Google Nexus 4 — Nexus 4

  • Respostas:7
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/01/2013, 07:34:09 via Web

Bom fiquei este final de semana um pouco afastado do fórum mas foi por um bom motivo, se é que inveja pode ser considerada um bom motivo. Vocês já vão entender do que estou falando.
Bom o Tópico é sobre o Nexus 4 então vamos ao que eu sei sobre este dispositivo, que de primeira não me atraiu e pelo qual estou apaixonado agora.
Vou começar respondendo algumas perguntas que vi na matéria postada aqui no site.

https://www.nextpit.com.br/review-nexus-4

Primeiro a bateria não vicia, creio que isto já é passado, o que pode acontecer é ela perder rendimento, isto acima de 400/500 cargas.
Há na parte de baixo do dispositivo existem 2 minusculos parafuso, que dão acesso a parte traseira, mas não é só desrosquear os parafusos e retirar a bateria, é um pouco complicado mas tem tutorial na net.

A falta de expansão de memôria já é caracteristica dos Nexus, ainda mais agora com serviços de armazenamento na nuvem explodindo no Google Play. Vamos lá pessoal alguém achou que a Google ia perder oportunidade de linkar seus produtos de armazenamento na nuvem com o Nexus? Além disto a outras desculpas da Google espalhadas pela net, relacionadas a Segurança e Rendimento do dispositivo.

Quanto a Memoria Maxima de 16 Gb, mesma coisa, armazenamento na núvem. Mesmo porque o que vai levar sua memória pro espaço são jogos. Videos e músicas podem ser executados por Streaming.
Pq não hà uma versão de 32 Gb ao invéz desta de 8 Gb?
Pode ser até que venha uma versão de 32 Gb sim. Se não vier, pode se dizer que o sistema de Nuvem está para dar tanto dinheiro quanto garantia estendida em lojas físicas.
É todo de vidro, e se cair? Olha eu vi alguns vídeos de testes de queda ( zilhões de pessoas querendo o dispositivo e os que o tem jogam no chão ) e ele realmente não é resistente, mesmo com seu gorilla glass 2 frontal e traseiro, mas você não vai joga-lo no chão, vai? E estes testes nada provam. O fato é que ele tem uma borda em plástico, e um tanto quanto anti derrapante, ou aderente ( não sei qual é a palavra ) que da uma segurança na empunhadura.

A câmera é ruim? Bom é um Nexus e como tal traz pontos negativos na câmera e no audio, mais alto em comparação ao seu sucessor, mas ainda baixo. Mania besta da LG de por a saída do som naquela posição.

Eu nem estava entusiasmado até o namorado da minha amiga vir visita-la dos states e trazer com ele o dito cujo. Sem brincadeira é o dispositivo mais fluído que já encostei a mão, sério a experiencia com o Android nele é...magnífica. Não existe o problema no touch que dizem, nem com o audio em chamadas. Ele é bem leve e, putz, é lindo. Mas isto é subjetivo.
Achei que os Clássicos "botões" do nexus recortaram muito espaço da tela dele, ficou um tanto quanto quadradona...mas nada demais.
A câmera traz novidades como submenus de configuração ao tocar e segurar na tela, algo que ajuda a utiliza-lo só com uma mão.

Bom eu fiquei o fim de semana inteiro pentelhando o cara para deixar eu mexer no Nexus 4 dele, mas ele veio aqui para namorar e não para que eu fuçasse no seu celular. Brinquei com a maquina o tanto que pude, mas depois veio a realidade. Hehe de volta ao L7 hahha. Fiquei feliz por não ter comprado o SIII porque agora posso comora o N4. Quer dizer, posso se tiver onde comprar.

Ah sim, em se tratando de comparação:
Ele é fluido, como disse a melhor experiência com um android que ja tive, mas em comparação com a fluidez do Iphone 5 da minha amiga ele perde, por pouco mais perde.

Abraço.

— alterado em 22/01/2013, 07:38:08

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2013, 16:45:40 via Web

ola, belo tópico daniel, só não concordo com uma parte, eu vejo a realidade aqui no brasil, nosso péssimo serviço de internet 3g, e sinceramente denpender de serviços nas nuvens, não é a nossa realidade ainda, vou ser sincero, quando eu fui comprar o meu s2 lite , até podia ter comprado um galaxy x e transforma-lo em nexus, mas o que não me deixou fazer isso, foi justamente ele não ter o suporte para cartão, e continuo, por mais que o aparelho seja de outro mundo, o aumento de memória para mim sempre vai ser odiferencial para os meus futuros smartphones, essa função não abro mão, fora isso, eu sei que o aparelho é excelente mesmo, é de encher os olhos quando a gente começa a manusear ele, mas eu sempre penso no meu dia a dia, hoje com meu s2lite, eu tenho, ele com um cartão de memória de 32 g, sempre quase lotado, sem chances de ficar com um de 8g sem expansão , e que sabemos que esses 8g nunca são realmente tudo o que tu pode utilizar.parabens pelo tópico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

22/01/2013, 23:02:52 via Web

Olá Jefferson, obrigado.

Bom eu nem considero este dispositivo na versão de 8 Gb.
Entendo que para nós o serviço na nuvem é algo trabalhoso e tedioso, agora temos que entender que a realidade em alguns países é diferente, e que a Google realmente quer ganhar com serviços de Armazenamento na Nuvem. Mas 16 Gb são o suficiente, pelo menos para mim... Claro que a perfis e perfis de usuarios, eu digo que assim, tem muita gente que ocupa o espaço com 6 navegadores diiferentes, 3 serviços de mensagens instantaneas diferentes, 3 serviços de chamada por vóz, 17 tipos de redes sociais.
O que eu quero dizer é simples as vezes a gente se empolga e baixa vários aplicativos com a mesma função e isto ocupa espaço, ora porque eu tenh que ter o Google Drive e o Drop Box? Ou o Evernote e o Spring Pad?
Claro que jogos e midias ocupam muito espaço...mas eu não me preocupo, jogos eu baixo, termino e excluo, para depois baixar outro. Não assisto filme no dispositivo. Minhas fots estão todas na Nuvem.
Bom para o meu perfil o dispositivo é perfeito. O de 16 Gb.
Mais existe também um dispositivo melhor que o Nexus 4 com 32 Gb, o Optimus pro.


Abraço.

Responder
Heider Y.
  • Posts no fórum: 2

23/01/2013, 03:28:35 via Web

Olá, você notou alguma "travadinha" durante o uso ??
E outra pergunta relacionada, onde você acha que a fluides é inferior ao iphone 5 ?

valeu.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 04:10:42 via Web

Olá, o.impressionante é que não travou em situação nenhuma, mesmo com vários apps rodando em segundo plano, nada de engasgos ou travadas mais bruscas, maravilhoso.
Bom com relação ao Iphone 5, o Nexus quatro tem uma resposta maravilhosa, mas o no Iphone você percebe uns decimos de sugundos mais rápido rs.
Por exemplo em jogos de tiro em primeira pessoa, no nexus você percebe que moveu o dedo a mira ja esta lá, acompanha divinamente e você acha que nada pode ser mais perfeito, até você jogar o mesmo jogo no Iphone 5. Existe uma diferença mínima, mas é perceptivel.
No deslocar a tela para cima e para baixo numa navegação na internet, você percebe que o nexus é genial, pinch to zoom tudo é fantastico, mas sentindo no Iphone 5 é sutilmente melhor.
Nada que impessa alguém a comprar um Nexus, e nada que dê vantagem larga ao Iphone se estiver em dúvida entre os dois. Simples o Nexus 4 é a melhor experiência em Android que já tive, e o badalado Iphone 5 não o vence por muito.
O Nexus é a combinação de um SO finalmente maduro e de qualidade (4.2) com um Hardware surpreendente e simplesmente a melhor construção já posta em um android, reúne, elegancia, beleza, rendimento e poder alto de fogo com a possibilidade de atualizações na hora.
Defeitos? Talvez. Câmera comum e audio baixo.
Com certeza vou ficar feliz se me permitirem comprar um.


Abraço.

Responder
Heider Y.
  • Posts no fórum: 2

23/01/2013, 04:24:54 via Web

Obrigado pela resposta !
Espero q eu tbm consiga comprar o meu, estou ansioso pra ter em mãos.
Boa sorte pra nos então !! hehe

abraço.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

23/01/2013, 04:30:25 via Web

Achei um vídeo que mostra exatamente obque eu estou dizendo:

http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=E406xXr4Mok

Assista e diga o que acha.

Abraço.

Responder
Leandro Pimentel
  • Posts no fórum: 1

28/05/2013, 14:31:58 via Web

Bom dia Daniel


Estou em dúvidas entre o Nexus 4 e o Optimus G, ambos da LG. e estou vendo muitas reclamaçoes sobre o display do nexus, falam que apaga, fica cinza e não volta mais e ate com o aparelhos de reposição...
vc notou algo assim nesse aparelho ou as pessoas que compraram nao tiveram sorte mesmo?
Sobre o Optimus G, vc chegou a tertar?

Obrigado

Responder