Samsung Galaxy S2 Lite — PROBLEMAS DE CONSUMO DA BATERIA DO S2 LITE 4.1.2 JB

  • Respostas:62
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 19:14:52 via Web

Resolvi fazer esse tópico para juntos tentarmos analizar o que causa o consumo de bateria segundo alguns integrantes da comunidade, visto que no meu essa diferença não existe.

Pré requisitos

-tem que estar com a rom LQ4,e ter feitos todos os wipes e formatações na hora que foi feita a atualização.
- ter instalado o app spy cpu:https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.bvalosek.cpuspy.realgpp/CPU-Spy-Plus
- ter instalado algum gerenciador da cpu :https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/it.sineo.android.noFrillsCPU/No-frills-CPU-Control

COMO FAZER UMA ANÁLIZE.

-vamos escolher um periodo de poico uso do seu aparelho, visto que se o uso for intenso, não há o que fazer ele vai consumir bateria, o ideal é o periodo em que vamos dormir.
-no periodo de teste, deixe desligado o 3g e o wi-fi, visto que com eles ligados não hpá o que fazer , vai ter alto ,consumo de energia.
-após o periodo de inatividade, abra o app cpu spy, e tire uma screeshot.
-em seguida vá em configurações>bateria >e
tire uma screeshot dessa tela.
-pegando como exemplo as minha screens vamos a explicação.



na foto da bateria , analize os periodos em que a tela está desligada,comparando com o mesmo periodo de atividade.
na minha foto temos dois periodos de inatividade da tela, em um a atividade não parou um instante, isso por que eu deixei o 3g ligado, então o meu facebook, g+, tweeter,gmail, yahoomail e varios,outros apps que utilizam a net em segundo plano ficaram em atividade atualizando e dando notificações, o que gerou um alto consumo de batria.mesmo com a tela desligada.em um segundo momento em que a tela passa um longo período deslida, vemos que quase não há atividade do aparelho, pois eu deixei o 3g desligado, e com isso todos os apps que atuam em segundo plano tambem não ficaram em atividade, o que gerou um menor consumo de bateria.



essa segunda foto é mais facil de analizar, aqui vemos um periodo de uso do aparelho, onde está especificado todo o trabalho da cpu, as frequancias que ela mais ficou, lembrando que , quanto maior a frequencia da cpu, maior o consumo,vejam que o periodo foi de quase onze horas, nos quais 9 horas a cpu estava em deep sleep, (sono profundo), que por acaso eu tambem estava, rsrsrssrsrsrs, ou seja, se a cpu não está trabalhando , o consumo de bateria é minimo, agora se você fizer o teste , nas condições que eu citei , e em nenhum momento o aparelho entrar em deep sleep, tem alguma coisa errada, e o consumo da bateria estará fora do normal, e teremos que ver o que é que poder ser.

bom esse é o objetivo desse tópico, debatermos sobre o consum de bateria, as circunstancias que ela ocorre, e como solucionar o alto consumo, por isso a primeira coisa que terão que fazer é o teste que eu fiz acima e postar as fotos aqui, a apartir das fotos vamos ver o que realmente está acontecendo com o seu aparelho.
estou adisposição para tentar sanar as duvidas.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Léo Walk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

20/03/2013, 17:06:09 via Web

Eu instalei o 4.1.2 a mais ou menos 1 mês. Segui todos os passos a risca do tuto. Estava tudo funcionando, apesar de ficar dando algumas travadas em videos, que eram resolvidos depois de limpar a memoria (apesar de saber que não é recomendado, hehe). Quinta feira passada entretanto o bicho começou a chupar bateria. Instalei o CPU Spy Plus e percebi que ele não entrava mais em deep sleep, ficava a 200MHz.

Tentei lembrar as alterações que tinha feito na quinta feira, e lembrei que tinha logado no facebook. Desinstalei o facebook, não resolveu. Depois eu reiniciei o aparelho e tudo voltou ao normal, e até hoje tudo certo, ele entra no deep sleep quando não está sendo solicitado.

O facebook foi instalado automaticamente quando dei o boot a primeira vez no celular, estou pensando e instala-lo novamente e ver se o problema aparece de novo, ou se foi so a reinicialização que resolveu o problema.

No mais, so queria compartilhar o caso.

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 17:14:32 via Web

Daniel Alves
Eu instalei o 4.1.2 a mais ou menos 1 mês. Segui todos os passos a risca do tuto. Estava tudo funcionando, apesar de ficar dando algumas travadas em videos, que eram resolvidos depois de limpar a memoria (apesar de saber que não é recomendado, hehe). Quinta feira passada entretanto o bicho começou a chupar bateria. Instalei o CPU Spy Plus e percebi que ele não entrava mais em deep sleep, ficava a 200MHz.

Tentei lembrar as alterações que tinha feito na quinta feira, e lembrei que tinha logado no facebook. Desinstalei o facebook, não resolveu. Depois eu reiniciei o aparelho e tudo voltou ao normal, e até hoje tudo certo, ele entra no deep sleep quando não está sendo solicitado.

O facebook foi instalado automaticamente quando dei o boot a primeira vez no celular, estou pensando e instala-lo novamente e ver se o problema aparece de novo, ou se foi so a reinicialização que resolveu o problema.

No mais, so queria compartilhar o caso.

Vlw
olá ,o caso do facebook, é só desligar o 3g que ele não fica atuando , e o aparelho volta ao sono profundo, ou com o 3g ligado, em vez de só sair do app , termina a sessão, o incoveniente é que vai ter que logar novamente .isso vale para qualquer um app que fique atualizando em segundo plano.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 16

20/03/2013, 19:21:12 via Web

Esqueci de citar que não tinha rede no meu teste, nem 3G nem Wifi.

Mesmo que estivesse com dados ligado isso não era pra ser um problema já que com o WatsApp funcionando o processador entra em deepsleep e ainda faz atualizações.

Vlw.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 20:16:54 via Web

Daniel Alves
Esqueci de citar que não tinha rede no meu teste, nem 3G nem Wifi.

Mesmo que estivesse com dados ligado isso não era pra ser um problema já que com o WatsApp funcionando o processador entra em deepsleep e ainda faz atualizações.

Vlw.
mas o whats app tem bem emnos recursos que o facebook, e atualiza bem nemos coisas ,parametro de comparação é com outro facebook, e esse teste eu fiz no meu, com certeza era o app do face que não deixava o teu aparelho dormir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 17:11:27 via Web

com a nova rom, pra variar novamente estão reclamando que ela está ainda mais gastadora que a antiga enão resolvi refazer o teste para ver se comprovo isso no meu.
condições do teste:
-3g ligado o tempo todo
-atualizações em segundo plano do email, g+, tweeter,facebook,linkdlin.
-sincronismo em segundo plano ativado.
-duas horas de ligação.
-meia hora de jogo.
-governor em smartassV2
-i/o shedules em VR
-min:200mhz
-max:1000mhz
-periodo de sono ,(tinha que testar o deep sleep, rsrsrsrs)

1º FOTO


O que mais me surpreendeu foi que mesmo com o sincronismo e as atualizações em segundo plano ele entrou em deep sleep, o que eu não conseguia com a versão anterior, a LQ4 sempre ficava nos 200mhz , nunca entrava em deep sleep, foi uma surpresa pra mim.

2º FOTO


14 Horas e 28 min, e ainda restavam 19% da bateria ,com um uso mediano do aparelho , sempre com o 3g ligado.visto que na versão LQ4 a duração em mesmas condições foi pra mim de 10hrs.um aumento de 4 hrs achei bem significativo.

— alterado em 23/03/2013, 17:21:07

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

23/03/2013, 17:58:12 via Web

jefferson h.
com a nova rom, pra variar novamente estão reclamando que ela está ainda mais gastadora que a antiga enão resolvi refazer o teste para ver se comprovo isso no meu.
condições do teste:
-3g ligado o tempo todo
-atualizações em segundo plano do email, g+, tweeter,facebook,linkdlin.
-sincronismo em segundo plano ativado.
-duas horas de ligação.
-meia hora de jogo.
-governor em smartassV2
-i/o shedules em VR
-min:200mhz
-max:1000mhz
-periodo de sono ,(tinha que testar o deep sleep, rsrsrsrs)

1º FOTO


O que mais me surpreendeu foi que mesmo com o sincronismo e as atualizações em segundo plano ele entrou em deep sleep, o que eu não conseguia com a versão anterior, a LQ4 sempre ficava nos 200mhz , nunca entrava em deep sleep, foi uma surpresa pra mim.

2º FOTO


14 Horas e 28 min, e ainda restavam 19% da bateria ,com um uso mediano do aparelho , sempre com o 3g ligado.visto que na versão LQ4 a duração em mesmas condições foi pra mim de 10hrs.um aumento de 4 hrs achei bem significativo.

E qual é a versão que você está usando nesse teste?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 18:00:48 via Web

estou usando a LQB.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

23/03/2013, 22:43:54 via App

Poi é...ta ai mais uma prova pra galera de que essa atualização não é "gastadora" de bateria como estão dizendo. Pra quem ta com esse problema não acredito que seja ppr conta da ROM e sim algum app que não deixa o cel entrar em deep sleep! É preciso investigar no aparelho.
Ho Jefferson meu cel está com a LQ4 ainda e está justamente como tu descreveu...durando o tempo que tu falou..ou seja está havendo sim melhoramentos nessas atualizações. Então galera, vamos investigar nossos apps e descobrir o que está acontecendo. A galera aqui pode ajudar.

Responder
Fabrício Franco
  • Posts no fórum: 1

20/05/2013, 04:38:00 via Web

Desde a introdução do Jelly Bean 4.1.2 oficial, que eu baixei via Kies, eu estou tendo problemas de gasto intenso de bateria, mesmo quando não uso meu Galaxy S2 Lite. Já apaguei o Viber, já mudei as tags de alguns arquivos de música, já coloquei o BetterBatteryStats para observar o partial wakelock, mas ainda assim o MediaScannerSevice continua drenando muita bateria. Alguém saberia o que eu posso fazer para isso parar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 19:54:02 via Web

Fabrício Franco
Desde a introdução do Jelly Bean 4.1.2 oficial, que eu baixei via Kies, eu estou tendo problemas de gasto intenso de bateria, mesmo quando não uso meu Galaxy S2 Lite. Já apaguei o Viber, já mudei as tags de alguns arquivos de música, já coloquei o BetterBatteryStats para observar o partial wakelock, mas ainda assim o MediaScannerSevice continua drenando muita bateria. Alguém saberia o que eu posso fazer para isso parar?
olá, bem vindo ao fórum, pra começar eu recomendo tu reinstalar a rom utilizando o tutorial do link abaixo:
MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
se mesmo assim você achar que o problema persiste, faça os testes sugeridos neste tópico, e poste as fotos para tentarmos analizar e achar o problema.
obs.:antes de abrir um novo tópico , verifica se já não tem algum tópico no fórum que se enquadre no seu problema, assim você estará colaborando para a organização e o bom andamento do fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

24/05/2013, 23:34:47 via Web

Bem, tenho um GS2 que n é o lite, to no lugar errado porem meu problema ta um caso muito grave, nem entra na deep sleep,
Uso tbm a 4.1.2 JB e tirei os seguintes prints q me assustaram ainda mais sobre minha bateria



Espero que alguem saiba como me ajudar,

Ps: essas 2 hrs nos 200mhz foi o tempo que eu durmir atarde e deixei o celular de lado carregando,
Ta uma coisa precaria essa bateria

— alterado em 24/05/2013, 23:37:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 00:51:09 via App

olá, pelo que vi tem algum aplicativo que não não está deixando teu aparelho entrar em sono profundo, ele ta ficando agindo em segundos plano direto, tu por acaso não está com algum taskkiller no teu aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 02:53:08 via Web

Oq seria um taskkiller?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 02:58:24 via App

Renan Costa
Oq seria um taskkiller?
bom pela resposta acho que tu não tem, taskkiller é um app que fica fechando os aplicativo automaticamente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 03:08:01 via Web

Se acabasse esse problema ia ser uma boa, levei ele no tecnico 2 vezes e o tecnico deixou ele de boa porem dps de 3 dias ele voltou a consumir,
Alem de esquentar a bateria do celular, as vezes quando carrego ela fica muito quente msm, o tecnico toda vez restaura meu celular, mas só adiantou notavelmente na primeira vez, na segunda pareceu que só diminuiu o consumo mas continuou consumindo muito e hj ta desse jeito ai, da hr q fiz a postagem ate agr ja to com 16% usando 3g sem wifi e claridade minima

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 03:15:11 via App

Renan Costa
Se acabasse esse problema ia ser uma boa, levei ele no tecnico 2 vezes e o tecnico deixou ele de boa porem dps de 3 dias ele voltou a consumir,
Alem de esquentar a bateria do celular, as vezes quando carrego ela fica muito quente msm, o tecnico toda vez restaura meu celular, mas só adiantou notavelmente na primeira vez, na segunda pareceu que só diminuiu o consumo mas continuou consumindo muito e hj ta desse jeito ai, da hr q fiz a postagem ate agr ja to com 16% usando 3g sem wifi e claridade minima
bom, olha tua bateria, ve se ela não está inchada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 03:22:15 via Web

Minha bateria está super de boa, retinha e tal, está tudo em ordem fisicamente. Eu fiz algo sem querer que acho q vai ajudar no tal "laudo" eu reiniciei meu celular com 99% um pouco antes de postar as fotos no grupo entao a contage da bateria e da cpu resetou, da uma olhada agr ai na imagem da spy cpu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 03:39:21 via App

agora melhorou um pouco, mas o Facebook Messenger está comendo muita bateria, como o app Facebook tem o recurso de Messenger, eu desintalaria ele .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 03:42:16 via Web

Desinstalar ele é moleza, o problema é que ele n resolve tudo, e ele eu uso muito raramente, muuuuuito raramente msm, entao ele n seria o tal problema principal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/05/2013, 04:29:45 via App

Renan Costa
Desinstalar ele é moleza, o problema é que ele n resolve tudo, e ele eu uso muito raramente, muuuuuito raramente msm, entao ele n seria o tal problema principal
nessa foto que tu mostrou era . e o brilho da tela também. o ideal era colocar uma tala preta de imagem de fundo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renan Costa
  • Posts no fórum: 6

25/05/2013, 04:34:31 via Web

Nao po, acho q n tem nada a ver com esse negocio de aplicativos abertos e etc, deve ser algum virus q tem em algum arquivo por aki ou pode ser um virus ate em algum back up meu das contas, a tela de fundo docmeu é a q vem no s3 normal po, vou baixar o avast aki ver se ele faz uma varredura melhor mas creio q n vai adiantar muito, me explica ai esse taskkiller pf

Responder
Guilherme Bertozzi
  • Posts no fórum: 3

16/06/2013, 17:49:53 via Web

Não sei se minnha bateria esta normal, pois ela entra no modo deep sleep, porém basta eu começar a utilizar o celular, mesmo que não ligue 3g e wifi, que a bateira começa a cair. Um exemplo, só pra mim tirar essas fotos e postar aqui, ela caiu cerca de 6%.

E o SO do aparelho que consome a maior parte da bateria. É normal isso?
Seguem as fotos:


Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 17:52:55 via Web

Guilherme Bertozzi
Não sei se minnha bateria esta normal, pois ela entra no modo deep sleep, porém basta eu começar a utilizar o celular, mesmo que não ligue 3g e wifi, que a bateira começa a cair. Um exemplo, só pra mim tirar essas fotos e postar aqui, ela caiu cerca de 6%.

E o SO do aparelho que consome a maior parte da bateria. É normal isso?
Seguem as fotos:


não tem nada de anormal com tua bateria, e nem com teu sistema ,está tudo redondo contigo, tudo como tem que ser.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Bertozzi
  • Posts no fórum: 3

16/06/2013, 22:26:11 via Web

Beleza. Mais tem mais um problema. Toda vez que reinicio o aparelho, ele volta com uma porcentagem menor da bateria. O que pode ser isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2013, 15:13:26 via Web

Guilherme Bertozzi
Beleza. Mais tem mais um problema. Toda vez que reinicio o aparelho, ele volta com uma porcentagem menor da bateria. O que pode ser isso?
isso não é problema é normal, por que tu acha que ele tem que voltar com a mesma porcentagem , se ele vai gastar uma energia enorme pra religar todo o sistema e os aplicativos?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

30/06/2013, 18:38:08 via Web

quais configurações eu coloco no controle simples da CPU?
e marco aplicar no boot?
att

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 05:21:34 via Web

Artur Venancio
quais configurações eu coloco no controle simples da CPU?
e marco aplicar no boot?
att
eu gosto muito smrtassv2/sio , min 200 max 1000 tem que colocar sim pra aplicar no boot.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Artur Venancio
  • Posts no fórum: 11

01/07/2013, 22:23:02 via Web

axo que resolveu meu problema... 24 h de uso. bateria 86%

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 23:24:18 via App

Artur Venancio
axo que resolveu meu problema... 24 h de uso. bateria 86%
melhor impossível.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danillo Esteves
  • Posts no fórum: 3

05/07/2013, 16:12:59 via Web

Bom dia Jefferson, fiz a analise do meu cel e percebi Que ele nunca entra em deep sleep. OQ pode estar acontecendo??

Desde já obrigado..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/07/2013, 02:50:53 via App

Danillo Esteves
Bom dia Jefferson, fiz a analise do meu cel e percebi Que ele nunca entra em deep sleep. OQ pode estar acontecendo??

Desde já obrigado..
várias coisas pode ser, aplicativos sincronização ativada ,entre outros tantos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danillo Esteves
  • Posts no fórum: 3

09/07/2013, 17:03:43 via Web

bom dia.. oq eu devo fazer para identificar o que estaria causando??

grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 23:42:59 via App

Danillo Esteves
bom dia.. oq eu devo fazer para identificar o que estaria causando??

grato.
primeiro de tudo desativa qualquer sincronização que tu achar ativada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danillo Esteves
  • Posts no fórum: 3

26/07/2013, 16:00:21 via Web

Bom dia Jeferson, tbm tirei tudo de sincronização do meu aparelho e ele nunca fica em deep slep, mais alguma coisa que eu poderia fazer pra tentar resolver isso? Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/07/2013, 20:50:31 via Web

Danillo Esteves
Bom dia Jeferson, tbm tirei tudo de sincronização do meu aparelho e ele nunca fica em deep slep, mais alguma coisa que eu poderia fazer pra tentar resolver isso? Grato.
olá, faz só o wipe cache.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Sena
  • Posts no fórum: 2

31/07/2013, 00:24:20 via Web

Como o Fórum me ajudou bastante quando eu estava com dúvidas sobre a atualização do meu S2 Lite, resolvi dar minha contribuição para outras pessoas com o mesmo problema. rs.

Depois de atualizar o Android de 2.3.6 para a versão 4.1.2, também passei pelos mesmos problemas com o consumo da bateria. Fiz o teste citado aqui nesse tópico e constatei que o celular estava entrando em Deep Sleep a maior parte do tempo. Ou seja, funcionando normalmente. Mas, mesmo assim, consumindo muita bateria. Foi então que me veio a ideia de ativar as opções de economia de energia (Limitar a CPU, Baixo nível de energia da tela e desligar resposta ao toque). O resultado foi que minha bateria que mal estava durando 1 dia, após a atualização, passou a durar 2/3 dias, como era antes da atualização. Isso com o consumo moderado de Internet/GPS e afins, claro.

Lembrem de desativar esta opção quando forem utilizar aplicativos como a câmera ou jogos mais robustos. A limitação da CPU pode fazer com que estes apps travem.

— alterado em 31/07/2013, 00:30:07

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/07/2013, 20:00:26 via Web

Paulo Sena
Como o Fórum me ajudou bastante quando eu estava com dúvidas sobre a atualização do meu S2 Lite, resolvi dar minha contribuição para outras pessoas com o mesmo problema. rs.

Depois de atualizar o Android de 2.3.6 para a versão 4.1.2, também passei pelos mesmos problemas com o consumo da bateria. Fiz o teste citado aqui nesse tópico e constatei que o celular estava entrando em Deep Sleep a maior parte do tempo. Ou seja, funcionando normalmente. Mas, mesmo assim, consumindo muita bateria. Foi então que me veio a ideia de ativar as opções de economia de energia (Limitar a CPU, Baixo nível de energia da tela e desligar resposta ao toque). O resultado foi que minha bateria que mal estava durando 1 dia, após a atualização, passou a durar 2/3 dias, como era antes da atualização. Isso com o consumo moderado de Internet/GPS e afins, claro.

Lembrem de desativar esta opção quando forem utilizar aplicativos como a câmera ou jogos mais robustos. A limitação da CPU pode fazer com que estes apps travem.
olá, bem vindo ao forum, obrigado pelo retorno, infelismente é isso mesmo, ou tu tem performance ou tu tem duração de bateria , no nosso aparelho quase que não tem um meio termo, por isso cada a cada um definir sempre o que quer , eu já sou do lado que não liga pro consumo, prezo muito a perfomance, e como carrego muitos aplicativos que ficam atualisando em segundo plano, se limitar a cpu, meu aparelho praticamente congela, rsrsrsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

15/08/2013, 05:10:08 via Web

Boa noite! vcs sabem pq no lado esquerdo fica Atual MAX 1GHZ e MIN 1GHZ sendo que ja apliquei no boot para ficar como no lado direito, e quando inicio o celular aparece uma janelinha dizendo sucesso min 200mgz e max 1 ghz so nao aparece no app! isso é assim mesmo?
obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 16:07:21 via Web

Roger Costa
Boa noite! vcs sabem pq no lado esquerdo fica Atual MAX 1GHZ e MIN 1GHZ sendo que ja apliquei no boot para ficar como no lado direito, e quando inicio o celular aparece uma janelinha dizendo sucesso min 200mgz e max 1 ghz so nao aparece no app! isso é assim mesmo?
obrigado
olá, isso é um bug especifico desse gerenciador, se tu colocar outro não vai dar, mas as alterações que tu programou foram feitas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

15/08/2013, 18:10:14 via Web

jefferson h.
Roger Costa
Boa noite! vcs sabem pq no lado esquerdo fica Atual MAX 1GHZ e MIN 1GHZ sendo que ja apliquei no boot para ficar como no lado direito, e quando inicio o celular aparece uma janelinha dizendo sucesso min 200mgz e max 1 ghz so nao aparece no app! isso é assim mesmo?
obrigado
olá, isso é um bug especifico desse gerenciador, se tu colocar outro não vai dar, mas as alterações que tu programou foram feitas.

Obrigado pela rapidez de resposta!!

outra pergunta, quanto tempo dura a bateria do seu s2 lite???

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

17/08/2013, 18:46:05 via Web

jefferson quanto tempo dura tua bateria ?
qual rom esta usando ?
kernel?
abraço

Responder
Igor Matos
  • Posts no fórum: 16

18/08/2013, 22:02:42 via Web





Ja da pra ter uma ideia de como esta minha bateria ou eh preciso deixar a tela desligada ?. Eu uso o app greenify , android assistent , du batery saver , 2x batery, e o swappet for root , um desses apps podem estar causando o alto consumo ?

Responder
Igor Matos
  • Posts no fórum: 16

19/08/2013, 16:53:45 via Web





Fui dormir e dexei o aparelho ligado , olha o resultado , o que eu achei estranho foi que mesmo desligando os dados moveis , no grafico ficou verde a maior parte do tempo

Responder
Laureane
  • Posts no fórum: 1

29/08/2013, 02:20:51 via Web

Ola pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vcs.
Comprei o galaxy ls2 lite exatamente 1 semana, e está com um grave problema. BATERIA NAO DURA O DIA TODO! Sim, fica no 3g mas isso nao justifica o celular nao aguentar bateria assim !! E as casas bahia UM LIXO DE ATENDIMENTO se recusa a trocar (Apenas deram outra bateria,mas nao resolveu o problema) tenho apenas opçao de mandar pra assistencia, mas nao quero pois demora muito..
Entao procuro uma solucao na internet, e vi que pode desinstalar algumas coisas pra economizar bateria .. POR FAVOR ME AJUDEM!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:33:32 via App

Roger Costa
jefferson quanto tempo dura tua bateria ?
qual rom esta usando ?
kernel?
abraço
olá a minha dura quando muito dez hrs eu estou com a cm10.1

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:35:22 via App

Laureane
Ola pessoal, estou com um problema e preciso da ajuda de vcs.
Comprei o galaxy ls2 lite exatamente 1 semana, e está com um grave problema. BATERIA NAO DURA O DIA TODO! Sim, fica no 3g mas isso nao justifica o celular nao aguentar bateria assim !! E as casas bahia UM LIXO DE ATENDIMENTO se recusa a trocar (Apenas deram outra bateria,mas nao resolveu o problema) tenho apenas opçao de mandar pra assistencia, mas nao quero pois demora muito..
Entao procuro uma solucao na internet, e vi que pode desinstalar algumas coisas pra economizar bateria .. POR FAVOR ME AJUDEM!
olá com o 3g ligado não dura mesmo não há o que fazer.ela dura no max 16hrs com 3g ligado direto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:37:28 via App

Igor Matos




Fui dormir e dexei o aparelho ligado , olha o resultado , o que eu achei estranho foi que mesmo desligando os dados moveis , no grafico ficou verde a maior parte do tempo
olá, não entendi qual o problema, verde e sinal ideal , tava com toda potência de sinal que poderia pegar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:39:47 via App

Igor Matos




Ja da pra ter uma ideia de como esta minha bateria ou eh preciso deixar a tela desligada ?. Eu uso o app greenify , android assistent , du batery saver , 2x batery, e o swappet for root , um desses apps podem estar causando o alto consumo ?
todos esses após que tu citou consomem bateria ,se ru fosse tu desinstalava todos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

15/09/2013, 13:44:46 via App

Jefferson estou com a CM 10.1 e fiz o teste não entrou no. Modo do sono profundo, só funciona na rom stock? Ow e pra funcionar na CM tb? Abraço

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder