LG Optimus L3 E405f Dual SIM

  • Respostas:20
  • Respondido
James
  • Posts no fórum: 6

17/08/2013, 21:31:32 via Web

Este aparellho recebeu muitas criticas mas acredite,se voce souber configurar ele fica um celular de bom nível,eu utilizo o meu com PC - Palm computer,sou desenvolvedor e presto consultoria em sistema android nível intermediário para pessoas que desejam se aprofundar nesse sistema de raiz Linux

Se voce tem este celular e deseja melhorar a performance,configuração,bem como aumentar a satisfação em ter este aparelho poste aqui.

obrigado!

Gabriel Maia

Responder
Edvaldo Lacerda
  • Posts no fórum: 2

18/08/2013, 16:43:30 via Web

Olá meu amigo, tudo bem?

Tenho esse celular daí, gosto dele, compacto, versátil e não deve nada ou muito aos seus concorrentes da mesma categoria, pretendo usar ele por um tempo bom, não penso nem tão cedo comprar outro, e sim outras coisas que preciso como um Notebook por exemplo, em fim. Gostaria muito de usa-lo melhor, a minha unica queixa é não ter uma memoria do sistema um pouco maior, apenas isso, qualquer coisa que baixo diz logo que esta com "memoria cheia", pois é isso, só tenho isso a reclamar, mais nada!!! Já fiz uma configurações pra a bateria durar mais, e gostaria se for possivel, melhorar ainda mais esse item e o desempenho geral do aparelho se for possivel!!!

Ficarei muito grato desde já meu amigo!

Fica com DEUS!

rosemir celestino

Responder
James
  • Posts no fórum: 6

19/08/2013, 15:09:53 via Web

a memoria voce particiona um SD card no partition wizard no windows,exemplo um SD card de 4GB, voce deixa 2GB para armazemento e o restante compartilha com a memoria interna RAM do aparelho,resultado voce terá 2.3GB,para isso voce deverá utilizar após particionar no windows instalar um programa chamado Link2SD entao voce cria o link do app instalado no celular para a partição de memoria extendida do SD card.voce nao irá mais consumir a memoria interna do aparelho e sempre ficará com 150mb a 200mb livre.tenho mais de 50 apps instalados no meu contando jogos emuladores e funciona bem.
OBS: o celular deverá estar rooteado para o correto fincionamento do procedimento acima.

qualquer duvida estamos ai

abraços e fique com Deus

— alterado em 19/08/2013, 15:10:38

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 16:41:55 via Web

Bom dia amigos, trabalho com TI e possuo este aparelho a alguns meses, já tentei diversas formas de fazer com que a capacidade deste celular seja alterada, ja tinha até desistido, mas pelo jeito agora encontrei alguem que manje :)

Caro amigo desenvolvedor, poderia listar quais programas terei de usar para fazer esta migração com a Ram e memória do sistema e o cartão sd?
Caso tenha algum tutorial favor mandar o link.

Algumas perguntas:
Esse procedimento pode ser revertido caso algo de errado?
A memória do sistema não sera nenhum pouco alterada?

Pergunto isso pois ja fiz alguns procedimentos para a instalação de apps e programas no SD, e a maioria não faz o serviço completo, eles instalam na memoria interna, mas grande parte do aplicativo fica alocado na memoria do sistema.

Se quiser meu contato é: op3tws@ambev.com.br

Agradeço demais pela atenção e ficarei super agradecido se puder me ajudar.

Att,
Thiago Silva

Responder
James
  • Posts no fórum: 6

28/08/2013, 04:33:46 via Web

vc nao mexe na memoria do aparelho.voce pode é customizar a sua rom de acordo com o que voce precisa.voce após particionar seu SD card externo com o partition wizard no windows, voce cria uma partição EXT2, exemplo para um SD card de 2GB,voce particiona 50% para somar a memoria de sistema,os outros 50% voce usa para armazenamento SD-External.o Link2SD enxerga perfeitamente entao vc cria link após instalar um apk. voce irá notar que a memoria RAM fica sempre a mesma e a ROM .tbem vou dar um exemplo meu tenho emuladores, do nintendo 64 com roms, dead triger, need for speed shift, Zombie Frontier 2, Drag Racing, Kill Zombies....,e muitos appz tudo linkado, e hoje estou com 190MEGA de RAM e 110 MEGA de ROM(sistema).resultado rodo todos esses games sem chainfire3D. esse celular fala de igual pra igual com o GALAXY S2 o original,em relação a video pois tem 200mega reservado para GPU como os tablets acreditem.

Obs mais uma vez reintero, só funciona se o aparelho tiver sido rooteado

— alterado em 28/08/2013, 04:41:14

Responder
Rita Bortolin
  • Posts no fórum: 1

30/10/2013, 11:52:28 via Web

E como eu faço o milagre da multiplicação? Eu não consigo instalar mais de 4 Apps!!!! Me ajude a resolver isso!!!

James
a memoria voce particiona um SD card no partition wizard no windows,exemplo um SD card de 4GB, voce deixa 2GB para armazemento e o restante compartilha com a memoria interna RAM do aparelho,resultado voce terá 2.3GB,para isso voce deverá utilizar após particionar no windows instalar um programa chamado Link2SD entao voce cria o link do app instalado no celular para a partição de memoria extendida do SD card.voce nao irá mais consumir a memoria interna do aparelho e sempre ficará com 150mb a 200mb livre.tenho mais de 50 apps instalados no meu contando jogos emuladores e funciona bem.
OBS: o celular deverá estar rooteado para o correto fincionamento do procedimento acima.

qualquer duvida estamos ai

abraços e fique com Deus

Responder
MARCO PUGLIESI
  • Posts no fórum: 2

06/11/2013, 22:25:33 via Web

COMO VAI JAMES?
JAMES ,EU COMPREI O LG L3 E405F A 15 DIAS E OLHEI ALGUNS TUTORIAIS COM R7 ANDROID E TECHMUNDO EXPLICANDO COMO SE FAZ ROOT.
BAIXEI TODOS OS DRIVES DO APARELHO NO SITE DA LG E O ROOT DA UNLOCK ROOT .
ALIAS VI MUITOS TUTORIAIS ,ENTÃO EU EXECUTEI ESTES 2 QUE ESCREVI, MAS NENHUM DEU CERTO .SEMPRE DA FALHA NA LEITURA. EU PRECISO MELHORAR ESTE SISTEMA DO L3 PRA FICAR MELHOR O USO DO APARELHO .
VC PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA ?
TENTEI FAZER EM 2 PCS MAS NENHUM DEU CERTO.
SE VC TIVER ALGUMA DUVIDA POR FAVOR PERGUNTA , TALVEZ MINHA EXPLICAÇÃO NÃO FOI SUFICIENTE OK .
ATÉ MAIS AGUARDO SUA AJUDA MUITO OBRIGADO

Responder
Maiara Alves
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 11:57:43 via Web

Olá!
Eu tenho o meu celular LG Optimus L3 E405f fazem 4 meses...
Queria saber como tirar o som do obturador da câmera, já tentei varias coisas, vi diversos tutoriais mais ate agora não tive resultados favoráveis, será q você poderia me ajudar??!

— alterado em 27/11/2013, 12:08:36

Responder
Ca Ortulan
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 14:24:59 via Web

Bom dia James
Faz menos de 01 semana que estou com esse celular e o unico app que instalei foi o whatsapp, ja apaguei todas as chamadas, todas as msg e metade da minha agenda telefonica e ainda aparece q não tem espaço de modo que nem consigo enviar uma mensagem! Vi suas explicações de como aumentar mas confesso que não sei nada sobre tecnologias e portanto não entendi uma palavra.. :(
Poderia me explicar com mais detalhes o passo a passo do que tenho que fazer?
Obrigada

Responder
Francisca Mendes
  • Posts no fórum: 1

17/12/2013, 15:17:06 via Web

Oi tenho um desses e não consigo baixar o app LINK2SD... e nem o root... o q eu faço?

Responder
Paula AYakashi
  • Posts no fórum: 2

07/01/2014, 23:22:34 via Web

oi ,eu fiz root está atualizado, fiz o particionamento do meu cartao de 2gb coloquei no celular e intalei o link 2sd selecionei o fat32 que quando particionei as 2partes ficaram como PRIMARY FAT32 POREM ,CLOQUE NO CELL INTALEI O APPlink 2sd SELECIONEI FAT32 E NO CELL APARECE 100MB DO SISTEMA USADO E 57LIVRES ..PQ SO TEM OGOOGLE PLAY ATUALIZADO E OUTROS APP Q EU BAIXEI ESTAO NO MICRO SD Q SÃO LINKADOS DIRETAMENTE E A MEMORIA INTERNA Q ELLE RECONHECE COMO SD Q É DE 1GB ESTA SENDO USADA COMO SE FOSSE MICRO SD E O MICRO SD DE 2GB Q EU PARTICIONEI ESTA EM 1GB..( SISTEMA 100 USADO 57LIVRE,) MEMORIA INTERNA 1GB 229USADO 795LIVRE E MICRO SD QUE ERA DE 2 SO TEM 1GB QUE EU REPARTE ..QUANDO USAR TODA MEMRIA INTERNA DO CELL ELE VAI USAR O 1GB QUE EU REPARTIR QUE NAO APARECE EM LUGAR NENHUM É ISSO... ESTOU COM UM PROBLEMA POR FAVOR ME AJUDE DEPOIS DESSE PARTICIONAMENTO SEMPRE TIRAVA AS FOTOS E ELAS IRIAM DIRETO PARA O SD MAS AGORA NAO TIRA FOTO PARA IR PARA O SD !! PQ APARECE MICRO SD ATIVADO APENAS PARA LEITURA POR FAVOR COMO FACO PARA TIRAR AS FOTOS E ELAS CONTINUAREM A IR PARA O SD COMO ANTES...AGRADECO SE PODER ME AJUDA LG L3 E405F DUAL SIM DROID 2.3.6 COM ROOT E SEM CWMRECOVERY...

Responder
Paula AYakashi
  • Posts no fórum: 2

10/01/2014, 14:13:58 via Web

ja tentei no meu lg l3 e 405f e nao consegui pór favor teria como vc fazer um video aula por favor ,abraco
agradeço se fizer o video

Responder
Denny Ollivera
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 08:18:31 via Web

Ola James, Queria pedir sua ajuda, pra resolver um problema, no meu celular que no caso seria .
Um LG, Dual SIM, E405F, por ele ta dando muito memoria cheia, abaixei um antvirus.
So q ai passei o, antvirus varias vezes e chego a remover um aplicativo, ate então ele,
ficou com a memoria Limpa, só q quando cheguei em casa q foi acessar a internet,
Ele deu um erro de conexão, ASIM [ Não é possível estabelecer uma ligação de dados fidedigna com o servidor ].
Em fim dai em diante não quis mais entrar em nada, já vi muitos videos mais não,
chega ater nenhum explicando como resolver o erro, gostaria q você me ajudasse com esse,
erro , porque gostei muito do, tutorial de divisão de memoria com o SD.

E sé poder me ajudar fico muito contente...

Muito obrigada, e tenha uma boa tarde.

Responder
Rivaildo Oliveira Campos
  • Posts no fórum: 2

27/02/2014, 16:41:14 via Web

eu tenho esse mesmo celular eu o aconselho a fazer rot e instalar usar o lin2sd que e facil de fazer tem varios tutorias ensinando esse processo e aconselho a usar o zdbox que e execelente para fazer limpeza na memoria dele.E agora uma pergunta nunca consegue conectar ele na internet atravez da conexao de dados da oi por favor alguem me ajude .

Responder
Daniel Santana
  • Posts no fórum: 1

06/03/2014, 15:36:42 via Web

Olá, tenho um celular LG Optimus L3 Dual e405 e gostaria de saber como usar o Link2SD, mas o meu celular é sem root. Tem como me ajudar? Quero mais espaço no meu celular.

Responder
Rivaildo Oliveira Campos
  • Posts no fórum: 2

10/05/2014, 21:41:21 via Web

1 baixem os drives dele e estalem no pc. 2 baixem o superonclick do lg l3 e405f e instala no pc liga o celular conectado no pc e em configuraçao do celular de conectividade coloque software de pc e depois em configuraçao tbm do celular em aplicativos e marque a opçao fontes desconhecidas e em baixo va em desenvolvimento e marque depuraçao usb, depois abra o programa que intalou no pc e marque a opçao regeagainstthecage e click em root e espere terminar e pronto. 3 agora para aumentar a memoria baixa o programa easEUs partition master e instale no pc 4 abra o programa e click em PARTITION MANAGER coloque um cartao de memoria em um leitor e cartao de memoria e conecte no pc 5 vc vai no cartao de memoria e click com o lado direito do mouse e va em delete partion e delete depois com o lado direito do mouse va em criar aparecera uma tela vc coloca em fat 32 e como primary e coloque mais ou menos na metade do tamanho da memoria do cartao e ok . e depois com o lado direito de novo nessa parte do cartao que vc criou va em active e depois na outra parte do cartao vc faz o mesmo procedimento da outra parte ja feita e depois va la em cima em apply e espere pronto ja esta feito as partiçoes .6 baixe e instale o link2sd no celular e abra ele vai pedir pedir permisao rot ai vc da sim e depois coloque o cartao de memoria va em link dois ai vai aparecer que tipo de partiçao vc quer ai voce vai em fat 32 e de ok ai vai aparecer que criou a segunda partiçao ai vc desliga o celular e liga de novo.7 quando baixar os aolicativos e intalar no celular vc vai no link 2 e em opçoes coloca em apps do delefone ai vc click no app que baixou e coloca em linkar app e da ok e ele sera linkado para a segunda parte do cartao sd .e para o celular ficar melhor instale esses apps que vao ajudar bastante o celular a ser mais rapido seeder , swapper entropy fixer e o rom tolboox e o zdbox que para limpar o cache e a memoria ram fica otimo tem muitos apps instalados e da pra rodar varios jogos sem travar link dos drives e so caçarem que vao achar os drives e o superonclick façinho qualquer coisa chma no whatsapp 33 88 326649 parece difil mais e bem facil podem fazer sem medo .vlw

Responder
Ronielly de Lima
  • Posts no fórum: 1

04/06/2014, 03:40:28 via Web

Boa noite! Gostaria que por gentileza me ajudasse..comprei o celular LG-E405f, faz dois dias. Não consigo adicionar nenhum contato porque aparece uma mensagem informando que a memoria esta cheia ( espaço de armazenamento está diminuindo), como é que pode isso? liguei para a central e uma moça me pediu para configurar, eu fiz o procedimento, ou seja apagou todos os meus dados e ainda continua a mesma mensagem aparecendo...será que vou ter que comprar outro aparelho? ou ter que procurar meus direitos?
Desde já agradeço..
Geicy Ronielly de Lima.

Responder
Dudu Carvalho
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 00:09:13 via Web

James

a memoria voce particiona um SD card no partition wizard no windows,exemplo um SD card de 4GB, voce deixa 2GB para armazemento e o restante compartilha com a memoria interna RAM do aparelho,resultado voce terá 2.3GB,para isso voce deverá utilizar após particionar no windows instalar um programa chamado Link2SD entao voce cria o link do app instalado no celular para a partição de memoria extendida do SD card.voce nao irá mais consumir a memoria interna do aparelho e sempre ficará com 150mb a 200mb livre.tenho mais de 50 apps instalados no meu contando jogos emuladores e funciona bem.
OBS: o celular deverá estar rooteado para o correto fincionamento do procedimento acima.

qualquer duvida estamos ai

abraços e fique com Deus

James me ajuda pelo amor de Deus não consigo fazer oq vc citou a cima me passa seu whats pra vc me explicar certo porfavor eu preciso de ajuda....

Responder
Douglas Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 18:49:03 via Web

Boa tarde, Sou novo aqui.
Meu lg l3 e405f não liga mais e nem vai pra modo de emergencia
começou depois que foi atualizar no KDZ.
ele deligou e não liga mais.
não aceita mais nenhum comando.

se puder me ajudar eu agradeço muito

Responder
Felipe Valio
  • Posts no fórum: 1

16/02/2016, 18:42:51 via Web

Caro James,
Gostaria de saber como posso fazer um back up da minha lista de contatos.
Sou leigo neste assunto mas vi que você domina este aparelho se puder me ajudar ficaria imensamente grato.

Sds

Felipe Valio
felipevalio@hotmail.com

Responder
Gabriel Maia
  • Posts no fórum: 1

12/01/2017, 20:23:27 via Web

Olá,desejo melhorar a configuração do meu LG E405f,precisaria de dicas e ajudas possíveis para este processo ser concluído.Agradeço muito algum de cooperação,pois não tenho nem um tipo de ferramenta ou coordenada ao meu alcance e não tenho tanta experiência com esse tipo de sistema LG.Obrigado!

— alterado em 12/01/2017, 20:24:27

Responder