LG Optimus L5 — [TUTORIAL] COMO FAZER SEU CARTAO DE MEMORIA VIRAR SUA INTERNA NO e610/612

  • Respostas:14
  • Respondido
Denilson Silva
  • Posts no fórum: 47

01/06/2013, 22:18:31 via App

Requisitos:
Ter root instalado Baixar o app RemountSD:http://www.4shared.com/android/YoyIsiLs/remountSD_v13.html
1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard.
Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd.
Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard
e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L5 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.

— alterado em 03/06/2013, 01:49:47

Responder
Bruno Seidi
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 04:28:06 via Web

Olá, não funciona no e615f?

Responder
Denilson Silva
  • Posts no fórum: 47

06/06/2013, 03:22:02 via App

ñ sei vou testar

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

23/07/2013, 02:28:33 via Web

3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard.
Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd.
Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard
e confirme com [OK]



galera um aviso....cada celular tem seu tipo de montagem das pastas do sistema

ex:alguns montam de formas diferentes.
1-mem intern sdcard e cartao sdcard1
2-mem intern sdcard0 e cartao sdcard1
3-mem intern sdcard e cartao external SD


E assim vai....então façam ele de acordo com o aparelho de vcs vejam essas pastam pelo gerenciador de arquivos e façam eles com os nomes que mostram lah.

pois se fizer e os nomes das pastas forem diferentes sera msm que nada continuara do mesmo jeito e vc vai dizer que n funcionou.

esse tutorial acima foi usado DESSA FORMA no L7 não sei se o l5 as pastas são as mesmas.

so esse aviso.

flw e boa sorte galera.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

05/10/2013, 23:38:48 via Web

oi. dpois de td isso o cartao vira memoria interna mesmo? se eu ir no links2d ele vai mostrar memoria interna?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

06/10/2013, 01:27:47 via Web

eu fiz como o tutorial e nao deu nada

Responder
eduardo oliveira neto
  • Posts no fórum: 1

18/12/2013, 00:53:08 via Web

Memero.

Valeu ficou de boa no meu LG L5 II E450f só uma duvida meu cartão de memoria vai fica aparecendo o tempo todo na parte superior do celular o símbolo do cartão SD.
Obrigado a todos.

Responder
soldadotom
  • Posts no fórum: 7

22/12/2013, 05:57:38 via Web

pessoal no meu l5 e 612 deu certo
até a hora que fui colocar uns aplicativos nele...eu jogo pelo pc o aplicativo ...ai quando vou intalar no celular da erro de pacote...
como instalar agora??
ou voltar ao nomal?

Responder
Luiz Henrique
  • Posts no fórum: 140

29/12/2013, 19:00:07 via Web

Galera fiz aqui no meu celular L7 e funcionou perfeitamente obrigado pelo tópico e pela ajuda
  1. Antes de executar os processos de instalação do android leia atentamente todo o conteudo do topico para não executar nada errado, tambem se estiver com duvida poste uma pergunta no topico referente a sua duvida :)

  2. Leia Pelo menos 3 paginas do topico para ver se alguém tem alguma duvida igual ou parecida com a sua.

  3. Ficarei muito feliz de ajudar qualquer pessoa neste fórum

Responder
SilaseSilvia Pereira
  • Posts no fórum: 4

11/01/2014, 02:44:30 via Web

ok! LG E 615F deu certo.

— alterado em 11/01/2014, 02:52:09

Responder
SilaseSilvia Pereira
  • Posts no fórum: 4

11/01/2014, 02:52:52 via Web

sim ! pelo menos no meu fico bom! só tem que observar o ponto final! tipo, ex: /mnt/sdcard. , o serto é ex: /mnt/sdcard ! sem o ponto final isso! esse pontinho aki; . . .
kkkkkkk! quebrei um pouco a cabeça ate que desconfiei desse ponto final obs; nas três opções ele não existe, interne SD, externe SD e target external SD card lg e 615f ok! valeu ae galera que faz acontecer todo esse movimento!

Responder
Wesley Oliveira
  • Posts no fórum: 5

26/02/2014, 03:54:34 via Web

alguem conseguiu fazer no lg l5 ii e455f

Responder
SilaseSilvia Pereira
  • Posts no fórum: 4

28/02/2014, 02:07:33 via Web

cara segue esse tutorial ai pode ser que de certo! ele são praticamente do msm jeito!
não esqueça! nao existe ponto final! ate hoje o me 615f tá beleza já coloquei diversos cartões 8 -16 e 32 GB nele o tudo ok!

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 1

27/03/2014, 14:52:10 via Web

Olá, amigão tenho o LG L5II e 450f li seu tutorial fiz passo a passo conforme explicou também fiz varias tentativas de nomear corretamente as pastas, e não funcionou reinstalei o aplicativo tentei, mas não funcionou, poderia me ajudar? Se vc quiser posso mandar varios prints de como esta configurado e os nomes das pastas.

Responder
Edi B
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 16:07:45 via Web

Após várias tentativas d insucesso, fui tentar de novo mas com o celular conectado no computador e deu certo \0/

uhuuuu mt feliz

Mt obrigada!!!!!
Meu cel é LG L5 E615

Responder