O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 293 Compartilhado 32 Comentários

Projeto secreto do Google promete internet 40 vezes mais rápida do que o 4G!

Imagine poder trocar seu provedor de internet atual por uma rede de alta velocidade fornecida pelo Google, cujo principal objetivo seria lucrar com o seu acesso à internet e não unicamente pela contratação do plano de conexão, um verdadeiro sonho para nós brasileiros. Este é o objetivo do mais novo projeto secreto do Google.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
549 participantes

A internet revolucionou nossas vidas, propiciando o surgimento de grandes empresas como o Google e o Facebook. Como a atividade e o lucro de tais empresas dependem diretamente da internet é natural que elas busquem alternativas para melhorar a qualidade de conexão, e esse é o objetivo do Google com um projeto que pretende levar conexão 40 vezes mais rápida do que o 4G.

De acordo com o The Guardian o projeto secreto do Google pretende utilizar drones movidos a energia solar para entregar um conexão de altíssima velocidade e a iniciativa teria o nome Projeto Skybender, e poderá ser a base para a internet 5G.

A gigante das buscas teria começado a testar a nova tecnologia de ondas milimétricas no Novo México (EUA), e os primeiros resultados mostraram que a velocidade de conexão chegou a ser 40 vezes mais rápida que o atual 4G. Pesquisas têm revelado que as ondas milimétricas de alta frequência poderiam se tornar a base para a tecnologia por trás da internet 5G, e o Google tem buscado sair na frente com relação ao domínio dessa nova tecnologia.

3400
Torre de controle do projeto Skybender do Google / © New Mexico Spaceport Authority

A utilização de drones para fornecer internet já é feita desde de 2012 pela DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos Estados Unidos), através de programa chamado Mobile Hotspots que oferece uma frota de drones que fornecem uma comunicação de um gigabit por segundo para as tropas que operam em áreas remotas.

Infelizmente não há uma data para que o projeto se torne realidade economicamente utilizável, mas como tudo evolui muito rápido neste seguimento é possível que até o final da década já tenhamos as primeiras aplicações da tecnologia, juntamente com a implementação das redes 5G.

E você, em quanto tempo acha que a iniciativa do Google pode se tornar realidade?

32 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
293 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi