[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

  • Respostas:377
  • Sticky
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

08/05/2013, 06:29:10 via Web

Esse tutorial serve para qualquer ANDROID !!!!

Leia o tópico, com certeza deve ter a resposta de sua pergunta.
Se não encontrar, deixe sua dúvida em um dos vídeos que te responderei por lá.

Na época tive um problema com meu Optimus L5.
Meu aparelho não sincronizava em nenhum dos aplicativos Google (Gmail, Play Store, Youtube), porém navegava normalmente.
Restaurei, instalei novo rom, dei os wipes data/cache e NADA.

Com a reinstalação da rom surgiu o seguinte erro ao tentar logar na conta Google:
"Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor"

Então, para ninguém ficar como eu procurando por todos os fóruns deixo aqui a possível solução ao seu problema.

;) Segue abaixo o tutorial: :D

SOLUÇÃO : Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor .

Causa provável do problema :
- IP dentro do arquivo 'hosts' pode estar incorreto o que causa conflito no redirecionamento ao Google.

Solução possível :
- Editar arquivo 'hosts' (/ etc / hosts) excluir ou comentando (adicionando uma # no início) a linha.

REQUISITO :

1 - É necessário acesso ROOT . Se não tiver, aconselho que o faça pelo programa Kingo Android Root. http://www.baixaki.com.br/download/kingo-android-root.htm


MÉTODO 1: Total Commander


1 - Baixe, passe para o celular e instale o Total Commander.
http://www.4shared.com/mobile/ivPR-DNbba/total-commander2-72.html

2 - Abra o app e clique em File system root

image

3 - Vá até etc

image

4 - Vá em hosts, segure em cima dele, clique em Edit file

image

image

5 - Edite como na foto e clique no disquete para salvar

image

6 - Reinicie o seu dispositivo.


MÉTODO 2: Hosts Editor


1. Baixe e instale.
Apk antigo: http://www.4shared.com/mobile/Utg35UEMba/Hosts_Editor_Pro.html
Apk novo: http://www.4shared.com/mobile/ju2zgcJdba/hosts-editor-1-4-en-android.html

2. Abra o app, segure em cima do ip para poder editar.

image

3. Edite como na imagem e depois clique em Salve New Host.

image

4. Reinicie o dispositivo.


Apesar de boas as imagens, segue abaixo um vídeo-aula:

Método 1

Método 2

Método 3

Video 1


Retirei algo daqui: http://mobility.forumsee.can-t-establish-reliable-connection-the-server.html

Valeu!
Espero que o tópico seja proveitoso a todos.

Reservem os créditos!

  • Caso não dê, tente este ip abaixo:

    127.0.0.1 localhost
    # 74.125.93.113 android.clients.google.com

Se persistir o erro, tente apagar o arquivo Hosts.
Ah, ajude-me com o FeaturePoints, caso você resolva usá-lo.
Tá na descrição dos vídeos

— alterado em 08/04/2016, 18:04:55

Thalles Sillvamendes costaDiego MouraLucio Jose BeiraoYara LiraKatarine CarvalhoVictor GuilhermeAndre Luiz RoriguesCaio RomeroEverton Henrique de Paulam. ViníciusJõ Santannacinho gomesSamuel GomesMateus BordaConta desativadaRogério Roque SousaRodrigo BarbosaJosé AugustoBrendo WinchesterRyan SilvaJadiel Jesus CcbSósthenes FragosoJuuh SantosIvan De Souza Souzamanuel oliveiraWendell QuevedoGildásio Z.Allan KailonToppo GiggioÁquila VeronezeHenrique OliveiraWilliam Gomes de MoraisConta desativadaEduardo Souza CruzJuan RoodriguesSavio Henriquemendesjunior

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 12:02:39 via App

valeu a dica .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 12:04:39 via App

só muda o título, coloca como resolver o problema.......
assim fica mais fácil de visualizar que aqui é um tópico com uma solução, e não uma questão.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

09/05/2013, 13:06:50 via Web

Pronto. hehe

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2013, 00:27:05 via Web

Bernardo Mendes
Pronto. hehe
eu fiz uma pequena alteração espero que não se importe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

11/05/2013, 08:17:49 via Web

jefferson h.
Bernardo Mendes
Pronto. hehe
eu fiz uma pequena alteração espero que não se importe.

Sem problemas.
...

abraço.

— alterado em 19/05/2013, 06:23:30

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

11/05/2013, 19:26:36 via Web

Como entro no modo Recovery, meu celular é o Xperia E Dual

— alterado em 11/05/2013, 19:27:09

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

11/05/2013, 19:36:44 via Web

Não precisa mais, já consegui, não precisei entrar no modo recovery, somente editar o hosts...

Depois disso ao fazer o login, ele precisava ser feito pela web, então o fiz e aceitou de boa :) Muito Obrigado

Responder
Deborah Silva
  • Posts no fórum: 1

18/05/2013, 20:58:41 via Web

Já tinha tentado de tudo mesmo, e até estava pensando em comprar um novo celular mas graças a você consegui arrumar. Muito obrigada mesmo. Isso resolveu o meu problema.

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

18/05/2013, 22:58:06 via Web

Deborah Silva
Já tinha tentado de tudo mesmo, e até estava pensando em comprar um novo celular mas graças a você consegui arrumar. Muito obrigada mesmo. Isso resolveu o meu problema.

HAHA. Obrigado pelo retorno positivo.
- No que precisar, disponha. :lol:

— alterado em 18/05/2013, 22:59:17

Responder
Gil Santos
  • Posts no fórum: 10

23/05/2013, 20:41:59 via Web

Eu fiz no meu lg l5 entrou na conta google mas quando eu vou entra no playstore diz erro no servidor mim ajudem

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

24/05/2013, 04:05:55 via Web

Gil Santos
Eu fiz no meu lg l5 entrou na conta google mas quando eu vou entra no playstore diz erro no servidor mim ajudem

Explique direito esse erro...

Responder
Leandro Carpenter
  • Posts no fórum: 2

25/05/2013, 01:21:42 via Web

eu só deixei comentado o ip do google, reiniciei e voltou a funcionar... parabéns ótimo tópico. muito obrigado por me ajudar

Responder
Jonathan Batista
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 03:10:04 via Web

valeu aii

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

31/05/2013, 07:29:53 via Web

Leandro Carpenter
eu só deixei comentado o ip do google, reiniciei e voltou a funcionar... parabéns ótimo tópico. muito obrigado por me ajudar

Jonathan Batista
valeu aii


Tamo junto'

Responder
Thiago Nope
  • Posts no fórum: 1

03/06/2013, 07:54:54 via Web

Boa noite... eu segui os passos até a parte de Edição do Host


Mas acontece o seguinte erro

"Error Writing to file /etc/host"


também não consigo "deletar" o host para recria-lo.

Existe algo que eu esteja fazendo de errado? ou algum comando?


Quando vou salva-lo ele ja coloca para salvar em "hosts"

Eu deveria digitar o diretório? (mesmo digitando /etc/hosts ele da o mesmo erro)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 21:29:40 via Web

Thiago Nope
Boa noite... eu segui os passos até a parte de Edição do Host


Mas acontece o seguinte erro

"Error Writing to file /etc/host"


também não consigo "deletar" o host para recria-lo.

Existe algo que eu esteja fazendo de errado? ou algum comando?


Quando vou salva-lo ele ja coloca para salvar em "hosts"

Eu deveria digitar o diretório? (mesmo digitando /etc/hosts ele da o mesmo erro)
tu não está com permissão para escrever no sistema, além do acesso root, tu tem que dar essa permissão no teu gerenciador de arquivos, como eu não sei qual tu está utilizando não tenho como te ajudar mais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

03/06/2013, 21:52:41 via Web

jefferson h.
Thiago Nope
Boa noite... eu segui os passos até a parte de Edição do Host


Mas acontece o seguinte erro

"Error Writing to file /etc/host"


também não consigo "deletar" o host para recria-lo.

Existe algo que eu esteja fazendo de errado? ou algum comando?


Quando vou salva-lo ele ja coloca para salvar em "hosts"

Eu deveria digitar o diretório? (mesmo digitando /etc/hosts ele da o mesmo erro)
tu não está com permissão para escrever no sistema, além do acesso root, tu tem que dar essa permissão no teu gerenciador de arquivos, como eu não sei qual tu está utilizando não tenho como te ajudar mais.

Se já estiver com root, tente executar o procedimento com o gerenciador disponibilizado aqui mesmo.

Caso esteja usando o root explorer tente tocar no quadro na parte superior da tela escrito " Montar R/O".

Assim que vc tocar mudará para "Montar R/W".

Feito isto, tente novamente alterar o host.

— alterado em 03/06/2013, 21:54:05

mendesjunior

Responder
David Érickson
  • Posts no fórum: 1

03/06/2013, 23:42:50 via Web

Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

04/06/2013, 07:03:09 via Web

David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Creio que o app Total Commander não esteja com acesso root.

Confira lá no Superuser.

Por via das dúvidas faça novamente o procedimento, no entanto, invés de clicar no hosts e colocar direto para editar, clique no arquivo, segure e espere aparecer o menu completo, geralmente a partir daí aparecerá a opção superuser... Aceite-o, e então tente editar o ficheiro.

Responder
Alvaro Conceição
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 07:55:02 via Web

Bom eu não sei como eu fiz isso, mas eu fiz :grin:

Eu havia decorado o IP e estava tentando de todas as formas escreve-lo dentro do host, e na calada da madrugada, devo ter dado este acesso ao gerenciador de arquivos (nao pergunte como kkk) e Abra-Kadabra-Alakazan... consegui conectar.... eu agradeço do fundo do meu coraçao... eu estou com este problema a quase 3 meses... estava usando o androidpit para baixar os programas mas muitos pediram att no google play e fique com carencia destes aplicativos, Obrigado mesmo, eu realmente pensei em me desfazer do aparelho e comprar um IOs...


Mais uma vez obrigado a todos... e ao exelente forum, foi aqui que fiz o meu root ;D que por sinal foi de primeira ;)


Nota pessoal: Deveriam pagar a vcs por este trabalho todo.

Luciano Assis

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 09:35:45 via App

David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/
olhe o post acima do seu que está a resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

04/06/2013, 14:36:44 via Web

jefferson h.
David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/
olhe o post acima do seu que está a resposta.

kkkkkk, verdade. :P

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

04/06/2013, 14:40:47 via Web

Alvaro Conceição
Bom eu não sei como eu fiz isso, mas eu fiz :grin:

Eu havia decorado o IP e estava tentando de todas as formas escreve-lo dentro do host, e na calada da madrugada, devo ter dado este acesso ao gerenciador de arquivos (nao pergunte como kkk) e Abra-Kadabra-Alakazan... consegui conectar.... eu agradeço do fundo do meu coraçao... eu estou com este problema a quase 3 meses... estava usando o androidpit para baixar os programas mas muitos pediram att no google play e fique com carencia destes aplicativos, Obrigado mesmo, eu realmente pensei em me desfazer do aparelho e comprar um IOs...


Mais uma vez obrigado a todos... e ao exelente forum, foi aqui que fiz o meu root ;D que por sinal foi de primeira ;)


Nota pessoal: Deveriam pagar a vcs por este trabalho todo.

Velho, 3 meses, que sofrimento!
Fiquei um dia e corri atrás que nem doido pra achar a solução.
Mas mesmo assim valeu pelas congratulações.
Seu problema pode ser de outro usuário.

Ah, se quiser pagar, aceito até vale-transporte... rsrsrs

Responder
osorio moreira
  • Posts no fórum: 4

12/06/2013, 18:42:41 via Web

Ola, sou novo menchendo nesse sistema, portanto por demais curioso, seguindo seu passo a passo no modo recovery ,ao tentar as configurações de fábrica pelo boot por ter ficado perdido nas opções selecionei a limpeza de dados do cliente neste aparelho, dessa forma acredito ter excluído o hosts da conta para conectar com a conta comgoogle, tentei usar o total comander , mas neste aparelho ele trava , então usei o editor de hostes, HOSTES, e editei exatamente como você colocou, só que no editor onde coloco o ipê 127.0.0.1 não e possível digitar a palavra localhosts, e porisso acredito que não tenha dado certo, você saberia me dizer onde errei? Obrigado

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

15/06/2013, 05:01:45 via Web

osorio moreira
Ola, sou novo menchendo nesse sistema, portanto por demais curioso, seguindo seu passo a passo no modo recovery ,ao tentar as configurações de fábrica pelo boot por ter ficado perdido nas opções selecionei a limpeza de dados do cliente neste aparelho, dessa forma acredito ter excluído o hosts da conta para conectar com a conta comgoogle, tentei usar o total comander , mas neste aparelho ele trava , então usei o editor de hostes, HOSTES, e editei exatamente como você colocou, só que no editor onde coloco o ipê 127.0.0.1 não e possível digitar a palavra localhosts, e porisso acredito que não tenha dado certo, você saberia me dizer onde errei? Obrigado

Amigo, qual seu aparelho?
Qual rom está usando?
Ativou o superuser?
Fala-me mais sobre esse "perdido" e o erro da limpeza de dados...


Abraço.

— alterado em 15/06/2013, 05:04:18

Janderson de Souza Ribeiro

Responder
Janderson de Souza Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

15/06/2013, 15:57:03 via Web

Só criei a conta pra te agradecer pela solução, PQP!
Estava a dias tentando resolver, fiz 3 resets, tentei de tudo, pensava até em comprar outro celular, porém com essa forma consegui solucionar!!
VC É O CARA!! VLWWW!

OBS: PRA QUEM ACHA QUE NÃO DÁ CERTO, PODE TENTAR QUE DA SIM, EU FIZ, NÃO PRECISA RESETAR O CELULAR, SÓ DESLIGAR E LIGAR, DAI PODE SER QUE NA PRIMEIRA TENTATIVA PRA ADICIONAR A CONTA NÃO DÊ CERTO, DAI VC TENTA DE NOVO QUE VAI. FLW

Responder
osorio moreira
  • Posts no fórum: 4

15/06/2013, 18:26:30 via Web

O aparelho é sansungtab 7" gt p-3100 original (versão Android 4.0.3) roteado, mas só porque ainda não sei exatamente qual ROM baixar , porque este é Wi-fi e 3g e temo ficar sem um deles, também porque não achei o link com as especificações exatas do aparelho, o supervisor está ativo, para ter certeza marquei para ele perguntar sempre antes de autorizar, o (perdido), é porque as telas descritas pór você parecem ser diferentes das minhas, entrei no modo recovery e abriram opções duplas e separadas por barra, o mais próximo que achei que fosse nelas foi a que me levou a uma tela cheia de si,si,si e no,no,no,no, mas tinha essa para limpar os registros do proprietário do aparelho, clicando nessa ele resetou o sistema apagando tudo, mas não voltou a conectar a conta google. A tempos tem uma atualização para ser feita mas não instala , acho que por estar roteado, isso resolveria o problema? Obrigado por seu pronto atendimento, abraço

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

16/06/2013, 00:20:28 via Web

Janderson de Souza Ribeiro
Só criei a conta pra te agradecer pela solução, PQP!
Estava a dias tentando resolver, fiz 3 resets, tentei de tudo, pensava até em comprar outro celular, porém com essa forma consegui solucionar!!
VC É O CARA!! VLWWW!

OBS: PRA QUEM ACHA QUE NÃO DÁ CERTO, PODE TENTAR QUE DA SIM, EU FIZ, NÃO PRECISA RESETAR O CELULAR, SÓ DESLIGAR E LIGAR, DAI PODE SER QUE NA PRIMEIRA TENTATIVA PRA ADICIONAR A CONTA NÃO DÊ CERTO, DAI VC TENTA DE NOVO QUE VAI. FLW

Valeu aí velho!

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

16/06/2013, 00:32:29 via Web

osorio moreira
O aparelho é sansungtab 7" gt p-3100 original (versão Android 4.0.3) roteado, mas só porque ainda não sei exatamente qual ROM baixar , porque este é Wi-fi e 3g e temo ficar sem um deles, também porque não achei o link com as especificações exatas do aparelho, o supervisor está ativo, para ter certeza marquei para ele perguntar sempre antes de autorizar, o (perdido), é porque as telas descritas pór você parecem ser diferentes das minhas, entrei no modo recovery e abriram opções duplas e separadas por barra, o mais próximo que achei que fosse nelas foi a que me levou a uma tela cheia de si,si,si e no,no,no,no, mas tinha essa para limpar os registros do proprietário do aparelho, clicando nessa ele resetou o sistema apagando tudo, mas não voltou a conectar a conta google. A tempos tem uma atualização para ser feita mas não instala , acho que por estar roteado, isso resolveria o problema? Obrigado por seu pronto atendimento, abraço

Brother, é o seguinte, a rom ou aparelho tanto faz... Independe se usa rom oficial ou paralela.
Retifique-me, pelo que entendi fizeste corretamente o root e deste os privilégios de superuser ao Total Commander, certo?
Se sim, não há necessidade de mexer em nada de recovery ou limpar registro. Vá direito ao passo 3 do tutorial.
Mas digo-lhe... Já que resetou o aparelho, refaça o tutorial novamente prestando bastante atenção nos passos.

Responder
osorio moreira
  • Posts no fórum: 4

17/06/2013, 20:07:05 via Web

olá amigos, CONSEGUI FINALMENTE, Vou lhes contar o como, como o total comander instalava, mas na hora de editar host a tela ficava preta e travava, baixei o HOSTS PRO que fez o serviço, não estava dando certo porque depois de várias tentativas ficaram na HOSTS várias entradas inválidas, as localizei pela busca e deletei, no meu caso eram as últimas (bem em baixo na relação), lá elas se apresentavam assim ou parecidas com isso, mas claro, com esse mesmo nome de conta:

127.0.0.1
#
74.125.93.113 android.clients.google.com

Tinha umas 5 entradas dessas, talvez tenham se formado por tentativas anteriores, após deletar todas digitei a seguinte:

127.0.0.1
74.125.93.113 android.clients.google.com

Reiniciei o aparelho, pois o meu já é roteado desde a segunda semana que comprei, e na primeira tentativa o aparelho já se conectou a conta Google, e após duas tentativas consegui conectar com play.
Amigos, muito obrigado, sem sua dica jamais teria conseguido, eu nem sabia o que era uma HOSTS e que tinha isso no aparelho, obrigado por mais este passo na minha evolução em conhecer esse fantástico sistema, abraço forte a todos.

AAAAAAA... SE ALGUÉM SOUBER DE UM LINK QUE TENHA UMA ROM SUPER ATUALIZADA PARA O GALAXYTAB 7'' GT P 3100, WI-FI E 3G ME MANDE QUE VOU FAZER UMAS TENTATIVAS, ABRAÇO

— alterado em 17/06/2013, 20:14:15

Responder
Menina
  • Posts no fórum: 3

23/06/2013, 02:26:08 via Web

Estou com o mesmo problema fiz tudo certinho e apareceu o mesmo erro do amigo ai em cima , não entendi sobre tocar Montar R/O . Poderia me explicar melhor ?
meu celular 19300 s3 , não consigo configurar gmail no celular e entrar no google play muito menos , já fiz todos os tutoriais que existe na internet e este foi o que o mais se apróximou do resultado só falta saber e resolver o porque deste erro "Error Writing to file /etc/host"

Por favor já estou descontente com meu galaxy não da pra instalar nada e nem usar nada a não ser fazer ligações

desde já agradeço

Responder
Menina
  • Posts no fórum: 3

23/06/2013, 15:49:29 via Web

Por favor onde baixou host pro , como não consigo acessar gmail só consigo baixar aplicativos fora de apps play . se puder me passar o link agradeço

Responder
Menina
  • Posts no fórum: 3

23/06/2013, 15:53:18 via Web

osorio moreira
olá amigos, CONSEGUI FINALMENTE, Vou lhes contar o como, como o total comander instalava, mas na hora de editar host a tela ficava preta e travava, baixei o HOSTS PRO que fez o serviço, não estava dando certo porque depois de várias tentativas ficaram na HOSTS várias entradas inválidas, as localizei pela busca e deletei, no meu caso eram as últimas (bem em baixo na relação), lá elas se apresentavam assim ou parecidas com isso, mas claro, com esse mesmo nome de conta:

127.0.0.1
#
74.125.93.113 android.clients.google.com

Tinha umas 5 entradas dessas, talvez tenham se formado por tentativas anteriores, após deletar todas digitei a seguinte:

127.0.0.1
74.125.93.113 android.clients.google.com

Reiniciei o aparelho, pois o meu já é roteado desde a segunda semana que comprei, e na primeira tentativa o aparelho já se conectou a conta Google, e após duas tentativas consegui conectar com play.
Amigos, muito obrigado, sem sua dica jamais teria conseguido, eu nem sabia o que era uma HOSTS e que tinha isso no aparelho, obrigado por mais este passo na minha evolução em conhecer esse fantástico sistema, abraço forte a todos.

AAAAAAA... SE ALGUÉM SOUBER DE UM LINK QUE TENHA UMA ROM SUPER ATUALIZADA PARA O GALAXYTAB 7'' GT P 3100, WI-FI E 3G ME MANDE QUE VOU FAZER UMAS TENTATIVAS, ABRAÇO



Por favor onde baixou hosts pro , como não consigo acessar gmail só consigo baixar aplicativos fora de apps play . se puder me passar o link agradeço

Responder
Philipe Galvão
  • Posts no fórum: 2

26/06/2013, 15:27:53 via Web

Olá amigo, bom dia.
estou com o mesmo problema em meu aparelho, segui as suas recomendações mas não foi possível concluir
o reparo nos arquivos pois não existe mais a pasta ou arquivo especificado no meu aparelho.
Lembrando que a algumas semanas era possível logar e baixar aplicativos normalmente pelo Google Play.
Espero alguém poder me ajudar.
No aguardo, bom dia para todos!!

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

04/07/2013, 19:06:47 via Web

Só estou vendo os posts agora, ainda necessitam de ajuda?

Responder
Pedoca
  • Posts no fórum: 3

05/07/2013, 13:01:13 via Web

Cara não tou conseguindo fazer o 3 passo não estou encontrando o caminho citado, me ajuda ai, com uma sreenshot ou sei lá.. vlw

— alterado em 05/07/2013, 13:08:50

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

06/07/2013, 15:18:08 via Web

Pedoca
Cara não tou conseguindo fazer o 3 passo não estou encontrando o caminho citado, me ajuda ai, com uma sreenshot ou sei lá.. vlw

Certo. Mas me diz certinho o que tá acontecendo.
Algum erro/mensagem?

Vou providenciar a screen pra você.
Ah, tenta baixar o Hosts Editor, não utilizei dele, mas um pessoal disse que é mais simples.

— alterado em 06/07/2013, 15:31:49

Responder
Marcia Pimentel
  • Posts no fórum: 2

10/07/2013, 19:20:53 via Web

Bernardo, estou com ele mesmo problema... Perdoe-me a ignorância, mas por onde começo? Sou totalmente leiga no assunto... O que é a raiz do dispositivo?

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

11/07/2013, 15:26:23 via Web

Marcia Pimentel
Bernardo, estou com ele mesmo problema... Perdoe-me a ignorância, mas por onde começo? Sou totalmente leiga no assunto... O que é a raiz do dispositivo?

Raiz do dispositivo é como o o Disco (C: ) do seu computador.
É nele que estão os arquivos que fazem funcionar o Android.

— alterado em 11/07/2013, 15:26:58

Responder
Marcia Pimentel
  • Posts no fórum: 2

11/07/2013, 17:06:59 via Web

Bernardo, eu tento baixar pelo celular (internet) mas a transferência não inicia, diz que em breve o aplicativo será baixado, daí, quando tento baixar novamente a opção "instalar" está escrita "instalado", acontece que eu não encontro o aplicativo em meu aparelho. Pode me ajudar? :(
Desde já agradeço por sua atenção.

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

13/07/2013, 18:31:00 via Web

Marcia Pimentel
Bernardo, eu tento baixar pelo celular (internet) mas a transferência não inicia, diz que em breve o aplicativo será baixado, daí, quando tento baixar novamente a opção "instalar" está escrita "instalado", acontece que eu não encontro o aplicativo em meu aparelho. Pode me ajudar? :(
Desde já agradeço por sua atenção.

Tenta procurar o mesmo app no site 4shared.com

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 1

16/07/2013, 00:46:49 via Web

não consigo, ele não deixa configura o texto da um erro
meu celular e um galaxy y tenta fazer um vídeo ajuda mais
espero que me ajudem vlw.

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

16/07/2013, 17:50:53 via Web

Paulo Henrique
não consigo, ele não deixa configura o texto da um erro
meu celular e um galaxy y tenta fazer um vídeo ajuda mais
espero que me ajudem vlw.

Não tem como fazer vídeo não, amigo.
Mas seu problema pode estar relacionado ao superuser.
Confirma aí e dá o retorno.

Responder
Ericsson Lima
  • Posts no fórum: 1

17/07/2013, 02:21:47 via Web

O meu L3 II Dual E435F, Eu dei um Reset nele depois disso não consigo ter acesso a minha conta do google aparece essa mensagem : "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor". Me ajude por favor BERNARDO

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

18/07/2013, 06:04:53 via Web

Ericsson Lima
O meu L3 II Dual E435F, Eu dei um Reset nele depois disso não consigo ter acesso a minha conta do google aparece essa mensagem : "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor". Me ajude por favor BERNARDO

Siga o procedimento dito .
Qualquer dúvida/erro, pergunte.

— alterado em 18/07/2013, 06:05:35

Responder
Joao Carlos A. Santos
  • Posts no fórum: 1

20/07/2013, 16:14:36 via Web

Me ajudem pfvr... . Meu galaxy y nao sincroniza nenhuma conta ja tentei resetar apagar todas as contas e nada ainda estou com o mesmo problema. Alem de nao sincronizar nao cinecta ada so a internet. O que eu.faço?

Responder
Jorge Magalhães
  • Posts no fórum: 2

22/07/2013, 22:12:23 via Web

Poxa amigo estou com esse problema faz duas semanas...preciso urgentemente consertar isso..eu só não entendi o passo 3, por favor se desse poderia me explicar amigo to precisando muito ficarei grato!

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

23/07/2013, 00:48:58 via Web

Jorge Magalhães
Poxa amigo estou com esse problema faz duas semanas...preciso urgentemente consertar isso..eu só não entendi o passo 3, por favor se desse poderia me explicar amigo to precisando muito ficarei grato!

3 - Procure com o Total Commander para root / etc.
(dica: no lado direito da tela há um atalho para a pasta do sistema .. olhar para etc / e você vai encontrá-lo)

Siga esse caminho "hosts "> file edit> Totalcmd-editor etc / hosts

Abra e edite o arquivo. Basta colocar # antes 74.125.93.113 android.clients.google.com .

-----

Amigo, aqui vc faz como se fosse quando vc não no Disco Rígido do seu PC.
Assim sendo, entre no Total Commander, navegue através das pastas HOST, depois File Edit, aí vai em Totalcmd-editor até chegar nos HOSTS.
Abra o HOSTS normalmente e editor o arquivos como se edita no Bloco de Notas.

Quaisquer outras dúvidas, pergunte, mas seja especifico nos problemas

Responder
Jorge Magalhães
  • Posts no fórum: 2

23/07/2013, 04:12:33 via Web

Bom conseguir chegar lá onde queria...quando abri já tinha o # na frente do número...fiz duas vezes os passos e não deu certo, só quero saber mais uma coisa, o que fazemos no modo recovery?
Pq diz aí que desligamos entramos no modo recovery aí vai na pasta Wipe data/Factory reset então reinicia.
Mas é só isso não fazemos nada dentro dessa pasta não?
Obrigado!

Responder