Samsung Galaxy S3: o ponto de vista da AndroidPIT

Samsung Galaxy S3: o ponto de vista da AndroidPIT

servicios accesorios precio samsung galaxy s3

Antes de entrarmos em detalhe sobre o Samsung Galaxy S3, vieram-nos duas perguntas à cabeça para a qual ainda não encontrámos resposta: o que é que achamos dele? Estamos entusiasmados ou decepcionados? Pode ser que vocês também ainda tenham uma resposta pouco clara para essas questões. Sentimos que escrevemos coisas e coisas sobre o S3, mas ainda não temos uma opinião formada. Temos sido bombardeados com informação sobre esse novo Galaxy. Tomemos um momento para refletir sobre o que o que nos oferece e se ele foi mesmo "desenhado para nós".

"Desenhado para humanos", é assim que a Samsung nos quer vender o seu novo produto, que entre outras funções tem o Eye-Tracking que rastreia os movimentos dos nossos olhos para virar páginas. Sejamos sinceros, a primeira vez que ouvimos que o Samsung Galaxy S3 foi "desenhado para humanos" pensámos: para quem mais é que haveria de ter sido desenhado? Pois até ao momento sabemos que apenas humanos usam smartphones. Mas viemos a entender o que a Samsung quer dizer com essa frase: o S3 entende-nos e sabe do que precisamos. Vamos analisar em detalhe toda a informação que obtivemos até agora e destacar os serviços que o novo topo de gama da Samsung oferece:

S-Voice - Uma espécie de Siri

Estava para vir. Um assistente estilo Siri que tinha de ser adaptado para Android. Trata-se do S-Voice. O "S" no nome é curioso, porque certamente que é uma referência à Samsung, ou à gama Galaxy S... mas pode-se especular que seja uma "piscadela de olho" ao assistente da Apple. Seja como for, é uma versão melhorada da Siri. Reconhece a voz e abre aplicativos segundo o que é dito. O único problema do S-Voice é que entende 8 línguas mas não o português, a sexta língua mais falada no mundo (mas entende o latim...?!).

S-Beam mais rápido

É óvio que o novo terminal da Samsung venha equipado com o S-Beam para permitir a rápida transferência de documentos entre um telefone e outro. O S-Beam funciona combinando a tecnologia NFC com WiFi Direct. O único inconveniente é que o outro terminal tem também de ter NFC. Só temos de esperar que esta tecnologia se torne disponível para que todos nós a possamos usar. Por outro lado, a Samsung terá dado um passo em frente, combinando-a com WIFI. E tem um ponto a favor, a Samsung diz que pode transmitir filmes de 1 GB em 3 minutos e também 10 MB de arquivos de música em segundos. Veja o vídeo:

Câmera que "seleciona a melhor foto tirada"

A câmera do Samsung Galaxy S3 mantem-se com 8 megapixels, tal como o seu antecessor. O que mudou foi a velocidade a que tira fotos em burst. Mas não foi só isso, já que agora também elege qual das fotos tiradas é a melhor. Outra das funcões relacionadas é que reconhece o rosto dos nossos amigos e familiares.

Pop Up Play

Uma função muito interessante e que quase não foi falada durante o evento de Londres . O Pop Up Play ajuda-nos a continuar a assistir ao vídeo que estávamos a ver numa tela generosa, enquanto escrevemos um SMS. Isto é, enquanto estamos a assistir à nossa novela favorita, não a temos de pausar se quisermos ler uma mensagem que acabámos de receber, porque agora já a podemos ler ao mesmo tempo que vemos o vídeo.

Acessórios para o Samsung Galaxy S3

O Samsung Galaxy S3 vem com uma série de acessórios muito interessantes. Entre eles, temos uma caneta Stylus e uma base para carregamento sem fios, confirmando alguns rumores. Mas isso não é tudo, dado que também vem com uma bateria de backup, que é sempre útil. E a lista continua: uma capa protetora, suporte para que seja usado no carro, etc.. Mas os mais interessantes de todos podem mesmo ser o AllCast, que se trata de um Wireless Charging Kit e o S-Pebble MP3 que melhorará a experiência com o Music Hub.

Conclusão

O resto das funcões não foram mencionadas porque realmente não as achamos assim tão interessantes, como o S-Health. Mas supomos que isso depende do gosto e das necessidades de cada um. O dispositivo virá equipado com o Android Ice Cream Sandwich e o seu preço será à volta dos 700 EUR, o que nos deixa com um pé atrás a pensar se precisamos realmente de todas essas novas funções.

Admitimos que sim, que achamos que o S3 é um bom telefone, mas não sabemos bem porquê, esperávamos algo mais espetacular e completo (chassis em metal; ausência do botão Home...).

E agora resta-nos perguntar: o que acha do Galaxy S3? Sinta-se livre para expressar a sua opinião nos comentários: está decepcionado com o smartphone? Gostou do que a Samsung apresentou ontem? Está a pensar comprá-lo?

Artigo seguinte
3 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas Gabriel Ribeiro 2
    Lucas Gabriel Ribeiro 08/05/2012 Link para o comentário

    Ao ver o lançamento do samsung galaxy SIII, vejo que a samsung deu um upgrade bom no hardware, porém o que eles mais trabalharam foi no aplicativos.

    Para mim o SIII tem tudo para ser um sucesso de vendar no mundo inteiro.

    Porém ao meu ver a samsung errou ao deixar o português de lado em relação ao S-Voice.
    Ficaremos aguardando o lançamento em português.

    Quanto ao S-Voice, pelo que eu percebi nos videos será nescessário apertar o botão do microfone para realizar os comandos com o S-voice, ao meu ver isso acaba sendo um certo incomodo.
    Porque não fizeram com que o microfone fica-se ativado quando a camera frontal persebe-se que você está olhando para o celular e falar o comando.

    Não sei se é muito a pedir, mais ficaria melhor.


    Ficaremos no aguardo para o desembarque desse mais novo aparelho da samsung nas terras brasileiras.

    Ao primeiro contato acredito que é realmente um ótimo aparelho e que tem tudo para cair no gosto dos brasileiros.

    Vamos esperar para ver o valor também, grande fator de sucesso no brasil.


  • 21
    Conta desativada 07/05/2012 Link para o comentário

    Será que o Galaxy Nexus que vai sair no final do ano vai ser muito melhor que o S3?


  • 1
    leonardo sousa 05/05/2012 Link para o comentário

    é o futuro real,que nao é como todos nois pensavamos,é melhor ainda,muito real como todos nós. um celular que se assemelha muito com um tablete,uma tecnologia boa e facil de entender,compriende todas as nossas nessecidades é algo perfeito que todo consumidor deseja ter.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.