Samsung Galaxy S2 — DICA SOBRE O CARREGAMENTO DA BATERIA.

  • Respostas:10
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

23/09/2013, 00:04:14 via Web

Bom pessoal, andei derramando agua sobre a tela do meu galaxy mais sequei na hora i depoisde uns dias le começou a dar problemas durante o carregamento da bateria, eu conecto o cabo, aparece que conectou, e que ta carregando mais nao carrega, entao desmanchei meu galaxy e vi que o problemas estava na placa usb dele, vou comprar a mesma e fazer a troca em casa, mais recomendo fazer esse procedimento somente quem entende algo de eletronica e quiser correr o risco, no me responsabilizo por danos. segue o video pra voces terem uma nocao, estou postando isso caso alguem tem o mesmo problema,

http://www.youtube.com/watch?v=u0VGgWupSJY
a peça que provavelmente deu curto é essa pessoal

— alterado em 27/09/2013, 23:39:50

Responder
Matheus Bacelar
  • Posts no fórum: 2

23/09/2013, 20:14:05 via Web

Meu Sll também molhou e agora a bateria esta descarregando muito rápido em standby, perdendo cerca de 5% de bateria por hora, o engraçado é que quando chega em +- 40% o consumo volta ao normal. To comprando outra bateria para fazer o teste...

A sensibilidade da tela não é a mesma...

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

23/09/2013, 23:06:14 via Web

olha, a sensibilidade da tela, voce pode tentar ajustar pra mais, o padrao é 50%, tente aumentar, agora enquanto a bateria, eu tinha uma aqui nokia e emjambrei no cel, ai carrego a outr pelo carregadr universal, mais o problema esta no cabo flet usb, e vou trocar, talve seu caso tbm seja o cabo, ela carrega em usb e na tomada normal?

Responder
Matheus Bacelar
  • Posts no fórum: 2

23/09/2013, 23:58:55 via Web

Carrega normal, uso a cyanogenmod e aumentei a sensibilidade da tela para 100 mais mesmo assim continua a mesma coisa, e a bateria é como citei acima. Descarrega muito rápido em standby mais quando chega em torno de 40% volta tudo ao normal, tanto a sensibilidade da tela quanto o consumo da bateria no standby. Comprei uma bateria nova pelo mercado livre e vou testar quando chegar pra ver se melhora. Se não vou ter que fazer como você, ter um carregador universal para usar as 2 baterias em 1 único dia...

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

24/09/2013, 03:27:34 via Web

Matheus Bacelar
Carrega normal, uso a cyanogenmod e aumentei a sensibilidade da tela para 100 mais mesmo assim continua a mesma coisa, e a bateria é como citei acima. Descarrega muito rápido em standby mais quando chega em torno de 40% volta tudo ao normal, tanto a sensibilidade da tela quanto o consumo da bateria no standby. Comprei uma bateria nova pelo mercado livre e vou testar quando chegar pra ver se melhora. Se não vou ter que fazer como você, ter um carregador universal para usar as 2 baterias em 1 único dia...
poisé, no meu caso eu conecto o carregador ele parce o icone que ta carreando mais nao carrega, ai é problema no cabo, no seu caso só pode ser a bateria, ou outra placa

Responder
Alisson Amadi
  • Posts no fórum: 4

27/09/2013, 21:01:45 via Web

cara, o meu tb caiu na agua, funciona perfeito, touch, som e tal, e carregava também, só que agora ele nao ta carregando, ja testei varios carregadores e cabos usb, ele ate carrega as VEZES bem raro.. e ele reconhece que ta carregando mas nao carrega, ate muda o icone da bateria.. com um raiozinho.. O que será que é? é caro pra arrumar?

— alterado em 27/09/2013, 21:02:09

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

27/09/2013, 23:39:05 via Web

Alisson Amadi
cara, o meu tb caiu na agua, funciona perfeito, touch, som e tal, e carregava também, só que agora ele nao ta carregando, ja testei varios carregadores e cabos usb, ele ate carrega as VEZES bem raro.. e ele reconhece que ta carregando mas nao carrega, ate muda o icone da bateria.. com um raiozinho.. O que será que é? é caro pra arrumar?
caro nao é vai ter que trocar a peça que eu falei ali no post, é o unico jeito, a peça em si custa uns 60 pila ai tem a mao de obra de quem vai trocar, eu vo trocar em casa, mais recomendo somente pra quem sabe.

Responder
Alisson Amadi
  • Posts no fórum: 4

28/09/2013, 00:09:56 via Web

hum sim, deve ser isso mesmo, porque a bateria carrega, tipo eu to carregando ela naquela parada que tu carrega só a bateria ta ligado...
e essa peça é fácil de achar ela?

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

28/09/2013, 00:44:07 via Web

Alisson Amadi
hum sim, deve ser isso mesmo, porque a bateria carrega, tipo eu to carregando ela naquela parada que tu carrega só a bateria ta ligado...
e essa peça é fácil de achar ela?
no mercado livre tem bastante, tu mora onde? tem esse daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501843421-flex-flat-dock-conector-carga-galaxy-s2-i9100-frete-gratis-_JM#questionText mais tu tem que ver a versao direto na placa, teria que dsmontar o s2 pra ver, pq tem a 2.2 e a 2.3 mais andei conversando com um cara aqui da minha cidade e ele tem na versao 2.2 e a minha é 2.3 ele disse que da, vo testar e por ela se funcionar ai eu posto aqui, e pod por a 2.2 na 2.3 sem problemas,

Responder
Alisson Amadi
  • Posts no fórum: 4

28/09/2013, 04:19:31 via Web

sou de Floripa, eu abri ele ainda hoje, mas nem vi, amanha eu abro e vejo, será que é confiavel esse cara ai? ta foda ficar só carregar a bateria separado

Responder
valmecir del pont
  • Posts no fórum: 255

28/09/2013, 06:23:03 via Web

Alisson Amadi
sou de Floripa, eu abri ele ainda hoje, mas nem vi, amanha eu abro e vejo, será que é confiavel esse cara ai? ta foda ficar só carregar a bateria separado
ai floripa dee ter alguem que tenha essa placa ai mano, procura :D

Responder