LG Optimus L7 — [Tutorial]Rom em PT BR para L7 p705f Importado.(Testado por mim)

  • Respostas:31
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

15/02/2013, 00:50:17 via Web

Bem vejo que ainda algumas pessoas procuram uma firmwares para L7 Importadoe reclamando usando ele em PT PT.

Bem eu tenho essa firmware aki da operadora vivo brasileira que eu testei ela aki e esta tudo ok.
(Instalado no meu L7 P705f TWN veio de taiwan por isso esse twn,cada l7 tem as suas 3 letras na caixa que indicam seu local de fabricação.)

O que sera necessario:
Programa KDZ da LG:http://www.4shared.com/rar/rXSlxHwK/KDZ_FW_UPD_EN__1_.html
Firmware Operadora Vivo BR:http://www.4shared.com/file/Hz5ljDyG/V10A_vivo-Memero.html

Essa firmware não eh rootiada quem quiser:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/534793/LG-Optimus-L7-Tutorial-Root-em-qualquer-firmware-L7

testei nessa firmware esse tutorial esta tudo ok

o procedimento eh o mesmo de instalação de qualquer firmware via KDZ.

Minha recomendação eh fazer um reset de fabrica nele apos instalar ela pois pode ser que fique com conflitos de programas e talz então eu recomendo.

Caso não tenha gostado dessa firmware temos outras:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

e se quiser usa o cartão de memoria como memoria interna:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/526495/LG-Optimus-L7-Tutorial-Usando-seu-Cartao-de-Memoria-como-Memoria-Interna
peço a todos que se possivel digam se deu certo, o modelo do L7(P700,P705,P705F) e local de fabricação caso souber.

assim facilita para algumas pessoas que leiam os comentarios saber uma base se pega ou não no aparelho.


Espero ter ajudado....

— alterado em 15/02/2013, 00:52:05

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

GoogleBR

Responder
GoogleBR
  • Posts no fórum: 5

15/02/2013, 05:49:48 via Web

Se realmente funcionar merece fixo em man !

Responder
Rogerio Scaff
  • Posts no fórum: 3

15/02/2013, 16:23:33 via Web

o meu eu coloquei o da claro e ficou bom la rem o brasil veja qual e da sua operadora, o brasil sem operadora, testei e nao ficou bom.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

18/02/2013, 02:17:32 via Web

para quem tem o modelo p705 importado e quiser instalar o idioma pt br pode instalar sem medo, instalei no meu e funciona

so recomendo antes fazer um hard reset senao fica travando geral, mas é so resetar que funcionara lindo lindo em br

e eu? eu me acostumei tanto com a rom original com portugues de portugal e NFC que fiquei duas hs com a com da VIVO e voltei pra v10i europe open em pt pt...

mesmo assim creditos ao memero ok !

é isso ai

Rafael L.

Responder
David Antoni
  • Posts no fórum: 32

21/02/2013, 03:06:49 via Web

há alguma Rom sem operadora que funcione como esta da vivo?

— alterado em 21/02/2013, 03:07:04

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/02/2013, 22:44:30 via Web

que eu tenha conhecimento nao

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

24/02/2013, 13:27:58 via Web

para instalar essa rum só tenho q colocar ela no KDZ e deixar o pau torar?????
no modo de emergência e tals sei o procedimento mais só gostaria de saber se é só colocar a rum e deixar rolar.

obrigado.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

24/02/2013, 13:29:14 via App

Olavio Soares
para instalar essa rum só tenho q colocar ela no KDZ e deixar o pau torar?????
no modo de emergência e tals sei o procedimento mais só gostaria de saber se é só colocar a rum e deixar rolar.

obrigado.


sim,eh so colocar ela no KDZ e deixar rolar.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

24/02/2013, 14:03:20 via Web

obrigado, mais na verdade gostaria de uma ajuda tenho uma rum instalado no meu cell a X-optimus ainda não consegui ter aceso aos meus
arquivos do cartão intendi, e gostaria de mudar o toque do meu cell colocar toque MP3 e ele fica resetando.
podem me ajudar com isso?????

Responder
Leandro Costa
  • Posts no fórum: 1

26/02/2013, 03:02:45 via Web

Nao estou conseguindo conectar a internet tim..sera q eh pq a rom é da vivo??

— alterado em 26/02/2013, 03:03:02

Responder
Marceo Filips
  • Posts no fórum: 2

28/02/2013, 17:31:02 via Web

cara eu fiz esse tutorial para instalar uma firmware nova, versao v10A pt -br que vc falou ai e o meu aparelho travo total nao sai da tela que ta escrito vivo, tiro a bateria coloco de novo e qd ligo nao sai mais disso , o que eu faço?? ai meu deus tava passando moh sufoco ja pra fazer root , instalei unlock, superclick e nada dai pensei poder a firmware eu estava utilizando a v10b. agora to tentanto voltar a atualizaçao utilizando o lg suite la mas nao ta dando certo dizendo que meu aparelho nao suporta atualizaçao.

:O panico total

Responder
Marceo Filips
  • Posts no fórum: 2

28/02/2013, 18:06:04 via Web

nossa consegui voltar pra minha firmware nativa, uffa ainda bem, so que me faltava, to cansado de tentar fazer root, uma hora vai da pau e ja era.. esse smart é %%$% !! alg quer buy ?:grin: A lg pisou na bola , tinha que fali depois dessa.

Responder
Nayara
  • Posts no fórum: 13

02/03/2013, 20:59:33 via Web

Tentei instalar essa rom só que da ERRO!! Tenso!! =(

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

02/03/2013, 23:14:17 via Web

Marceo Filips
cara eu fiz esse tutorial para instalar uma firmware nova, versao v10A pt -br que vc falou ai e o meu aparelho travo total nao sai da tela que ta escrito vivo, tiro a bateria coloco de novo e qd ligo nao sai mais disso , o que eu faço?? ai meu deus tava passando moh sufoco ja pra fazer root , instalei unlock, superclick e nada dai pensei poder a firmware eu estava utilizando a v10b. agora to tentanto voltar a atualizaçao utilizando o lg suite la mas nao ta dando certo dizendo que meu aparelho nao suporta atualizaçao.

:O panico total

isso aconteceu pois vc n deu o reset de fabrica no aparelho.

para fazer uma mudança de firmware eh recomendavel dar esse reset,pois isso evita conflitos de firmwares.

tipo atualizar do v10a pro v10b geralmente eh blw.mas quandu eh do v10a pro v10i ou m(vamos dizer assim)

podem acontecer conflitos que n deixem o sistema iniciar.

para fazer o reset faça o seguinte....


Requisitos:seja um ninja pois a sequencia de teclas eh Doida viu.XD

vc tera que aperta vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power(Todos eles juntos n pode soltar nenhum)

Fazendo isso ele vai Vibrar e aparecer o nome lg em poucos seg(no max 10) solte o botão power e contiue apertando os outros.ele aparece um robozinho verde deitado no chão com simbolo exclamação na barriga

aperte e segure o botão de desliga por pouquissimos segundos(uns 3 no max)

ele aparecera o menu recovery do L7

Nesse menu vc baixa e sobe tudo com os botoes de volumee confirmar eh o botão home

vc baixa ate wipe data/factory resete confirma

aparecera um tela com um bocado de no e um Yes-delete all user data

vc desce ate o yes e confirma nele ele faz o procedimento e volta pra primeira tela do recovery.

repita o procedimento em wipe cache partition...

e depois de fazer esse 2 va em reboot system now e confirma e aguarde a rom iniciar.

caso n iniciar tente instalar a rom de novo pois com o reset feito eh pra dar certo agora.

qualquer coisa avisa aew.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

02/03/2013, 23:15:28 via Web

Marceo Filips
nossa consegui voltar pra minha firmware nativa, uffa ainda bem, so que me faltava, to cansado de tentar fazer root, uma hora vai da pau e ja era.. esse smart é %%$% !! alg quer buy ?:grin: A lg pisou na bola , tinha que fali depois dessa.

procure aki no forum l7 o tutorial pra fazer root.

sempre usei ele e funcionou em todas as firmwares que uso.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Luiz Daniel da Silva Loureiro
  • Posts no fórum: 1

12/03/2013, 20:41:08 via Web

Memerio, parabéns pelo post, muito bom mesmo!!

Estou com alguns problemas.. da primeira vez, ficou preso no logo da XOPTIMUS, que foi a que eu instalei usando o seu tutorial. fiz o hard reset, e funcionou.

O problema é que fica reiniciando muito, Quando digitando, ao pedir pra selecionar multiplas fotos, ao entrar nas configurações de mensagem sms, qdo peço para encaminhar um e-mail pelo aplicativo do yahoo.

Já resetei varias vezes de fabrica, outra vez pelo hard reset, reinstalei a xoptimus, e ainda reinicia com muitos erros. as vezes esses comandos funciona de boa logo apos resetar, mas com o tempo volta.

Pode me ajudar??

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

10/04/2013, 00:48:03 via Web

Amigos eu gostaria de saber se o hard reset yem que dar depoos ou antes de instalar a rom?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/04/2013, 02:09:17 via App

Felipe Albino
Amigos eu gostaria de saber se o hard reset yem que dar depoos ou antes de instalar a rom?

eh bom das o hard reset antese apos instalar a ROM tbm.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

10/04/2013, 14:23:48 via Web

valeu Memero estou com medo de atualizar para o jelly bean já tem programas compatíveis para ele???
grato!
e outra coisa esses roots para o 705f server para o P705? europeu que é o meu aparelho ?
e tb queria saber se essa rom v10k aceita root ou se somente a v10i?
agora eu to com problema não estou conseguindo fazer o comando do hard reset: vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power(Todos eles juntos n pode soltar nenhum no meu modelo o p705 ele fica piscando os botões touchscreen ( o de voltar e o menu) e não vibra depois do logo da lg apareceu uma tela : notice com duas setas uma pra o volume + a outra pra o volume - e ficou travado nessa tela tive que retirar a bateria e inserir novamente pra entrar no android

— alterado em 10/04/2013, 14:50:28

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

10/04/2013, 17:29:08 via App

Felipe Albino
valeu Memero estou com medo de atualizar para o jelly bean já tem programas compatíveis para ele???
grato!
e outra coisa esses roots para o 705f server para o P705? europeu que é o meu aparelho ?
e tb queria saber se essa rom v10k aceita root ou se somente a v10i?
agora eu to com problema não estou conseguindo fazer o comando do hard reset: vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power(Todos eles juntos n pode soltar nenhum no meu modelo o p705 ele fica piscando os botões touchscreen ( o de voltar e o menu) e não vibra depois do logo da lg apareceu uma tela : notice com duas setas uma pra o volume + a outra pra o volume - e ficou travado nessa tela tive que retirar a bateria e inserir novamente pra entrar no android

cara q eu saiba tenta vol -. + .home + botao power e quandu aparecer logo LG solte o power e segure os outros. ate aparecer alguma tela.


cara qualquer coisa eh só avisar.


se eu fosse vizinho de vcs ate seria bem mais fácil ajudar vcs pois teria como ter o telefone em mãos.

jah instalei ROMs alternativas ICS e jb e oficiais ICS e JB no p705 e ni p705f. tudo normal.eh somente um detalhe q a pessoa n deve ta sabendo ou instalando alguma coisa q faltava.


bem vlw

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

10/04/2013, 21:58:02 via Web

na verdade to com medo de fazer o root e "matar" meu aparelho

Responder
RICARDO CAVALCANTE
  • Posts no fórum: 5

12/04/2013, 04:23:02 via Web

Ei cara também sou da caucaia (metropole) vi que tu manja pra caralho ai em negocio de celular, eu não entendo nada ai atualizei pro jelly bean meu l7 ai acho q fiz merda pq não tem idioma portugues e o ingles é misturado com japones, cara se puder me ajudar a arrumar isso ae entra em contato qualquer coisa te dou um agrado ai blz?

Responder
Juliano Petronetto
  • Posts no fórum: 34

12/04/2013, 05:33:28 via Web

Galera, fui tentar atualizar pra essa custom rom, mas meu KDZ dá erro, trava e fecha do nada... E meu celular também não dá pra ativar a opção de Debug Mode.

Alguém pode me dar uma força ai?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

13/04/2013, 01:11:20 via Web

RICARDO CAVALCANTE
Ei cara também sou da caucaia (metropole) vi que tu manja pra caralho ai em negocio de celular, eu não entendo nada ai atualizei pro jelly bean meu l7 ai acho q fiz merda pq não tem idioma portugues e o ingles é misturado com japones, cara se puder me ajudar a arrumar isso ae entra em contato qualquer coisa te dou um agrado ai blz?

opa mermão tuh eh do metrolope??eu sou do planalto caucaia maaaaluko,do lado.

me liga aew pra nois conversa aew pra que eu possa ver isso pra ti pessoalmente.

87895323.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Italo Andrade
  • Posts no fórum: 1

18/04/2013, 04:34:56 via Web

Pessoal, não sabia nada do tutorial. Fiz o procedimento, tive problemas porque o KDZ travou em um exe chamado Modxxxx (algo assim). Reiniciei o aparelho e tentei novamente e sem sucesso. Tirei a bateria e realizei nova tentativa e assim conseguir visualizar que no KDZ atualizou para "FINISHED" e travou com o erro novamente. Tentei reiniciar para ver se tinha dado certo, porém sem sucesso novamente.
Para que eu pudesse concluir o procedimento, usei o Hard Reset e ao reiniciar o aparelho e ao voltar, a ROM estava instalada com sucesso.

Responder
Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

20/04/2013, 05:11:30 via Web

Cara, meu celular lg l7 p705F esta com uma firmware que acho possivelmente estar bugada, pois quando tento instalar um app como o wahtsapp diz que a memoria é insuficiente, e ainda por cima não esta conectando no sinal 3G pois todo vez que tento o aparelho fica fora de area.
Gostaria de um tutorial passo a passo de como proceder a instalção de uma firme PTBR sem esses bugs se for possivel. Desde já agradecido.

Adriano Neves.

Mim passe o link de seu face blz?

Responder
Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

20/04/2013, 05:19:16 via Web

Cara preciso de um passo a passo para fazer tudo certinho, pois tenho medo de matar o celular. :grin:

Responder
Clerista
  • Posts no fórum: 4

28/05/2013, 16:03:09 via Web

Sidney Oliveira
para quem tem o modelo p705 importado e quiser instalar o idioma pt br pode instalar sem medo, instalei no meu e funciona

so recomendo antes fazer um hard reset senao fica travando geral, mas é so resetar que funcionara lindo lindo em br

e eu? eu me acostumei tanto com a rom original com portugues de portugal e NFC que fiquei duas hs com a com da VIVO e voltei pra v10i europe open em pt pt...

mesmo assim creditos ao memero ok !

é isso ai





Me ajudem a fazer isso gente, o meu esta todo em ingles

Responder
serafim
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 19:28:31 via Web

eu tenho a jell bean 4.1.2 queria saber se essa room da vivo e melhor ou tem algum over

valew

Responder
Denner Lemos
  • Posts no fórum: 4

07/11/2013, 00:05:34 via Web

cara ao ligar o telefone vai ficar aparecendo o slogan da vivo???

Responder
charles candido
  • Posts no fórum: 2

25/06/2014, 02:17:14 via Web

manim como vc conseguiu tb to com esse problema ajuda ae to quasse chorando de raiva

Responder
Juninho Reis
  • Posts no fórum: 1

07/01/2017, 14:44:08 via Web

Link Quebrado Por Favor Consertar

Responder