LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

  • Respostas:1 500
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 15:35:16 via Web

image

Unofficial CyanogenMod 11 para o LG Optimus L5 E612/E610

Não me responsabilizo por Dispositivos Brickados, Cartões SD Mortos, Faça a instalação por sua conta.

Erros Conhecidos

. NFC

Instalação
1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link abaixo
2.Coloque a Rom em seu Cartão SD.
3.Entre no modo CWM Recovery.
4. Selecione " Wipe Data/Factory Reset " e depois " Yes "
5. Selecione " Wipe Cache Partition " e novamente " Yes "
6. Vá em " Advanced " e selecione " Wipe Dalvik Cache " e mais uma vez " Yes ", Agora Volte para o Menu Principal do CWM em " Go Back "
7. Vá em " Mount and storage " e selecione " Format system ", em seguida selecione " Format data ", Volte ao Menu do CWM
8 . Vá em " Install Zip From SD Card " depois em " Choose Zip From External SD Card "
9. Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione " Yes "
10. Faça os passos 8 ao 9 com os Gapps
11 . Volte e selecione " Reboot System Now "

Atenção

Essa Rom é para baseband v20 Jelly Bean, Veja aqui um tutorial completo de como atualizar para v20, CWM e desbloqueio do Bootloader.
Para quem quiser ligar a tela com a tecla Home, Instale esse arquivo via CWM.

Download/Fonte

Cyanogemod 11
Gapps 4.4.4

Informações

Status: Beta 9
Versão do Kernel: 3.4.X
Requer: Root, CWM, Baseband v20, Bootloader Desbloqueado

Imagens
image image image

se você tiver problemas com alto consumo de bateria siga esse tutorial Aqui

.

Fonte

XDA

— alterado em 11/07/2014, 08:40:26 alterado por moderador

Lost in Amsterdam?

pmachadoConta desativadaConta desativadaL. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 15:57:51 via Web

Olá Paulo, boa iniciativa, parabéns pelo trabalho, poderia citar a fonte (se ela for de tua autoria), em breve testarei e darei minha avaliação.

— alterado em 09/11/2013, 15:59:37

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 16:02:27 via App

Laíre S.
Olá Paulo, boa iniciativa, parabéns pelo trabalho, poderia citar a fonte (se ela for de tua autoria), em breve testarei e darei minha avaliação.

Eu to arrumando o tópico ainda, Vou postar os créditos que não é meu.. Eu parei de fazer grandes ports desde a CM9 do E400

— alterado em 09/11/2013, 16:06:36 alterado por moderador

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/11/2013, 16:09:49 via Web

só vamos respeitar a vontade do devs e deixar sempre o link do post dele , pois ele foi bem claro , não quer espelhos dos links dele, até mesmo porque ele a cada atualização apaga o link anterior.
coloca os link para o tópico de troca de baseband que tem aqui no fórum do l5, e coloca em evidencia esse detalhe, lembra que se tu está fazendo tutoriais aqui, tem que pensar nos iniciantes.procura sempre colocar o mais completo possivel.

— alterado em 09/11/2013, 16:14:56

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 16:33:17 via App

jefferson h.
só vamos respeitar a vontade do devs e deixar sempre o link do post dele , pois ele foi bem claro , não quer espelhos dos links dele, até mesmo porque ele a cada atualização apaga o link anterior.
coloca os link para o tópico de troca de baseband que tem aqui no fórum do l5, e coloca em evidencia esse detalhe, lembra que se tu está fazendo tutoriais aqui, tem que pensar nos iniciantes.procura sempre colocar o mais completo possivel.

Pode deixar..

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 17:07:41 via App

Pronto.. Tutorial Anti-Noob

Lost in Amsterdam?

Daniel C.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 23:30:56 via App

Hugo Gabriel
Pqp.. Vou jogar esta merda no chão.

O PecanCM é um dos melhores desenvolvedores que eu conheço, Acompanho o trabalho dele desde quando ele tinha um P350, Por isso o apelido dele é "Pecan" Porque o P350 é conhecido como LG Pecan ou simplesmente LG Optimus P350 como é conhecido no Brasil.

Eu garanto que a CM11 do L5 610/12 vai até o Fim.

Lost in Amsterdam?

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

10/11/2013, 04:53:47 via Web

dei o meu L5 para minha esposa...queria testar essa rom só para ter o "gostinho" do kk4.4 nas mãos...

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

10/11/2013, 06:15:39 via App

Paulo Castro
Hugo Gabriel
Pqp.. Vou jogar esta merda no chão.

O PecanCM é um dos melhores desenvolvedores que eu conheço, Acompanho o trabalho dele desde quando ele tinha um P350, Por isso o apelido dele é "Pecan" Porque o P350 é conhecido como LG Pecan ou simplesmente LG Optimus P350 como é conhecido no Brasil.

Eu garanto que a CM11 do L5 610/12 vai até o Fim.

????????????????

— alterado em 10/11/2013, 06:16:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 16:08:54 via App

Hugo Gabriel
Paulo Castro
Hugo Gabriel
Pqp.. Vou jogar esta merda no chão.

O PecanCM é um dos melhores desenvolvedores que eu conheço, Acompanho o trabalho dele desde quando ele tinha um P350, Por isso o apelido dele é "Pecan" Porque o P350 é conhecido como LG Pecan ou simplesmente LG Optimus P350 como é conhecido no Brasil.

Eu garanto que a CM11 do L5 610/12 vai até o Fim.

????????????????

Eu falei só por falar mesmo..

Lost in Amsterdam?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 16:11:46 via Web

Paulo Castro
Eu falei só por falar mesmo..
Imaginei que você se referisse a uma versão final da CM 11, Tipo uma versão 100% estável.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

10/11/2013, 16:27:59 via App

Laíre S.
Paulo Castro
Eu falei só por falar mesmo..
Imaginei que você se referisse a uma versão final da CM 11, Tipo uma versão 100% estável.

Sim, O Pecan vai trazer uma versão estável ou quase.

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

12/11/2013, 00:13:40 via Web

no meu l5 esta quase perfeito com apenas alguns bugs no botão home e tbm com cortes nas telas nao sei se vcs tem alguma solução para isso ou so na próxima att da rom mesmo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 00:18:58 via Web

Vinicius Dell
no meu l5 esta quase perfeito com apenas alguns bugs no botão home e tbm com cortes nas telas nao sei se vcs tem alguma solução para isso ou so na próxima att da rom mesmo
Olá Vinicius, bem vindo ao Fórum, essa rom está em fase alpha, uma fase primaria para testes, com o passar do tempo ela vai ficando melhor, não a recomendo pro uso diario, geralmente essa versão é só para quem ajuda os devs com o relatorio de erros, de semana em semana ou de quizena em quizena irá sair novas versões com correçoes de erros, é só aguardar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

12/11/2013, 00:36:30 via Web

Laíre S.
Vinicius Dell
no meu l5 esta quase perfeito com apenas alguns bugs no botão home e tbm com cortes nas telas nao sei se vcs tem alguma solução para isso ou so na próxima att da rom mesmo
Olá Vinicius, bem vindo ao Fórum, essa rom está em fase alpha, uma fase primaria para testes, com o passar do tempo ela vai ficando melhor, não a recomendo pro uso diario, geralmente essa versão é só para quem ajuda os devs com o relatorio de erros, de semana em semana ou de quizena em quizena irá sair novas versões com correçoes de erros, é só aguardar.
obrigado :)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 00:39:41 via Web

Vinicius Dell
Laíre S.
Vinicius Dell
no meu l5 esta quase perfeito com apenas alguns bugs no botão home e tbm com cortes nas telas nao sei se vcs tem alguma solução para isso ou so na próxima att da rom mesmo
Olá Vinicius, bem vindo ao Fórum, essa rom está em fase alpha, uma fase primaria para testes, com o passar do tempo ela vai ficando melhor, não a recomendo pro uso diario, geralmente essa versão é só para quem ajuda os devs com o relatorio de erros, de semana em semana ou de quizena em quizena irá sair novas versões com correçoes de erros, é só aguardar.
obrigado :)
Disponha, se precisar estamos às ordens.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 14:36:01 via Web

alpha 2 disponivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 17:18:34 via Web

castro , preciso que tu altere o seguinte no tutorial:

1 - quem quer ligar a tela pela tecla home tem que instalar esse script pelo recovery:Path da tecla Home

2- quem quer utilizar o ART em vez do DALVIK, tem que instalar esses GAPPS:gapps-kk-20131110-artcompatible.zip - 109.82 MB
se não instalar esses gapps, vai ficar travando e fechando o processo gapps.
mais informações do ART nesse link:google-pode-substituir-o-dalvik-na-proxima-versao-do-android

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 17:28:29 via Web

Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.

— alterado em 12/11/2013, 17:28:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 17:40:01 via Web

Laíre S.
Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.
primeiro tem que selecionar o ART, depois reinciar em recovery e instalar os gapps, ai reinciar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jackson Mendonça
  • Posts no fórum: 11

12/11/2013, 23:06:57 via Web

qual a diferença do gapps ART para o dalvik??? o que vai mudar ??

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 23:45:26 via Web

jefferson h.
Laíre S.
Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.
primeiro tem que selecionar o ART, depois reinciar em recovery e instalar os gapps, ai reinciar .
Coloquei apenas para utilizar o ATR em vez de Dalvik, resultado tudo muito travando, não percebi agilidade e sim o contrario, mais vou continuar os testes.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/11/2013, 01:22:39 via App

Laíre S.
jefferson h.
Laíre S.
Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.
primeiro tem que selecionar o ART, depois reinciar em recovery e instalar os gapps, ai reinciar .
Coloquei apenas para utilizar o ATR em vez de Dalvik, resultado tudo muito travando, não percebi agilidade e sim o contrario, mais vou continuar os testes.

O pessoal do xda relatou isso..

Lost in Amsterdam?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 01:29:06 via Web

Paulo Castro
Laíre S.
jefferson h.
Laíre S.
Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.
primeiro tem que selecionar o ART, depois reinciar em recovery e instalar os gapps, ai reinciar .
Coloquei apenas para utilizar o ATR em vez de Dalvik, resultado tudo muito travando, não percebi agilidade e sim o contrario, mais vou continuar os testes.

O pessoal do xda relatou isso..
Unhum, mais falo só pro pessoal aqui ir acompanhando, tipo um relatoriozinho, mais ela é boa cara, consegui 300 MB de RAM livre nela, a primeira beta ja vai ser show!

— alterado em 13/11/2013, 03:01:02

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/11/2013, 01:50:11 via App

Laíre S.
Paulo Castro
Laíre S.
jefferson h.
Laíre S.
Muito bom jefferson, essas informaçoes são realmente importantes, vou já colocar o GAPPS da ATR e ver como que fica.
primeiro tem que selecionar o ART, depois reinciar em recovery e instalar os gapps, ai reinciar .
Coloquei apenas para utilizar o ATR em vez de Dalvik, resultado tudo muito travando, não percebi agilidade e sim o contrario, mais vou continuar os testes.

O pessoal do xda relatou isso..
Unhum, mais falo só pro pessoal aqui ir acompanhando, tipo um relatoriozinho, mais ela é boa cara, consegui 300 MB de RAM livre nela, a primeira beta ja vai ser show!

Pois é.. Estou esperando à CM11 pro S2 Lite, Que vai ser Show, O Bom do Diego Porto é que as CM's dele já saem beta pronta para o uso diário, Ele é um bom representante do Brasil, Quase Ninguém sabe que o criador da CM10, 10.1, 10.2 e futura CM11 do S2 Lite é Paraibano..

— alterado em 13/11/2013, 03:01:44 alterado por moderador

Lost in Amsterdam?

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 01:51:26 via Web

Hugo Gabriel
300 MB de RAM livre? caraca...
Realmente é impressionante, me baseei nesse artigo sobre o Kitkat e fui logo fazer os testes, infelizmente não foi o meu esperado, pensei em 350 MB de RAM livre mais o resultado atual ja é bem animador.

— alterado em 13/11/2013, 01:55:29

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 03:04:42 via Web

Paulo Castro
Laíre S.

Unhum, mais falo só pro pessoal aqui ir acompanhando, tipo um relatoriozinho, mais ela é boa cara, consegui 300 MB de RAM livre nela, a primeira beta ja vai ser show!
Pois é.. Estou esperando à CM11 pro S2 Lite, Que vai ser Show, O Bom do Diego Porto é que as CM's dele já saem beta pronta para o uso diário, Ele é um bom representante do Brasil, Quase Ninguém sabe que o criador da CM10, 10.1, 10.2 e futura CM11 do S2 Lite é Paraibano..
Pois diga, kk, morria e não sabia dessa, quem bom nem tudo está pedido pro Brasil, rsrs

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Geovani Evangelista de Lima
  • Posts no fórum: 23

14/11/2013, 13:57:14 via Web

como anda os testes nesta versão , e quais os problemas que os usuários estão encontrando?
podemos instalar esta e voltar para a 10.2 e retroceder para a 10.2? ou posso usar esta no dia a dia normalmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

14/11/2013, 14:46:36 via App

Geovani Evangelista de Lima
como anda os testes nesta versão , e quais os problemas que os usuários estão encontrando?
podemos instalar esta e voltar para a 10.2 e retroceder para a 10.2? ou posso usar esta no dia a dia normalmente?
voltar pra cm10.2 pode, só fazer os wipes antes da instalação, é esta em fase alpha não recomendada pro dia a dia, só pra quem quer testar mesmo..

Bruno Tallyson

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

14/11/2013, 15:29:56 via Web

Bruno Thallyson
Geovani Evangelista de Lima
como anda os testes nesta versão , e quais os problemas que os usuários estão encontrando?
podemos instalar esta e voltar para a 10.2 e retroceder para a 10.2? ou posso usar esta no dia a dia normalmente?
voltar pra cm10.2 pode, só fazer os wipes antes da instalação, é esta em fase alpha não recomendada pro dia a dia, só pra quem quer testar mesmo..

Bruno,

Estou com uma duvida, eu tenho no meu L5 o JB 4.1.2 com kernel de 1 Ghz e adreno 200, vc acha que é melhor eu colocar o CM 10,2 no meu L5? ou continuo como está e espero o CM 11?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

14/11/2013, 15:35:45 via App

Alex Oliveira
Bruno Thallyson
Geovani Evangelista de Lima
como anda os testes nesta versão , e quais os problemas que os usuários estão encontrando?
podemos instalar esta e voltar para a 10.2 e retroceder para a 10.2? ou posso usar esta no dia a dia normalmente?
voltar pra cm10.2 pode, só fazer os wipes antes da instalação, é esta em fase alpha não recomendada pro dia a dia, só pra quem quer testar mesmo..

Bruno,

Estou com uma duvida, eu tenho no meu L5 o JB 4.1.2 com kernel de 1 Ghz e adreno 200, vc acha que é melhor eu colocar o CM 10,2 no meu L5? ou continuo como está e espero o CM 11?

Cara, Esse tópico é da CM11 do L5

Lost in Amsterdam?

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

14/11/2013, 15:49:07 via Web

Desculpe, não me expressei direito, quando eu falei para esperar a cm 11, e pra esperar ela ficar estável para o uso no dia a dia.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/11/2013, 15:58:31 via Web

Alex Oliveira
Desculpe, não me expressei direito, quando eu falei para esperar a cm 11, e pra esperar ela ficar estável para o uso no dia a dia.
Tranquilo Alex, sem problemas, as vezes até eu escrevo faltando alguma coisa a mais, rsrs, isso só prova qe somos humanos, o que é muito bom por sinal. Sobre a CM 10.2 em relaçao a CM 11, te aconselho a 10.2, pois a 11 é Alpha, não é para o uso ainda e sim para testes, só quem usa nesse periodo é quem contribui de alguma forma para correçoes de erros, bom é isso, espero ter ajudado.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/11/2013, 16:01:59 via Web

Bruno Thallyson
Geovani Evangelista de Lima
como anda os testes nesta versão , e quais os problemas que os usuários estão encontrando?
podemos instalar esta e voltar para a 10.2 e retroceder para a 10.2? ou posso usar esta no dia a dia normalmente?
voltar pra cm10.2 pode, só fazer os wipes antes da instalação, é esta em fase alpha não recomendada pro dia a dia, só pra quem quer testar mesmo..
Olá Giovani, sim é possivel, mais tu terá que fazer os três wipes antes de instalar, ou seja wipe data, wipe cache e wipe dalvik senão ele ficará em bootloop.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

14/11/2013, 16:12:19 via Web

Laíre S.
Alex Oliveira
Desculpe, não me expressei direito, quando eu falei para esperar a cm 11, e pra esperar ela ficar estável para o uso no dia a dia.
Tranquilo Alex, sem problemas, as vezes até eu escrevo faltando alguma coisa a mais, rsrs, isso só prova qe somos humanos, o que é muito bom por sinal. Sobre a CM 10.2 em relaçao a CM 11, te aconselho a 10.2, pois a 11 é Alpha, não é para o uso ainda e sim para testes, só quem usa nesse periodo é quem contribui de alguma forma para correçoes de erros, bom é isso, espero ter ajudado.

Laíre,

Muito obrigado pela explicação, só quero saber mais uma coisa, meu L5 ta voando, uma velocidade muito boa, a cm 10.2 vai manter essa velocidade que eu estou tendo com a JB Stock +kernel+adreno 200?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/11/2013, 16:22:36 via Web

Alex Oliveira
Laíre S.
Alex Oliveira
Desculpe, não me expressei direito, quando eu falei para esperar a cm 11, e pra esperar ela ficar estável para o uso no dia a dia.
Tranquilo Alex, sem problemas, as vezes até eu escrevo faltando alguma coisa a mais, rsrs, isso só prova qe somos humanos, o que é muito bom por sinal. Sobre a CM 10.2 em relaçao a CM 11, te aconselho a 10.2, pois a 11 é Alpha, não é para o uso ainda e sim para testes, só quem usa nesse periodo é quem contribui de alguma forma para correçoes de erros, bom é isso, espero ter ajudado.

Laíre,
Muito obrigado pela explicação, só quero saber mais uma coisa, meu L5 ta voando, uma velocidade muito boa, a cm 10.2 vai manter essa velocidade que eu estou tendo com a JB Stock +kernel+adreno 200?
Olá alex, não posso te afirmar com certeza, sempre acha a versão stock que uso no meu L5 melhor que qualquer custumizada, mais só testando mesmo para ter certeza, o mais recomendado seria que voce perguntasse lá no topico da CM 10.2, pois o pessoal que ta usanso ela pode ter dá uma resposta mais prática do que teórica.

— alterado em 14/11/2013, 16:24:21

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Alex O.
  • Posts no fórum: 19

14/11/2013, 16:27:04 via Web

Valeu! vou perguntar lá sim, eu quero colocar mas estou numa duvida cruel.

Obrigado

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 05:45:30 via Web

onde está o alpha 2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/11/2013, 12:09:45 via App

Thiago Almeida
onde está o alpha 2?
"alpha" em fase de testes e muito bug.

Bruno Tallyson

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 15:52:38 via Web

segui o tutorial e agora meu touch parou de funcionar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/11/2013, 15:59:58 via Web

Thiago Almeida
segui o tutorial e agora meu touch parou de funcionar
olá, teu touch só para se o teu aparelho for dual (615), se for o l5 normal, não deveria acontecer, mas se tu entrar no recovery e fizer apenas o wipe cache, que deve resolver, mas se for o dual , só reisntalando a rom, e isso vai dar uma dor de cabeça enorme.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 16:30:56 via Web

reinstalei V20D com root e agora estou instalando o CM vou verificar se vai funcionar.
OBS eu instalo a CM e quando devo instalar a Gapps ?

Meu LG L5 é normal, não é dual

Edit:

Realmente não está pegando o Touch quando instalo essa CM.

— alterado em 15/11/2013, 16:31:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/11/2013, 16:35:21 via App

Thiago Almeida
reinstalei V20D com root e agora estou instalando o CM vou verificar se vai funcionar.
OBS eu instalo a CM e quando devo instalar a Gapps ?

Meu LG L5 é normal, não é dual

Edit:

Realmente não está pegando o Touch quando instalo essa CM.
você está fazendo todos os wipes antes da instalação? (wipe data factory reset, Wipe Cache, Wipe da dalvik cache) se não fizer dar erro, quando instalar a rom e depois os gapps, refaça todos os wipes

— alterado em 15/11/2013, 16:35:43

Bruno Tallyson

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 16:37:36 via Web

Já tentei dessa forma e ão deu.

OBS: fiz o downgrad e depois coloquei a V20 e depois a cm. E não deu

Estou reinstalando o V20, depois farei os wips e depois instalo a cm e a gapps e depois faço os wipps e informo oque vai acontece

— alterado em 15/11/2013, 16:42:29

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

15/11/2013, 17:25:22 via Web

desisto
vou instalar esse tutorial: LG OPTIMUS L5 — PARANOID ROM 3.99 RC2(4.3.0) PARA O L5 610/612 (NÃO FAÇA NO 615)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/11/2013, 21:03:39 via Web

Thiago Almeida
segui o tutorial e agora meu touch parou de funcionar
Olá Thiago, a seguir destaquei 5 coisas que você precisa saber ao instalar uma ROM CM: 4*
1. Antes de Instalar por cima de uma stock você precisa fazer wipe data e wipe cache, após instalar o zip, fazer um wipe cache novamente e só então da reboot.
2. Antes de instalar por cima de outra customizada você precisa fazer wipe cache, wipe data e wipe dalvik, após instalar o zip, fazer um wipe cache novamente e só então da reboot.
3. Ao iniciar você precisa ter um pouco de paciência, pois às vezes trava o touch, ai tem que esperar um pedaço para o sistema carregar direito antes de mudar o idioma.
4. Quando iniciar e o touch travar e nada funcionar mesmo esperando um pouco, você tem que reiniciar o aparelho, feito isso o touch deverá voltar a funcionar, mais caso não volte é só voce entrar no recovery e fazer um wipe cache e da reboot que com certeza voltará à sensibilidade do touch*.
5. Quando você quiser voltar a stock é só fazer um wipe cache e um wipe data e fazer flash da stock via KDZ Update.

— alterado em 15/11/2013, 21:05:58

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Cleiton Brasil
  • Posts no fórum: 8

16/11/2013, 01:03:36 via Web

Preciso de uma pequena ajuda... já instalei a rom varias vezes, e das primeiras vezes mostrava o "tutorial" e pá e falava que o hangouts iria ser o aplicativo principal de mensagem, só que após um erro tive que instalar a rom novamente e não aparece mais isso, e também tinha a opção para mudar a home , mas não aparece mais e somente com uma (esqueci o nome) dá pra confiigurar o googlenow. já reinstalei fiz wipe em tudo mas não volta se alguem puder me ajudar agradeço desde agora. :)

Responder