LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO/DESATUALIZAÇÃO DE BASEBAND SEM MUDAR DE ROM (PARA E610/12) (SÓ NECESSITA DE UM RECOVERY)

  • Respostas:44
  • Sticky
Explodion
  • Posts no fórum: 29

01/08/2013, 15:21:55 via Web

Bom galera, utilizo este método a bastante tempo e sempre funcionou...

Porem vai ajudar muitas pessoas, então vamos la...

-----------------------

Requerimentos:

-Bootloader desbloqueada

-Recovery

-----------------------

Tutorial:

-Caso você queira atualizar seu baseband para a V20, baixe o arquivo V20 baseband.

-Caso você queira desatualizar seu baseband para a V10, baixe o arquivo V10 baseband.

1- Depois de ter baixado o arquivo em zip V10/20 baseband, coloque o arquivo na memória do celular (SD/Interna).

2- Abra o seu recovery

  • (Desligue o aparelho e ligue apertando "Volume pra cima+Home+Power após ter ligado as luzes do celular solte o botão Power" )

3- Após ter aberto o recovery, Vá em Install zip from sdcard,

  • se você colocou o arquivo no SD entre em choose zip from external sdcard e la você encontrara o arquivo.

  • se você colocou o arquivo na Memória interna entre em choose zip from sdcard e la você encontrara o arquivo.

4- Vá até o arquivo e clique nele, depois vá até Yes - Install V10/20Baseband.zip

5- Se quiser ligar o aperelho volte e clique em reboot system now e pronto sua Baseband esta Atualizada/Desatualizada

-----------------------

Downloads:

Links:

Baseband v10: http://j.gs/5440576/baseband10 - Use somente se você for usar uma rom Baseband v10 Ex: CM10

Baseband v20: http://j.gs/5440576/baseband20 - Use somente se você for usar uma rom Baseband v20 Ex: CM10.1, CM10.2, CM11

Avisos:

(Foi considerado instável por causa de erros como reinicialização sozinha do aparelho)

(Lembrando que eu nunca tive problemas e sim aconteceu com outros usuários)

(Use com moderação "Apenas uma vez de preferencia" desta forma você não terá problemas)

-----------------------

Creditos:

-Explodion -Xoxodemo

— alterado em 27/04/2014, 18:46:18

Igor SilvaConta desativada

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/08/2013, 03:31:47 via Web

Desculpe a ignorância amigo, mas serve para que essa atualização. O que melhora o cel?
Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 03:37:34 via Web

Marcelo Toledo
Desculpe a ignorância amigo, mas serve para que essa atualização. O que melhora o cel?
Obrigado!
olá, ela serve apenas para quem testa muito as rom betas que sai, por exemplo o cm10 usa a baseband v10, o cm10.1 usa o v20, com esse procedimento , em vez de tu ter que fazer o tutorial de downgrade e depois colcar o 4.1.2, tu só troca a baseband e instala a rom, economisa tempo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/08/2013, 03:47:31 via Web

Ah, entendi. Valeu!

Responder
Jackson Higino
  • Posts no fórum: 7

02/08/2013, 04:49:04 via Web

oi estou com a v10be o CM 10, Posso atualizar pro V 20 pra ir pro cm 10.1

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

02/08/2013, 18:21:50 via Web

Jackson Higino
oi estou com a v10b o CM 10, Posso atualizar pro V 20 pra ir pro cm 10.1

Sim, amigo você pode...

— alterado em 02/08/2013, 18:30:42

Conta desativada

Responder
camargo
  • Posts no fórum: 23

03/08/2013, 14:20:22 via Web

eu esto com poblema ao instalar a rom 4.3 .eu acho que o modo recovery nao esta formatando mais no meu lg l5.porfavor me ajuden...

Responder
Naassom Pedro
  • Posts no fórum: 3

03/08/2013, 22:31:31 via Web

Serve somente para CM 4.2 ou posso utilizar no CM10?

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

03/08/2013, 23:59:13 via Web

Naassom Pedro
Serve somente para CM 4.2 ou posso utilizar no CM10?

Não entendi sua pergunta mais serve, p
ara todas as versões da CyanogemMod cm10, 10.1, 10.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 15:50:13 via Web

Explodion
Naassom Pedro
Serve somente para CM 4.2 ou posso utilizar no CM10?

Não entendi sua pergunta mais serve, p
ara todas as versões da CyanogemMod cm10, 10.1, 10.2
só lembrando que no cm10 a base é o v10 e nos outros a base é o v20, se trocarem vão ficar sem rede.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

08/08/2013, 19:17:30 via Web

Galera, esqueci de informar uma pequena coisa como este projeto esta em beta é possível que de erros na rom ao desatualizar a baseband....

Responder
Alisson de Oliveira M.
  • Posts no fórum: 2

14/08/2013, 15:39:51 via Web

Prezados, bom dia!
Achei esse tuto ontem a noite e segui exatamente conforme o descrito, porém o que estava ruim agora piorou!!!
Meu celular estava funcionando perfeitamente bem do jeito que eu queria com o CM10 e só faltava rolar a rede de modo que eu pudesse usar meu celular. Após a atualização da v10baseband meu chip reconheceu, consultei meu saldo via ussd e quando fui fazer o teste de chamada o telefone reiniciou!
Ligou normalmente e logo fiz o teste de chamada, atendi a ligação na boa mas durante a chamada o telefone reiniciou denovo!
Então apenas liguei ele e fiquei aguardando e de repente... O telefone reiniciou denovo!
Entrei na recovery e fiz os wipes e de repente... Reiniciou denovo!
Conclusão, essa atualização ta bugada ou não?
Me ajudem Por Favor, pois meu celular é contato de trabalho e já estou a uma semana sem ele!!!!!!!

Responder
Naassom Pedro
  • Posts no fórum: 3

16/08/2013, 20:53:45 via Web

Tá respondido cara, acabou dando um "Confuso Sobrinho" desculpa coloquei "CM 4.2" ao invés de "CM 10.1".

Responder
Alisson de Oliveira M.
  • Posts no fórum: 2

17/08/2013, 04:33:06 via Web

Como faço para por a CM 10.1 no meu?
Estou com o CM 10 10b sem rede.
Passar para CM 10.1 voltaria minha rede?

Responder
Kevin Henrique
  • Posts no fórum: 1

19/08/2013, 04:14:54 via Web

veio eu instaklei o baseband num l3 e ele apago o q eu faço?

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

26/08/2013, 22:09:04 via Web

Kevin Henrique
veio eu instaklei o baseband num l3 e ele apago o q eu faço?

para sua sorte eu já tive um l3, recomendo você voltar para a rom original (android 2.3) pelo kdz (de preferencia que tenha um recovery ja embutido na rom...).

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

26/08/2013, 22:11:56 via Web

Alisson de Oliveira M.
Como faço para por a CM 10.1 no meu?
Estou com o CM 10 10b sem rede.
Passar para CM 10.1 voltaria minha rede?

Veja o tópico do jefferson de como instalar a cm10.1 (você encontra na primeira pagina mesmo de tópicos)

Responder
Marcelo Silvestre
  • Posts no fórum: 19

01/09/2013, 06:24:24 via Web

Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2013, 18:33:25 via Web

Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Silvestre
  • Posts no fórum: 19

04/09/2013, 16:25:52 via Web

jefferson h.
Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20

O meu é V20...
Eu consigo trocar o baseband?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2013, 23:49:28 via Web

Celo Silvestro
jefferson h.
Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20

O meu é V20...
Eu consigo trocar o baseband?
olá, com esse tutorial que tu troca a baseband , mas cuidado, se tu trocar a baseband e a rom não for compativel , vai travar no logo da lg e vai ser bem chatinho pra trazer de volta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Silvestre
  • Posts no fórum: 19

05/09/2013, 14:53:04 via Web

jefferson h.
Celo Silvestro
jefferson h.
Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20

O meu é V20...
Eu consigo trocar o baseband?
olá, com esse tutorial que tu troca a baseband , mas cuidado, se tu trocar a baseband e a rom não for compativel , vai travar no logo da lg e vai ser bem chatinho pra trazer de volta.

O Meu é Um L7, funciona mesmo?

O pior que pode acontecer é eu ter que deixar modo de emergência e recuperar via KDZ né? se for isso eu ja fiz...

Eu preciso achar uma Rom que me dê desempenho, desempenho de video não me importa muito.
Voce me recomenda alguma rom Light que ja tenha testado?

— alterado em 05/09/2013, 14:54:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/09/2013, 16:52:05 via Web

Celo Silvestro
jefferson h.
Celo Silvestro
jefferson h.
Celo Silvestro
Jefferson, instalei diversas roms otimas no meu L7 e varias ficaram com esse problema de não achar a rede, como faço pra saber qual a versão é o meu CM? eu consigo trocar se for o caso?

Estou com a Rom Slimbean 4.3 queria instalar a P.A.C. ou outras mais leves e funcionais.
o cm10 tem que ter baseband v10, o cm10.1 cm10.2 tem que ter baseband v20

O meu é V20...
Eu consigo trocar o baseband?
olá, com esse tutorial que tu troca a baseband , mas cuidado, se tu trocar a baseband e a rom não for compativel , vai travar no logo da lg e vai ser bem chatinho pra trazer de volta.

O Meu é Um L7, funciona mesmo?

O pior que pode acontecer é eu ter que deixar modo de emergência e recuperar via KDZ né? se for isso eu ja fiz...

Eu preciso achar uma Rom que me dê desempenho, desempenho de video não me importa muito.
Voce me recomenda alguma rom Light que ja tenha testado?
olá, essa baseband é do l5, se tu colocar no l7 vai travar, tem que achar uma baseband do l7.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Vitor Link
  • Posts no fórum: 1

13/09/2013, 18:03:49 via Web

Fisso isso no l3 mais ele não liga mais fica na tela preta e agora ?

Responder
Warllen Emanuel
  • Posts no fórum: 3

16/09/2013, 18:46:26 via Web

eu uso uma rom cm10 v10,posso instalar a Baseband v20 e continuar com a rom cm10?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/09/2013, 18:48:19 via Web

Warllen Emanuel
eu uso uma rom cm10 v10,posso instalar a Baseband v20 e continuar com a rom cm10?
olá, não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Enedino Costa
  • Posts no fórum: 20

25/09/2013, 13:07:14 via Web

Posso intalar ela no jelly bean 4.1.2 v20a???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 01:56:23 via App

Enedino Costa
Posso intalar ela no jelly bean 4.1.2 v20a???
olá, não pode amigo, essa atualização de baseband não é para a stock jelly bean é para as Rom's cm para economizar tempo na hora de atualizar, por exemplo se você está com a cm10 que a baseband é v10 e quer instalar uma ROM cm 10.1 que a baseband é v20 basta instalar está atualização de baseband e instalar a Rom por cima que vai ficar normal a baseband, agora não sei se funciona, mas se quiser trocar para cm10, instala ela normal pelo recovery e depois troca a baseband para v10 agora se quer uma cm10.1 ou cm10.2 basta instalar normal pelo recovery, que vai dar tudo certo, já que ambas cm10.1 e cm10.2 usam baseband v20, espero ter ajudado.

— alterado em 27/09/2013, 01:58:20

Bruno Tallyson

Responder
Webster Oliveira
  • Posts no fórum: 5

02/10/2013, 16:05:46 via Web

boa tarde amigo
hj pela manha fui atualizer meu gmail pelo googleplay e quando terminou a instacao ele pergunto se eu queria sincrenizar minhas contas e tal, logo depois disso ele reiniciou e nao parou mais de reiniciar zozinho.

me ajudar por favor a reverter isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/10/2013, 16:33:54 via App

Webster Oliveira
boa tarde amigo
hj pela manha fui atualizer meu gmail pelo googleplay e quando terminou a instacao ele pergunto se eu queria sincrenizar minhas contas e tal, logo depois disso ele reiniciou e nao parou mais de reiniciar zozinho.

me ajudar por favor a reverter isso.
faz um hard reset nele. segura volume - (menos) junto com o botão home e power, assim que as luzes de baixo se acenderem solte o power e o volume - e segure só o home.. e espero ele fazer o processo com um robôzinho e uma barra em baixo

— alterado em 02/10/2013, 16:34:30

Bruno Tallyson

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

04/10/2013, 00:57:37 via Web

Webster Oliveira
boa tarde amigo
hj pela manha fui atualizer meu gmail pelo googleplay e quando terminou a instacao ele pergunto se eu queria sincrenizar minhas contas e tal, logo depois disso ele reiniciou e nao parou mais de reiniciar zozinho.

me ajudar por favor a reverter isso.

estranho..o gmail fazer isso...mais vc atualizou ou desatualizou a baseband por este tutorial???
este método não é seguro pode de fudido com a rom..reinstala a rom novamente..caso querira trocar de baseband faz pelo tutorial de dowgrade

Responder
Webster Oliveira
  • Posts no fórum: 5

04/10/2013, 19:09:10 via Web

Rodrigo Calile
Webster Oliveira
boa tarde amigo
hj pela manha fui atualizer meu gmail pelo googleplay e quando terminou a instacao ele pergunto se eu queria sincrenizar minhas contas e tal, logo depois disso ele reiniciou e nao parou mais de reiniciar zozinho.

me ajudar por favor a reverter isso.

estranho..o gmail fazer isso...mais vc atualizou ou desatualizou a baseband por este tutorial???
este método não é seguro pode de fudido com a rom..reinstala a rom novamente..caso querira trocar de baseband faz pelo tutorial de dowgrade


fala ae rodrigo blza?
pow cara ate agora nao entendi nada do que aconteceu
de manha eu liguei o tel e tal...
apareceu as notficacoes pra atualizar o GMAIL, FACEBOOK, WHATTS APP.
atualizei 1 por 1, e por ultimo fico o gmail, (tudo isso no playstore), depois de atualizar ele perguntou se eu desejava sincronizar a conta e tal, cliquei em sim, ate entao nada de mais ne verdade?
depois de atualizar o gmail e sincronizar ele reiniciou e nao paro mais de reiniciar
ele fica na tele principal por +- 5 seg. ate da pra selecionar camera etc.
sendo que ele mesmo reconhecendo e abrindo nao fica mais que 5 segundos .
ae reinicia e reinicia, nao faz mais nada

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

17/01/2014, 19:22:58 via Web

e os links de download. cadê?

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 2

22/02/2014, 13:09:18 via Web

cade os links???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/02/2014, 13:43:15 via App

Kevem William
cade os links???
foram removidos, devido a vários problemas.

Bruno Tallyson

Responder
Ivanildo Marques
  • Posts no fórum: 2

18/03/2014, 12:54:01 via Web

ola pessoal bom dia a todos

gostaria de saber como fasso para mudar a v10 do meu l5 e610 com cm10 para v20 gostaria de mudar apenas a baseband

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

18/03/2014, 21:01:55 via App

Ivanildo Marques
ola pessoal bom dia a todos

gostaria de saber como fasso para mudar a v10 do meu l5 e610 com cm10 para v20 gostaria de mudar apenas a baseband
que eu saiba, você não pode fazer isso, pois a CM utiliza V10 e se você colocar a problemas..

Responder
Explodion
  • Posts no fórum: 29

27/04/2014, 07:59:12 via Web

Tópico modificado e agora com os avisos dos riscos

Responder
Netto Corretor
  • Posts no fórum: 3

14/08/2014, 07:57:06 via Web

Olá,

Muito é falado nos requerimento: -Bootloader desbloqueada

                                                  -Recovery

Valeu!
Más ninguém explica como instalar corretamente esses dois passos! Poderiam me ajudar a instalar???
Algum vídeo, tutorial...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/08/2014, 12:34:44 via App

Netto Corretor

Olá,

Muito é falado nos requerimento: -Bootloader desbloqueada

                                                  -Recovery

Valeu!
Más ninguém explica como instalar corretamente esses dois passos! Poderiam me ajudar a instalar???
Algum vídeo, tutorial...

qual o seu aparelho e versão do Android?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 31

07/07/2015, 22:54:06 via Web

Olá, Tenho o l5(e612) com o cm10 e quero instalar a cm11, então eu instalo essa baseband e depois a ROM?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

07/07/2015, 23:29:54 via App

Igor Silva

Olá, Tenho o l5(e612) com o cm10 e quero instalar a cm11, então eu instalo essa baseband e depois a ROM?

Pode instalar os dois juntos, primeiro a ROM e depois a baseband, primeiro a baseband e depois a ROM, só precisa ser junto, tipo, instalou um já instala o outro.

Igor Silva

Responder
Igor Silva
  • Posts no fórum: 31

08/07/2015, 01:36:20 via Web

João Miguel S.

Igor Silva

Olá, Tenho o l5(e612) com o cm10 e quero instalar a cm11, então eu instalo essa baseband e depois a ROM?

Pode instalar os dois juntos, primeiro a ROM e depois a baseband, primeiro a baseband e depois a ROM, só precisa ser junto, tipo, instalou um já instala o outro.

legal então eu não preciso instalar a rom da jelly bean e depois essa por cima né?

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

08/07/2015, 01:39:50 via Web

Igor Silva

João Miguel S.

Igor Silva

Olá, Tenho o l5(e612) com o cm10 e quero instalar a cm11, então eu instalo essa baseband e depois a ROM?

Pode instalar os dois juntos, primeiro a ROM e depois a baseband, primeiro a baseband e depois a ROM, só precisa ser junto, tipo, instalou um já instala o outro.

legal então eu não preciso instalar a rom da jelly bean e depois essa por cima né?

Nao precisa nao, apenas faça o full wipe e passe a CM11 e a baseband v20

Igor Silva

Responder