LG Optimus L7 — [TUTORIAL] Instalando CyanogenMod 10 oficial, método 100% funcional (vídeo)

  • Respostas:24
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 09:31:44 via Web

Galera, trago aqui um vídeo de minha autoria ensinando passo a passo a instalação do CM10 com Android 4.1.2 (JellyBean) no nosso querido L7.
Os links dos arquivos necessários estão na descrição do vídeo.

LEIA COM ATENÇÃO AS RECOMENDAÇÕES!

Tenha em mente que você será responsável por qualquer dano causado por mal procedimento. É altamente recomendado o backup da rom nativa do aparelho pelo recovery (o tutorial ensina esse procedimento), caso dê algum bug no seu aparelho ou você não goste do CM10.


Link do vídeo: youtu.be/zL7DI5Dy-Ic

— alterado em 18/03/2013, 10:38:46

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 19:32:44 via Web

achei melhor lhe perguntar por aqui, tenho as seguintes dúvidas.

1ª: Qual a data da room que você usou no vídeo? ela está funcionando sem bug?

2ª: Passo para o cartão de memória os arquivos zipados?

Aguardo resposta .

— alterado em 18/03/2013, 19:35:16

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 19:43:01 via Web

Jeferson Heitor
achei melhor lhe perguntar por aqui, tenho as seguintes dúvidas.

1ª: Qual a data da room que você usou no vídeo? ela está funcionando sem bug?

2ª: Passo para o cartão de memória os arquivos zipados?

Aguardo resposta .

Bom, eu testei todas as versões, recomendo a do dia 06 ou dia 18. As versões do dia 05 estão com um bug nas chamadas e no sensor de proximidade.
A versão dos dias 10 e 11 deixaram o aparelho muito lento.

Você só vai passar o arquivo do CyanogenMod e o google apps para o cartão de memória, sem extrair. O arquivo que contém o root e o recovery, você deve extrair para o seu pc.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 19:48:42 via Web

Wilderson V.
Jeferson Heitor
achei melhor lhe perguntar por aqui, tenho as seguintes dúvidas.

1ª: Qual a data da room que você usou no vídeo? ela está funcionando sem bug?

2ª: Passo para o cartão de memória os arquivos zipados?

Aguardo resposta .

Bom, eu testei todas as versões, recomendo a do dia 06 ou dia 18. As versões do dia 05 estão com um bug nas chamadas e no sensor de proximidade.
A versão dos dias 10 e 11 deixaram o aparelho muito lento.

Você só vai passar o arquivo do CyanogenMod e o google apps para o cartão de memória, sem extrair. O arquivo que contém o root e o recovery, você deve extrair para o seu pc.


maravilha. se eu conseguir um tempinho irei fazer hoje mesmo, e volto aqui para dizer se deu certo. Muito obrigado mesmo.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 20:07:37 via Web

Cara, em tipos de conexão USB eu deixo em qual?

Apenas carregar,
sincronização multimidia (MTP),
vinculo usb
software de pc?

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 20:08:19 via Web

Não há de que, só não esqueça de fazer o backup, como mostrado no vídeo, caso você não goste do cm10

Jeferson Heitor

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 20:09:53 via Web

Jeferson Heitor
Cara, em tipos de conexão USB eu deixo em qual?

Apenas carregar,
sincronização multimidia (MTP),
vinculo usb
software de pc?
Você pode escolher "Apenas carregar" ou "Sincronização multimídia (MTP)" sem problemas, mas se seu pc não detectar, coloque "Sincronização multimídia (MTP)"

Jeferson Heitor

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 20:12:42 via Web

blz. irei fazer o backup. qualquer novidade, erro ou acerto volto aqui e te falo.

— alterado em 18/03/2013, 20:13:14

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 20:18:02 via Web

Jeferson Heitor
blz. irei fazer o backup. qualquer novidade, erro ou acerto volto aqui e te falo.
Ok, boa sorte

Jeferson Heitor

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 20:32:14 via Web

na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/03/2013, 20:48:21 via App

Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 20:54:05 via Web

Memero Cesar
Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar


Aqui apareceu na reprodução automática a opção de abrir o LgAutoRun exe

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 21:41:06 via Web

Jeferson Heitor
Memero Cesar
Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar


Aqui apareceu na reprodução automática a opção de abrir o LgAutoRun exe

Você tem todos os drivers instalados? Qual versão do Windows você usa? Caso continue a acontecer isso, clique com o botão direito sobre o arquivo e "Executar como Administrador". Se o erro persistir, tente em outra máquina.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 21:43:01 via Web

continuo com o mesmo problema de o prompt de comando apenas piscar na tela de meu pc e não acontecer nada com meu celular. :(

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 21:45:23 via Web

Wilderson V.
Jeferson Heitor
Memero Cesar
Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar


Aqui apareceu na reprodução automática a opção de abrir o LgAutoRun exe

Você tem todos os drivers instalados? Qual versão do Windows você usa? Caso continue a acontecer isso, clique com o botão direito sobre o arquivo e "Executar como Administrador". Se o erro persistir, tente em outra máquina.


Creio eu que tenho todos os drivers instalados sim. isto ja não sei direito. Estou usando o Windows 7 Ultimate de 64BITS. e ja executei como administrador e em nada deu

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 21:46:29 via Web

Jeferson Heitor
continuo com o mesmo problema de o prompt de comando apenas piscar na tela de meu pc e não acontecer nada com meu celular. :(
Nesse caso, você terá que tentar por outro computador, infelizmente.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 21:48:35 via Web

Wilderson V.
Jeferson Heitor
continuo com o mesmo problema de o prompt de comando apenas piscar na tela de meu pc e não acontecer nada com meu celular. :(
Nesse caso, você terá que tentar por outro computador, infelizmente.


não diga isso jovem. só tenho este computador. Não confio em mexer em computador dos outros rsrsrs. será que é porque eu tenho root em meu celular, e ele foi feito de uma forma diferente que vc fez?

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

18/03/2013, 21:52:00 via Web

Jeferson Heitor
Wilderson V.
Jeferson Heitor
continuo com o mesmo problema de o prompt de comando apenas piscar na tela de meu pc e não acontecer nada com meu celular. :(
Nesse caso, você terá que tentar por outro computador, infelizmente.


não diga isso jovem. só tenho este computador. Não confio em mexer em computador dos outros rsrsrs. será que é porque eu tenho root em meu celular, e ele foi feito de uma forma diferente que vc fez?
Não, mesmo quando algo da errado, a janela de prompt do windows fica aberta. Tente executar o root, se a janela só piscar, o problema está relacionado ao seu computador, caso fique aberta, tente refazer o root.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

18/03/2013, 22:12:09 via Web

fiz o root novamente e deu certo, porém continuo com o mesmo problema no boot loader

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

19/03/2013, 02:34:34 via Web

Jeferson Heitor
fiz o root novamente e deu certo, porém continuo com o mesmo problema no boot loader
Então não tem jeito, você vai ter que tentar em outro pc

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

19/03/2013, 13:59:22 via App

Jeferson Heitor
Memero Cesar
Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar


Aqui apareceu na reprodução automática a opção de abrir o LgAutoRun exe

click no autorunlg q ele executa tudo automatico

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

19/03/2013, 14:02:46 via App

Jeferson Heitor
fiz o root novamente e deu certo, porém continuo com o mesmo problema no boot loader

o bootloader tem incompatibilidades com algumas roms.eh como se ele n conseguisse desbloquear em algumas.a q eu usei pra isso foi a ROM opitimus bean 4.0.3 com essa o meu deu certu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 32

19/03/2013, 17:07:42 via Web

Memero Cesar
Jeferson Heitor
fiz o root novamente e deu certo, porém continuo com o mesmo problema no boot loader

o bootloader tem incompatibilidades com algumas roms.eh como se ele n conseguisse desbloquear em algumas.a q eu usei pra isso foi a ROM opitimus bean 4.0.3 com essa o meu deu certu.
ou tentar instalar outro windows em dual boot aqui e tentarei. qualquer novidade eu posto aqui.

Responder
valdecir rodolfo
  • Posts no fórum: 1

26/03/2013, 00:14:21 via Web

boa noite , eu tive o mesmo problema no meu l7.
para resolver, precisa jogar a pasta com os arquivos para o disco C no seu pc.
executando por lá funciona.

Responder
Flávio Ricardo Moreno
  • Posts no fórum: 8

03/04/2013, 04:46:38 via Web

Jeferson Heitor
Wilderson V.
Jeferson Heitor
Memero Cesar
Jeferson Heitor
na hora que vou executar os arquivos FlashRecobery.bat, o prompt de comando do windows da apenas uma piscada na minha tela, e nada acontece com meu celular.

ative a depuração USB em opções de desenvolvedores(4.0) opções de programador(algo assim no 4.1.2 num lembro)

ative tbm em seguranca >instalar APP fora do market.


e tente tbm instalar todos os drivers e programas LG no pc instalado,e conectar seu LG no l7 no modo pc suíte e aguarda ele instalar os drivers e depois fazer o procedimento.

qualquer coisa só avisar


Aqui apareceu na reprodução automática a opção de abrir o LgAutoRun exe

Você tem todos os drivers instalados? Qual versão do Windows você usa? Caso continue a acontecer isso, clique com o botão direito sobre o arquivo e "Executar como Administrador". Se o erro persistir, tente em outra máquina.


Creio eu que tenho todos os drivers instalados sim. isto ja não sei direito. Estou usando o Windows 7 Ultimate de 64BITS. e ja executei como administrador e em nada deu


Galera, seguinte, após abrir o .bat com um programa de edição, notei que o caminho do ADB é c:\l7cwm\adb, então para quem tem problemas com a janela do Flash_Bootloader.bat copie todo o seu conteúdo que se encontra em \cwm-recovery-root-l7\cwm para uma pasta na raiz do disco local C chamada l7cwm, porque os arquivos necessários estarão lá dentro... é só.

Responder