LG Optimus L7 — Atualizei meu L7 e o idioma PT-br sumiu :( e ficou em ingles e o meu 3G tbn sumiu ajuuda!

  • Respostas:118
  • Respondido
Thayna
  • Posts no fórum: 6

07/02/2013, 12:30:03 via Web

Eu tava na versão v10a e ele tava muito lento achei que atualizando ele conseguiria uma melhora, como eu nao tava conseguindo atualizar direto no aparelho que dava que meu aparelho nao era registrado , entrei no suporte da LG e pedi ajuda ela me disse pra atualizar pelo pc e foi isso que fiz e ai ele reiniciou em ingles e meu 3g sumiiu ¬¬
Voltando la outra me atendeu e disse que é pq o meu cel nao é nacional é da korea e que eles nao poderia me ajudar que nao trabalha com suporte internacional aff :( e disse que nao podia voltar a versão anterior .
Gente me ajudem to com a versão v10d agora nao sei o que fazer :/ tenho medo de tentar coisas e nao dar certo e acabar estragando se puderem me ajudar de detalhes pq nao entendo mt disso , vi outros topicos só que meio confuso preciso de uma resposta expecifica pra mim pra nao fazer besteira :s obg

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

07/02/2013, 14:48:32 via Web

Thayna, fique traquila, se fizer tudo certo vc nao ira fazer "besteira" c seu aparelho nao ok...

aplique o firmware v10k e seu aparelho voltara com o idioma pt de portugal ok

vc vai precisar deste programa: www.mediafire.com/?jkk2dwewjmfz346

e do firmware: http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13

e fazer este procedimento:

1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney

Rafael L.

Responder
Thayna
  • Posts no fórum: 6

07/02/2013, 16:27:22 via Web

Sidney vc disse que preciso baixar a versao v10k ne ? mais de qual? tem varios la será que tinha como vc ir la no site e me dizer qual o numero do que tenho q baixar ?

Responder
Thayna
  • Posts no fórum: 6

07/02/2013, 16:38:32 via Web

Sidney Oliveira
Thayna, fique traquila, se fizer tudo certo vc nao ira fazer "besteira" c seu aparelho nao ok...

aplique o firmware v10k e seu aparelho voltara com o idioma pt de portugal ok

vc vai precisar deste programa:

e do firmware:

e fazer este procedimento:

1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney
Sidney e com isso meu 3G volta? :

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

07/02/2013, 17:39:49 via Web

sim seu 3 g volta muito embora vc pode tentar habilitar o "roaming" nas configurações de dados

quanto a versao, baixe a verasao europe open (ou open europe) v10k

é isso ai

Responder
Nayara
  • Posts no fórum: 13

07/02/2013, 18:06:04 via Web

e para o LGP705, qual devo usar??

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

07/02/2013, 19:46:04 via Web

use esta versao mesmo, europe open v10k, é de desembro de 2012

Responder
Thayna
  • Posts no fórum: 6

08/02/2013, 00:24:20 via Web

Sidney Oliveira
sim seu 3 g volta muito embora vc pode tentar habilitar o "roaming" nas configurações de dados

quanto a versao, baixe a verasao europe open (ou open europe) v10k

é isso ai
muiito obrigado sidney realmente funcionoou nem acredito!!! vaaleu o/ vc é 10!

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

08/02/2013, 00:50:58 via Web

magina thayna.. ajudar é um prazer

fico feliz que tenha tido sucesso...e que outros membros que passaram pelo mesmo problema possam voltar a ter o idioma pt pt em seus l7

é isso ai...

Responder
Thayna
  • Posts no fórum: 2

08/02/2013, 01:31:43 via Web

Sidney Oliveira
magina thayna.. ajudar é um prazer

fico feliz que tenha tido sucesso...e que outros membros que passaram pelo mesmo problema possam voltar a ter o idioma pt pt em seus l7

é isso ai...
DEsculpa encomodar denovo , nem to conseguindo acessar minha conta pelo face , mais sidney minha felicidade durou pouco , a camera ta parada :s sente que clico no icone aparece Unfortunately,Câmera has stopped. (Infelizmente, câmera parou.) e agora? pode me ajudar com algo? af ;s

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

08/02/2013, 10:49:15 via Web

Thayna
Sidney Oliveira
magina thayna.. ajudar é um prazer

fico feliz que tenha tido sucesso...e que outros membros que passaram pelo mesmo problema possam voltar a ter o idioma pt pt em seus l7

é isso ai...
DEsculpa encomodar denovo , nem to conseguindo acessar minha conta pelo face , mais sidney minha felicidade durou pouco , a camera ta parada :s sente que clico no icone aparece Unfortunately,Câmera has stopped. (Infelizmente, câmera parou.) e agora? pode me ajudar com algo? af ;s

thayna, nunca é incomodo compartilhar conhecimento no forum ta..como disse é prazer - vou te dar cinco dicas, tente nesta ordem pois sao das mais simples, para as mas radicais e complexas ok

1)vamos la...estas mensagens de erro iniciando por Unfortunately, "camera", "contatos", "agenda", etc...has stoped tem haver com conflito no ICS..pra vc ter uma ideia, eu estava recebendo estas mensagens pq estava usando um cartao sd formatado em ntfs, sem definir a partição como primaria e como ativa..bastou formatar o cartao e a mensagem parou - tenta usar a camera dele sem o cartao sd externo pra ver...se a msg parar o problema esta no cartao, basta formata lo em FAT32, definir a partição como primaria e marcar a partição como ativa

Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download. - procure colocar o cartao diretamente no pc via adaptador pra nao correr o risco de vc formatar a memoria interna do celular
clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-clique com o botao direito no drive do sc e escolha a opção "modify" e escolha "set as ative"

2)em segundo plano veja se ha algum programinha que ta usando a camera e causa conflito ok, tipo camera 360, camera fx, instagram etc, e se for o caso desinstale e reinstale novamente

3)se nao for isso, recomendo que vc salve seus dados pessoais e faça um hard reset que é voltar pra configurações de fabrica (vc nao precisara aplicar o firm v10k novamente nao...ok

ha dois metodos, ecolha um ok

PRIMEIRO MÉTODO: -
1) Tire a bateria
2) aperte os dois botoes de volume ( aumentar e diminuir ao mesmo tempo, é so apertar no meio)
3) conecte o cabo USB
4) aperte o botão da direita por quatro segundos ( é o que fica do lado direito do botão fisico "home", ou seja aquele que é um retangulo dentro do outro que acende quando vc aperta)
5) vai aparecer o robozinho android deitado, nao precisa fazer nada, o aparelho ira resetar para configurações de fabrica

SEGUNDO MÉTODO:
1) Tire a bateria e segure o aparelho com a entrada usb pra frente
2) aperte os dois botoes de volume ( aumentar e diminuir ao mesmo tempo, é so apertar no meio) use o polegar da mao esquerda pra isso
3) sem soltar os botões de volume aperte TAMBEM o botão home ( o botão do meio), use o indicador da mao esquerda pra isso
4) conecte o cabo USB obviamente com a mao direita, SEM SOLTAR OS OUTROS BOTÕES, e segure assim por 20 segundos, ou ate aparecer o robozinho android deitado - se aparecer outro desenho que nao seja o robozinho, é porque vc mexeu os dedos, começe tudo denovo
5) assim que aparecer o robozinho, solte os botoes e aperte o botão power por dois a qatro seguntos e ira aparecer um menu
6) navegue pelo volume menos ate a opçao wipe systen, e pressione a telca home
7) navegue ate a opçao yes etc...(tera um monte de no, no, no no, vc escolhe yes...
8) pressione a tecla home, e o aparelho ira resetar para configurações de fabrica,
9)pode colocar a bateria, tirar o usb e ligar seu aparelho

4)caso isso nao resolva (o que acho bem dificil tente fazer um downgrade que é desatualizar o firmware para a v10i - do mesmo jeito que vc fez com a v10k...link da v10i aqui: www.4shared.com/file/nFfBDB6f/V10I_00.html

5) como golpe de misericordia se tudo isso nao funcionar, tenta instalar uma rom customizada que é esta aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

é isso ai

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

08/02/2013, 10:53:28 via Web

desculpe esqueci do face...
isso deve ser problema de login incorreto que ta gravado,,,
tenta entrar no face sem utilizar o app pra face..entra pelo navegador do celular pra ver se consegue

se for o caso, desinstala o face, reinstala e digita a senha com cuidado, pois o teclado é pequeno e as vezes erramos um ou outro digito

é isso ai

Responder
Thayna
  • Posts no fórum: 6

08/02/2013, 12:23:39 via Web

Sidney Oliveira
Thayna
Sidney Oliveira
magina thayna.. ajudar é um prazer

fico feliz que tenha tido sucesso...e que outros membros que passaram pelo mesmo problema possam voltar a ter o idioma pt pt em seus l7

é isso ai...
DEsculpa encomodar denovo , nem to conseguindo acessar minha conta pelo face , mais sidney minha felicidade durou pouco , a camera ta parada :s sente que clico no icone aparece Unfortunately,Câmera has stopped. (Infelizmente, câmera parou.) e agora? pode me ajudar com algo? af ;s

thayna, nunca é incomodo compartilhar conhecimento no forum ta..como disse é prazer - vou te dar cinco dicas, tente nesta ordem pois sao das mais simples, para as mas radicais e complexas ok

1)vamos la...estas mensagens de erro iniciando por Unfortunately, "camera", "contatos", "agenda", etc...has stoped tem haver com conflito no ICS..pra vc ter uma ideia, eu estava recebendo estas mensagens pq estava usando um cartao sd formatado em ntfs, sem definir a partição como primaria e como ativa..bastou formatar o cartao e a mensagem parou - tenta usar a camera dele sem o cartao sd externo pra ver...se a msg parar o problema esta no cartao, basta formata lo em FAT32, definir a partição como primaria e marcar a partição como ativa

Vai precisar ter instalado no pc o programa MiniTool Partition, que tu encontra para download nos sites de download. - procure colocar o cartao diretamente no pc via adaptador pra nao correr o risco de vc formatar a memoria interna do celular
clique no botão create,irá abrir uma janela com o nome "Create new partition",nela vai selecionar as seguintes opções:
-Create as> primary
-File System > FAT32
-clique com o botao direito no drive do sc e escolha a opção "modify" e escolha "set as ative"

2)em segundo plano veja se ha algum programinha que ta usando a camera e causa conflito ok, tipo camera 360, camera fx, instagram etc, e se for o caso desinstale e reinstale novamente

3)se nao for isso, recomendo que vc salve seus dados pessoais e faça um hard reset que é voltar pra configurações de fabrica (vc nao precisara aplicar o firm v10k novamente nao...ok

ha dois metodos, ecolha um ok

PRIMEIRO MÉTODO: -
1) Tire a bateria
2) aperte os dois botoes de volume ( aumentar e diminuir ao mesmo tempo, é so apertar no meio)
3) conecte o cabo USB
4) aperte o botão da direita por quatro segundos ( é o que fica do lado direito do botão fisico "home", ou seja aquele que é um retangulo dentro do outro que acende quando vc aperta)
5) vai aparecer o robozinho android deitado, nao precisa fazer nada, o aparelho ira resetar para configurações de fabrica

SEGUNDO MÉTODO:
1) Tire a bateria e segure o aparelho com a entrada usb pra frente
2) aperte os dois botoes de volume ( aumentar e diminuir ao mesmo tempo, é so apertar no meio) use o polegar da mao esquerda pra isso
3) sem soltar os botões de volume aperte TAMBEM o botão home ( o botão do meio), use o indicador da mao esquerda pra isso
4) conecte o cabo USB obviamente com a mao direita, SEM SOLTAR OS OUTROS BOTÕES, e segure assim por 20 segundos, ou ate aparecer o robozinho android deitado - se aparecer outro desenho que nao seja o robozinho, é porque vc mexeu os dedos, começe tudo denovo
5) assim que aparecer o robozinho, solte os botoes e aperte o botão power por dois a qatro seguntos e ira aparecer um menu
6) navegue pelo volume menos ate a opçao wipe systen, e pressione a telca home
7) navegue ate a opçao yes etc...(tera um monte de no, no, no no, vc escolhe yes...
8) pressione a tecla home, e o aparelho ira resetar para configurações de fabrica,
9)pode colocar a bateria, tirar o usb e ligar seu aparelho

4)caso isso nao resolva (o que acho bem dificil tente fazer um downgrade que é desatualizar o firmware para a v10i - do mesmo jeito que vc fez com a v10k...link da v10i aqui: www.4shared.com/file/nFfBDB6f/V10I_00.html

5) como golpe de misericordia se tudo isso nao funcionar, tenta instalar uma rom customizada que é esta aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

é isso ai
Funcionou o 3º passo sidney , porem nao consegui fazer do jeito que vc disse de tirar a bateria eu fui em configuraçoes e coloquei la pra repor dados de fabrica , obrigaado de novo! agora ele ta certiinho eu acho ne .

Conta desativada

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

08/02/2013, 20:52:52 via Web

bacana thayna, fico feliz...qqr coisa estamos ai...

Responder
Eduardo Moreira
  • Posts no fórum: 2

11/02/2013, 19:09:08 via Web

boa tarde Sidney, não tem haver com o topico mas não achei outro, como faço para alterar o tamanho dos icones do meu lg p700? deixar em 4x4 ou 4x2? desde já, obrigado.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 01:18:57 via Web

Eduardo, nao tenho conhecimento sobre mudar tamanhos de icones, a nao ser de windgets,

espero que a comunidade possa ajuda los, mas recomendo criar um tópico especícifo para o assunto, pois a possibilidade sera maio de quem souber a solução te ajudar

é isso ai...

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 03:55:11 via Web

Eduardo Moreira
boa tarde Sidney, não tem haver com o topico mas não achei outro, como faço para alterar o tamanho dos icones do meu lg p700? deixar em 4x4 ou 4x2? desde já, obrigado.

Opa...Boa madrugada(^^) alterar o tamanho deles vc quer dizer na tela inicial pra que eles fiquem do tamanho que vc deseja neh isso?

que eu saiba existem 2 formas.
1-baixar um launcher para o android que permita essas alteraçõesde qualquer icone vc deixar do tamanho que deseja.(pesquisa na internet tem otimas opções)
2-se for uma rom original android quandu vc abrir o menu ele vai ter lah em cima aplicativo,widgets.aperte em widgets e veja os que vc tem.sempre eles vão dizer o tamanho dele no widget na parte de baixo dele assim vc sabera + ou - o tamanho que ele tera.

Se for uma rom customizada vc vai ir pra tela inicial do seu android e vai aperta o botão de menu,opções(aquele quadradinho que acende a luz quandu vc aperta.^^) vai em adicionar>widgets> ele ele mostrara os que vc pode colocar e tbm dira o tamanho que ele vai ficar.

Bem....espero ter ajudado.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Eduardo Moreira
  • Posts no fórum: 2

13/02/2013, 19:11:33 via Web

então, no caso queria alterar o widget do leitor de musicas, aparece em cma dele 1x1, mas não consigo mudar de jeito nenhum.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/02/2013, 19:35:13 via Web

Olá Eduardo,
É um widget nativo e não redimencionável.


Abraço.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

14/02/2013, 04:50:39 via Web

Galera, criei um grupo sobre o L7 no face. Procurem por "LG Optimus L7 Brasil (P700/P705)"

Abraço

Responder
Rogerio Scaff
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 13:48:07 via Web

o 3g agora aparece, emtra na loja dele (play) mas nao consegue baixar nada, da erro e nem no wi-fi.

Responder
Adriano Santos
  • Posts no fórum: 1

16/02/2013, 04:29:55 via Web

Instalei a versao 10K EUROPE NEU e ainda não to conseguindo acessar o 3g
oq fazer???

Responder
Flávio Ricardo Moreno
  • Posts no fórum: 8

17/02/2013, 15:24:24 via Web

Sydnei, o seu aparelho é o P705 (Importado) ? o meu problema é que o meu esta em pt-pt , quero torna-lo ptbr mais até agora não achei nenhuma rom oficial confiável e que me fizesse pensar em começar uma atualização. se tiver alguma dica por favor me de um toque, Grato.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

17/02/2013, 18:21:55 via Web

Flávio Ricardo Moreno
Sydnei, o seu aparelho é o P705 (Importado) ? o meu problema é que o meu esta em pt-pt , quero torna-lo ptbr mais até agora não achei nenhuma rom oficial confiável e que me fizesse pensar em começar uma atualização. se tiver alguma dica por favor me de um toque, Grato.

Sim o meu é importado, p705, caso quaira deixa lo em portugues do brasil tem uma solução trazida pelo memero e testado por mum com sucesso. segue link e créditos ao memero: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544288/LG-Optimus-L7-Tutorial-Rom-em-PT-BR-para-L7-p705f-Importado-Testado-por-mim

é uma rom da VIVO, portanto seu aparelho ficará personalizado para esta operadora ( mas funciona normalmente com chip de outras operadoras - testei ligação e 3g da tim normalmente)

recomendo altamente vc fazer um reset de fabrica senao vai ficar dando erros ok...eu passei por isso

eu particularmente voltei pra pt pt, vejo mais vantagens em deixar no idioma de portugal...porque? bem porque fica com o NFC, e nao fico dependendo dos apps da vivo ( ja to cheio de ser refem, das personalizações da LG, e agora de outra operadora nao da ne

de mais a mais soa poucas as diferenças: arquivos x ficheiros, tela x ecrã, atualizando x a actualizar, contatos x contactos... ja me acostumei e nem sinto a diferença...to feliz com pt pt

mas todos os creditos ao memero que conseguiu trazer esta rom br pra quem quiser

é isso ai

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

17/02/2013, 23:59:57 via Web

espero ajudar vc com o tutorial da rom vivo br

— alterado em 18/02/2013, 00:00:46

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 02:18:12 via Web

Ola Sidney!

Este procedimento serve para o LG Optimus 7 4x HD P880? O aparelho foi fabricado na Korea e a versao do software atual é a LG-P880-V10e-SEP-24-2012. Li eu algum lugar na net que a versão ideal para este aparelho é a LGP880AT-00-V10c-724-XXX-NOV-05-2012+0. Isto procede??

Desde já agradeço a sua colaboracao.

Abcs.

Edgleison

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 02:29:18 via Web

Edgleison Terto
Ola Sidney!

Este procedimento serve para o LG Optimus 7 4x HD P880? O aparelho foi fabricado na Korea e a versao do software atual é a LG-P880-V10e-SEP-24-2012. Li eu algum lugar na net que a versão ideal para este aparelho é a LGP880AT-00-V10c-724-XXX-NOV-05-2012+0. Isto procede??

Desde já agradeço a sua colaboracao.

Abcs.

Edgleison

cara nao sei se vou poder te ajudar nesta pergunta pois desejo um 4x mas nao o conheço ainda

mas pensa comigo:... a rom é desenvolvida pra "conversar" com o hardware do aparelho...processador, memoria, alocação, botões fisicos e virtuais do aparelho etc...

o hardware do l7 e do 4x sao bem diferentes...mas o metodo de instalação deve ser o mesmo, pois ja vi foruns de pessoas usando o kdz para instalar rom no l3..... acho que .. se vc estiver usando uma rom propria pro 4x acho que o procedimento funcionara sim

é isso ai

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 02:32:17 via Web

Neste caso, vou fazer o teste para ver se funciona. Caso nao resolva, restaurando o aparelho para as configurações de fabrica irão normaliza-lo, nao é?!

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 02:42:45 via Web

sim um reset de fabrica volta td do inicio

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 03:04:52 via Web

Edgleison Terto
Neste caso, vou fazer o teste para ver se funciona. Caso nao resolva, restaurando o aparelho para as configurações de fabrica irão normaliza-lo, nao é?!

NÃO FAÇA, essa rom é pro L7,não faça isso pois vc pode acabar causando um hard brink no aparelho esse eh chato pra desbrinkar pois se bugar o sistema interno de reconecimento do aparelho complica bastante.

o procedimento de inversão de sd vc pode ate tentar,mas instalação de roms n faça.

essa area eh somente para l7.

ate msm l5 e l7 são areas diferentes com rosm diferentes.

recomendo vc ir pro forum do 4X e procurar lah sobre isso pois lah eh a area certa do seu aparelho.

— alterado em 18/02/2013, 03:07:24

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 03:37:15 via Web

Memero,

Nao estou localizando o forum do 4x. Voce poderia me passar o link?

Grato.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 05:42:33 via Web

Memero Cesar
Edgleison Terto
Neste caso, vou fazer o teste para ver se funciona. Caso nao resolva, restaurando o aparelho para as configurações de fabrica irão normaliza-lo, nao é?!

NÃO FAÇA, essa rom é pro L7,não faça isso pois vc pode acabar causando um hard brink no aparelho esse eh chato pra desbrinkar pois se bugar o sistema interno de reconecimento do aparelho complica bastante.

o procedimento de inversão de sd vc pode ate tentar,mas instalação de roms n faça.

essa area eh somente para l7.

ate msm l5 e l7 são areas diferentes com rosm diferentes.

recomendo vc ir pro forum do 4X e procurar lah sobre isso pois lah eh a area certa do seu aparelho.

por isso que eu falei pro mano: " se vc estiver usando uma rom propria pro 4x acho que o procedimento funcionara sim"

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 12:29:17 via Web

So que eu nao sei se esta ROM que citei anteriormente se eh a ideal para o meu aparelho.. Dai gostaria que voces me dessem um norte sobre isso...

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 14:05:27 via Web

Edgleison Terto
So que eu nao sei se esta ROM que citei anteriormente se eh a ideal para o meu aparelho.. Dai gostaria que voces me dessem um norte sobre isso...
se o seu aparelho é o 4x as roms citadas neste forum nao servem para vc, sao hardwares diferentes

eis a pagina com todos os firmwares pro seu optimus 4x hd ok:
http://lg-phone-firmware.com/firmware-LG+Optimus+4X+HD-Tutti-15.html

quanto ao procedimento, andei observando este tutorial (em ingles) e vi que é o mesmo para aplicar o firmware no L7, usando o kdz...segue link do procedimento
http://www.lg-phones.org/how-to-flash-lg-optimus-4x-hd-with-a-kdz-file.html

portanto baixe o firmware especifico pro seu aparelho no primeiro link e veja se o procedimento de atualizar é o mesmo do L7 ok

lembrando que nem eu nem o forum se responsabiliza por procedimentos que possasm prejudicar seu aparelho

é isso ai

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 14:49:15 via Web

Ow cara, show de bola.. sem problemas, vou fazer tudo certo para que nao ocorra nenhum problema. So uma questao: existem tres versoes: A, B e C disponiveis para atualizacao e a do meu aparelho no momento eh a E. Qual das tres vai servir para o aparelho?

Responder
Edgleison Terto
  • Posts no fórum: 6

18/02/2013, 15:30:04 via Web

Sidney, já respondendo a minha pergunta, efetuei a atualizacao e deu certo com a versao C. Muito obrigado pelo apoio.

Forte abraco.

Edgleison

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 22:43:45 via Web

que bom edgleyson, fico feliz..

qqr coisa estamos ai

Responder
Bruno Felipe
  • Posts no fórum: 3

22/02/2013, 04:21:59 via Web

No meu não pegou, ficou com a tela amarela em emergency mode!! O que eu faço???

Responder
Bruno Felipe
  • Posts no fórum: 3

22/02/2013, 04:26:01 via Web

1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney[/quote]No meu aparelho não pegou e ficou com a tela amarela aparecendo a mensagem "emergency mode!!" O que eu tenho que fazer???

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/02/2013, 07:26:26 via Web

Bruno Felipe
1) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB (no seu deve estar em ingles este menu)
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima opção)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

seja feliz novamente

é isso ai

sidney
No meu aparelho não pegou e ficou com a tela amarela aparecendo a mensagem "emergency mode!!" O que eu tenho que fazer???[/quote]

tela amarela emergency mode É NORMAL quando se faz atualização de firmware por uns 10 a 15 minutos ok...

sera que vc nao aguardou este tempo e se precipitou? pq se vc ativou a depuração usb...entrou com a opçao de usb software do pc, e aplicou o kdz, deveria ter dado certo

tenta esperar uns 15 ou 20 minutos se nao der certo avisa a gente aki...ah e informa qual versao de firm vc esta usando

Responder
Bruno Felipe
  • Posts no fórum: 3

22/02/2013, 13:59:46 via Web

tela amarela emergency mode É NORMAL quando se faz atualização de firmware por uns 10 a 15 minutos ok...

sera que vc nao aguardou este tempo e se precipitou? pq se vc ativou a depuração usb...entrou com a opçao de usb software do pc, e aplicou o kdz, deveria ter dado certo

tenta esperar uns 15 ou 20 minutos se nao der certo avisa a gente aki...ah e informa qual versao de firm vc esta usando

[/quote]
Só que o meu celular ele só fica em "emergency mode" todas as vezes que eu ligo e não aparece o celular no computador para eu tentar refazer este tutorial. Teria como eu formatar a memória interna dele ou algo desse tipo? ou resetar o aparelho abrindo ele?

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/02/2013, 14:45:44 via Web

bruno tenta este hard reset aqui: (obs o video esta em espanhol mas da pra entender de boa) video aqui: www.youtube.com/watch?v=71hsaa9bsf4

tem este metodo tambem ok:

1) Tire a bateria
2) aperte os dois botoes de volume ( aumentar e diminuir ao mesmo tempo, é so apertar no meio)
3) conecte o cabo USB
4) aperte o botão da direita por quatro segundos ( é o que fica do lado direito do botão fisico "home", ou seja aquele que é um retangulo dentro do outro que acende quando vc aperta)
5) vai aparecer o robozinho android deitado, nao precisa fazer nada, o aparelho ira resetar para configurações de fabrica

Responder
Raphael Bordini Corrêa
  • Posts no fórum: 6

22/02/2013, 21:55:18 via Web

Sidney, estou baixando essa firmware: 83 NEU/EUROPE OPEN 10K LGP700 do site que você informou.

Meu aparelho é o LG-P705 e eu fiz a atualização via LG PC Suite e acabou que aconteceu igual da Thayna, sumiu os idiomas pt-pt que estava, e o 3g.

Não teria como eu instalar um pt-BR?

Não aparece também meu quick memo. Tem ideia de como faz pra aparecer?

Abs e valeu, vi que essa dúvida a galera tem bastante.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/02/2013, 22:42:06 via Web

Raphael Bordini Corrêa
Sidney, estou baixando essa firmware: 83 NEU/EUROPE OPEN 10K LGP700 do site que você informou.

Meu aparelho é o LG-P705 e eu fiz a atualização via LG PC Suite e acabou que aconteceu igual da Thayna, sumiu os idiomas pt-pt que estava, e o 3g.

Não teria como eu instalar um pt-BR?

Não aparece também meu quick memo. Tem ideia de como faz pra aparecer?

Abs e valeu, vi que essa dúvida a galera tem bastante.

se quer o idioma pt br veja este topico... podera ajudá lo https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544288/LG-Optimus-L7-Tutorial-Rom-em-PT-BR-para-L7-p705f-Importado-Testado-por-mim

se quer ver o botao do quick memo QUE NAO SERVIRA PRA NADA, pois é chato pra caramba escrever na tela... é algo bem inutil mesmo, mas se quer abra aquela barra superior cinza, deslizando seu dedo pra baixo

no final da barra, vc achara o botao editar, clique nele
depois clique no iconezinho de umas linhas com um lapis ao lado direito da palavra editar definições rapidas
é so procurar abaixo o quick memo e marca lo

é isso ai

Responder
Raphael Bordini Corrêa
  • Posts no fórum: 6

22/02/2013, 23:10:51 via Web

Cara, mil obrigado rss.

Deu certinho, e eu concordo com você.

O Quick Memo não serve pra nada. Nem compensaria mudar a firmware original só por causa dele.

Só uma coisa que ainda não funfou, o 3G parece que não esta indo. Sabe o que pode ser?

Precisando de qualquer coisa em que eu possa te ajudar, estamos aí.

Abraço.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

23/02/2013, 00:12:58 via Web

Raphael Bordini Corrêa
Cara, mil obrigado rss.

Deu certinho, e eu concordo com você.

O Quick Memo não serve pra nada. Nem compensaria mudar a firmware original só por causa dele.

Só uma coisa que ainda não funfou, o 3G parece que não esta indo. Sabe o que pode ser?

Precisando de qualquer coisa em que eu possa te ajudar, estamos aí.

Abraço.

pro 3g tenta o seguinte:

marque a opçao "dados ativados" e tente - so com isso deve funcionar... lembrando que vc deve desmarcar esta opçao quando nao for usar o 3g senao gastara bateria e seus creditos irao pro vinagre

o caminho é vá em definiçoes(ou configuraçoes se for menu br)/Mais...Redes móveis/ e ativa a opçao "dados"

lembrando que la naquelas configuraçoes onde vc ativou o inutil quick memo vc pode ativar o botão "dados" que ativa e desativa o serviço 3g com um toque ok

caso nao de certo ainda tente mais esta:
vá em definiçoes(ou configuraçoes se for menu br)/Mais...Redes móveis/ e ativa o botao roaming de dados (fique tranquilo o 3g nao cobra nada a mais do que o que vc pagaria normalmente pra acessar a net via 3g;;; - 50 centavos tim ,e 33 centavos vivo...)

é isso ai

— alterado em 23/02/2013, 00:14:18

Responder
Raphael Bordini Corrêa
  • Posts no fórum: 6

26/02/2013, 12:16:41 via Web

Deu certo, Valeu brother.

Abs

Responder
Rodrigo Vasconcellos
  • Posts no fórum: 1

26/02/2013, 21:46:52 via Web

tenho um L7 q comprei no Brasil, eu segui os passos q vc colocou la em cima pra atualizar ele pro firmware v10k eurpean open.

assim q o celular reinicia e termina a atualização pelo programa, o programa da um erro no PC e fexa(o programa)

e o celular esta reiniciando a mais de 2hrs e ainda nao voltou, isso nao eh normal neh??
se for, qto tempo leva em media??
e se nao for, vc sabe o q eu posso fazer??

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

26/02/2013, 23:51:13 via Web

@rodrigo: cara esta v10k se nao me engano é apenas pro modelo importada...se o seu modelo foi adquirido no brasil ele deve ser o p705f, que se nao me engano esta na v10b... baixe o firmware v10b e aplique ele, acredito que possa ser isto...a atualização demora 15 a 20 min em media

Responder
Nayara
  • Posts no fórum: 13

02/03/2013, 21:28:16 via Web

Tentei instalar um rom no meu lg l7 importado, só que não da certo, só fica travado na logo da lg.. Tensooo!!! ='(

Responder