação do iPhone? Deixe seus comentários abaixo !

Fonte: WSJ

55 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi