Escrito por:

Novo projeto da Google: Tênis que falam

Escrito por: Pedro Ribeiro — 12/mar/2013
Foto do usuário

A Google fez uma parceria com a Adidas e com as empresas YesYesNo e Studio 5050, para criar tênis com Android que transmitem informações sobre a atividade de seu dono, no Google + e, por último mas não menos importante, ele fala! Trata-se do “Talking Shoe”, um tênis que fala.

talking shoe2

Depois dos óculos inteligentes Google Glass, a Google apresenta um tênis que fala. ‘Talking Shoe’ é apenas um protótipo que a Google decidiu mostrar no evento tecnológico South by SouthWest (SXSW), que ocorre até dia 17, em Austin, no Texas, Estados Unidos. O protótipo da invenção, feito com um par de tênis da Adidas, foi desenvolvido pela equipe Advertising Arts, e faz parte de um projeto experimental para conceber a propaganda de outra forma, segundo o responsável da iniciativa Art, Copy & Code, Aman Govil, disse ao Washington Post. Este produto poderá não vir a ser comercializado, mas usado para inspirar outras marcas.

Este tênis Adidas tem um design semelhante a outros pares da marca, com as suas características três listras nas laterais, mas também tem integrado, um acelerômetro, um sensor giroscópio, Bluetooth, e sensores de pressão para detectar os movimentos da pessoa. Com base neles, se capturam dados que serão enviados para um aplicativo em seu smartphone onde se trasformarão em comentários em tempo real, que aparecerão no Google +.

O mais notável é que o tênis fala, graças ao alto-falante que nos envia mensagens de incentivo e motivação. Um tênis inteligente pode monitorar automaticamente os exercícios e até dar conselhos sobre os mecanismos de corrida. E você, gostaria de ter estes sapatos que falam?

4 Comentários

Escreva um comentário: