Prezados senhores, comprei um Samsung Galaxy SIII há pouco mais de 9 meses e o aparelho teve a chamada "morte subta". Levei à assistência técnica e, após alguns dias, disseram-me que a "placa mãe" teria de ser trocada (R$ 560,00), mas que a garantia não cobriria o conserto, sob a alegação de que “deve ter sido por um download mal sucedido”.
Até posso me dar por vencido se me provarem que o fato ocorreu por erro meu.
Acontece que a assistência diz que não pode emitir relatório com essa conclusão, ou seja, pq, de fato, não podem precisar nada nesse sentido.
Como fazer se é a palavra deles contra a minha?
Como pode um aparelho que só utilizo para fazer chamadas e esporádicos acessos ao facebook e internet apresentar esse tipo de problemas e eu, como consumidor parte vulnerável, ter de arcar com esse ônus?
Estou disposto a entrar como uma ação no Juizado, primeiro para obter esse relatório técnico, para que possa, se for o caso, contestá-lo e tomar as providências necessárias, já que não posso requerer esse laudo particular sobre pena de, aí sim, perder a garantia, já que o aparelho teria de ser aberto.
Não é só pelos R$ 560,00, mas pela falta de respeito para com o consumidor que vou levar essa questão às ultimas consequencias, pois tenho o direito de ter o meu aparelho consertado pela garantia ou de ter um relatório que atribua a mim a responsabilidade pela avaria. Não posso me conformar com a simples alegação de um técnico de que "o problema pode ter sido derivado de um download mal sucedido". Isso é muito vago e não posso cruzar os braços frente a esse situação que considero afrontosa.
Aparelho Modelo GT-I9300, Série RX1C70G1G3D, Código *353318/05/025037/1* 07/2012 - Material:TGSA23054000, adqurido em 30/11/2012 em Uberaba-MG.
Osmane Santos.
Aguardo sugestões de como proceder.
Camila Rinaldi
Algumas notícias estão recebendo destaque nesta quinta-feira, uma delas diz respeito a "morte súbita" do dispositivo Samsung Galaxy S3 após a atualização do sistema operacional para a versão Android 4.1 Jelly Bean via KIES.
Alguns usuários estão relatando um problema similar na web, ao que tudo indica,
alguns dias depois de atualizar o GS3 utilizando as vias tradicionais, o Samsung KIES, alguns aparelhos simplesmente param de funcionar e apagam a tela, do nada.Este comportamento não esperado do GS3 está sendo chamado de "Sudden Death" e já foi percebido no Reino Unido, na Alemanha (um dos meus colegas ainda está tentando entender porque o aparelho dele "morreu") e mesmo no Brasil.
Por isso, gostaria de saber aqui no Fórum sem alguém passou por essa nada agradável experiência ou se conhece alguém que esteja passando por isso? Em caso positivo, por favor, responda as seguintes perguntas:
Como aconteceu?
Qual é a ROM/Firmware do aparelho?
Qual é o kernel do aparelho?
Onde o aparelho foi fabricado?
Onde a bateria foi publicada?
Quanto mais informações reunirmos, maiores serão as chances de entender o que aconteceu com o dispositivo, por isso, não se acanhe, deixe-nos o seu depoimento.
Com relação ao que a Samsung pensa sobre isso, ainda não foi relatado nada oficial, mas o que corre pela web é que a empresa está oferecendo suporte a todos os usuários que manifestaram este problema.
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