LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612f 4.1.2 Jelly Bean com o Aplicativo Framaroot. [Root e Unroot com Apenas um Click]

  • Respostas:161
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/08/2013, 08:20:09 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.



E quando se trata do L5 mais ainda, já que ele é muito limitado, embora exista a possibilidade de baixar a ROM atualizada (p/ o Android 4.1.2) e com root aqui no fórum, porém os russos, nossos amigos que disponibilizam as roms, não nos dão a possibilidade de enraizar e desenraizar suas roms na hora que quisermos, pois eles não liberaram o método de fazer root, e isso me deixou muito bravo e triste ao mesmo tempo, pois queria uma rom leve e sem um buscador de NFC rodando em segundo plano.
Foi ai que comecei a buscar uma solução na internet, mais especificamente no XDA, e de cara encontrei com o Framaroot, com esse aplicativo consegui o que procurava, rootear uma Rom leve e sem NFC, mais infelizmente ele ainda não suporta todas as versões do l5, então tive que encontrar uma rom boa e compatível, resumindo encontrei e vou compartilhar com vocês.





Requisitos:
Aplicativo Framaroot versão 1.4.2
Rom V20B E612F THA/THAILAND

Detalhes:
ROM;
Versão 4.1.2: Android Jelly Bean. Versão do software 20b, Modelo e612f. Suporte a Português Portugal.
Framaroot;
Versão 1.4.2: Adicionado a barra de rolagem para ver a lista exploit. SuperSU v1.30. Adicionado Russo e Francês.

Veja Antes:
Se você ainda está na versão 4.0 ICS, veja que muda e como fica: Principais Mudanças Após Atualização

Como Fazer:
Após baixar, instale a rom seguindo esse Tutorial do Jefferson: Atualização Oficial Para L5 610 4.1.2.
Depois instale o Framaroot, e siga esse Vídeo Tutorial feito por mim: Como fazer root no Optimus l5.


Bom pessoal, esses são passos bem simples de realizar mais quer requer um pouco de cautela. Essa foi minha Dica Tutorial, espero que tenham gostado e até a próxima.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Extras:
Root no Optimus L5 e612/e615f com o Kingo Root
Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM
Downgrade da Rom Stock Jelly Bean para o ICS

____________________________________________________________________________________________________________________________

Obs: Procedimento feito no meu L5, nem eu e nem a AndroidPit se responsabiliza por algum dano que venha ocorrer por processo mal feito ou por mal uso do acesso a root.

— alterado em 15/12/2013, 14:30:49

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

29/08/2013, 00:07:10 via Web

essa rom é melhor q a 20d+root+cwm? tem pt-br?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

29/08/2013, 00:57:47 via Web

Matteus Oliveira
essa rom é melhor q a 20d+root+cwm? tem pt-br?

Olá Matteus, na minha opinião sim, vou explicar o porque, essa rom é 100% limpa e sem modificações, a parte do fazer root fica a sua escolha, ela é uma das roms que foram lançadas mais recentes, mais ou menos no período em que saiu a 20D para o e610, isso significa que possíveis erros foram corrigidos e ela já é um versão bem aprimorada feita especialmente para o e612f (Que é o modelo do nosso l5), sendo assim ela não terá varias funções desnecessárias que uma rom pro e610 tem, isso implica em melhor tempo de bateria, mais RAM livre e mais desempenho. Já a 20d+root+cwm (e610) tem alguns bugs, e quando associada a um Kernel personalizado piora, para você ter uma ideia, estou usando ela atualmente, estava com a CM 10.1 mais a falta de desempenho na GPU me forcaram a voltar para ela e a mesma não me decepciona, a unica coisa que me falta pra ficar completo é um Kernel sem OC com suporte a Swap e zRam.
Quanto ao idioma, acabei dizendo no video que tem Português do Brasil porém me fugi-o no momento é que abri algo errado, na verdade ela só tem Português de Portugal.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

29/08/2013, 01:14:27 via Web

Laíre Souza
Matteus Oliveira
essa rom é melhor q a 20d+root+cwm? tem pt-br?

Olá Matteus, na minha opinião sim, vou explicar o porque, essa rom é 100% limpa e sem modificações, a parte do fazer root fica a sua escolha, ela é uma das roms que foram lançadas mais recentes, mais ou menos no período em que saiu a 20D para o e610, isso significa que possíveis erros foram corrigidos e ela já é um versão bem aprimorada feita especialmente para o e612f (Que é o modelo do nosso l5), sendo assim ela não terá varias funções desnecessárias que uma rom pro e610 tem, isso implica em melhor tempo de bateria, mais RAM livre e mais desempenho. Já a 20d+root+cwm (e610) tem alguns bugs, e quando associada a um Kernel personalizado piora, para você ter uma ideia, estou usando ela atualmente, estava com a CM 10.1 mais a falta de desempenho na GPU me forcaram a voltar para ela e a mesma não me decepciona, a unica coisa que me falta pra ficar completo é um Kernel sem OC com suporte a Swap e zRam.
Quanto ao idioma, acabei dizendo no video que tem Português do Brasil porém me fugi-o no momento é que abri algo errado, na verdade ela só tem Português de Portugal.

muito obrigado! você aconselha sair da 20d e ir para a 20b?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

29/08/2013, 01:46:26 via Web

Matteus Oliveira
Laíre Souza
Matteus Oliveira
essa rom é melhor q a 20d+root+cwm? tem pt-br?

Olá Matteus, na minha opinião sim, vou explicar o porque, essa rom é 100% limpa e sem modificações, a parte do fazer root fica a sua escolha, ela é uma das roms que foram lançadas mais recentes, mais ou menos no período em que saiu a 20D para o e610, isso significa que possíveis erros foram corrigidos e ela já é um versão bem aprimorada feita especialmente para o e612f (Que é o modelo do nosso l5), sendo assim ela não terá varias funções desnecessárias que uma rom pro e610 tem, isso implica em melhor tempo de bateria, mais RAM livre e mais desempenho. Já a 20d+root+cwm (e610) tem alguns bugs, e quando associada a um Kernel personalizado piora, para você ter uma ideia, estou usando ela atualmente, estava com a CM 10.1 mais a falta de desempenho na GPU me forcaram a voltar para ela e a mesma não me decepciona, a unica coisa que me falta pra ficar completo é um Kernel sem OC com suporte a Swap e zRam.
Quanto ao idioma, acabei dizendo no video que tem Português do Brasil porém me fugi-o no momento é que abri algo errado, na verdade ela só tem Português de Portugal.

muito obrigado! você aconselha sair da 20d e ir para a 20b?
Por nada Mattes, caso você queira uma rom mais leve, com menos oscilação no brilho, mais duração na bateria e melhor pontuação, e se você não precisar tanto de fazer flash na rom, tipo diariamente, te aconselho sim, essa é uma rom pra você usar sempre, agora se tu viver testando rom customizada e brickado teu aparelho recomendo a 20d pois é mais rápido, já que vem com o recovery e o unlockbootload instalado, mais pro dia-a-dia é a 20b mesmo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Herculles Henrique
  • Posts no fórum: 10

30/08/2013, 14:24:07 via Web

Olá, Laíre.

Eu também tenho um L5-E612f, 4.0.3, Ice Cream Sandwich. Tentei fazer o root com [algumas versões] do Framaroot, mas sem sucesso! Acredito não ter prestado atenção ou o método só funciona no L5 atualizado com o Jelly Bean 4.1.2? E se for o caso da obrigatoriedade do Jelly Bean, o processo que você utilizou para o "rootar" foi o descrito no tutorial do Jefferson H. ou você utilizou o Unlock Root? Gostaria de obter mais detalhes.

Eu pretendia realizar o root com Framaroot no ICS nativo e logo em seguida usar o ROM Manager para instalar o ClockWorkMod e daí continuar com a instalação da ROM V20B.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

30/08/2013, 16:33:58 via Web

Herculles Henrique
Olá, Laíre.

Eu também tenho um L5-E612f, 4.0.3, Ice Cream Sandwich. Tentei fazer o root com [algumas versões] do Framaroot, mas sem sucesso! Acredito não ter prestado atenção ou o método só funciona no L5 atualizado com o Jelly Bean 4.1.2? E se for o caso da obrigatoriedade do Jelly Bean, o processo que você utilizou para o "rootar" foi o descrito no tutorial do Jefferson H. ou você utilizou o Unlock Root? Gostaria de obter mais detalhes.

Eu pretendia realizar o root com Framaroot no ICS nativo e logo em seguida usar o ROM Manager para instalar o ClockWorkMod e daí continuar com a instalação da ROM V20B.

Resumo:
Baixe a ROM e O Aplicativo da Descrição que da Certo, é como se eles fossem feitos uma para o outro.

Detalhes:
Oi Herculles, tudo bom? Então, o Framaroot é assim mesmo, em algumas versões ele funciona e em outras não, e algumas versões do aplicativo funciona em alguns dispositivos e em outros não, o ideal é você baixar as 10 versões do Framaroot e testar uma por uma, digo isso ainda no ICS, detalhe o meu l5 é o de um chip, o método que fiz foi nessa versão 20B (JB ) isolada. Sobre tu fazer o desbloqueio do bootload e instalação do recovery na base band 10 (ICS) e fazer o flash via KDZ de nada vai adiantar, pois vai ser trocado todo o sistema, e quando for instalado o JB tu teria que refazer o processo, embora não exista um método ainda. Te aconselho a Fazer o flash dessa versão e instalar o Framaroot da descrição e só então desbloquear o bootload e instalar o recovery usando os métodos que o Jefferson ensina.

— alterado em 31/08/2013, 00:12:23

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Gledson Crist
  • Posts no fórum: 14

30/08/2013, 21:14:29 via App

cara o melhor aplicativo que fizeram consegui acesso root no meu S3 em segundo já estou usando a ROM 4.3 estava esperando a tempo muitos bom msm

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/08/2013, 00:11:05 via Web

Gledson Crist
cara o melhor aplicativo que fizeram consegui acesso root no meu S3 em segundo já estou usando a ROM 4.3 estava esperando a tempo muitos bom msm

É verdade meu caro amigo Gledson, faz tudo no click, muito bom, ainda bem que encontrei uma rom do l5 com Jelly Bean que fosse compatível com a versão 1.4.2 do App, , além de simples a interface muito é amigável.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Herculles Henrique
  • Posts no fórum: 10

31/08/2013, 01:52:27 via Web

Boas novas!

Após muita expectativa, consegui atualizar a versão do meu Android, da Ice Cream Sandwich 4.0.3 para a Jelly Bean 4.1.2 com o método do Jefferson H. Além disso, também habilitei o Root com o Framaroot 1.6 no JB.

PROCESSO:

Segui o começo do método repassado pelo Jefferson, mudando apenas a ROM disponibilizada por ele pela a V20B do Laíre.

LOGO:

1) Fui no Painel de Controle> Gerenciador de Dispositivos e desativei o LG Virtual Modem (após ele ser instalado no Modo de Download).
2) Fechei o antivírus.
3) Desligue o smartphone.
4) Segurei as teclas para CIMA e para BAIXO ao mesmo tempo e conectei o smart ao PC para ele entrar em Modo de Download.
5) Abri o KDZ.
6) No "Type" selecionei "3GQCT"
7) No PHONE MODE selecionei EMERGENCY
8) No KDZ file, selecionei a ROM V20B (disponibilizada aqui).
9) Cliquei em LAUNCH SOFTWARE UPDATE.
10) Durante o processo o programa parou de responder no começo - quando começou a descompactar o arquivo - e no final - quando o smart reiniciou.
11) No primeiro boot tive que aguardar os 15 minutos mencionados.

As impressões sobre a nova versão são as melhores, já que smart ficou mais rápido, funcional e levemente mais elegante.

Bem, só tenho a agradecer, Laíre e Jefferson.

nictwisL. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/08/2013, 02:36:42 via Web

Hugo Gabriel
não estou conseguindo no l5 e615 jellybean 4.1.2 app abre mas quando eu tento instalar ele fecha . alguma dica?
Ele é assim mesmo, rsrsr, dependendo da versão do app ao do software do aparelho ele fecha, tu tem que tentar com a sequencia SuperSu e Gandalf, baixe todas as versões e teste uma por uma nessa sequencia, se não der mesmo, tente o app chines.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/08/2013, 02:47:29 via Web

Herculles Henrique
Boas novas!

Após muita expectativa, consegui atualizar a versão do meu Android, da Ice Cream Sandwich 4.0.3 para a Jelly Bean 4.1.2 com o método do Jefferson H. Além disso, também habilitei o Root com o Framaroot 1.6 no JB.

Segui o começo do método repassado pelo Jefferson, mudando apenas a ROM disponibilizada por ele pela a V20B do Laíre.

As impressões sobre a nova versão são as melhores, já que smart ficou mais rápido, funcional e levemente mais elegante.

Bem, só tenho a agradecer, Laíre e Jefferson.

Eu que agradeço meu caro Amigo, estou aqui para oferecer o melhor possível, rsrsrsr. Qualquer coisa se precisar é só postar. Uma Coisa legal é você jogar nele agora, vai ficar bem melhor, evite colocar kenel com overclok pois reduz o desempenho da GPU, tem uns métodos bem legais no Dica Tutorial Como jogar games pesados no optimus l5, fiz até uns videos pra atualizar mais, minha garganta e minha voz não ajudaram, mais vou colocar la mesmo assim, rsrsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

31/08/2013, 02:47:52 via Web

Em breve vou atualizar o tutorial COMO JOGAR GAMES PESADOS NO OPTIMUS L5. Aguadem!!

— alterado em 31/08/2013, 02:49:43

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Giovanne Lazzoli

Responder
Herculles Henrique
  • Posts no fórum: 10

01/09/2013, 05:28:56 via Web

Eu que agradeço meu caro Amigo, estou aqui para oferecer o melhor possível, rsrsrsr. Qualquer coisa se precisar é só postar. Uma Coisa legal é você jogar nele agora, vai ficar bem melhor, evite colocar kenel com overclok pois reduz o desempenho da GPU, tem uns métodos bem legais no Dica Tutorial Como jogar games pesados no optimus l5, fiz até uns videos pra atualizar mais, minha garganta e minha voz não ajudaram, mais vou colocar la mesmo assim, rsrsrs

Você é quem merece todo o agradecimento por aqui, Laíre. Eu andava frustrado com o meu smart em razão dele estar desatualizado, pela baixa performance e com a falta de liberdade sem o root. Com a sua ajuda, reconquistei tudo isso de uma única vez! Achei excelente o review sobre gerenciamento de memória RAM. Você já pensou em se tornar um colunista sobre Android? Se não, pense e toque a ideia. Você tem potencial e pode ir longe junto desse ótimo sistema!

JoãoL. Schefer

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

01/09/2013, 06:41:00 via Web

Laíre Souza
Hugo Gabriel
não estou conseguindo no l5 e615 jellybean 4.1.2 app abre mas quando eu tento instalar ele fecha . alguma dica?
Ele é assim mesmo, rsrsr, dependendo da versão do app ao do software do aparelho ele fecha, tu tem que tentar com a sequencia SuperSu e Gandalf, baixe todas as versões e teste uma por uma nessa sequencia, se não der mesmo, tente o app chines.

Eu consegui com o programa de root chinês...

— alterado em 08/09/2013, 00:46:48

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2013, 18:20:02 via Web

bom trabalho, valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/09/2013, 22:58:36 via Web

jefferson h.
bom trabalho, valeu a dica.
Muito obrigado Jefferson, estou buscando trazer melhor conteúdo e as melhores dicas para o pessoal, claro que boa parte desse "Dica Tutorial" e do meu conhecimento devo a você, :grin:

— alterado em 02/09/2013, 22:59:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/09/2013, 23:09:24 via Web

Herculles Henrique
Eu que agradeço meu caro Amigo, estou aqui para oferecer o melhor possível, rsrsrsr. Qualquer coisa se precisar é só postar. Uma Coisa legal é você jogar nele agora, vai ficar bem melhor, evite colocar kenel com overclok pois reduz o desempenho da GPU, tem uns métodos bem legais no Dica Tutorial Como jogar games pesados no optimus l5, fiz até uns videos pra atualizar mais, minha garganta e minha voz não ajudaram, mais vou colocar la mesmo assim, rsrsrs

Você é quem merece todo o agradecimento por aqui, Laíre. Eu andava frustrado com o meu smart em razão dele estar desatualizado, pela baixa performance e com a falta de liberdade sem o root. Com a sua ajuda, reconquistei tudo isso de uma única vez! Achei excelente o review sobre gerenciamento de memória RAM. Você já pensou em se tornar um colunista sobre Android? Se não, pense e toque a ideia. Você tem potencial e pode ir longe junto desse ótimo sistema!

Olá meu caro amigo Herculles, fico feliz por poder te ajudar, é muito gratificante quando fazemos algo para alguém e recebemos todo esse reconhecimento, isso só nos inspira a fazer ainda mais e poder alcançar mais pessoas que assim como você estava, estão passando por uma perrenga com seu L5, fiquei muito feliz quando o Jefferson criou o Tutorial da Atualização para Jelly Bean, e imagino como você se sente, se precisar de alguma ajuda com alguma coisa é só pedir através da minha pagina, você pode ter acesso a ela pelo meu canal, você também pode se inscrever la pra receber as atualizações, em breve vou criar novos videos, estou só esperando me recuperar da garganta.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Deco
  • Posts no fórum: 6

04/09/2013, 01:53:24 via Web

alguem me da uma luz
toda vez da esse erro:

[R&D Test Tools Log File]

20:51:18 : Launching SW update
20:51:18 : Unpacking KDZ
20:51:19 : KDZ file extraced
20:51:20 : Extract file error
20:51:22 : ===FINISHED===

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

04/09/2013, 03:50:15 via Web

Deco
alguem me da uma luz
toda vez da esse erro:

[R&D Test Tools Log File]

20:51:18 : Launching SW update
20:51:18 : Unpacking KDZ
20:51:19 : KDZ file extraced
20:51:20 : Extract file error
20:51:22 : ===FINISHED===

Veja esses comentários de um problema semelhante Aqui

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

04/09/2013, 23:26:33 via Web

essa rom aceita o o msm kenel de 1000 mz

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/09/2013, 01:56:40 via Web

Rogerio Ferreira
essa rom aceita o o msm kenel de 1000 mz
Sim, mais não recomendo, embora fique mais rápido, perde desempenho da GPU e fica com o brilho um pouco oscilando, mais faz o teste, qualquer coisa para voltar a o Kernel original é só refazer o flash.

— alterado em 05/09/2013, 01:58:26

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/09/2013, 01:57:22 via Web

qualquer coisa avisa.

— alterado em 05/09/2013, 01:58:09

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

05/09/2013, 22:39:35 via Web

Laíre Souza
Rogerio Ferreira
essa rom aceita o o msm kenel de 1000 mz
Sim, mais não recomendo, embora fique mais rápido, perde desempenho da GPU e fica com o brilho um pouco oscilando, mais faz o teste, qualquer coisa para voltar a o Kernel original é só refazer o flash.
o que é refazer o flash

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

06/09/2013, 14:35:15 via Web

Rogerio Ferreira
Laíre Souza
Rogerio Ferreira
essa rom aceita o o msm kenel de 1000 mz
Sim, mais não recomendo, embora fique mais rápido, perde desempenho da GPU e fica com o brilho um pouco oscilando, mais faz o teste, qualquer coisa para voltar a o Kernel original é só refazer o flash.
o que é refazer o flash
Flash é o processo de instalação da ROM que é via KDZ Update no nosso caso, para saber como instalar a ROM segue o tutorial de Instalação presente nesse "Dica Tutorial".

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Conta desativada

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

07/09/2013, 01:16:20 via Web

Laíre Souza
Rogerio Ferreira
Laíre Souza
Rogerio Ferreira
essa rom aceita o o msm kenel de 1000 mz
Sim, mais não recomendo, embora fique mais rápido, perde desempenho da GPU e fica com o brilho um pouco oscilando, mais faz o teste, qualquer coisa para voltar a o Kernel original é só refazer o flash.
o que é refazer o flash
Flash é o processo de instalação da ROM que é via KDZ Update no nosso caso, para saber como instalar a ROM segue o tutorial de Instalação presente nesse "Dica Tutorial".

a so,a rom e muito boa mais como vc disse se estalar o kenel 1000 mz o brilho fica melho estranho e a qualidade de imagem fica um pouco ruim, mais tenho uma duvida o adreno booster fucionar sem a estalação do kenel

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

07/09/2013, 02:01:34 via Web

funciona sim

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

07/09/2013, 17:10:35 via Web

a que tenho uma duvida vcs que ta mais por dentro do mundo android deve saber eu posso fazer uma restauração de uma rom estando com outra,tipo se eu tiver com a cm 10 e fazer um backup,depois estalar a jb 4.1.2 se eu fizer uma restauração ela volta para a cm 10 ou não

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/09/2013, 18:28:46 via Web

Rogerio Ferreira
a que tenho uma duvida vcs que ta mais por dentro do mundo android deve saber eu posso fazer uma restauração de uma rom estando com outra,tipo se eu tiver com a cm 10 e fazer um backup,depois estalar a jb 4.1.2 se eu fizer uma restauração ela volta para a cm 10 ou não
olá, não é aconselhavel fazer isso sem antes formatar o systema, fazendo o format system em storage and mount.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rogerio Ferreira

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

07/09/2013, 23:10:34 via Web

jefferson h.
Rogerio Ferreira
a que tenho uma duvida vcs que ta mais por dentro do mundo android deve saber eu posso fazer uma restauração de uma rom estando com outra,tipo se eu tiver com a cm 10 e fazer um backup,depois estalar a jb 4.1.2 se eu fizer uma restauração ela volta para a cm 10 ou não
olá, não é aconselhavel fazer isso sem antes formatar o systema, fazendo o format system em storage and mount.
se formata o sistema dá certo

Responder
kawe alves
  • Posts no fórum: 1

11/09/2013, 01:03:22 via Web

Atualiza esse app pro genesis gt-7240 porq não consigo fazer. Root :/

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/09/2013, 04:30:06 via Web

kawe alves
Atualiza esse app pro genesis gt-7240 porq não consigo fazer. Root :/
Eu não sou o desenvolvedor, rsrsr, mais você pode ir ao fórum onde é postado app e ver se seu aparelho é compatível com alguma versão do app, são 10 versões ao todo, o link está no inicio do tutorial é só da uma conferida, caso nenhum seja compatível boce pode solicitar lá, qualquer coisa comente :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diones Chaves
  • Posts no fórum: 2

14/09/2013, 17:24:59 via Web

o meu brother preciso de uma ajuda sua !!!
eu comprei o lg l4 optmus tv divital tri android correspondente a versão 4.1.2 jelly bean e estou tentando fazer root no aparelho e não estou conseguindo você pode me ajudar ? obrigado

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/09/2013, 22:23:43 via Web

Diones Chaves
o meu brother preciso de uma ajuda sua !!!
eu comprei o lg l4 optmus tv divital tri android correspondente a versão 4.1.2 jelly bean e estou tentando fazer root no aparelho e não estou conseguindo você pode me ajudar ? obrigado


Opa Diones, já resolvemos esse problema em outro canal, deverias ter comentado que já foi resolvido, senão vou parecer desleixado com o tópico que iniciei, rsrsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Ignacio
  • Posts no fórum: 1

24/09/2013, 02:17:00 via Web

amigo eu fiz tudo oque vc falo no tutorial ai fica namoral so uma coisinha meu l5 ta sem are de serviçi n quer ter area de jeito nenhum

Responder
Juliana Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/09/2013, 02:51:48 via Web

ola etou com um l5 e612f e coloquei o jelly bean e root com framaroot e memoria interna dele que 2,65 gb esta com 600mb livre sem ter nada instalado, jah fiz wape pelo recovery e continua assim alguem pode me dar uma luz???????????????

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 03:12:34 via Web

Matheus Ignacio
amigo eu fiz tudo oque vc falo no tutorial ai fica namoral so uma coisinha meu l5 ta sem are de serviçi n quer ter area de jeito nenhum
Olá Mateus, acho que pode ser problema com tua operadora, troca de chip para ver o que pode ser, caso não mude restaure as configurações de fabrica, se persistir refaça o processo de instalação, só um detalhe já faz um tempão que usa essa ROM e nunca tiver nenhum problema desse tipo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 03:19:52 via Web

Juliana Rodrigues
ola etou com um l5 e612f e coloquei o jelly bean e root com framaroot e memoria interna dele que 2,65 gb esta com 600mb livre sem ter nada instalado, jah fiz wape pelo recovery e continua assim alguem pode me dar uma luz???????????????
Olá Juliana, isso não erra para acontecer, restaure as configurares de fabrica e veja o que acontece, se não voltar ao normal refaça o flash, no meu caso só uso a rom e o root, não tenho recovery nem bootload desbloqueado. Uma coisa importante antes de fazer uma atualização é sempre fazer um hard reset ou melhor restaurar as configurações de fabrica do aparelho para evitar erros do tipo. Boa sorte, :).

— alterado em 24/09/2013, 03:21:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Juliana Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/09/2013, 03:48:46 via Web

obrigado pela dica mas agora meu l5 nao sai do logo d lg? sabe algo sobre isso tbm????

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 03:55:04 via Web

Juliana Rodrigues
obrigado pela dica mas agora meu l5 nao sai do logo d lg? sabe algo sobre isso tbm????
Lascow então, kkkkkk

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 03:55:46 via Web

Laíre S.
Juliana Rodrigues
obrigado pela dica mas agora meu l5 nao sai do logo d lg? sabe algo sobre isso tbm????
Lascow então, kkkkkk
Peraí vou pegar tua solução, tava só brincando.
Se teu celular concluiu tudo direitinho e não quer ligar (mais o primeiro Boot pode demorar até 15 minutos), tenta fazer um Hard Reset por combinação de teclas, faça o seguinte. Retire a bateria e coloque de volta (não ligue ele), segure ao mesmo tempo Volume para Baixo + Home (Central) + Power (liga/desliga), assim que as luzes piscar e ele vibrar solte todos e espere, vai demora mais ou mesmo um minuto e meio e vai aparecer um robozinho na tela, se ele aparecer é porque deu tudo certo, dai é só esperar o celular reiniciar e ligar, isso pode demorar uns 5 minutos ou mais IMPORTANTE: Retire o Cartão de Memoria e o Chip antes de fazer o processo. Se der certo comente se não der comente também o quanto antes.

— alterado em 24/09/2013, 03:59:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Juliana Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/09/2013, 04:03:46 via Web

Laíre S.
Laíre S.
Juliana Rodrigues
obrigado pela dica mas agora meu l5 nao sai do logo d lg? sabe algo sobre isso tbm????
Lascow então, kkkkkk
Peraí vou pegar tua solução, tava só brincando.
Se teu celular concluiu tudo direitinho e não quer ligar (mais o primeiro Boot pode demorar até 15 minutos), tenta fazer um Hard Reset por combinação de teclas, faça o seguinte. Retire a bateria e coloque de volta (não ligue ele), segure ao mesmo tempo Volume para Baixo + Home (Central) + Power (liga/desliga), assim que as luzes piscar e ele vibrar solte todos e espere, vai demora mais ou mesmo um minuto e meio e vai aparecer um robozinho na tela, se ele aparecer é porque deu tudo certo, dai é só esperar o celular reiniciar e ligar, isso pode demorar uns 5 minutos ou mais IMPORTANTE: Retire o Cartão de Memoria e o Chip antes de fazer o processo. Se der certo comente se não der comente também o quanto antes.


sim eu jah fiz isso tudo hard reset entra em recovery e soh, eu to baixando novamente kdz e fazer tudo denovo e vou ver se resolve, agradeço pela ajuda

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 04:10:10 via Web

Juliana Rodrigues
Sim eu jah fiz isso tudo hard reset entra em recovery e soh, eu to baixando novamente kdz e fazer tudo denovo e vou ver se resolve, agradeço pela ajuda
Então você não tinha feito o flash, antes de fazer o flash tenta fazer o Wipe Cache, Wipe Data e Wipe Dalvik, e ver se ele liga, se não ligar, fazer o flash e mandar tudo pro beleleu, assim teu l5 fica novinho. E se ele não acender já sabe o que fazer não é?

— alterado em 24/09/2013, 04:10:50

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/09/2013, 13:27:32 via Web

Para quem não conseguiu com o meu método tenta esse do Jefferson, Faça o seguinte: Desligue o aparelho e tente reset ele, segurando o volume para baixo+home(casa)+power, quando acender as luzes solta só o power, mantém as outras pressionadas, até aparecer um robô na tela, pode levar até um minuto pra essa tela aparecer. depois disso ele vai reiniciar sozinho e voltar ao normal.

Há e se conseguir comenta ai, não custa não, pelo menos para mim ter uma não de qual o método que é mais útil no e612f.

— alterado em 24/09/2013, 13:30:08

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcos Felipe
  • Posts no fórum: 22

30/09/2013, 00:55:54 via Web

Você usa a 20b ou a 20a?

L. Schefer

Responder
Marcos Felipe
  • Posts no fórum: 22

30/09/2013, 01:01:27 via Web

Ou qual a melhor versão do 4.2.1 para eu usar??

L. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/09/2013, 01:04:45 via App

Marcos Felipe
Ou qual a melhor versão do 4.2.1 para eu usar??
cara tem a cm10.1 que está bem estável apesar de ser beta, o Android é 4.2.2 tem um tutorial de instalação aqui no fórum

Bruno Tallyson

L. Schefer

Responder
Marcos Felipe
  • Posts no fórum: 22

30/09/2013, 01:21:52 via Web

Bruno Thallyson
Marcos Felipe
Ou qual a melhor versão do 4.2.1 para eu usar??
cara tem a cm10.1 que está bem estável apesar de ser beta, o Android é 4.2.2 tem um tutorial de instalação aqui no fórum

Vou ver se faço... Obrigado

L. Schefer

Responder