Dicas Para Comprar um Android.

  • Respostas:12
  • Sticky
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/02/2013, 00:23:24 via Web

Olá,

Tenho visto muita gente reclamando do seu dispositivo Android,e percebo que a maioria das pessoas não sabia o que estava comprando quando fechou o negócio. Vou deixar aqui algumas dicas "de ouro" para quem quer comprar um Android.
Porque saibam que se comprou um dispositivo limitado, não vai adiantar esperniar no reclame aqui ou ameaçar processar.


A primeira coisa que você precisa saber é que existem dispositivos com o sistema operacional Android que não são compativeis com a loja da Google (Google Play Store), então se você achou um dispositivo "lindo e maravilhoso" verifique se ele esta na listagem deste link, porque se não tiver você não vai poder interagir com o Google Play:

http://support.google.com/googleplay/?hl=pt-BR&rd=3

Pronto o dispositivo esta na lista, e o preço esta maravilhoso naquela lojinha perto do seu cursinho, maravilha né? Talvez não. Existem diapoaitivos com Java simulando o Android, triste não é? Basicamente você é enganado, acha que tem um android e na verdade, não o tem. Para descobrir se esta sendo enganado siga os passos:

Ajustes-sobre o telefone-toque repetidamente sobre a opção que mostra a versão do Android- se aparecer uma animação, tudo certo.


A maior vantagem em se ter um android são as atualizações do sistema, fazendo col que seu diapositivo fique cada vez mais potente, porém se você não se atentar aos detalhes abaixo pode ser seu pesadelo.

* Procure saber qual é a última versão do Android no mercado, e tente optar por um dispositivo com uma versão mais proxima dela. Entenda os dispositivos recebem no máximo duas atualizações, se hoje você comprar um dispositivo versão 2.2 ou 2.3 é muito difícil que este dispositivo seja atualizado para a versão mais atual, então ele pode ser lindo, maravilhoso, pode ter sido lançado ontem, pode até ser o simbolo de um mundo onde a chuva "cai" para cima, se tiver nestas versões ele é defasado.

Memória é sempre um problema: " ah mas no site tava escrito que a memória era de 56 g e só veio 44g, vou processar". Caramba como brasileiro gosta da palavra processar. O fato é, a memória divulgada é a memoria total, ou seja se você tem um dispositivo de 16 G, muito provavel que 4 G estarão sendo usados pelo sistema, sobrando para o usuário 12G. Então quando for comprar um diapositivo veja quanto tem de memória disponível nas configurações:

Ajustes-armazenamento interno.

Lembre-se se você for optar pela expanção da memória via Micro SD, que a partir da versão 4.0 do SO, esta bem complicado salvar aplicativos no SD, sendo assim procure comprar um dispositivo de no mínimo 16 G de memória interna, e o micro SD você utiliza para mídias.


Ai meu aparelho é tão lento, e arrependi da compra. Eu realmente não consigo entender qual é o parametro de comparação numa afirmação desta. Afinal para determinarmos algo lento, ele tem que ser lento comparado a outra coisa que tem as mesmas especificações e seja mais rápido.
Não adianta falar que um LG Optimus L7 é lento comparado a um Galaxy S II ou S III. É obvio que ele vai ser mais lento.
Procure ver no Youtube videos reviews dos dispositivos que esta interessado, ali você poderá perceber se tem lags ou travamentos.


A bateria é um problema sério, sobre isto só tenho a dizer, se o seu dispositivo aguenta um dia inteiro sem carga, não reclame você é um privilegiado.


Por último, porém não menos importante, dispositivos comprados em lojas de operadoras
podem ter uma certa vantagem aos olhos, mas não é bem assim: além da personalização da Fabricante, terá também a personalização da operadora, com desenhos de ícones próprios, aplicativos da propria operadora etc. Significa menos memória, e ícones bem feios rs

Além disto é a operadora que vai ser responsável em liberar a atualização do software à você, sendo assim mesmo que a fabricante já tenha liberado a atualização para o seu dispositivo aqui no Brasil, se você tiver vinculo com operadora vai ter de esperar a operadora personalizar a nova versão para depois liberar a você.

Deixando bem claro que vinculo com operadora nada tem a ver com aparelho bloqueado ou desbloqueado. Para saber se o seu dispositivo tem vinculo com operadora, ligue-o se aparecer o logotipo de alguma operadora ao ligar, ele esta vinculado sim.

Bom creio que seja isto, espero que as dicas sejam úteis.


Abraço e boa compra

Alexandre TolentinoSarah Rosie

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2013, 02:11:26 via App

resumiu tudo, principalmente a parte da lentidão, boa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/08/2013, 01:24:10 via Web

Muito boa iniciativa mas esse tópico - e vários outros pelo que estou vendo - não estão nesse sub-forum por engano?? "Geral, comentários, sugestões" são para comentar sobre o site AndroidPIT, fórum e aplicativos AndroidPIT, não geralzão assim... Não?

Enfim... Tem um erro no seu texto:
"Ajustes-sobre o telefone-toque repetidamente sobre a opção que mostra a versão do Android- se aparecer uma animação, tudo certo."

Eu tenho um aparelho da HTC legítimo com a ROM original oficial e eles removeram esse easter egg, então isso não pode servir pra saber se um celular é uma cópia ou não.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 01:38:07 via Web

Rafael L.
Muito boa iniciativa mas esse tópico - e vários outros pelo que estou vendo - não estão nesse sub-forum por engano?? "Geral, comentários, sugestões" são para comentar sobre o site AndroidPIT, fórum e aplicativos AndroidPIT, não geralzão assim... Não?

Enfim... Tem um erro no seu texto:
"Ajustes-sobre o telefone-toque repetidamente sobre a opção que mostra a versão do Android- se aparecer uma animação, tudo certo."

Eu tenho um aparelho da HTC legítimo com a ROM original oficial e eles removeram esse easter egg, então isso não pode servir pra saber se um celular é uma cópia ou não.
olá, eu acho qu o teu htc , ou a htc é uma exceção , pois isso é geral , todo android tem essa animação, os principais fabracantes não retiram,, então vale sim como regra, pois a htc nem vendida no brasil oficialmente é.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

09/08/2013, 09:08:16 via Web

A HTC é uma exceção, assim como ela podem existir outras no presente ou no futuro que removam esse easter egg da ROM, por isso o meu alerta para que não o tomem como prova de nada.

— alterado em 09/08/2013, 09:09:03

Responder
Adriana Florido
  • Posts no fórum: 1

10/02/2014, 19:31:52 via Web

Ola Boa tarde eu tenho um celular Galaxy S3 falso, colokei akela senha de dedo mais agora nao lembro mais e ele pede pra colokar o email do mais eu nao lembro e nao consigo desbloquiar ele oq faço???

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

23/02/2014, 16:38:10 via App

Adriana Florido
Ola Boa tarde eu tenho um celular Galaxy S3 falso, colokei akela senha de dedo mais agora nao lembro mais e ele pede pra colokar o email do mais eu nao lembro e nao consigo desbloquiar ele oq faço???

formata, mas perde os dados

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

01/12/2014, 16:46:10 via Web

:):):):):)

Responder
Everton Sds
  • Posts no fórum: 28

30/05/2015, 08:25:09 via Web

N curtu LG.

Responder
Dormoris
  • Posts no fórum: 2

02/05/2019, 11:38:37 via Web

Hie guys I am new here

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

12/07/2019, 12:19:40 via Web

Se você quer começar a ganhar diretamente no seu telefone, então recomendo que você tente começar a apostar! Faça o download do aplicativo pode ser aqui:https://ominhodesportivo.pt/ , aqui você vai encontrar o melhor lugar para regular a ganhar dinheiro.

— alterado em 12/07/2019, 12:25:58

Responder
Bonny Green
  • Posts no fórum: 2

17/12/2020, 22:56:08 via Web

compre o que você gosta

Responder