LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

  • Respostas:314
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 15:43:50 via Web



Bom, depois de analizar o tutorial russo ,e fazer pequenas adaptaçoões, visto que lá eles fazem para o L5 E 610 , e nós temos o E612F,aqui está o meio seguro de fazer o downgrade no seu aparelho, essa nova rom já vem com acesso root e recovery .
LEIAM TODO O TUTORIAL PRIMEIRO E SIGAM O TUTORIAL Á RISCA, POIS O ERRO AQUI VAI INUTILIZAR O TEU APARELHO,POR ISSO PENSE BEM SE QUER MESMO FAZER O DOWNGRADE.

Pré requisitos

Faça o download da rom personalizada:V10D_downgrade.KDZ


Faça o download do kdz update:kdz updater.rar


PASSO A PASSO

No celular

1-Carregue a bateria a 100%, pois o processo pode exigir um consumo alto da bateria.
2-Com o aparelho ligado , pressione a tecla power até aparecer o menu desligar, selecione reiniciar, em seguida selecione recuperação.
3-Quando o aparelho reinicar em modo recovery, selecione "wipe data/reset factory", confirme com a tecla power.
4-Selecione "wipe cache partition", confirme com a tecla power.
5-Selecione "reboot system now",confirme com a tecla power.
6-Agora , muito importante, não deixe o aparelho reiniciar, retire a bateria antes de ele tremer e acender as luzes, , se não fizer isso, vai ter que refazer os wipes novamente,se não for feito assim, o aparelho vai travar .
7-Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

OBS: Em alguns pcs, aparece um LG VIRTUAL MODEM, instalado, essa instalação se ativada , dá problema na hora de executar o KDZ, eu nunca tive esse problema, pois esse virtual modem nunca apareceu instalado pra mim, mas se você é o felizardo que teve esse aplicativo instalado , na hora de instalar a rom vai ter que desativar ,vá em painel de controle>gerenciador de dispositivos>LG Virtual Modem, clique com o botão direito do mouse , e clique em desativar, feito isso , desative também o antivirus, e pode proseguir com o restante do tutorial.

1-Abra o KDZupdater.(antes de executar o KDZ , execute o aquivo MSXML)
2-Selecione a rom de downgrade no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=EMERGENCY
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

No celular

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.
3-Se aparecer um robozinho na tela e embaixo dele uma barra correndo, o aparelho está resetando,logo ele vai reiniciar por conta e vai estar com a rom de downgrade, essa já com o recovery e o bootloader desbloqueado..
4-Se aparecer um robozinho deitado com um triâgulo vermelho na barriga dele, o procedimento não deu certo, tente refazer o procedimento todo novamente.

OBS.: O PROCEDIMENTO NÃO É 100% GARANTIDO , ENTÃO PENSE BEM SE QUER REALMENTE FAZER O DOWNGRADE ,AS CHANCES DE INUTILIZAR O TEU APARELHO PARA SEMPRE.
OBS 2.: Só com essa rom que se faz o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse .

Essa maneira foi a única maneira que consegui voltar , se mais alguem conseguiu voltar de outra maneira, compartilhe conosco.:grin:

— alterado em 28/05/2013, 19:08:52

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Aguinaldo SilvaTurati

Responder
Naelson
  • Posts no fórum: 38

20/03/2013, 04:22:08 via Web

jefferson hoffmeister
Bom , aqui vou mostrar como tentar fazer o downgrade para o ics novamente do nosso l5, não sei porque tem pessoal que quer voltar e andam fazendo de qualquer jeito, e não é bem assim.
Eu me dei o trabalho de arriscar o meu aparelho para formular um downgrade seguro (ou quase).
LEIAM TODO O TUTORIAL PRIMEIRO E SIGAM O TUTORIAL Á RISCA, POIS O ERRO AQUI VAI INUTILIZAR O TEU APARELHO,POR ISSO PENSE BEM SE QUER MESMO FAZER O DOWNGRADE.

Pré requisitos

Faça o download da rom personalizada:https://docs.google.com/folder/d/0Bwu0VrdyMMI4cU81c1BhMENYM00/edit?usp=sharing
Faça o download do kdz update:kdz updater.rar


PASSO A PASSO

No celular

1-Carregue a bateria a 100%, pois o processo pode exigir um consumo alto da bateria.
2-Com o aparelho ligado , pressione a tecla power até aparecer o menu desligar, selecione reiniciar, em seguida selecione recuperação.
3-Quando o aparelho reinicar em modo recovery, selecione "wipe data/reset factory", confirme com a tecla power.
4-Selecione "wipe cache partition", confirme com a tecla power.
5-Selecione "reboot system now",confirme com a tecla power.
6-Agora , muito importante, não deixe o aparelho reiniciar, retire a bateria anter de ele tremer e acender as luzes, , se não fizer isso, vai ter que refazer os wipes novamente,se não for feito assim, o aparelho vai travar .
7-Com o aparelho desligado , segure as teclas de volume -/+ ao mesmo tempo(segure no meio da tecla que resolve), e conecte o cabo usb do pc no aparelho, mantenha segurando o botão do volume até o aparelho entrar em modo download.

No pc

1-Abra o KDZupdater.
2-Selecione a rom Mod_l5 no KDZ.
3- Na opção TYPE=3GQTC
4-Na opção PHONE MODE=DIAG
5-Selecione launcher software update, e espere terminar o procedimento, vai demorar bem mais que se fosse carregar uma rom em situação normal,e vai dar a mensagem "CDMA error " em todos os parametros.
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

No celular

1-Quando o aparelho reiniciar , ele vai ficar em bootloop, desligue ele .
2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela.
3-Se aparecer um robozinho na tela e embaixo dele uma barra correndo, o aparelho está resetando,logo ele vai reiniciar por conta e vai estar com a rom mod_l5 mas sem o desbloqueio do bootloader.
4-Se aparecer um robozinho deitado com um triâgulo vermelho na barriga dele, o procedimento não deu certo, tente refazer o procedimento todo novamente.

OBS.: O PROCEDIMENTO NÃO É 100% GARANTIDO , ENTÃO PENSE BEM SE QUER REALMENTE FAZER O DOWNGRADE ,AS CHANCES DE INUTILIZAR O TEU APARELHO PARA SEMPRE.
OBS 2.: Só com a rom mod_l5 eu consegui fazer o downgrade, com as rom originais não consegui fazer que funcionasse , portanto , se querem voltar a rom original da lg em portugues do brasil, tem que primeiro instalar a mod e depois instalar a rom brasileira.

Essa maneira foi a única maneira que consegui voltar , se mais alguem conseguiu voltar de outra maneira, compartilhe conosco.:grin:


Amigão vc utilizou qual windows ? o xp reconhece ? pq to com o 8 ja tentei usar o kdz pelo 7 e o 8 da aquele msmo erro que lhe mandei uma imagem, vllw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 04:39:08 via App

eu uso o 7 , é uma hipótese, mas tu experimentou desligar o antivírus, ele pode estar pegando o script como falso positivo, o meu Avast é campeão de fazer isso, ai do dar esse erro, e uma hipótese.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Naelson
  • Posts no fórum: 38

20/03/2013, 05:02:57 via Web

Amigo quando conecta o aparelho na cyanogem nao aparece mais opçoes usb? Já sim. Agora ele não ta reconhecendo o celular cara , to com uma zikka legau , ja tentei com ele desligado, em modo de downlod mas nunca funcionou, tbm não localiza o aparelho, acho que deve ter algum driver que não ta sendo reconhecido , vou instalar o virtual box e tentar pelo windows xp

— alterado em 21/03/2013, 05:55:25

Responder
Luiz Felipe
  • Posts no fórum: 2

02/04/2013, 03:21:33 via Web

Opaa, Vlw Amigão, Fiz Tudo Ensinado No Post, e Também Com um Pouco de Meus Conhecimentos Deu Tudo certo é Só Trocar A Recovery Do Aparelho Ainda No Cyanogenmod Que Da Tudo Certo Sem Nenhum Problema Muito Grato pela Atenção Obrigado

Conta desativada

Responder
Allan Lages
  • Posts no fórum: 6

03/04/2013, 11:04:36 via Web

Bom dia.... Segui o tutorial e funcionou 100%, muito obrigado pela ajuda. Este site é simplesmente excelente.

Conta desativada

Responder
Tiago Silva
  • Posts no fórum: 1

03/04/2013, 23:52:43 via Web

Fiz tudo certo , só que nao inicia , ele liga e fica com o simbolo da LG e nao sai dessa tela .
Apertei volume pra baixo + home + power depois soltei o power ai ele ele aparece rapidao o robozinho como se tivesse carregando , e reinicia de novo e cai na tela da lg .
Mais só fica nisso , o que faço ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/04/2013, 23:59:01 via Web

Tiago Silva
Fiz tudo certo , só que nao inicia , ele liga e fica com o simbolo da LG e nao sai dessa tela .
Apertei volume pra baixo + home + power depois soltei o power ai ele ele aparece rapidao o robozinho como se tivesse carregando , e reinicia de novo e cai na tela da lg .
Mais só fica nisso , o que faço ?
tu utilizou a rom que eu postei no tutorial? só com ela que eu consegui fazer a reversão, e como tu pode ver no post acima funciona, em algum momento tu deve ter errado algo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

18/04/2013, 01:47:10 via Web

oi gostaria de saber se eu devo mudar mesmo ou e melhor ficar no cyanogenmod, e toda semana ta saindo atualizaçao do cyanogenmod, entao se fosse vc fica com original ou cyanogenmod?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 17:08:38 via Web

eduardo santos
oi gostaria de saber se eu devo mudar mesmo ou e melhor ficar no cyanogenmod, e toda semana ta saindo atualizaçao do cyanogenmod, entao se fosse vc fica com original ou cyanogenmod?
é uma boa pergunta, eu estou testando a versão oficial, e ainda não tenho a conclusão para isso, acho que vai do pessoal de cada um, a tendencia da cm10 é ficar melhor a cada versão que lançarem,ela é quase um android puro, o que muitos preferem assim, tem um kernel com overclock, o contra é que a camera na visão panorâmica ainda está com bugs, mas acho que logo vão resolver, e o video grava em 720 p hd.
já a oficial, ta rodando lisinha sim, a câmera no panoramico está funcionando bem, mas não filma em 720 hd como a cm10, eu particularmente prefiro a filmadora que o panoramico, mas isso é pessoal de cada um, por ainda não ter um kernel compativel , já testei o que tem lá no xda e não funcionou, pelo menos comigo travou oaparelho, ele ainda está sem overclock, o que tem duas consequencia, a performance está abaixo da cm10, mas está mais economica que a cm10, outra vez aqui é pessoal de cada um, eu prefiro performance do que economia , vou ficar mais uns dias com ela, pra testar bem, mas a minha tendêcia é voltar para a cm10, mais uma vez repito, é pessoal de cada um, garanto que vai ter o pessoal que vai colocar a oficial e vai se apaixonar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kauane Alves
  • Posts no fórum: 2

19/04/2013, 01:12:19 via Web

""OBS 2.: Só com essa rom que se faz o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse , portanto , se querem voltar a rom original da lg em portugues do brasil, tem que primeiro instalar a mod e depois instalar a rom brasileira. ""

Essa parte eu não entendi... Instala primeiro o downgrade, e dps a mod e a rom brasileira? Como assim?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 04:34:50 via Web

Kauane Alves
""OBS 2.: Só com essa rom que se faz o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse , portanto , se querem voltar a rom original da lg em portugues do brasil, tem que primeiro instalar a mod e depois instalar a rom brasileira. ""

Essa parte eu não entendi... Instala primeiro o downgrade, e dps a mod e a rom brasileira? Como assim?
olá, desculpa, eu reformulei o tutorial e não vi essa parte , ficou sem sentido mesmo agora, vou arrumar ela, obrigado pelo aviso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gledson Crist
  • Posts no fórum: 14

19/04/2013, 16:39:26 via App

Oi Blz eu particularmente gostei da jelly bean v20b a que estou usando está rodando lisinha no meu l5 gostei muito, agora na Cyanogem quando vc está ouvindo música ao ir para tela de standby fica cortando o som em cada atualização ele não arrumao

Responder
Gledson Crist
  • Posts no fórum: 14

19/04/2013, 16:52:43 via App

Nada como uma ROM oficial do que genérico

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

23/04/2013, 02:00:25 via Web

pelo amor me ajudem eu instalei a cm 10 em cima da jelly bean official agora ele liga e desliga e não entra em modo downloand

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2013, 03:11:00 via App

jonathan elmori
pelo amor me ajudem eu instalei a cm 10 em cima da jelly bean official agora ele liga e desliga e não entra em modo downloand
tu tentou entrar no recovery? se conseguir, faz os wipe e reinstala a rom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

23/04/2013, 04:05:06 via Web

=D lol Desse jeito vou a loucura...

— alterado em 24/04/2013, 03:38:55

Responder
Caio CS
  • Posts no fórum: 4

23/04/2013, 12:55:54 via Web

Bom dia pessoal!
Eu acabei cometendo um erro aqui e agora meu celular não quer funcionar.
Eu não sabia que o JB(v20a_root.kdz) era somente pra L5 de um chip, daí eu fiz a atualização no meu celular que é de 2 chips, o l5 E615f.
Dai, quando terminou de instalar o JB, o touch não funcionava e eu vi que em cima só aparecia um chip, mas pelo touch não funcionar
eu não conseguia nem desbloquear o cel.
Eu dei um Hard Reset, dai ficou aparecendo o boneco do Android e eu não conseguia prossseguir com a instalação,
porque o touch não funcionava.
Pra tentar fazer o downgrade baixei o (V10N_00) porém da um erro nos parâmetros.
Vi o Jefferson comentando que s'ó conseguiu fazer o downgrade com esta versão V10D_downgrade.
A minha pergunta é a seguinte, esta rom V10D_Downgrade, serve para o meu LG?

Tava pensando em fazer o downgrade pro V10D_Downgrad e depois fazer o update pro V10N_00.

O que me sugerem?

Desde-já agradeço a atenção de todos.

— alterado em 23/04/2013, 13:11:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2013, 18:49:32 via Web

Caio CS
Bom dia pessoal!
Eu acabei cometendo um erro aqui e agora meu celular não quer funcionar.
Eu não sabia que o JB(v20a_root.kdz) era somente pra L5 de um chip, daí eu fiz a atualização no meu celular que é de 2 chips, o l5 E615f.
Dai, quando terminou de instalar o JB, o touch não funcionava e eu vi que em cima só aparecia um chip, mas pelo touch não funcionar
eu não conseguia nem desbloquear o cel.
Eu dei um Hard Reset, dai ficou aparecendo o boneco do Android e eu não conseguia prossseguir com a instalação,
porque o touch não funcionava.
Pra tentar fazer o downgrade baixei o (V10N_00) porém da um erro nos parâmetros.
Vi o Jefferson comentando que s'ó conseguiu fazer o downgrade com esta versão V10D_downgrade.
A minha pergunta é a seguinte, esta rom V10D_Downgrade, serve para o meu LG?

Tava pensando em fazer o downgrade pro V10D_Downgrad e depois fazer o update pro V10N_00.

O que me sugerem?

Desde-já agradeço a atenção de todos.
olá, tudo que foi dito nos tutoriais se referem aos de um chip , não se aplica ao dual, se tu não consegue colocar o aparelho em modo download e colocar uma rom original no teu aparelho, só na assistencia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Brenno Giovane
  • Posts no fórum: 4

24/04/2013, 00:44:00 via Web

Com o software da lg eh mto mais facil... procura no site da lg suporte pra o seu aparelho e baixe o programa , conecte seu aparenho no pc e marque apenas carregar, ou se estiver em bootlop ligue o aparenho em modo download com o cabo. Abra o programa , se o programa mosrar q eh ipossivel aatualizar . Va em cima no menu manuamente procure outra opcao pra atualizar. Abrira outro programa e começara o dowload da rom original do seu aparelho ... ai eh so esperar .. e seu aparelho ligar sozinho.

Meu aparelho é o l5 dual. Creio q funciona com qualquer aparelho da lg. ...

— alterado em 24/04/2013, 00:51:16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/04/2013, 17:21:58 via Web

Brenno Giovane
Com o software da lg eh mto mais facil... procura no site da lg suporte pra o seu aparelho e baixe o programa , conecte seu aparenho no pc e marque apenas carregar, ou se estiver em bootlop ligue o aparenho em modo download com o cabo. Abra o programa , se o programa mosrar q eh ipossivel aatualizar . Va em cima no menu manuamente procure outra opcao pra atualizar. Abrira outro programa e começara o dowload da rom original do seu aparelho ... ai eh so esperar .. e seu aparelho ligar sozinho.

Meu aparelho é o l5 dual. Creio q funciona com qualquer aparelho da lg. ...
esse tutorial é para o um chip, e é a maneira correta de retornar do 4.1.2 para o 4.0, se colocar a rom original direto, o aparelho ficará brikado, leia melhor o tutorial, se fosse possivel fazer direto pelo software da lg, com ceryteza estaria aqui no tutorial.poius eu testo todas as possibilidades antes de elaboraR um , e conforme vão aparecendo novas opç~eos e vou reformulando, se tu testou em um 612f e funcionou, pof favor faça um tutorial com o passo a passo e compartilhe seu conhecimento conosco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

26/04/2013, 02:34:39 via Web

olha gente eu estou usando a rom jelly bean 20a mais não consigo voltar para ics só da erro wparam ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/04/2013, 04:50:50 via Web

jonathan elmori
olha gente eu estou usando a rom jelly bean 20a mais não consigo voltar para ics só da erro wparam ?
faz conforme está no tutorial , tem que seguim a risca tudo que está escrito, se tu não está conseguindo voltar para ics é por que está fazendo algo errado, se der erro nos parametros de 1 a 100 deixa seguir até riniciar o aparelho, segue o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

27/04/2013, 21:44:41 via Web

bom dia eu gostaria de saber qual e o melhor para jogos ou q tem mais desempenho o rom oficial 4.1.2 ou cm10, mais se o rom oficial for melhor do que cm10, ainda o cm10 esta sendo atualizando toda semana entao existe a possibilidade do cm10 ser melhor do 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 02:51:14 via Web

eduardo santos
bom dia eu gostaria de saber qual e o melhor para jogos ou q tem mais desempenho o rom oficial 4.1.2 ou cm10, mais se o rom oficial for melhor do que cm10, ainda o cm10 esta sendo atualizando toda semana entao existe a possibilidade do cm10 ser melhor do 4.1.2?
olá, o que faz um aparelho ser bom para jogos é a GPU , que no caso do l5 é uma adreno200 , ela é uma gpu muito fraca , a rom melhora um pouco sim pois é um sistema novo com novos recursos, mas não vai se tanta difernça assim por que o hardware continua o mesmo, o l5 é um aparelho mais básico, nunca foi bom para jogos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Turati
  • Posts no fórum: 3

28/04/2013, 21:19:12 via Web

Baixei a ROM original pelo site da LG, tem algum problema?

— alterado em 01/05/2013, 17:13:10

Responder
Luciano lopes
  • Posts no fórum: 26

03/05/2013, 22:58:51 via Web

Jefferson o download quando chega a determinada porcentagem da erro será o link ou outra coisa? se vc poder arrumar desde já agradeço.

Responder
Luciano lopes
  • Posts no fórum: 26

03/05/2013, 23:29:48 via Web

Dá para colocar uma rom de downgrade baixado no próprio site da LG? A rom personalizada q vc postou no download fica dando erro.

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

04/05/2013, 21:11:41 via Web

ai galera alguem pode me ajudar pq esse topico não esta funcionado com o meu lg l5 quero voltar para ics para instalar a rom cm10.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:14:57 via Web

jonathan elmori
ai galera alguem pode me ajudar pq esse topico não esta funcionado com o meu lg l5 quero voltar para ics para instalar a rom cm10.
olá, o que stá acontecendo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

05/05/2013, 05:27:05 via Web

então eu fiz o tuto que vc mencionou mais não entra no modo recovery quando vou instalar a rom v10d da erro queria muito voltar para instalar a cm10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/05/2013, 07:43:05 via App

jonathan elmori
então eu fiz o tuto que vc mencionou mais não entra no modo recovery quando vou instalar a rom v10d da erro queria muito voltar para instalar a cm10
não entendi, a rom instala com o kdz, o quê é que dá erro?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

05/05/2013, 17:51:08 via Web

então da um erro chamado wparan.

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 01:32:57 via Web

olha e esse erro aqui o wparam oque e isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 02:35:52 via Web

jonathan elmori
olha e esse erro aqui o wparam oque e isso ?
esse erro normalmente se dá quando o arquivo MSXML não está instalado, esse arquivo vem junto com o arquivo do kdz , tem que instalar e reiniciar o pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 02:56:18 via Web

vc já conseguiu voltar pra ics depois de instalar a jelly bean v20a ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 03:05:05 via Web

jonathan elmori
vc já conseguiu voltar pra ics depois de instalar a jelly bean v20a ?
como eu coloquei o recovery eu voltei direto para o cm10 e depois direto para o v20 root, mas já voltei sim .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 03:09:14 via Web

então eu voltei tbm direto pra cm10 mais ele fica reiniciando.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 03:17:42 via Web

jonathan elmori
então eu voltei tbm direto pra cm10 mais ele fica reiniciando.
entra no recovery, e faze os wipes novamente e instala mais uma vez a rom cm10 sem reiniciar, que esse erro passa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 03:50:16 via Web

vou fazer aki agora pra ver se da certo ai posto aki o resultado blz

Conta desativada

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 03:59:37 via Web

fiz aki da forma que vc falou mais ele liga vai android sistem e desliga

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 04:02:36 via Web

jonathan elmori
fiz aki da forma que vc falou mais ele liga vai android sistem e desliga
já tentou desligar o aparelho segurar a tecla de volume para baixo +home+power, e quando ligar as luzes soltar só o power e esperar entar uma tela de um robo com uma barra embaixo, ela demora meso para entrar fica uns 5 a 10 segundos só na tela da lg.quando aparecer o robo pode soltar as tecla e esperar o aparelho reiniciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 04:11:25 via Web

quando eu faço isso ele vai para o modo recuperação

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 04:20:55 via Web

tem alguma outra forma de voltar pra ics ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 05:10:38 via Web

jonathan elmori
quando eu faço isso ele vai para o modo recuperação
tu já está com a rom ics com recovery do tutorial? se tu quer colocar o original ics brasileiro , é só entrar no modo download e colocar a rom com o kdz agra, quando reiniciar, deixa fazer todo o processo de inicio, e desliga e faz o indicado para resetar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jonathan elmori
  • Posts no fórum: 37

06/05/2013, 14:40:59 via Web

então eu to com a jelly bean official v20a não consigo voltar pra ics

— alterado em 06/05/2013, 14:41:15

Responder
Cry More
  • Posts no fórum: 7

10/05/2013, 04:29:27 via Web

Pessoal, terminou o KDZ, mas quando ligo o celular apertando POWER+Diminuir Volume+Home, os 2 botões touchs ligam e eu solto o power, e ele abre o recovery CWM.

Quando ligo o celular apertando POWER+Diminuir Volume+Home, e não solto o power, o celular não liga.

Se ligar normal fica no bootloop.

Responder
Luciano lopes
  • Posts no fórum: 26

10/05/2013, 15:36:15 via Web

Não estou conseguindo baixar a rom

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 05:10:19 via App

Cry More
Pessoal, terminou o KDZ, mas quando ligo o celular apertando POWER+Diminuir Volume+Home, os 2 botões touchs ligam e eu solto o power, e ele abre o recovery CWM.

Quando ligo o celular apertando POWER+Diminuir Volume+Home, e não solto o power, o celular não liga.

Se ligar normal fica no bootloop.
olá, entrar no recovery e faz os wipes, vai resolve o bootloop.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 05:10:57 via App

Luciano lopes
Não estou conseguindo baixar a rom
aqui do tutorial? que mensagem dá? .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder