Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Google debate Project Glass em hackathons em Janeiro e Fevereiro

Camila Rinaldi
0

O Project Glass está entre os dispositivos mais inovadores apresentados em 2012, porém ainda parece difícil concretizar os recursos e a usabilidade deste ambicioso projeto. Algumas aparições na mídia já deixaram bem claro que se trata de um grande dispositivo e agora parece que a Google vai buscar fora das quatro paredes da empresa algumas respostas para otimizar o seu óculos de realidade aumentada. Para tanto, anunciou dois hackathons para oportunizar aos seus engenheiros a troca de dados e a interação com outros desenvolvedores.

O primeiro evento está agendado para os dias 28 e 29 de janeiro, em São Francisco, e o segundo para os dias 1 e 2 de fevereiro, em Nova York. Segundo a Google, está será “a primeira oportunidade para que um grupo de desenvolvedores se una para pensar o Google Glass”.

Os eventos foram intitulados “Glass Explorers” e têm a função de introduzir ao Project Glass, apresentar o Mirror API e trabalhar no desenvolvimento da tecnologia. Cada evento conta com a presença de engenheiros da Google para ajudar com questões e detalhes de como os desenvolvedores podem trabalhar para construir e agregar ideias ao projeto. O segundo dia será voltado para apresentações e demonstrações.

O convite deixa bem claro que os desenvolvedores participantes do evento não receberão um dispositivo gratuitamente, mas que poderão brincar a vontade durante os dias de hackathon.

O último dia para se registrar no primeiro evento é sexta-feira, 18.01. No convite, o Big G informa que as vagas são limitadas e, devido a grandiosidade do produto, é esperado que que os “ingressos” esgotem rapidamente. (c) The Next Web

Durante o Google I/O 2012, foi oferecida a pré-venda da versão alpha do Google Glass para desenvolvedores por US $1.500, porém, o dispositivo não está completamente á venda. No vídeo abaixo, você pode ter um gostinho daquilo que será tratado nestes dois eventos voltados para desenvolvedores debaterem e desenvolverem o Google Glass:

Link para o vídeo no YouTube.

Estou bastante curiosa para ver os resultados que irão surgir destes dois eventos com relação ao funcionamento e aos recursos que o Google Glass poderá oferecer. Até o momento a inevitável impressão que tenho é que o dispositivo funciona como uma câmera capaz de capturar momentos e ângulos muito parecidos com o nosso campo visual, mas ainda falta ligar alguns pontos como a utilização da tecnologia Google Now.

Disso tudo, uma coisa é certa, vamos ouvir falar muito sobre o Project Glass em 2013!

Fonte: The Next Web