LG Optimus L5 — TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM (E615/E615F) (Agora compatível com Jelly Bean 4.1.2)

  • Respostas:183
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

30/08/2013, 15:48:57 via Web

Eu decidi fazer este tutorial porque ele praticamente não existe na internet mas depois de muitas horas procurando, EU ACHEI!:grin:





Antes de prosseguir com o tutorial saiba que nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer dano ao seu aparelho.
Leia bem o tutorial.


-----------------------------------------------
>>>>>>>> DESBLOQUEIO DA BOOTLOADER <<<<<<<<

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O método de desbloqueio da bootloader é o mesmo para o ICS (4.0.4) quanto para Jelly Bean (4.1.2)

Requerimentos :
ROOT
USB Drivers
ADB
emmc_appsboot.bin


1.Baixe e instale USB Drivers.
2.Certifique-se de o seu telefone está com ROOT.
3.Passe o arquivo "emmc_appsboot.bin" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/emmc_appsboot.bin)
4.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
5.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
6.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

7.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
8.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5
2reboot

Pronto o seu l5 irá reiniciar. (Agora você já pode instalar o CWM)


-----------------------------------------------
>>>>>>>> INSTALAÇÃO DO CLOCKWORKMOD NO ICS [4.0.4] <<<<<<<<

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Bom, depois dos passos acima você já pode instalar o CWM.

1.Passe o arquivo "recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img)
2.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
3.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
4.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

5.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
6.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img of=/dev/block/mmcblk0p17
2reboot recovery

Como entrar em modo Recovery no ICS?
Desligue o telefone e reinicie pressionando volume para baixo e ligar ao mesmo tempo, em seguida, imediatamente seguido por segurar o botão home.







-----------------------------------------------
>>>>>>>> INSTALAÇÃO DO CLOCKWORKMOD NO JELLY BEAN [4.1.2] <<<<<<<<

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bom, no Jelly Bean é praticamente a mesma coisa, a única mudança será em relação ao arquivo recovery.img.


1.Passe o arquivo "recovery-jellybean.img" para a raiz do seu sdcard interno (/sdcard/recovery-jellybean.img)
2.Certifique-se de você tem debugging USB habilitado.
3.Conecte o seu LG Optimus L5 no PC via cabo USB.(Telefone deve estar no modo de "Apenas carregar".)
4.Abra o prompt de comando na pasta ADB, digite o seguinte no prompt de comando e pressione ENTER entre os comandos:

1adb shell
2su

5.No smartphone dê permissão ao superuser ou SuperSU;
6.Continue com as seguintes comandos:

1dd if=/sdcard/recovery-jellybean.img of=/dev/block/mmcblk0p17
2reboot recovery


Como entrar em modo Recovery no JB?
Desligue o telefone e reinicie pressionando: volume para baixo e ligar ao mesmo tempo, em seguida, imediatamente seguido por segurar o botão voltar.

— alterado em 12/10/2013, 04:03:51

Caio OliveiraDennis Churquina CorroL. ScheferConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/09/2013, 18:15:01 via Web

olá, muito boa tua iniciativa, só especifica para qual a versaõ de android é esse tutorial , se é o ics (4.0,4) ou o jb (4.1.2).

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

hugo.gabriel999

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 16:10:11 via Web

Hugo Gabriel
jefferson h.
olá, muito boa tua iniciativa, só especifica para qual a versaõ de android é esse tutorial , se é o ics (4.0,4) ou o jb (4.1.2).

valeu, já editei , é para o 4.0.4...
Pois eu fiz no 4.1.2 e me arrependi deu brick e não estou conseguindo entrar em modo de download...:(
O kDZ não reconhece .. Não está dando o hard reset .. não estou conseguindo entrar no CWM (não acho a combinação certa dos botões)
pois é , o 615 é muito chato pra isso, mas vamos tentar, tu já viu se lá no gerenciador de dispositivo do teu pc o tal modem virtual da lg está ativo? se estiver , bloqueia ele, depois , tenta entrar em modo download, retirando a bateria , recolocando denovo e segurando as duas teclas de volume ao mesmo tenpoe conectando o cabo, tem que esperar um tempo ele demora pra entrar mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

03/09/2013, 16:35:54 via Web

jefferson h.
Hugo Gabriel
jefferson h.
olá, muito boa tua iniciativa, só especifica para qual a versaõ de android é esse tutorial , se é o ics (4.0,4) ou o jb (4.1.2).

valeu, já editei , é para o 4.0.4...
Pois eu fiz no 4.1.2 e me arrependi deu brick e não estou conseguindo entrar em modo de download...:(
O kDZ não reconhece .. Não está dando o hard reset .. não estou conseguindo entrar no CWM (não acho a combinação certa dos botões)
pois é , o 615 é muito chato pra isso, mas vamos tentar, tu já viu se lá no gerenciador de dispositivo do teu pc o tal modem virtual da lg está ativo? se estiver , bloqueia ele, depois , tenta entrar em modo download, retirando a bateria , recolocando denovo e segurando as duas teclas de volume ao mesmo tenpoe conectando o cabo, tem que esperar um tempo ele demora pra entrar mesmo.

Tranquilo , eu já consegui ..
SOLUÇÃO : PARA ENTRAR NO MODO DOWNLOAD EU PRESSIONEI SOMENTE O BOTÃO VOL.BAIXO E PLUGUEI O USB.
DESSA VEZ EU VOU FICAR SÓ NO ROOT MESMO ,RSRS..:D

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 16:48:37 via Web

fica a dica então, pelo visto o que serve para o l5 single , não serve para o dual mesmo. ainda bem que tu resolveu o problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
andoide .......
  • Posts no fórum: 1

05/09/2013, 22:16:13 via Web

o meu l5 dual tambem ta com esse problema,, pois esta com a rom 20d e nao consigo instalar mas a rom original dele e nem mecher em nada pq fikou cm que nao tiversse toque, o que posso faser mim ajude?

— alterado em 05/09/2013, 22:22:02

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/09/2013, 04:33:23 via App

andoide .......
o meu l5 dual tambem ta com esse problema,, pois esta com a rom 20d e nao consigo instalar mas a rom original dele e nem mecher em nada pq fikou cm que nao tiversse toque, o que posso faser mim ajude?
Ainda não existe um método de fazer o downgrade para voltar ao ICS.
Mas qual é mesmo o problema? Descreva com mais detalhes para mim poder te ajudar..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2013, 06:26:02 via Web

Hugo Gabriel
andoide .......
o meu l5 dual tambem ta com esse problema,, pois esta com a rom 20d e nao consigo instalar mas a rom original dele e nem mecher em nada pq fikou cm que nao tiversse toque, o que posso faser mim ajude?
Ainda não existe um método de fazer o downgrade para voltar ao ICS.
Mas qual é mesmo o problema? Descreva com mais detalhes para mim poder te ajudar..
olá pela descrição ele colocou uma rom do 612/610, por isso o touch não funciona, vai ter que colocar uma rom do 615 agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

15/09/2013, 03:51:45 via Web

Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615

— alterado em 15/09/2013, 03:52:13

VikooK

Dennis Churquina Corro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/09/2013, 04:09:36 via Web

VikoOk
Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615
olá, modificações ou roms pesonalizadas que os devs possam vir a fazer para o 615 será necessario o recovery cwm para instalar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 15:38:22 via Web

Hugo Gabriel
VikoOk
Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615
Obrigado, dê uma olhada neste link:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548058/ClockworkMod-Recovery-e-Backup-Restore-Nandroid


Hugo tentei efetuar este procedimento ontem anoite, porem sem sucesso.
fiz o passo a passo, porem quando termino o procedimento, na ultima vez que reinicia. apaga todos os dados do celular. tento entrar em modo recovery no jb 4.1 e nao funciona, aii quando ligo ele normalmente, ele ja pedi pra configurar o cel. fica resetado de fabrica. voce poderia fazer um tutorial passo a passo, ja com o root chines, pois desta forma nao consegui ;S Obrigado

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

17/09/2013, 15:44:46 via Web

Luiz Martins
Hugo Gabriel
VikoOk
Hugo pq ter a CWM instalada? Qual a funcionalidade? Parabéns pelos tutoriais disponível LG L5 E615
Obrigado, dê uma olhada neste link:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548058/ClockworkMod-Recovery-e-Backup-Restore-Nandroid


Hugo tentei efetuar este procedimento ontem anoite, porem sem sucesso.
fiz o passo a passo, porem quando termino o procedimento, na ultima vez que reinicia. apaga todos os dados do celular. tento entrar em modo recovery no jb 4.1 e nao funciona, aii quando ligo ele normalmente, ele ja pedi pra configurar o cel. fica resetado de fabrica. voce poderia fazer um tutorial passo a passo, ja com o root chines, pois desta forma nao consegui ;S Obrigado

Amigo, mas explicado do que isso não existe.
Faça assim:
1.faça o root
2.desbloqueie a bootloader.
3.instale o CWM de acordo com a sua versão.

siga todos os passos do tutorial e leia atenciosamente que não tem erro.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

17/09/2013, 15:46:51 via Web

Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

19/09/2013, 14:31:24 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Fiz um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=FAfdp9ydqhE

Opa, valeuu Hugo :grin:

Iaí conseguiu?

ainda nao tentei Hugo, ta meio corrido pra mim, to sem tempo. mas vou ver se consigo hoje a noite =) :grin:

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

19/09/2013, 18:21:15 via Web

Post excluído...Desculpa, não tinha visto quer já tava resolvido :*)

— alterado em 19/09/2013, 18:37:06

VikooK

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2013, 18:34:58 via Web

Olá VikoOk, Todas já foram testadas porem nenhum tem português.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Viko

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

20/09/2013, 04:36:30 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Fiz um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=FAfdp9ydqhE

Opa, valeuu Hugo :grin:

Iaí conseguiu?

Consegui hugo, graças ao seu tutorial !!
mais uma vez parabens pra ti mano ! tem nos ajudado muito, fiquei muito feliz agora :grin::grin:

Agora só esperar sair uma cm10 pro dual, ou ja tem ? *--*

me adiciona no face Hugo =DD facebook.com/luizpmartiins

Obrigado.

Responder
Elias de Santana
  • Posts no fórum: 3

23/09/2013, 23:49:55 via Web

pessoal deu tudo certo akie hahahaha agr sim meu lg e615f tah tudo certo nenhum bug celular funcionando normal é so prestar atenção que vai dar certo valew android pit!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 16:37:54 via App

Elias de Santana
pessoal deu tudo certo akie hahahaha agr sim meu lg e615f tah tudo certo nenhum bug celular funcionando normal é so prestar atenção que vai dar certo valew android pit!!!!!!!!!!!!!!
:D

Bruno Tallyson

Responder
Marcou Nascimento
  • Posts no fórum: 3

28/09/2013, 01:23:15 via Web

Pessoal, só para adicionar ao post. esse tutorial também funciona fazendo os comandos direto no terminal do próprio telefone.
É só baixar o terminal emulator na Playstore.
Quando abrir o terminal é só digitar "su" dar as permissões de super usuário e digitar os comandos do tutorial.
:grin:

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 01:33:18 via Web

Hugo me ajude, eu após eu fazer o desbloqueio do BOOTLOADER com os arquivos que vc disponibilizou o meu L5 E612f inicia normalmente, mas após alguns segundos (20s) ele Reinicia sozinho e fica nesse loop direto. Será que é devido a versão do meu L5 ser o E612f e não o E615???

Tem alguma forma de desfazer o desbloqueio do BOOTLOADER para ver se volta ao normal?

Me ajude por favor.
Obg.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 02:03:50 via App

Anderson Gonçalves
Hugo me ajude, eu após eu fazer o desbloqueio do BOOTLOADER com os arquivos que vc disponibilizou o meu L5 E612f inicia normalmente, mas após alguns segundos (20s) ele Reinicia sozinho e fica nesse loop direto. Será que é devido a versão do meu L5 ser o E612f e não o E615???

Tem alguma forma de desfazer o desbloqueio do BOOTLOADER para ver se volta ao normal?

Me ajude por favor.
Obg.
você brikou seu cell, esse método não é para e612f, agora você vai ter que reinstalar a rom pelo kdz

Bruno Tallyson

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

28/09/2013, 02:32:26 via App

Marcou Nascimento
Pessoal, só para adicionar ao post. esse tutorial também funciona fazendo os comandos direto no terminal do próprio telefone.
É só baixar o terminal emulator na Playstore.
Quando abrir o terminal é só digitar "su" dar as permissões de super usuário e digitar os comandos do tutorial.
:grin:
Sim funciona normalmente mas dá trabalho,pelo cmd é muito mas fácil é só copiar e colar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 02:38:18 via App

Hugo Gabriel
Tem gente que não sei não viu..
O titulo diz que é para o e615..
kkk né

Bruno Tallyson

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 02:43:37 via Web

Bruno,

Obrigado pela instrução cara. Realmente dei um pouco de mole, mas foi pq atrás do meu celular L5 tem escrito E610/612(f) dai achei que daria certo por ser praticamente o mesmo tipo de aparelho.

Cara sou mt leigo nesse assunto de ROM, vc conhece algum passo a passo fácil pra reinstalar a rom?? Vou tentar achar aqui.

Achei aqui essa rom: CLR/CLARO(BRAZIL) 10C LGE612F 262.73 MiB e to baixando, será que serve?

Valeu!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

28/09/2013, 02:49:59 via App

Anderson Gonçalves
Bruno,

Obrigado pela instrução cara. Realmente dei um pouco de mole, mas foi pq atrás do meu celular L5 tem escrito E610/612(f) dai achei que daria certo por ser praticamente o mesmo tipo de aparelho.

Cara sou mt leigo nesse assunto de ROM, vc conhece algum passo a passo fácil pra reinstalar a rom?? Vou tentar achar aqui.

Achei aqui essa rom: CLR/CLARO(BRAZIL) 10C LGE612F 262.73 MiB e to baixando, será que serve?

Valeu!
cara você pode seguir este mesmo tutorial, mas ao invés desta ROM,VC baixa a rom do seu modelo..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 02:51:03 via Web

Anderson Gonçalves
Bruno,

Obrigado pela instrução cara. Realmente dei um pouco de mole, mas foi pq atrás do meu celular L5 tem escrito E610/612(f) dai achei que daria certo por ser praticamente o mesmo tipo de aparelho.

Cara sou mt leigo nesse assunto de ROM, vc conhece algum passo a passo fácil pra reinstalar a rom?? Vou tentar achar aqui.

Achei aqui essa rom: CLR/CLARO(BRAZIL) 10C LGE612F 262.73 MiB e to baixando, será que serve?

Valeu!
cara não vai funcionar eu acho, ti aconselho a atualizar para android jelly bean, tenta ai, aqui está o tutorial, seu cell vai ficar bem melhor, sem erro, SEGUE TODO TUTORIAL A RISCA
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-612-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615
mas se você quiser a ics está aqui
http://www.adrive.com/public/nQDwm4/V10B_02_E612F_CLARO_BRASIL.rar instala pelo kdz tudo direitinho.. vou ensinar.. baixe o kdz
aqui>http://www.adrive.com/public/nAJewR/kdz%20updater.rar
depois..
1º -Crie uma pasta no seu Destkop (Área de trabalho) com o nome LG_UPDATE e extraia o arquivo kdz_update para dentro desta pasta.
Nota: O Nome LG_UPDATE para a pasta que será criada na área de trabalho é apenas uma sugestão, coloque o nome que desejar, a sugestão "LG_UPDATE" é apenas para não ficar perdido nos arquivos

2º -Copie a firmware que você baixou para dentro da pasta LG_UPDATE e vamos começar.

4º -Agora em seu PC vá em Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative-o, desative a proteção completa do seu Antivírus também.

6º -Agora você pode conectar seu aparelho no seu PC segure os botões voume - (menos) e + (mais) ao mesmo tempo e conecte o cabo usb no computador e no cell espere entrar na tela do download (não solte as teclas até entrar) e e em seguida vá na pasta kdz_updater e execute o arquivo KDZ_FW_UPD.exe
Nota: Para melhor desempenho, execute o arquivo em Modo de compatibilidade com Windows XP Service Pack 2 / 3 e em como Administrador

7º -Assim com o programa aberto e com seu celular conectado e devidamente reconhecido pelo PC faça o seguinte:
Na caixa "Type" deixe: 3GQCT
Na caixa "PHONEMODE" deixe: EMERGENCY
Na caixa KDZ file (aquela que tem uma "pastinha" aberta do lado esquerdo: Clique na pastinha e navegue até a firmware que você baixou e carregue-a no programa

8º -Depois de pronto clique no botão: Launch Software Update

9º -Feito isso agora NÃO DESCONECTE OU MECHA EM SEU APARELHO, o programa fará o restante. Quando finalizado o aparelho reiniciará.

— alterado em 28/09/2013, 03:05:03

Bruno Tallyson

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 03:17:40 via Web

Bruno,
Muito obg vou tentar instalar aqui, espero que o celular deixe eu instalar já que ele esta reiniciando em 2 e 2 minutos..

Hugo,
Valeu tb . Eu instalei o arquivo para o E612 por cima, mas continua reiniciando. Vou tentar reinstalar o ROM mesmo.

Abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 03:26:16 via App

Anderson Gonçalves
Bruno,
Muito obg vou tentar instalar aqui, espero que o celular deixe eu instalar já que ele esta reiniciando em 2 e 2 minutos..

Hugo,
Valeu tb . Eu instalei o arquivo para o E612 por cima, mas continua reiniciando. Vou tentar reinstalar o ROM mesmo.

Abraço!
que rom vai instalar, a stock jelly bean.. esta bem estável, o método de instalação é o mesmo que ensinei para instalar o ics

— alterado em 28/09/2013, 03:27:25

Bruno Tallyson

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 03:40:15 via Web

A principio vou instalar o seu pq já baixei a rom, se eu conseguir depois instalarei a nova.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 03:45:00 via App

Anderson Gonçalves
A principio vou instalar o seu pq já baixei a rom, se eu conseguir depois instalarei a nova.
Ok, boa sorte cara!

Bruno Tallyson

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 04:12:07 via Web

Cara deu certo!!!!! \o/ É muito simples instalar o ROM seguindo esse passo a passo seu. Só tenho a te agradecer pela atenção e pela camaradagem!

Eu estava desesperado pq não tem nem uma semana que comprei esse celular e tinha perdido a garantia devido ao root, mas graças a Deus ele iniciou do zero e parou de reiniciar. Depois vou atualizar para o 4.1.

Grande abraço irmão!


Valeu tb Hugo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 04:20:06 via App

Anderson Gonçalves
Cara deu certo!!!!! \o/ É muito simples instalar o ROM seguindo esse passo a passo seu. Só tenho a te agradecer pela atenção e pela camaradagem!

Eu estava desesperado pq não tem nem uma semana que comprei esse celular e tinha perdido a garantia devido ao root, mas graças a Deus ele iniciou do zero e parou de reiniciar. Depois vou atualizar para o 4.1.

Grande abraço irmão!


Valeu tb Hugo.
que isso mano, por nada, estamos aqui para ajudar no que for preciso, e toma cuidado quando for atualizar para o jelly bean, faz o tutorial direitinho, pra não dar erro, qualquer dúvida ou problema, é só chamar, que tentaremos ajudar! segue todo o Tutorial, inclusive o de desbloqueio do BOOTLOADER e Colocação do recovery CWM, no seu cell.. com ele poderá instalar Rom's cm mais fácil, já tem a cm10.1 com Android 4.2.2 que está muito boa, se depois de instalar o jelly bean e desbloquear o BOOTLOADER e recovery e quiser a cm10.1 aqui está o tutorial, muito simples > https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/560691/LG-OPTIMUS-L5-CYANOGENMOD-10-1-4-2-2-BETA-L5-610-612-NAO-FACA-NO-615 apesar de ainda ser beta está bem estável

— alterado em 28/09/2013, 04:34:32

Bruno Tallyson

Responder
Anderson Gonçalves
  • Posts no fórum: 6

28/09/2013, 04:29:32 via Web

Show blz!:D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 04:34:41 via App

Anderson Gonçalves
Show blz!:D
:D

Bruno Tallyson

Responder
Thalles Jacques
  • Posts no fórum: 1

04/10/2013, 16:00:48 via Web

100% funcionando ta o bicho !

Conta desativada

Responder
Pablo Oliveira
  • Posts no fórum: 10

08/10/2013, 00:05:46 via Web

Uma duvida .. Eu estava com a JB sem o português/pt (20D) e tinha desbloqueado o Bootloader e tinha a CWM instalada. Ai esses dias saiu uma 20A com português e eu instalei via kdz por cima. Meu cel continua com o bootloader desbloqueado e a cwm instalada ou tenho que refazer o processo de desbloqueio ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/10/2013, 00:10:30 via Web

Pablo Oliveira
Uma duvida .. Eu estava com a JB sem o português/pt (20D) e tinha desbloqueado o Bootloader e tinha a CWM instalada. Ai esses dias saiu uma 20A com português e eu instalei via kdz por cima. Meu cel continua com o bootloader desbloqueado e a cwm instalada ou tenho que refazer o processo de desbloqueio ?
você instalou uma rom limpa de tudo, sem nada, terá que refazer o processo

Bruno Tallyson

Responder
Edgledson Henrique
  • Posts no fórum: 3

15/10/2013, 05:23:22 via Web

mano fiz o tuto mais n consigo entra na cwm, eu o CSI 4.1.2

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

15/10/2013, 05:37:47 via Web

Edgledson Henrique
mano fiz o tuto mais n consigo entra na cwm, eu o CSI 4.1.2
Faz o seguinte:
1.Desliga o celular;
2.Segura volume down (menos) junto com o power (ligar);
3.rapidamente quando as luzes dos botões acenderem,você aperta back (voltar)

Pronto, pode soltar os botões e aguardar uns 10 segundos +ou- menos até ele entrar no CWM...

— alterado em 15/10/2013, 05:38:55

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

30/10/2013, 01:29:12 via Web

Segui o tutorial e deu tudo certo. Muito obrigado Hugo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/10/2013, 01:32:59 via App

Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Fiz um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=FAfdp9ydqhE

Opa, valeuu Hugo :grin:

Iaí conseguiu?

Consegui hugo, graças ao seu tutorial !!
mais uma vez parabens pra ti mano ! tem nos ajudado muito, fiquei muito feliz agora :grin::grin:

Agora só esperar sair uma cm10 pro dual, ou ja tem ? *--*

me adiciona no face Hugo =DD facebook.com/luizpmartiins

Obrigado.
acho muito, super, mega, hiper, difícil sair uma rom cm para seu aparelho kkk

— alterado em 30/10/2013, 01:36:27

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

30/10/2013, 01:38:36 via App

Bruno Thallyson
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Hugo Gabriel
Luiz Martins
Irei tentar novamente, o meu ja esta com aquele root chines

Fiz um vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=FAfdp9ydqhE

Opa, valeuu Hugo :grin:

Iaí conseguiu?

Consegui hugo, graças ao seu tutorial !!
mais uma vez parabens pra ti mano ! tem nos ajudado muito, fiquei muito feliz agora :grin::grin:

Agora só esperar sair uma cm10 pro dual, ou ja tem ? *--*

me adiciona no face Hugo =DD facebook.com/luizpmartiins

Obrigado.
acho muito, super, mega, hiper, difícil sair uma rom para seu aparelho kkk

Traduzindo.. "Pó tira" o cavalinho da Chuva..

Lost in Amsterdam?

Responder