LG Optimus L5 — [Tutorial Completo] Como fazer Hard Reset no L5 e612f e no L5 Dual e615f em Ambas as Versões! - Atualizado -

  • Respostas:54
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/09/2013, 18:30:00 via Web

Olá pessoal, vi que alguns membros do fórum estão tendo problemas para realizar o Hard Reset no L5, sendo que alguns estão usando o comando de teclas ao inverso, e talvez esse seja o teu caso, então resolvi fazer esse Tutorial.


Primeiramente gostaria de explicar para você que existem varias formas de Fazer um Hard Reset no seu L5, mais adiante você verá quais são e como fazer, mais primeiro preciso lhe fazer algumas perguntas e lhe explicar alguns detalhes importantes:

1 - Em qual versão do Android o seu l5 estar?
É importante identificar isso, pois na transição para o Jelly Bean Alguns comando foram modificados ou ajustado.

2 - Você tem o modo de recuperação instalado?
Saber se seu celular estar com modo de recuperação instalado é de extrema importância, pois o comando é o mesmo, então talvez seja por isso que você estar usando o comando inverso por achar que é possível fazer o hard reset estando com CWM instalado quando na verdade não é. (Para quem tem CWM no celular tem que fazer os Wipes para limpar parcialmente o aparelho {Aplicativos, Contas e Configurações}, mais não limpa tudo, pois a memoria interna fica intacta).

3 - Ainda está com dúvidas?
Não tem muito o que explicar, o comando de tecla para fazer o Hard Reset no L5 em geral é "Volume - (Para Baixo)" + "Home (Casinha ou Botão Central)" + "Power (Botão liga/desliga)"


Pronto agora que já te expliquei esses detalhes que fazem toda a diferença, vou te ensinar o Modo por Comando de Teclas:

Como fazer no L5 e612f com Jelly Bean:
É simples de fazer é só "segurar ao mesmo tempo" "Volume -" + "Home" + "Power" quando o aparelho "vibrar" (Isso você pode fazer até com os olhos fechados) é só "soltar" só soltar todas as teclas, feito isso vai demorar mais ou menos 1 minuto e 1/2 para aparecer o robozinho na tela, o robozinho vai aparecer e depois o celular reiniciar, esse processo também demora um pouco.

Como fazer no L5 e615f com Jelly Bean:
Muito simples, é só segurar "Power" + "Volume -" quando as teclas acenderem pressione rapidamente a tecla touch "Back" (Voltar) e mantenha pressionada, assim que o aparelho vibrar solte as demais e continue segurado "Back" por alguns segundos até o robozinho aparecer na tela, após isso o celular irá reiniciar em alguns segundos.
Créditos à Hugo Gabriel

Como fazer no l5 e612f/615f com Ice Cream Sandwich:
Bom esse também é muito simples, e o resultado é mais rápido, com o aparelho desligado, segure ao mesmo tempo "Volume -" + "Power" por alguns segundos, quando as luzes acenderem selecione rapidamente a tecla "Home" (Botão Central/Casinha) e solte as demais teclas, mantenha "Home" pressionado até aparecer o robozinho na tela, feito isso o celular irá reiniciar em alguns segundos.
Créditos à Deyver Gomes


Bom nem sempre é necessário fazer o Modo por Comando de Teclas, e para esses casos existem os Métodos Alternativos:

Pelas Configurações:
Se seu aparelho liga normalmente é muito simples e descomplicado de fazer esse processo, é só ir em Definições> Ajuste ou Configurações> Copia ou Backup de segurança e reposição> Repor ou restaurar configurações de fabrica e redefinir o telefone. Simples não é e ainda dá no mesmo, ou seja é o mesmo que fazer por "Comando de Teclas", em outras palavras é o mesmo "Hard Reset. (mais não tenho certeza se funciona para quem está com CWM instalado).

Pelo terminal Emulator:
Se seu aparelho tem Root mais não está com Modo de Recuperação instalado, você pode fazer pelo pelo aplicativo Terminal Emulator. É muito simples também, basta abrir o aplicativo e digitar o comando su dar enter e digitar reboot recovery daí o celular vai reiniciar e fazer o processo, vai demorar um tempinho para aparecer o robozinho mais funciona da mesma forma.


Bônus: De Bônus vou ensinar como fazer para entrar no Modo de Download, já que o assunto é Comandos por Teclas:

Como fazer no Jelly Bean:
Bastante simples, na verdade ficou mais fácil ainda do que na versão anterior, com a atualização o "Comando Mudou", no entanto muitos não sabem, assim como eu também não sabia, a verdade é que eu passava uma meia hora tentando, rsrsr, até dá um bambo e entrar por sorte. Bom, é muito simples mesmo, veja: Com o celular desligado basta Segurar "Volume -" e plugar ao PC via Cabo USB e manter "Volume -" pressionado até aparecer a tela com a frase "Download is in progress. Do not disconnet Cable."

Como fazer no Ice Cream Sandwich:
Para entrar no Modo de Download no ICS é só desligar o celular e segurar "Volume -" e "Volume +" ao mesmo tempo (Tem que ser exato) e plugar ao PC via Cabo USB e manter os botões de volume pressionado até aparecer a tela com a frase "Download is in progress. Do not disconnet Cable." Uma dica boa é segurar o aparelho com a mão direita e com os dois dedos centrais (Os que ficam entre o Indicar e o Mindinho) segurar ao mesmo tempo os botões de volume, mais com cuidado para não desconectar o Cabo enquanto faz isso.


Se ajudei comenta aí, se ficou com dúvida comenta, se não deu certo comenta também, se foi útil der um joinha aí em baixo, tenho certeza que teu dedo não cai.

— alterado em 26/10/2013, 06:29:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Thiago Luis PrazeresFred MonteiroViniciusVitor M.Geraldo Augusto Pereirahugo.gabriel999Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/09/2013, 19:24:04 via Web

para quem está com CWM recovery instalado não funciona, pois vai entrar no recovery

Bruno Tallyson

Conta desativada

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/09/2013, 22:47:49 via Web

Bruno Thallyson
para quem está com CWM recovery instalado não funciona, pois vai entrar no recovery
Bem colocado Bruno, é justamente isso que justamente isso que vai acontecer.

— alterado em 26/09/2013, 22:49:44

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/09/2013, 23:12:31 via Web

Laíre S.
Bruno Thallyson
para quem está com CWM recovery instalado não funciona, pois vai entrar no recovery
Bem colocado Bruno, é justamente isso que justamente isso que vai acontecer.
tentei fazer e acabei descobrindo que entra em recovery ao invés de da hard reset kk

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/09/2013, 23:32:20 via Web

Bruno Thallyson
Laíre S.
Bruno Thallyson
para quem está com CWM recovery instalado não funciona, pois vai entrar no recovery
Bem colocado Bruno, é justamente isso que justamente isso que vai acontecer.
tentei fazer e acabei descobrindo que entra em recovery ao invés de da hard reset kk
e eu que uma vez entrei no terminal para fazer recovery (mais ele não estava com recovery) daí o aparelho formatou na hora, kkkkk, e tive que arrancar a para não perder tudo, nesse dia gelei, e essa foi a sofrida historia minha descoberta, rsrsr.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

26/09/2013, 23:56:24 via App

Laíre S.
Bruno Thallyson
Laíre S.
Bruno Thallyson
para quem está com CWM recovery instalado não funciona, pois vai entrar no recovery
Bem colocado Bruno, é justamente isso que justamente isso que vai acontecer.
tentei fazer e acabei descobrindo que entra em recovery ao invés de da hard reset kk
e eu que uma vez entrei no terminal para fazer recovery (mais ele não estava com recovery) daí o aparelho formatou na hora, kkkkk, e tive que arrancar a para não perder tudo, nesse dia gelei, e essa foi a sofrida historia minha descoberta, rsrsr.
rsrsrs

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 19:53:39 via Web

Pessoal atualizei o tutorial, agora ele tem "Suporte" a "Ambos os Modelos" e em "Ambas as Versões", isso para facilitar a vida de que que fazer um Hard Reset mais não sabe em que post achar a resposta, se alguém não conseguir fazer ou souber outro método é só postar que coloco no tutorial e cito os créditos. Bom é isso espero que seja útil.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 20:52:51 via Web

Hugo Gabriel
O tutorial está perfeito,
Mas eu adicionaria + "como entrar no modo DOWNLOAD" aí sim ficaria completo..
Mas aí fica ao seu critério..
Obrigado :D
Hum... Pode ser Vou ver como que formulo para ficar legal :grin:

— alterado em 25/10/2013, 20:54:31

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/10/2013, 21:28:46 via Web

Laíre S.
Hugo Gabriel
O tutorial está perfeito,
Mas eu adicionaria + "como entrar no modo DOWNLOAD" aí sim ficaria completo..
Mas aí fica ao seu critério..
Obrigado :D
Hum... Pode ser Vou ver como que formulo para ficar legal :grin:
Prontinho, acho que tamos quase lá, rsrsr

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rafael Gimenez
  • Posts no fórum: 5

10/01/2014, 19:33:11 via Web

Gente, boa tarde, prazer em conhece-los. Me ajudem, tenho o LG E615(f) em minhas mão, consegui colocar outras firmwares originais porém está naquela tela de muitas tentativas de criação de perfil e o telefone foi bloqueado.

Tentei executar os procedimentos de Hard Reset porem acho que sem êxito. O maximo que fica é uma tela de dizendo com o desenho de não plugar USB e um quadrado que parece um xbox com umas setas tipo de restauração, porém nada acontece. Perdi o celular ????

Quando eu chegar em casa eu posto uma imagem ou até video disso.

Valeu!!!!

Como posto o link do vídeo ? toda hora fala "Ocorreu um erro! (Por favor, preencha os campos obrigatórios)"

— alterado em 11/01/2014, 02:03:32

Responder
Rafael Gimenez
  • Posts no fórum: 5

11/01/2014, 03:55:24 via Web

Ah... resolvi por um modo alternativo. Fiz o Upgrade pro 20D pq o 20 deu pau, só ficava rebootando. Ai fiz o reset segurando o voltar. Agora to com o cel destravado. Agora é so voltar pro ICS (eu acho neh)

Valeu gente

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/01/2014, 18:10:50 via Web

Rafael Gimenez
Gente, boa tarde, prazer em conhece-los. Me ajudem, tenho o LG E615(f) em minhas mão, consegui colocar outras firmwares originais porém está naquela tela de muitas tentativas de criação de perfil e o telefone foi bloqueado.

Tentei executar os procedimentos de Hard Reset porem acho que sem êxito. O maximo que fica é uma tela de dizendo com o desenho de não plugar USB e um quadrado que parece um xbox com umas setas tipo de restauração, porém nada acontece. Perdi o celular ????

Quando eu chegar em casa eu posto uma imagem ou até video disso.

Valeu!!!!

Como posto o link do vídeo ? toda hora fala "Ocorreu um erro! (Por favor, preencha os campos obrigatórios)"
Olá Rafael, não entendi bem, mais acho que você tento o comando de forma erra, e entrou no que seria o modo de recuperação da LG, bom, faz assim, tira uma voto e envia pela opção imagem, na barra de ferramentas, aquela que aparece quando você vai escrever um comentário.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/01/2014, 18:13:02 via Web

Rafael Gimenez
Ah... resolvi por um modo alternativo. Fiz o Upgrade pro 20D pq o 20 deu pau, só ficava rebootando. Ai fiz o reset segurando o voltar. Agora to com o cel destravado. Agora é so voltar pro ICS (eu acho neh)

Valeu gente
Opa Rafael, que bom, agora que vi, que era você era o autor dos dois comentários, boa sorte ai.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rafael Gimenez
  • Posts no fórum: 5

11/01/2014, 19:57:59 via Web

Laíre S.
Rafael Gimenez
Ah... resolvi por um modo alternativo. Fiz o Upgrade pro 20D pq o 20 deu pau, só ficava rebootando. Ai fiz o reset segurando o voltar. Agora to com o cel destravado. Agora é so voltar pro ICS (eu acho neh)

Valeu gente
Opa Rafael, que bom, agora que vi, que era você era o autor dos dois comentários, boa sorte ai.

Obrigado pela atenção amigo, se você tiver interesse e curiosidade eu postei um vídeo no youtube do problema, acho que de alguma forma a parte de recuperação estava corrompida e como eu instalei o jelly bean ele reinstalou esta parte pq o jelly e diferente do ics, ai voltou e deu certo a recuperacao.

Eu só não sei como postar o vídeo, mas tá lá com meu usuário tb no youtube, Rafael Gimenez.

Valew!

Responder
Davyd Jaque
  • Posts no fórum: 2

16/01/2014, 04:38:23 via Web

Mas o meu ta assim tbm oq faço ??????

Responder
Marcela Bomfim
  • Posts no fórum: 1

18/01/2014, 03:20:23 via Web

Rafael Gimenez
Ah... resolvi por um modo alternativo. Fiz o Upgrade pro 20D pq o 20 deu pau, só ficava rebootando. Ai fiz o reset segurando o voltar. Agora to com o cel destravado. Agora é so voltar pro ICS (eu acho neh)

Valeu gente

O aparelho da minha mãe deu esse mesmo problema, Como vc conseguiu resolver? Fiz esse vídeo mostrando como fica, ele não faz o reset :
www.youtube.com/embed/mUxMzSJqj3E

— alterado em 18/01/2014, 03:22:07

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

05/02/2014, 12:53:24 via Web

Bom dia, só confirmando que no meu E612F com Rom Stock 4.1.2 E612 V20E (Indonésia) funcionou sem problemas.
Só uma dica: quem tem o bootloader desbloqueado e com CWM recovery instalado não funciona pois vai entrar no modo recovery no lugar de fazer o Hard Reset.

L. Schefer

Responder
Paulo Camera
  • Posts no fórum: 1

23/02/2014, 18:32:32 via Web

Boa tarde pessoal!
Meu celular travou, devido o número de tentativas de desbloqueio erradas e também esqueci meu e-mail, logo, minha única alternativa era o hard reset, porém, quando eu tento entrar no modo security (botao do volume + teclado do meio + power) ele vai pra um sinal de alerta, com o desenho de um android trabalhando e embaixo escrito "downloading..." e não sai disso. Vocês poderiam me ajudar ?

Desde já, muito obrigado!

Responder
Rafael Lima
  • Posts no fórum: 4

10/03/2014, 00:10:57 via Web

eu queria saber dos métodos para o lg optimus 4x hd . não tem muitos tópicos sobre este aparelho por aqui , e ele é um dos melhores aparelhos da linha optimus.

Responder
Antônio Simplício
  • Posts no fórum: 4

15/03/2014, 21:42:41 via Web

Eu não consigo sair da tela do Download só aparece "Download is in progress. Do not disconnet Cable."
Pelo amor de Deus me ajude !!

Responder
Antônio Simplício
  • Posts no fórum: 4

15/03/2014, 23:25:51 via Web

Estou com o mesmo problema meu cel não sai da tela "Download is in progress. Do not disconnet Cable." Ja refiz o processo do kdz, ja apareceu FINISHED na janela do programa, ja faz ums 30 min e nada acontece !!!
Obs : o aconteceu foi q eu tentei atualizar o android de acordo Jelly Bean, mas da primeira vez não esperei os 15 min pedidos e desconectei o usb !!!
Me ajude pf , ja tentei de tudo até o hard reset q ela fala na pagina '' Se o aparelho ficar na tela de loop, desligue ele.
Segure a tecla volume para baixo+home+power, quando as luzes acenderem solte só a tecla do power e mantenha as outras até que apareça um robô na tela , com uma barra abaixo dele,solte o aparelho e aguarde ele reiniciar'
Obrigado
:(

Responder
Chrys Rocha
  • Posts no fórum: 4

26/03/2014, 20:08:21 via Web

Boa tarde Laire, eu estou com um problema parecido com o dos colegas acima. Dependendo dos botões que uso para o hard reset aparece a mensagem NOTICE com a mãozinha:
Mas se eu tentar apertar vol +, vol - liga/desliga e depois segurar home quando acende aparece essa imagem:


O celular não é meu e instalei os drivers dele em meu pc, mas não vou conseguir colocar nenhum arquivo nele por não poder liberar o modo USB (ele está bloqueado por várias tentativas erradas de padrão). Tem alguma forma de eu formatar esse cel? Já que não consigo dar o hard reset.... Obrigada, o trabalho de vocês é incrível.

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

29/05/2014, 04:18:33 via Web

Olá Laíre, tudo bem cara? Eu estou meio desesperado aqui rss. Eu tenho a CM10 no meu E612f já faz muito tempo. Hoje eu precisei restaurar as configurações originais, fiz isso pelo menu de configurações mesmo, deu tudo certo. Aí o aparalho reiniciou normalmente e então eu utilizei o "Titanium Backup" para restaurar meus backups, ao finalizar o Titanium pediu para eu reiniciar o aparelho, eu o fiz. Aí o aparelho ficou em loop infinito, então eu tirei bateria e reiniciei novamente, mais um vez ficou em loop. Então eu entrei no meu recovery fiz os wipes e instalei a CM10 que estava na memória, e reiniciei. Novamente loop infinito.

O que eu faço nesse caso?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

29/05/2014, 04:35:43 via App

Fred Monteiro

Olá Laíre, tudo bem cara? Eu estou meio desesperado aqui rss. Eu tenho a CM10 no meu E612f já faz muito tempo. Hoje eu precisei restaurar as configurações originais, fiz isso pelo menu de configurações mesmo, deu tudo certo. Aí o aparalho reiniciou normalmente e então eu utilizei o "Titanium Backup" para restaurar meus backups, ao finalizar o Titanium pediu para eu reiniciar o aparelho, eu o fiz. Aí o aparelho ficou em loop infinito, então eu tirei bateria e reiniciei novamente, mais um vez ficou em loop. Então eu entrei no meu recovery fiz os wipes e instalei a CM10 que estava na memória, e reiniciei. Novamente loop infinito.

O que eu faço nesse caso?

O laire tá meio sumido então eu assumo hehe

Instale a stock novamente e dps instale a cm10.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

30/05/2014, 20:02:19 via Web

Vitor Marques

O laire tá meio sumido então eu assumo hehe

Instale a stock novamente e dps instale a cm10.

Olá cara! Tudo blz? No caso o que seria "instalar o stock novamente"? É pra mim refazer esse tutorial?

https://www.nextpit.com.br/forum/547385/lg-optimus-l5-tutorial-de-instalacao-cm-10-no-l5-612-610-atualizado-nao-facam-no-615

Muito obrigado por estar me ajudando irmão. :)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/05/2014, 20:50:35 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

O laire tá meio sumido então eu assumo hehe

Instale a stock novamente e dps instale a cm10.

Olá cara! Tudo blz? No caso o que seria "instalar o stock novamente"? É pra mim refazer esse tutorial?

https://www.nextpit.com.br/forum/547385/lg-optimus-l5-tutorial-de-instalacao-cm-10-no-l5-612-610-atualizado-nao-facam-no-615

Muito obrigado por estar me ajudando irmão. :)

Sim, esse mesmo, depois vc instala a cm10 novamente.

hehe qualquer dúvida pode perguntar.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

30/05/2014, 23:20:49 via Web

Vitor Marques

Sim, esse mesmo, depois vc instala a cm10 novamente.

hehe qualquer dúvida pode perguntar.

Ok, vamos lá. Vitor, meu problema agora é o seguinte, meu aparelho estava com a tela presa no logo da LG. Aí fiz o seguinte tutorial para resolver. https://www.nextpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

O processo deu certo. Mas no final o "LG Mobile Support Tool" pediu para eu enviar uma pasta salva em C: para a memória interna do Smart. O problema é que eu não tinha acesso a memória do cel pelo PC. Aí eu tirei a bateria e liguei o cel novamente.

Agora ele fica preso na tela da TIM. Ele também não entra no recovery.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

30/05/2014, 23:41:30 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Sim, esse mesmo, depois vc instala a cm10 novamente.

hehe qualquer dúvida pode perguntar.

Ok, vamos lá. Vitor, meu problema agora é o seguinte, meu aparelho estava com a tela presa no logo da LG. Aí fiz o seguinte tutorial para resolver. https://www.nextpit.com.br/forum/582156/tutorial-recuperando-aparelhos-da-lg-quando-em-bootloop-4-0-x-4-1-2

O processo deu certo. Mas no final o "LG Mobile Support Tool" pediu para eu enviar uma pasta salva em C: para a memória interna do Smart. O problema é que eu não tinha acesso a memória do cel pelo PC. Aí eu tirei a bateria e liguei o cel novamente.

Agora ele fica preso na tela da TIM. Ele também não entra no recovery.

>
faça um Hard reset nele

— alterado em 30/05/2014, 23:42:23

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/05/2014, 00:22:17 via App

Refaça todos os processos de novo, deu algum erro no processo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/05/2014, 00:22:17 via App

Refaça todos os processos de novo, deu algum erro no processo.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

31/05/2014, 10:47:02 via Web

Vitor Marques

Refaça todos os processos de novo, deu algum erro no processo.

Te contar uma coisa rsrs esse bootloop acontece por que eu fiz uma cagada há 2 dias. Eu instalei uma rom do 615 no meu 612. Achei que seria importante relatar isso.

Bom, depois de tentar novamente o processo de recuperação e diversos outros processos pelo KDZ, eu consegui ao menos acessar o recovery. Eu fiz os wipes e reiniciei, só não fiz "wipe dalvik cache"(não sei o que é ), mas o bootloop continua.

Tem algo mais que eu possa fazer via recovery??

— alterado em 31/05/2014, 10:47:41

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/05/2014, 19:12:44 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Refaça todos os processos de novo, deu algum erro no processo.

Te contar uma coisa rsrs esse bootloop acontece por que eu fiz uma cagada há 2 dias. Eu instalei uma rom do 615 no meu 612. Achei que seria importante relatar isso.

Bom, depois de tentar novamente o processo de recuperação e diversos outros processos pelo KDZ, eu consegui ao menos acessar o recovery. Eu fiz os wipes e reiniciei, só não fiz "wipe dalvik cache"(não sei o que é ), mas o bootloop continua.

Tem algo mais que eu possa fazer via recovery??

Faça um format system e instale a cm10 novamente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

31/05/2014, 22:25:02 via Web

Vitor Marques

Faça um format system e instale a cm10 novamente.

Format system é "Wipe data/factory reset"?
Outra coisa, não há como instalar a cm10 porque eu não posso passar os arquivos para a memória interna.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

31/05/2014, 22:51:16 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Faça um format system e instale a cm10 novamente.

Format system é "Wipe data/factory reset"?
Outra coisa, não há como instalar a cm10 porque eu não posso passar os arquivos para a memória interna.

Não, o nome é format system mesmo.
E parece que vc está numa fria em, manda pra assistência autorizada.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

31/05/2014, 23:07:07 via Web

Vitor Marques

Não, o nome é format system mesmo.
E parece que vc está numa fria em, manda pra assistência autorizada.

Pois é, acho que nem tá mais na garantia, mesmo se tiver, ele tem a tela danificada, aí já viu, eles vão alegar isso.
Por isso, neste caso, prefiro tentar resolver eu mesmo rs.
Eu encontrei a opção "Format /system", é essa né? rss No XDA tá falando que essa opção apaga o sistema operacional Android. É isso?

— alterado em 01/06/2014, 00:17:22

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/06/2014, 00:14:14 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Não, o nome é format system mesmo.
E parece que vc está numa fria em, manda pra assistência autorizada.

Pois é, acho que nem tá mais na garantia, mesmo se tiver, ele tem a tela danificada, aí já viu, eles vão alegar isso.
Por isso, neste caso, prefiro tentar resolver eu mesmo rs.
Eu encontrei a opção "Format /system", é essa né? rss

Sim, mas no caso vc precisaria da cm 10, mas faz o seguinte.

Coloca a Cm no cartão de Memória e na hora de instalar vc vai em
"choose zip from external SDcard "

Acha a Cm e instala.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

01/06/2014, 03:38:26 via Web

Vitor Marques

Sim, mas no caso vc precisaria da cm 10, mas faz o seguinte.

Coloca a Cm no cartão de Memória e na hora de instalar vc vai em
"choose zip from external SDcard "

Acha a Cm e instala.

Ok! farei isso. Quanto ao "format system" é seguro?

— alterado em 01/06/2014, 03:40:32

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

01/06/2014, 03:52:00 via App

Fred Monteiro

Vitor Marques

Sim, mas no caso vc precisaria da cm 10, mas faz o seguinte.

Coloca a Cm no cartão de Memória e na hora de instalar vc vai em
"choose zip from external SDcard "

Acha a Cm e instala.

Ok! farei isso. Quanto ao "format system" é seguro?

Ele vai remover a ROM anterior para instalar a nova, não se esqueça dos wipes.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

01/06/2014, 14:04:20 via Web

Vitor Marques

Cara, até que enfim consegui!!! :D Foi trampo viu! O segredo foi o "format system". Por fim eu instalei uma CM11 Kitkat beta 5. Deste tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=bRF59lRjSm8

Foi tanto trampo pra recuperar meu aparelho que eu criei até um tópico pra ajudar quem está com o problema. Dá uma olhada lá depois. hehe
https://www.nextpit.com.br/forum/604939/lg-optimus-l5-dica-recuperar-aparelho-preso-a-tela-lg-lg-l5-e612

Muito obrigado pela ajuda cara! Abraço!

Responder
Raimundo Neto
  • Posts no fórum: 3

02/06/2014, 12:03:54 via Web

amigo me ajuda tenho um celular que só fica na tela de loop infinito
nao consigo entra no modo download de jeito nenhum só fica piscando na tela lg me da uma dica
pois já tentei de todas as maneiras e nada até agora uqem sabe outra maneira me ensina pois até
agora nada

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

02/06/2014, 13:38:49 via App

Raimundo Neto

amigo me ajuda tenho um celular que só fica na tela de loop infinito
nao consigo entra no modo download de jeito nenhum só fica piscando na tela lg me da uma dica
pois já tentei de todas as maneiras e nada até agora uqem sabe outra maneira me ensina pois até
agora nada

olá

vc fez alguma modificação nele?, trocou de ROM ou algo parecido?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

03/06/2014, 09:36:23 via Web

Vitor uma pergunta rápida. É normal nas configurações da CM estar "versão de banda desconhecida". Ao invés de aparecer V20D, V20A, etc...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

03/06/2014, 14:18:02 via App

Fred Monteiro

Vitor uma pergunta rápida. É normal nas configurações da CM estar "versão de banda desconhecida". Ao invés de aparecer V20D, V20A, etc...

mas aparece o nome cyanogemod?
v20A,etc é apenas na stock.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

03/06/2014, 23:23:36 via Web

Sim, aparece versão Cyanogemod. Como minha Rom anterior era a Jelly Been V20A, achei que tinha que aparecer V20A na opção "versão da banda". Na sua CM aparece como desconhecido também?

— alterado em 03/06/2014, 23:24:58

Responder
Louis Ody
  • Posts no fórum: 1

12/06/2014, 09:58:43 via Web

Cara nao sei indentificar em q meu cell se encaixa la em informacoes do telefone nao te essa parada de firmware nao da pra saber o q ele e como eu faco

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/06/2014, 16:22:46 via App

Louis Ody

Cara nao sei indentificar em q meu cell se encaixa la em informacoes do telefone nao te essa parada de firmware nao da pra saber o q ele e como eu faco

Olá

qual o seu aparelho?

— alterado em 12/06/2014, 16:23:15

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
alexandre
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 07:10:07 via Web

Como.assim alguem pode explicar melhor pq o meu esta assim e tenho quase certeza que o problema e pq o aparelho naun e original nen tem o nome.do fabricante na bateria e nen o selo da anatel naun sei disser se e ou naun do paraguai mais a linguagem e estranha quando ele se refere a ele mesmo como telemovel. Se alguem entendeu a explicaçao me diz aee quero resolver o mesmo problema

Responder