revolução android!

  • Respostas:80
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

09/11/2012, 20:08:44 via App

Muitas vezes na vida caminhamos sozinhos e assim sem qualquer apoio... Pois bem, nós da AndroidPIT queremos que você participe do fórum, mas não apenas com dúvidas. queremos que você também compartilhe seu conhecimento e nos de sugestões e saiba que será bem vindo deis daquele que começou a ter contato agora, assim como aquele que já a tempos mexe e costumiza.
Com isto quero dizer que quem tem dúvidas assim como aqueles que tem as respostas, serão mais que bem vindos, agora meio que roubando a frase do Daniel, afinal não é disto que é feito um fórum? uma troca continua de conhecimentos...
Se por acaso você leu isto e sentiu-se bem e agora compreende que não esta só, sinta-se a vontade de tomar um café e mergulhar neste mundo fantástico que é o mundo android, este mundo que é a AndroidPIT.

— alterado em 07/04/2013, 03:41:36

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/11/2012, 20:26:01 via App

Boa tarde, de qual aparelho você está falando exatamente ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

10/11/2012, 16:56:56 via App

em minha primeira aposta, venho lhes trazendo um apk muito bom de simulação de bateria (se assim posso chama-lo) onde seus efeitos sonoros são bem realisticos e outra coisa bem legal: ele é bem estável ( bom para quando estiver tocando uma música de fundo, você poder acompanhar). aqui na androidPIT tem o apk, (sendo chamado de "bateria (real drum)").
e para quem ficou interesado, aqui vai o link:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/br.com.rodrigokolb.realdrum/Bateria-Real-Drum

espero que gostem! ( pelo menos eu gostei)

— alterado em 13/11/2012, 05:36:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/11/2012, 18:59:55 via Web

sempre é bom dicas de apps, mas elas podem ser postadas em outro tópico, tipo o geral ou o android.foruns especificos de aparelhos é justamente para isso, ajudar quem tem duvidas e dicas especificas para eles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

10/11/2012, 20:00:39 via App

Obrigado pelo esclarecimento, mas sera que posso utilizar (mesmo já ciente) este post da forma a qual já dei iniciamento?
sendo que postarei nos meios corretos e tambem por este.
sei que já estou sendo inconveniente e pesso desculpas por tal, mas é que eu queria ter um lugar próprio onde eu poderia compreender de forma abrangente, dando um ar de micro blog. Sei que é algo estranho de se pedir, mas agradeceria se me desse essa oportunidade.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

10/11/2012, 21:37:10 via App

outro ótimo apk é o conhecido por muitos, que é o Astro file manager. ele te da acesso aos dados do celular e sd, permitindo assim instalar seus apk, facilitando o encontro de arquivos em geral. sem contar que é gratuito e incrivelmente bem arquitetado, além de algumas ferramentas:
ex: fazer backup de seus apks, sendo que poderá ser feito o processo de maneira que poderá salvar mais de um apk ao mesmo tempo. Outra coisa legal é que mesmo que você exclua o Astro você poderá intala-los sem maiores problemas, claro se você tiver como acessa-los.
você poderá baixar o Astro na androidPIT e no google play.
aqui deixo um dos links:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.metago.astro/ASTRO-Gerenciador-de-Arquivos

espero que gostem e até a próxima!!!

PS:agradeço ao,pelo menos é quem acho que foi,jefferson pelo link.

— alterado em 13/11/2012, 05:33:41

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/11/2012, 23:14:35 via Web

vocÊ tem toda a liberdade de posta onde quiser, é apenas por deixar nosso fórum mais organizado e facil que seria melhor um tópico apropriado,pois assim quem visita nosso fórum vai achar o que procura mais facil, pode acontecer de tu colocar uma dica aqui que não se refere ao topico que nem todos vão ver, ficando assim sem finalidade.
cumprimentos.se essa dica estiver no tópico apropriado, vai ter um alcançe maior.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 00:06:33 via App

jefferson... mas tem algum tópico que abrange tudo a que me desponho a falar?
informaçoēs,dicas,apks,tutoriais,etc...
sendo tudo em um só?
E obrigado por tudo...
e por esclarecer e me informar de maneira ágil e descomplicada.

— alterado em 11/11/2012, 00:11:15

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2012, 03:44:49 via Web

neco.dka
jefferson... mas tem algum tópico que abrange tudo a que me desponho a falar?
informaçoēs,dicas,apks,tutoriais,etc...
sendo tudo em um só?
E obrigado por tudo...
e por esclarecer e me informar de maneira ágil e descomplicada.

tu pode abrir um tópico na geral, coloca um titulo que chame a atenção para o que tu se propõe e uma explanação, garanto que vai ser bem visto e visitado.
cumprimentos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 05:14:25 via App

baixar o apk "unlock root" (mas antes procure na lista do mesmo se existe suporte para seu aparelho) logo depois de instalado
conecte o celular no modo depurar usb, aperte no aplicativo, o botão root, vai aparecer seu modelo, click nele e espere, ele ira reiniciar, isso é normal,logo após ja pode retirar o cabo usb e pronto.

OBS1: este processo exclui sua garantia, mas graças ao unlock root você poderá desfazer.( é só seguir os mesmos passos, mas inves de apertar root, aperte unroot)

OBS2:você fará o processo por conta e risco qualquer problema que venha a acontecer ao seu aparelho não sera responsabilidade da androidPIT nem de qualquer de seus remanescentes ao mesmo!

— alterado em 11/11/2012, 15:28:09

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 06:36:34 via App

olhe a pesquisa com mais de 60 antivírus e suas avaliativas sobre mais de 600 tipos de vírus.
onde se obtém aplicativos que vão de 60 à 90% e alguns que não detectaram nenhum!

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/download-da-hora/seguranca/6-antivirus-para-android-testados-pelo-infolab/

https://www.nextpit.com.br/melhores-aplicativos-antivirus-android

— alterado em 12/11/2012, 12:31:14 alterado por moderador

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 16:32:15 via App

existem vários apks que prometem um ótimo backup,mas não cumprem certo?
venho até vocês trazer três grandes apks (que particularmente me chamam a atenção.

o "app backup e restore","astro file manager" e o "titanium backup".
sendo que os dois primeiros são para usuários padrão e o último para usuário root.
todos os três fazem backup direto no sd sendo que os dois primeiros você pode instalar o backup no próprio diretório ( sendo assim sem precisar continuar com o app para instalar) e o titanium vai ser preciso além do root, ele intalado para restaurar, mas tem um diferencial ele salva seus dados, ou seja, ao restaurar continuará da onde fez o backup.
ex: o save de um jogo.
bom espero ter te ajudado

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 19:15:15 via App

após um tempo procurando venho aqui para lhes trazer duas lojas alternativas ao google play.

uma delas é o 1mobile market que,mesmo tendo uma grande variedade de apks e funções, ele tem problemas muito comuns ao play: lentidão e download falho.
(claro melhor a internet, melhor o download)

E a outra loja é a própria app center, que tem boa estabilidade, uma interface intuitiva e com grande leque de possibilidades.
além de total interatividade com o blog,reviews e preciosas informaçoēs.

algumas pessoas devem se perguntar: e o blackmart?
e a única coisa que tenho a falar é que o bm é horrível,dando bugs direto, fechando sozinha e erros nos downloads. Em minha fase de testes (antes de fazer esse "blog"), tinha momentos em que nem abrir abria, quando atualizei(pensando que podia melhorar) foi ai mesmo que aumentaram os erros. Então só por isso que vou deixa-la de lado.

obrigado por terem lido.
mas se for mesmo optar escolha o app center.

obs: o 1mobile é tão estável quanto o blackmart, mas falei dele apenas pelo fato de todas as funções que tem, para que vocês fiquem sabendo que ela tem potencial, mas ainda tá muito longe disso...

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 19:54:54 via App

jefferson precisava mesmo apagar o post sobre o kaspersky e o dr.web? não podia apenas excluir o link do post ou ter só me avisado? e precisa mesmo me esculachar tanto? dando indiretas?
saiba que tudo que estou postanto, ou foi testado por mim ou é um site o qual confio muito, não tem porque sempre que eu fizer algo ser sempre dobrado.

— alterado em 11/11/2012, 20:12:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2012, 20:06:20 via App

neco.dka
jefferson precisava mesmo apagar o post sobre o kaspersky e o dr.web? não podia apenas excluir o link do post ou ter só me avisado? e precisa mesmo me esculachar tanto? dando indiretas?
saiba que tudo que estou postanto ou foi testado por mim ou é um site o qual confio muito, não tem porque sempre que eu fizer algo ser sempre dobrado.

desculpas amigo minha intenção não foi essa,vou tomar mais cuidados para não ser mal interpretado, continue assim seus posts são bem esclarecedores ,eu devo ter apagado por engano,pois eu que eu queria era apagar um post repetido.
Cumprimentos

— alterado em 11/11/2012, 20:08:34

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

11/11/2012, 23:06:59 via App

bem como poderam ver tive problemas com um dos posts,mas tá tudo certo irei refase-lo.

certamente você já deve ter ficado com um pé atrás sobre um apk. procurado por informaçoēs sobre sua qualidade,correto?
ou então você se sente desprotegido porque acha que seu antivirus nunca te avisa sobre nada. nessa situação ou você é super cuidadoso ou ele não serve para nada.

então para acabar com seus problemas trago dois grandes apks:
o kaspersky e o dr.web

eu os testei e consegui ótimos resultados.
suas funções são parecidas:
escaneio de sms,serviços anti-furto,bloqueio de chamadas, banco de dados sempre em atualização escaneio de apks intalados na hora, além de escanear celular e sd. a única coisa que os diferencia é o dr.web te proteger até na internet com um recurso de filtro de conteúdos totalmente costumizaveis.
os dois se encontram no google play e são pagos ( e bem caros por sinal), mas acho que proteção não tem preço certo?
espero que tenham gostado e até a próxima.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/11/2012, 20:33:04 via Web

Olá,
Muito boa a iniciativa de partilhar seu conhecimento com o pessoal aqui do fórum, mostra aqui no fórum temos o espaço para compartilhar conhecimento independente de hierarquia ou status. Sempre digo que se um fórum não for um local onde aja aprendizado mútuo, não deveria existir. Parabéns pelas postagens.
Quanto ao que foi dito sobre o local onde foi aberto o tópico eu posso explicar:
Quem não possui um xperia play, dificilmente entrará no forum específico do dispositivo. Geralmente se atém aos fórums de discussões gerais ou do dispositivo que possui. Um tópico como este seu é de proveito de todos, afinal é "a liberdade do SO" independente da fabricante certo?
Não é preciso começar tudo do zero, é possível mover o tópico inteiro para um espaço onde seja melhor aproveitado. Claro que estando aqui não irá atrapalhar, porém pode ter mais visualizações e participações em um espaço mais abrangente.

Obrigado por sua colaboração com o fórum.
Abraço.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

13/11/2012, 04:22:17 via App

neste momento trago a vocês a solução para aquele monte de apks intalados ocupando peso e acabando se tornando uma poluição visual, pelo menos este apk que lhes proponho vai sumir com uns outros sete apks.
Eu estou falando de ZDbox e agora mostro suas funções:
-status da bateria:tensão,tempo des do boot,tempo restante e temperatura.
-tráfego de dados:mês,dia e uso por apk.
-não pertube:temporiza período em que você não quer ser encomodando por notificaçoes.
-bloqueio de apks com senha,sendo escrita ou padrão.
-desintalador
além destas funções ele move apks para sd,limpa cache e tem widgets e barra para status:tempo restante da bateria,uso de dados no mês,quantos apks ativos e se o bloqueio de apks esta ativo.

como podem ver ele é um ótimo multitarefas e durante meu teste ele funcionou muito bem sem qualquer resalva sobre o desempenho.
pode-se encontrar o ZDbox no google play e no próprio androidPIT.

bem, até a próxima pessoal!

PS:depois passo os links.

— alterado em 13/11/2012, 04:23:30

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/11/2012, 13:46:13 via Web

em colaboração , o link do app citado acima.:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.zdworks.android.toolbox/ZDbox
ótima dica .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

13/11/2012, 15:50:51 via App

alguém esta com dúvidas sobre angry birds star wars?
quer baixa-lo,mas esta receioso sobre baixar um jogo "pesado" e se decepcionar?
bem eu baixei o jogo e tirei minhas conclusões:
olha confesso que de cara achei um tanto quanto fraco com seu início previsível,mas quando comecei a joga-lo minha ideia mudou completamente.Logo após umas três fases comecei a me viciar e só parei quando a bateria acabo(ela estava em cem porcento). sua jogabilidade não difere muito dos outros,a questão aqui são suas habilidades,o estilo do game é muito parecido com o space. sua interface (que pessoalmente acho cansativa,mas muito prática),é a mesma dos outros com certas alterações. um grande ponto seria seu audio que é muito bem produzido, outro ótimo ponto é sua estabilidade: funcionou muito bem sem nenhum bug.

tirando por essas conclusões diria que é um ótimo jogo casual, onde se você busca diversão ira encontrar. você poderá encontra-lo no google play, mas espero logo que tambem fique disponível aqui(app center),já que certos celulares tem incompatibilidade com o play).

espero que isso os influêncie na ideia de vocês e que tenham gostado.

obrigado por lerem.

— alterado em 13/11/2012, 15:57:56

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

13/11/2012, 19:29:57 via App

neste momento trago um review da linha go:
-go laucher
-go sms pro
-go contactos
-go locker e o teclado GO.
bem vou falar de cada um em um post exclusivo.

primeiramente irei começar pelo go laucher,que é deveras interessante. Sua interface é bem costumizavel,podendo alterar numero de telas,mudar tamanho de widgets,trocar a forma slide da tela inicial e a dos aplicativos,sem contar que é possivel ter a mudança de linha horizontal/vertical ou ambas.
o laucher tambem apresenta um matador de apk que é bom e prático,podendo escolher qual app ficará intacto.
ele requer o download inicial do dicionário português para ter melhor acesso.
sua estabilidade e costumização são seus pontos fortes,mas sua inicialização da tela de apps acabar por tomar certo tempo,mas dos males o menor.
outro ponto fraco é sua atualização que por muitas vezes fica apenas na correção dos bugs e nada mais,deixando o app um pouco cansativo.

por fim conclui que para quem quer dar uma melhorada em suas opções de utilização da sua home pode baixa-lo com certeza,mas se você é imediatista e pretende sempre ter milhares de possibilidades a cada atualização eu lhe digo que esta laucher não é o que procura e para estes desejo boa sorte em sua jornada,se acharem algum melhor ou semelhante postem ou mesmo comentem sobre seus usos deste ou qualquer outro laucher.

obrigado e até a próxima

— alterado em 20/11/2012, 16:17:55

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/11/2012, 19:39:08 via Web

Olá,
Eu usei o Go Launcher até o 2.3, com certeza me foi muito útil. Porém no Ics acho que o Nova Launcher e o Apex Laucher são mais adequados. Sou mais o Apex, já que.o Nova esta tendo um bug de force close quando pressionado o botão Home. Ambos são totalmente costumizáveis. O Go anda comendo a jateria com farofa rs. Eu gosto da interface que a LG colocou no meu dispositivo, bonita, pratica e funcional, então fico com ela mesmo.


Abraços

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

13/11/2012, 20:12:23 via App

Daniel Bocchi
Olá,
Eu usei o Go Launcher até o 2.3, com certeza me foi muito útil. Porém no Ics acho que o Nova Launcher e o Apex Laucher são mais adequados. Sou mais o Apex, já que.o Nova esta tendo um bug de force close quando pressionado o botão Home. Ambos são totalmente costumizáveis. O Go anda comendo a jateria com farofa rs. Eu gosto da interface que a LG colocou no meu dispositivo, bonita, pratica e funcional, então fico com ela mesmo.


Abraços

este ponto,em relação a bateria,não cheguei bem a notar pois uso tantos apps ao mesmo tempo que nem sei direito quem é bem o responsável rs,apesar de não usa-lo muito irei rever meu conceito sobre o mesmo pois se existe um quesito que não deixo de notar é o uso da bateria por um app em particular.

obrigado por sua contribuição,espero que participe mais vezes.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

14/11/2012, 15:36:49 via App

2 parte

apesar do "go sms" ocupar 12.4 mb (aplicativo+emoji) da memória,que dependentemente da capacidade de seu smart poderá ou não ser considerado um grande peso.
ele além de ser um mensageiro com grandes possibilidades e com uma gama imensa de coisas para se fazer mandando um MMS,ele tambem vem integrado no chat,ou seja,dependendo de seu plano telefônico poderá enviar mensagens sendo ou não online com o preço de sua operadora.
existe vários extras como criar temas para o go sms,fazer backup em nuvem ou em sd (ao final irei contar um segredo) entre outras coisas.tem algumas funções que são acessadas após uma assinatura que obviamente é paga.
durante meu uso funcionou bem com resalva alguns bugs de trava parcial.tambem a possibilidade além de fazer,baixar temas sendo ou não gratuitos.

nota:para o chat é preciso que a outra pessoa tenha o login e tenha o go sms ou o go chat instalado.

na verdade não sei bem se é um segredo mas é o seguinte:
o armazenamento no sd entra nos recursos pagos,mas para o backup na nuvem não,mas se você entrar no modo nuvem e der erro no acesso,sera então oferecido o modo sd,mas só naquele momento,seu backup pelo sd exigirá o mesmo procedimento,mas da certo.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

18/11/2012, 01:31:34 via App

parte 3

go contactos

bem como havia lhes comunicado anteriormente,estou continuando os posts dos "go apks",como prefiro denominar,em meio a dois dias de teste notei alguns fechamentos forçados e por isso além do meu xperia play,usei um galaxy mini e acabou por confirmar minha tese sobre seu funcionamento pouco estavel.tambem não a inovações em suas configurações que se forem analisadas vera que são basicamente as mesmas dos contatos padrões,sem contar no atraso,que de vez em quando acontece,ao entrar.Mas apesar de tudo tem alguns pontos positivos como o uso de temas,como é visto por padrão nos "go apks",e uma função nada peculiar, que é basicamente o de pegar contato com mesmo nome e/ou numero parecido e junta-los, como pode-se perceber suas qualidades não supera suas falhas tornando-o num apk sem muita qualidade e utilidade.
Ao fim da analise,não achei muito útil baixa-lo,pois nada de mais é oferecido,tornando um apk repetido,pois já existe o padrão,sem contar que de qualquer forma é um peso a mais na memória e por sua limitação acaba por se tornar um monte de lixo acumulado.
espero que possam comentar sobre o "go contactos" e dar suas opiniões.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

20/11/2012, 18:44:33 via App

parte 4: go locker e go teclado

começando pelo go locker.ele é um apk bem instável que chega a pesar na memória,ele se destaca pela lentidão,em certos momentos, e no erro de execução,quando a bateria esta fraca e o apk para de funcionar,sendo que se estiver no sd,ele já ira começar com bugs.
ao meio do tempo de testes já tirei a conclusão sobre o app,
seus erros acontecem no app estando ele usando ou não temas.
tenho que concordar que tem muita coisa para mudar,mas os temas tem grande futuro,outro ponto a melhorar é o peso dos temas que vão de poucos kbs a vários mbs(e consideravelmente isso é algo que contribui para que os legs aconteçam). se for melhor observado pelos desenvolvedores, concerteza terá uma melhor aceitação dos usuários.
este e o "go teclado" são os mais desastrosos apks da linha go,pois como o go locker o teclado tem erros,como por exemplo mesmo com a instalação da língua portuguesa o teclado não se configura direito,não aparecendo as palavras ou continuando em inglês.ele baixa um pacote de emoticons diferentes do padrão android,mas é basicamente o mesmo teclado padrão do android,além de ocupar uma boa quantia da memória "existindo em background",e seu peso entorno de 6mb não ajuda muita coisa.
como o go locker,o go teclado tambem não vale muito apena,pois suas falhas superam em numero as vantagens,deixando desejar em muitos aspectos importantes:como extras e boa estabilidade.

Conclusão:
a linha go de apks deixa muito a desejar,com baixa estabilidade e por vezes erros grotescos como no "go sms",que se compença por sua estabilidade e sua gama enorme de extras,mas outros como os citados neste mesmo post são extremamente fracos e sem grandes novidades,mas se mesmo assim os quiser saiba que muito espaço e memória serão ocupados, e com isso os erros que já eram frequentes se tornaram piores,fazendo que logo queira se desfazer dos mesmos,ele pode parecer bom,mas saiba procurando ira achar coisa bem melhor,ocupando bem menos espaço,resumindo:com boa qualidade.
pode ser que chegue um dia que fique mais viável usar os go apks,mas por enquanto continuarei a procurar...

espero que tenham gostado,dos posts sobre os "go apks" e que postem suas ideias,suas experiencias e como os vêem.
obrigado por sua atenção e até a próxima com um novo post sobre polêmicos apks.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

20/11/2012, 21:40:20 via Web

O pacote "Go" de aplicativos ganhou força graças ao Go Launcher que conseguiu o inimaginavel, que era bater o ADW Launcher, porém hoje não compensa ter apps Go em dispositivos, se antes só compensava o Launcher, hoje. Nem isto.

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

21/11/2012, 14:44:42 via App

Miguel Carvalho

A técnologia do SmartPhone é aplidada de "LTE" e não "LITE" !

LTE = Long Term Evolution
"O LTE (acrónimo de Long Term Evolution, em português Evolução de Longo Prazo) é um padrão de redes de comunicação móveis que se encontra em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM como 3G/W-CDMA e HSPA e também pelos operadores de CDMA. Esta nova tecnologia de rádio permite velocidades de 100(109)Mb/s de downlink e 50Mb/s de uplink (taxas máximas).

O LTE foi concebido para manter a compatibilidade com o GSM e o HSPA. Incorpora o Multiple In Multiple Out (MIMO), em combinação com uma multiplexação Orthogonal Frequency Division Multiple Access (OFDMA) no downlink e Single Carrier FDMA no uplink para conseguir utilizações eficiêntes do espectro. Ele pode ser utilizado em blocos de frequências de 1,4 MHz a 20 MHz e ambas em operação FDD e TDD.

Apesar de tanto o LTE como o WiMAX utilizarem ambos uma ligação sem fios OFDMA, o primeiro possui a vantagem de ser compatível com os recursos existentes nas redes HSPA e GSM, permitindo que os operadores móveis possam realizar a transição para a tecnologia LTE sem descontinuidade de serviço nas redes já existentes.

Vários dos grandes operadores de comunicações móveis, incluindo alguns que utilizam a norma CDMA, optaram pela adopção dessa tecnlogoia nos próximos anos."

— alterado em 21/11/2012, 14:47:01

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

21/11/2012, 17:49:38 via App

problemas com sua conexão?

se for caso de apenas desconfiguraçao baixe o "apn brasil" e o ative,caso contrário entre nas configurações
ligue para sua operadora e peça suas configurações.Após recebe-las(dentre 20 a 30 min),desligue o telefone(mínimo de 20 min) e após ligar verifique a conexão,caso não tenha sido resolvido o problema,ligue novamente para a operadora(o tempo para se ter certeza que a conexão não funcionou é de 2 horas) e solicite a configuração manual,após isso ser feito,(sendo que tem que ser de outro telefone a ligação,pois na hora de configurar perde todo o tipo de conexão),repita o processo anterior.ou em caso extremo baixe o "root toolbox" e reconfigure a apn ou restaure o SIM.

requisito para o último processo:
acesso root e conhecimentos médio/alto sobre as configurações.

espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado alguém,até a próxima.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

23/11/2012, 12:26:53 via App

caso aconteça algum erro com a home do seu smart,entre em
menu»configurações»aplicativos»uso do armazenamento»"aparelho" home»limpar dados.
ao fazê-lo seu problema poderá ter sido resolvido.

obs:não é muito importante,mas ira restaurar a home com os widgets originais,e como eu disse provavelmente ira resolver o eventual problema.

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

26/11/2012, 19:29:42 via App

hoje farei um pequeno comentário, de modo geral,sobre o tão falado "face".obviamente seu smart deve vir como padrão esta interessante rede social,onde você "compartilha" sua vida com as pessoas que você mais "curte".
suas funções vem da mais abrangente forma possivel,utilizando de "o que esta pensando",assim como no twitter até armazenagem de fotos,como o instagram e publicação de vídeos,como o velho orkut.
além de um chat,que parece-se com o whatsapp.além disso você pode baixar o menssager do face,para conversar com mais liberdade.disponibiliza também links direto com o market para diversos apps sendo aplicativo ou jogo.em minhas conclusões um ótimo apk se não fosse por:
-não se tem acesso a jogos,apenas ao gerenciamento deles e ao download para o android.
-aplicativo muito grande,com mais de 24mbs,sem contar o menssager que ocupa mais ≈7mbs,ambos sem poder mover para o cartão sd.
-tráfego de dados intensa e por vezes,se tem um "pouco" de demora utilizando a internet da operadora,mas no wifi funciona com grande fluidez,apesar da demora ao inicia-lo mesmo no wifi
-variações intensas de dispositivo,tendo mais ou menos funções de acordo com o mesmo.
-variação de peso de acordo com dispositivo.
- e o maior problema: o cache que é armazenado de forma intensa,certa vez um amigo falou que excluiu cerca de 40mbs,pode parecer exagero,mas esta quantia pode ser atingida de forma facil,dependendo do uso.por isso que o utilizar terá que freqüentemente gerenciar o cache.

suas funções entram em contra peso a suas falhas.como em muitas vezes,digo: um apk com grande potencial,mas que ainda falta muito para-se tomar uma atitude como abandonar o computador e apenas usar o smart.
por favor comentem seu uso e como vocês o vêem.

obrigado por sua atenção e até a próxima!

— alterado em 26/11/2012, 19:37:42

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

30/11/2012, 20:06:40 via App

caso você,usuário root,tenha se deparado com solicitação de SU em,por exemplo um jogo,isso significa apenas uma forma de tentar não ser hackeado.Mas se você quer jogar,sem segundas intenções você pode ativar a opção no apk superuser,de unroot temp,que nada mais é que a desativação temporária do seu "super poder",logo "sem superuser,sem bloqueio".

OBS:-esta opção esta disponível na atualização do binario 3.2
-para voltar ao "comando",é necessário apenas a desativação da mesma opção.
-se você usar algum app muito importante com acesso root,exemplo chainfire 3D,você poderá ter algum problema,já que não ira mais controla-lo.
-por fim saiba que esta opção(unroot temp) pode não funcionar em seu dispositivo.

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

04/12/2012, 06:13:56 via App

bom resolvi postar esta informação para que o pessoal fique esperto sobre este assunto,se bem que algumas pessoas já devem ter conhecimento,mas mesmo assim irei comentar.
Ao se deparar com o final de uma atividade você se depara com a velha pergunta:
"é necessário retirar com segurança?"

a verdade é,sim e não,pois ao fazer-lho sem troca de dados (pc/aparelho) você não terá prejuízos,pelo menos não tão graves,já que sem nenhuma forma de leitura esta sendo realizada não tem o problema de "dividir" o arquivo,claro apenas faça desta forma em casos extremos,pois é imprevisível a troca de dados.
Mas se você extrair na hora errada,poderá ocorrer as seguintes situações:
-danificar leitor usb(porta usb pc)
-danificar aparelho( no caso acontece algo parecido com o brikar do superuser).
-dependendo das ações ocorridas durante o uso,no momento da retirada você poderá danificar os dados,tendo que formata-lo.

obs:pen driver/celular/etc,ao clicar no disco removivel,com o botão direito,logo poderá ver a opção formatar,siga as instruções e boa caça aos dados perdidos!

nota:caso você tenha feito a retirada sem segurança,e ao tentar acessar aos seus arquivos não conseguir,tente novamente liga-lo ao pc e retire com segurança,isso talvez ajude a recuperar seus dados.

fica a dica: sempre que possivel faça backup dos seus arquivos,isso ira lhe poupar preocupação(de preferência a hd externo ou dvds)

se já teve problemas deste tipo comente e diga se o solucionou.

obrigado por lerem!

— alterado em 09/12/2012, 07:40:00

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

04/12/2012, 07:30:24 via Web

Olá Neco,

Eu não utilizava o aplicativo do Facebook, utilizava o FruendCaster For Facebook, justamente pelos problemas do aplicativo oficial.
Muito se falou da melhora no aplicativo após sua última atualização, assim eu fui testar e deixo aqui minhas impressões:

O aplicativo realmente teve uma melhora significativa, significativa não porque ficou exelente, mas sim porque era tão ruim, que qualquer alteração faria a diferença.
A possibilidade de poder compartilhar fotos direto d TL, não foi nada "maravilhoso", mas sim uma constatação de que a turma do FB antes não estava nem aí para o usuario móvel.
O chat de mensagens dentro do app melhorou, e muito, bem fácil de encontrar, e a troca de mensagens é bem rápida, sem o lag da versão anterior. Porém como nem tudo são flores, no uso contínuo do chat, percebi uma certa frequência em mensagens não enviadas, o que traz o pequeno transtorno em reenvia-las, mas nada muito grave.
A demora em carregar a TL persiste, em menor escala, mas você tem de estar ciente que isto vai acontecer.
No mais tudo continuou da mesma forma. Claro o designe ficou mais elegante, umas firulinhas aqui, outras ali ,pequenas coisas que agradam o1 usuário, e que são ofuscadas pelo funcionamento pobre do aplicativo.
Se compensa utilizar o aplicativo? Existem aplicativos para o Facebook, bem melhores que o oficial, e hoje penso que utilizar ele no navegador é melhor forma, para usuarios móveis. ( Bem diferente do G+, melhor aplicativo de rede social, n aminha opinião)

Eu digo: se for utilizar o Facebook em 3G, utilize pelo browser. Se for utilizar pelo Wi-Fi, utilize seu notebook ou desktop ( se possível) do contrário, use um aplicativo como o FriendCaster. O oficial tem muito a amadurecer.


Abraço.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

09/12/2012, 06:55:23 via App

após o comentário do Daniel,fiquei curioso e fui atrás da atualização,ao meu ver como ele tinha citado sua velocidade melhorou,sua estabilidade também,mas problemas com o cache continuam com comentários na play,reclamando que o armazenamento de cache aumentou,e isso era algo que não pensei que poderia acontecer,mas como se pode ver aconteceu.
o Daniel também falou que ficou mais elegante,com pequenas alterações.mas eu educadamente discordo de tal afirmação,pois para mim ficou mais simples,claro algo que compensou foi a melhora da velocidade sendo assim até não se reclama tanto,até parece...
a visualização das imagens melhorou,a interatividade também,outro problema é toda vez que você for fazer algo,não só aquilo que você fez atualiza mas também toda a página,fazendo com que você não importando o local da tela volte para o começo.
após analisar o "facebook oficial app" resolvi baixar o friendcaster, e suas funções superam em numero e em qualidade tendo inclusive melhor desempenho.
em conclusão desatualizei o facebook (por causa do tamanho exorbitante) e de agora em diante irei usar o casper.

— alterado em 09/12/2012, 14:28:55

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

12/12/2012, 15:39:17 via App

post editado:

Camila Rinaldi


Para quem deseja ter acesso root do dispositivo Samsung Galaxy S2, acesse o artigo abaixo e realize o procedimento utilizando ODIN:

[Tutorial] Root do Samsung Galaxy S2 I9100

Lembre-se: Sempre faça o backup dos dados do seu dispositivo antes de realizar tais procedimentos.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

15/12/2012, 06:36:37 via App

Tradução do Google de um site que explica como baixar apps no seu tablet:

1. Selecione a opção Configurações no seu tablet e continuar com as aplicações. Agora, colocar a marca de verificação na opção fontes desconhecidas e selecione a opção para o Desenvolvimento. Continue com a depuração USB e habilitar essa opção. Finalmente, toque no botão Home para retornar à tela inicial
2. Agora, selecione Configurações e continuar com rede sem fio. Verifique a caixa vazia que colocou ao lado da opção sem fio. Selecione as configurações Wi-Fi e escolher a rede WiFi disponível
3. Ligue o seu cartão microSD de um adaptador e conecte-o ao computador
4. Baixar um arquivo chamado Z4Root e mova esse arquivo para o cartão SD. Agora retire a placa do adaptador e insira-o novamente para o seu Coby Kyros comprimido
5. Agora, navegue até o arquivo app Manager e selecione cartão SD. Localize o arquivo Z4Root que você já mudou no passo anterior. Toque nele e selecione Instalar. Não se esqueça de toque em Abrir depois de completar o processo de instalação e selecione Root Permanente. O aplicativo irá iniciar o processo de enraizamento imediatamente. Quando ele é feito, reinicie o seu comprimido
6. Agora, ligue o seu comprimido no computador via cabo USB
7. Remova o cartão SD, insira-o ao adaptador e ligá-lo ao computador, mais uma vez
8. Baixe Revocery.img para Coby Kyros comprimido e mover o arquivo para o seu cartão SD. Quando ele é feito, re-inserir o cartão de memória para o seu comprimido
9. Reinicie o seu tablet. O dispositivo irá detectar automaticamente a presença de arquivo Recovery.img e selecione a opção Backup e Restauração
10. Vá até Menu> Menu> Sistema Reiniciar
11. Agora, retire o cartão SD novamente, mova-a para o adaptador e conectá-lo ao computador. Pegue o arquivo do pacote GAPPS para o seu computador e transferi-lo para o cartão SD. Pela última vez, retire o cartão SD do adaptador e insira-o novamente para o tablet
12. Reinicie o seu tablet, selecione Instalar Zip e continuar com Menu> GAPPS arquivo zip> Menu>
13. Agora, selecione o botão Voltar, continue com o reboot, e está feito.

— alterado em 19/12/2012, 03:46:21

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

19/12/2012, 03:54:22 via App

este tópico criado por um dos usuários do site androidPIT demonstra nitidamente o porque de tomar cuidados ao mexer/modificar o sistema.
ele obteve êxito en sua busca por respostas,mas isso não quer dizer que você terá a mesma sorte ao fazer algo igual.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/498073/Samsung-Galaxy-Y-Tela-touch-nao-responde

caso após esta leitura você não mudou de ideia,tente pelo menos tomar precauções como,se estiver usando um tutorial,segui-lo a rigor. e independente de sua modificação,um backup.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

19/12/2012, 12:46:14 via App

a pouco tempo falei do fresh network,mas percebi que após um tempo ele para de optimizar a rede e vira quase que um "peso" no aparelho.Por sorte achei outro app que é mais rápido e que além de fazer o mesmo que o fresh,ele tambem,ao cair a conexão após o refresh,ela é restabelecida.

o app se chama "quick" e não exige qualquer configuração,basta inicia-lo e esperar alguns segundos.

— alterado em 19/12/2012, 12:48:48

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

26/12/2012, 21:34:09 via App

ao baixar um app ou um programa (no caso do computador) você esta sujeito (dependendo do seu antivirus) de receber uma notificação de virus.
mas o que o antivirus considera virus,pode não ser realmente um virus,isso por causa do código fonte dos programas/apps que quando instalados são comparadas com os códigos fundidos ao antivirus,e os códigos do arquivo são comparados um por um.o ponto em que quero chegar é que ao comparar os códigos mesmo não dando um total positivo a todos os dados,você será notificado apenas para sua segurança,pois mesmo não sendo o mesmo código,o antivirus associa como uma variação do código existente na memória e faz a notificação.
concluindo: nem tudo que aparenta reflete o que realmente é.
então ao baixar um arquivo que é considerado um virus verique se realmente é,neste caso tente obter maiores informaçoēs e usar outros programas para verificar.

Conta desativada

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

05/01/2013, 01:56:21 via App

vá em: menu>configurações>conexões sem fio e rede>Redes móveis>configuraçoes de redes móveis>pontos de acesso (APN).
a configuração correta é essa:
Nome do perfil: TIM WEB
APN:
selecione "Estático"
APN: tim.br
Autenticação
Número de acesso:*99#
Nome do usuario: tim
Senha: tim
Avançado.....
Configurações IP: selecione "Dinâmico"
Configurações do protocolo de autenticação: selecione "CHAP"
Configurações DNS:selecione "Dinâmico"
Configurações WINS:selecione "Dinâmico"
clique em "OK"
Agora clique em "Salvar"


depois de ter feito isso, é só ativar o 3G e começar a usar.

Responder