LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 e612/e615f com o Programa Kingo Root [Compatível com Todas as Versões do Jelly Bean e do ICS] [Reformulado]

  • Respostas:300
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 05:14:49 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.



No entanto o processo de realizar o root em um aparelho muitas vezes se torna uma tarefa muito complicada, e para usuários inexperientes é algo um tanto perigoso dependendo do método que for utilizado, visto que alguns podem até brickar a dispositivo levando os usuários de primeira viagem ao desespero. Foi pensando nisso que nós da AndroidPit pesquisamos até encontrar-mos um método simples e eficiente para rootear seu aparelho, ou seja, para você poder realizar o processo de enraizamento do seu Optmus L5 você só precisará de um programa chamado Kingo Android Root e um PC, veja como fazer seguindo o passo a passo abaixo:

____________________________________________________________________________________________________________________________

Requisitos:
Kingo Android Root.
LG L5 Drivers USB.

New Version:
►Version 1.1.5 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log

____________________________________________________________________________________________________________________________

Após baixar, crie uma pasta na "área de trabalho" do seu PC com o nome "Root for L5", extraia os drivers para essa nova pasta e mova também o arquivo "android_root.exe" que você baixou para dentro dela.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers
02. Instale o Kingo Root
03. Execute o Kingo Root e
04. No seu L5 vá em Ajustes>
Segurança> Marque a opção
Fontes Desconhecidas.
05. Em Ajustes novamente>
Ligação ou Conexão ao PC>
Em Tipo de ligação USB>
Selecione Software do LG.
06. E por ultimo em Ajustes>
Opções do desenvolvedor>
Marque Depuração USB.
07. Conecte o seu L5 ao PC e
08. Espere o Kingo reconhecê-lo
09. Após isso é só clicar em Root
10. Espere o processo terminar
11. Seu aparelho vai reiniciar e
12. Após iniciar já estará com Root.



Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada desse fabuloso aplicativo que particularmente o considero como o melhor gerenciador de root que existe.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Adicionais:
Por favor, se seu aparelho é um e615 e está com a rom 20A não faça esse método, pois não é compatível, e não me pergunte o porque, pois eu não sei, caso precise muito do root coloque a vinte 20D e instale essa aqui por cima, caso não queira mais ficar com o aparelho no Jelly Bean faça Downgrade para o ICS aqui.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Extras:
A Melhor Rom Stock Jelly Bean para o L5 E612F
Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM
Downgrade da Rom Stock Jelly Bean para o ICS

____________________________________________________________________________________________________________________________

Créditos e agrad.
Ao Usuário Matheus S., por fazer todos testes. E também a toda a equipe da Comunidade AndroidPit, principalmente ao Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root.

____________________________________________________________________________________________________________________________


Obs: Procedimento feito em Ambos os Modelos (e612f e e615f) rodando o Android 4.1.2, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por mal uso do acesso a root.

— alterado em 15/12/2013, 14:20:55

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

welison rodrigoCarlos Drakkar

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/11/2013, 07:19:31 via Web

Fiz o root,mas quando o cel reinicia não tem nenhum supersu,e quando baixo ele na play Store da erro na instalação do binário
pfv cara me ajude que preciso do root urgente.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 11:01:35 via App

Vitor Marques
Fiz o root,mas quando o cel reinicia não tem nenhum supersu,e quando baixo ele na play Store da erro na instalação do binário
pfv cara me ajude que preciso do root urgente.
Você pode passar mais detalhes ? e qual é o seu celular ?

— alterado em 10/11/2013, 11:04:53

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 12:43:35 via Web

Hugo Gabriel
Muito bom o tuto :)
Muito obrigado Hugo, estávamos mesmo precisando de um root mais simples, felizmente o Jefferson encontrou e me permitiu fazer o tutorial.

— alterado em 10/11/2013, 12:47:37

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 12:47:18 via Web

Vitor Marques
Fiz o root,mas quando o cel reinicia não tem nenhum supersu,e quando baixo ele na play Store da erro na instalação do binário
pfv cara me ajude que preciso do root urgente.
Olá Vitor, qual o teu modelo de Smartphone? Primeira vez que ouvi algo do tipo, refaça o processo que deve da certo, lembrando que só prometi que ele funcionária no L5, então se for outro aparelho não tenho como te garantir até eu testar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/11/2013, 16:35:38 via App

Olá. primeiramente meu smart e um L5 E615f JB 4.1.2 do zero,tanto e que e reinstalei a ROM do zero para fazer este processo.segundo. eu fiz o processo seguindo o tutorial a risca 3 vezes,o programa reconhece o cel,faz o root e reinicia,só que quando reinicia não aparece nenhum super su e outros programas que precisam de root dizem que o aparelho náo esta rooteado.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 16:48:12 via Web

Vitor Marques
Olá. primeiramente meu smart e um L5 E615f JB 4.1.2 do zero,tanto e que e reinstalei a ROM do zero para fazer este processo.segundo. eu fiz o processo seguindo o tutorial a risca 3 vezes,o programa reconhece o cel,faz o root e reinicia,só que quando reinicia não aparece nenhum super su e outros programas que precisam de root dizem que o aparelho náo esta rooteado.
Vitor, obrigado pelas informações, isso é estranho, as vezes o programa trava um pouco, mais aqui no meu ele instala o SuperSu antes mesmo dele reiniciar, faz o seguinte desinstala o Kingo Root e instala novamente, pode ser algum erro dos dados do Programa.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 17:28:51 via Web

Laíre
você já me ajudou em alguns tópicos já, preciso da sua ajuda acho que você já até tentou me ajudar com ela,
é a seguinte quando meu l5 e615 esta com a Jelly Bean (4.1.2), com root, tento mover os dados dos jogos com Gl to sd mais não consigo, as vezes ele só copia, e quando eu apago os dados da memoria interna ele da erro no jogo, sera que você pode me ajudar ou fazer um tutorial mostrando como faz, porque quando eu faço na rom 4.0 original dela funciona numa boa move os dados e o jogo não da erro.:grin:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 17:38:44 via Web

Elismar Souza
Laíre
você já me ajudou em alguns tópicos já, preciso da sua ajuda acho que você já até tentou me ajudar com ela,
é a seguinte quando meu l5 e615 esta com a Jelly Bean (4.1.2), com root, tento mover os dados dos jogos com Gl to sd mais não consigo, as vezes ele só copia, e quando eu apago os dados da memoria interna ele da erro no jogo, sera que você pode me ajudar ou fazer um tutorial mostrando como faz, porque quando eu faço na rom 4.0 original dela funciona numa boa move os dados e o jogo não da erro.:grin:
Olá Elismar, ja tem um tutorial aqui do Bruno para fazer isso, e tem um vídeo meu que mostro como fazer com a versão atualizada do gl to sd, "vídeo é simples", estou esperando o Bruno atualizar o tópico dele e ver se dá para fundi-los, mais por enquanto voce pode ver o vídeo aqui

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 19:03:41 via Web

amigo, como deve ta o modo usb? porque eu to com o msm problema do vitor, reinicia o celular mais msm assim não instala o SuperSu
já fiz umas 4 vezes, desinstalei e instalei o programa denovo, já tinha instalado os drives reiniciei o pc, lembrando que o meu é um l5 e615, acabei de instalar denovo a jb 4.1.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 19:10:01 via Web

Elismar Souza
amigo, como deve ta o modo usb? porque eu to com o msm problema do vitor, reinicia o celular mais msm assim não instala o SuperSu
já fiz umas 4 vezes, desinstalei e instalei o programa denovo, já tinha instalado os drives reiniciei o pc, lembrando que o meu é um l5 e615, acabei de instalar denovo a jb 4.1.
Depuração USB tem que ta ativado conforme o tutorial. Mais qual versão que teu l5 ta?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 19:13:29 via Web

ta com Jelly Bean (4.1.2), eu falo assim se tem que ta em "apenas carga" ou tanto faz eu já coloquei em depuração usb.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 19:16:47 via Web

Elismar Souza
ta com Jelly Bean (4.1.2), eu falo assim se tem que ta em "apenas carga" ou tanto faz eu já coloquei em depuração usb.
Quando fiz no meu tava Software LG mais acho que isso não interfere.

— alterado em 10/11/2013, 19:17:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 19:18:40 via Web



da isso ai, mais quando reinicia o celular não tem o superSU

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 19:29:47 via Web

Então não sei o que ta havendo todos os meus testes em vários aparelhos da linha L e LII funcionaram. Faça fazer o um hard reset e tente novamente, talvez seja por que vocês já tentaram com o root chines e ta dando erro, na pior das hipóteses repassem a rom e refaça o processo.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 19:33:25 via Web

blz, vou tentar aqui mais rom ta zero, e fiz h. reset pra instalar ela justamente pra tentar fazer esse seu tutorial, instalei ela agora pouco.:blink:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 19:35:41 via Web

Elismar Souza
blz, vou tentar aqui mais rom ta zero, e fiz h. reset pra instalar ela justamente pra tentar fazer esse seu tutorial, instalei ela agora pouco.:blink:
Qualquer coisa tenta com outra rom, pode ser na rom também, mais e todos os testes foram de boa.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 20:17:17 via App

tem que dx em Software LG

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 20:28:00 via Web

Só confirmando aqui, tava testando a CM 11 aqui (Não vale apena colocar ainda), e voltei agora para a Stock Jelly Bean, fiz o procedimento com o Kingo Root e funcionou normal, ja reiniciou com SuperSu, tudo ok e funcional. Não sei bem o que ouve pois dois usuários relataram que no deles não instalou o SuperSu, então gostaria de pedir a todos como sem falta que comentassem após o root funcionar, dizendo que o seu modelo de aparelho, qual versão do Android ele roda e qual a versão do software ele está, como um exemplo para vocês vou descrever o meu aparelho:

Descrição do Meu Aparelho:
Meu Modelo é um L5 e612f,
Roda Stock Jelly Bean 4.1.2,
Versão 20B e612f Tailândia.


Por favor comentem, pois isso irá me ajudar a encontrar uma solução, se não der certo comentem também, por favor façam como mostrei para manter a organização:

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/11/2013, 21:10:21 via Web

É parece que aqui não deu jeito mesmo com modo Software LG e modo depuração ativada não deu,e se eu instalo da play store diz que o binário falhou.:(

Meu Modelo é um L5 e615f,
Roda Stock Jelly Bean 4.1.2,
Versão 20A e615f Algeria.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

L. Schefer

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 21:41:32 via Web

então pessoal, instalei a Versão 20D e615f e fis deu certo, só essa rom é em ingles,
e com Versão 20A e615f não da certo.:angry: rsrs
vou ter que encontrar outra forma pra fazer root com essa rom.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 21:42:08 via Web

Vitor você ja tentou repassar outra rom e tentar, fazer processo de root novamente?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 21:45:09 via Web

Calma Elismar, rsrsr, você ja tentou por a 20a por cima de volta a tentar de novo?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 21:45:21 via App

No meu l5 e615f deu certo com as duas roms

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 21:48:15 via Web

Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
Obrigado pela informação Matheus, é de grande ajuda e utilidade. Você poderia dizer os detalhes das roms conformei citei anteriormente para me ajudar na resolução deste caso?

— alterado em 10/11/2013, 21:48:32

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 21:57:21 via Web

Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
amigo o seu é o l5 e615?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 22:00:08 via Web

Elismar Souza
Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
amigo o seu é o l5 e615?
Sim o ,dele é um e615f dual, ele foi recrutador como testador do L5 dual, ele testou tanto uma em uma inglês como uma em português, mais como são muitas pedi para ele detalhar aqui as roms que ele testou.

— alterado em 10/11/2013, 22:02:05

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Elismar Souza
  • Posts no fórum: 51

10/11/2013, 22:18:48 via Web

Laíre S.
Elismar Souza
Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
amigo o seu é o l5 e615?
Sim o ,dele é um e615f dual, ele foi recrutador como testador do L5 dual, ele testou tanto uma em uma inglês como uma em português, mais como são muitas pedi para ele detalhar aqui as roms que ele testou.
Ah entendi rsrs, eu pensei que só tivesse a V20A_00 em português, você sabe me falar outra v20 que seja pt também, se tiver tem como me passar o link ou em que pais ela esta? obg.:grin:

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/11/2013, 22:58:11 via Web

Realmente aqui o só funcionou com a rom V20D CIS em inglês,se alguem tiver outra rom em português sem ser a V20A?
OBS: Obrigado pela dica do root,resolveu o problema daquele tópico que criei-_-

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Yan ALC
  • Posts no fórum: 6

11/11/2013, 02:14:39 via Web

Da certo na verão 4.0.4 pq não quero a Jelly Bean. Eu tentei e fica em "Connecting"

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

11/11/2013, 02:20:34 via Web

Yan ALC
Da certo na verão 4.0.4 pq não quero a Jelly Bean. Eu tentei e fica em "Connecting"
Lamento, mais até o momento não temos testadores para essa versão visto que quase todos os usuários ativos ja estão com Jelly Bean instalado em seus aparelhos. Se ele fica em connecting é porque ele ta tentando reconhecer ser modelo, tente instalar os drivers e ver se conecta.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

11/11/2013, 11:41:58 via App

Laíre S.
Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
Obrigado pela informação Matheus, é de grande ajuda e utilidade. Você poderia dizer os detalhes das roms conformei citei anteriormente para me ajudar na resolução deste caso?
As ROM que eu testei do L5 foram a 20D e 20A mas acredito que deve funcionar em uma v10 só não testei nela porque no KDZ tava dando erro.

— alterado em 11/11/2013, 11:45:47

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/11/2013, 15:30:52 via Web

Matheus Silva
Laíre S.
Matheus Silva
No meu l5 e615f deu certo com as duas roms
Obrigado pela informação Matheus, é de grande ajuda e utilidade. Você poderia dizer os detalhes das roms conformei citei anteriormente para me ajudar na resolução deste caso?
As ROM que eu testei do L5 foram a 20D e 20A mas acredito que deve funcionar em uma v10 só não testei nela porque no KDZ tava dando erro.
no ics é melhor utilizar o método que já tem , que é confirmado o root, eu estava olhando aqui o que está acontecendo , uns conseguem e outros não, quem tá com dificuldades, primneiro façam uma restauração de fábrica no aparelho, e quando forem executar o aplicativo, desativem o antivirus e façam com previlégios de administrador, alé é claro de estar com a depuraçao usb ativada e a instalação de fontes desconhecidas ativadas também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

L. Schefer

Responder
Eduardo
  • Posts no fórum: 9

12/11/2013, 05:22:40 via Web

consegui depois de penar um pouco tentando varios metodos, uma dica é quando conectar a usb, alem de modo de sincronização, escolha somente carregar. assim consegui aqui.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 05:26:10 via Web

Eduardo
consegui depois de penar um pouco tentando varios metodos, uma dica é quando conectar a usb, alem de modo de sincronização, escolha somente carregar. assim consegui aqui.
Obrigado pela dica Eduardo, vou adicina-la assim que der ao tutorial.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Eduardo
  • Posts no fórum: 9

12/11/2013, 10:11:10 via Web

amigo, realmente consegui fazer o root, mas tenho problemas aqui, não instalou o supersu e quando tento instalar ele nao funciona, pede pra atualiizar binarios su e da erro...desisto...rs

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 14:35:17 via Web

Eduardo
amigo, realmente consegui fazer o root, mas tenho problemas aqui, não instalou o supersu e quando tento instalar ele nao funciona, pede pra atualiizar binarios su e da erro...desisto...rs
Bom Eduardo, dois usuarios aqui relataram o mesmo problema, a soluçao foi fazer um hard reset e repassar a rom, para voce entender melhor sobre o ocorrido, der uma olhada no ultimos comentarios, tenho que iras ter êxito no processo de rootear teu l5 :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Yan ALC
  • Posts no fórum: 6

12/11/2013, 21:40:19 via Web

Ja tentei fazer o root de todo jeito nesse celular so não tentei por outro PC, sera que é por causa disso. Olhei na net muitos modos de rootear meu aparelho é o e615f, e não estou usando a ROM Jelly Bean pq ela trava com o ChainFire 3D

— alterado em 12/11/2013, 21:57:39

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/11/2013, 22:06:34 via Web

Yan ALC
Ja tentei fazer o root de todo jeito nesse celular so não tentei por outro PC, sera que é por causa disso. Olhei na net muitos modos de rootear meu aparelho é o e615f, e não estou usando a ROM Jelly Bean pq ela trava com o ChainFire 3D
Amigo, não use o ChainFire 3D, pois ele não é compatível.
A não ser que você queira perder o seu smart..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 22:07:25 via Web

Yan ALC
Ja tentei fazer o root de todo jeito nesse celular so não tentei por outro PC, sera que é por causa disso. Olhei na net muitos modos de rootear meu aparelho é o e615f, e não estou usando a ROM Jelly Bean pq ela trava com o ChainFire 3D
Olá Yan, bem vindo ao forum, de fato esse metodo não é para o ICS e sim para o Jelly Bean, existe um turorial aqui no forum para fazer no isso, é só da uma olhada, boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

13/11/2013, 09:38:22 via Web

Olá galera...E como eu faço pra tirar aquele root japonês e coloco esse aqui? Tem como fazer isso?

VikooK

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 12:42:03 via Web

VikoOk
Olá galera...E como eu faço pra tirar aquele root japonês e coloco esse aqui? Tem como fazer isso?
Olá amigo, acho que voce terá que fazer um hard reset e repasar a rom para não da erro, ja que o kingo não é capaz de fazer unroot.

— alterado em 13/11/2013, 12:42:21

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

13/11/2013, 14:49:41 via Web

Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...

— alterado em 13/11/2013, 15:06:58

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

13/11/2013, 15:17:12 via App

Diego dos Santos B.
Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...
o Unroot é pelo Unlock Root PRO

— alterado em 13/11/2013, 15:17:25

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 15:35:12 via Web

Diego dos Santos B.
Só adicionando detalhes, o meu é um L3 II, consegui rootear com esse mesmo programa e testei em várias versões de rom, até a mais atual que é a V10C_00_BR,

JB 4.1.2
Kernel 3.4.0
BaseBand MSM7225A-0-AB
Soft E435f10c-BR-XX
Modelo Droid: E435g

Deixei Modo de Depuração ativado, instalação de fontes desconhecidas também ativado, Modo Software LG...

Sobre o Unroot, eu consegui...to fazendo teste logo posto o método...
Oi Diego, obrigado pela coloboraçao, seria muito bom se fosse possivel fazer unroot com o proprio kingo.

— alterado em 13/11/2013, 15:35:26

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

13/11/2013, 15:36:12 via Web

Matheus Silva

o Unroot é pelo Unlock Root PRO

Não utilizei nenhum programa, apenas desintalei o SuperSU pelas configurações dele e reiniciei o cel....

Com root, teste com o RootExplorer;

Configurações do SuperSU retirando o root;

Unroot verificado pelo RootExplorer;




Laire
Oi Diego, obrigado pela coloboraçao, seria muito bom se fosse possivel fazer unroot com o proprio kingo.

Tem mais fácil que isso Laire? rss

— alterado em 17/11/2013, 04:18:16 alterado por moderador

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 15:40:23 via Web

Muito bom Diego, se possivel poste mais duas Prints na sequencia daquela (removi o link, tava sem finalidades).

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

13/11/2013, 15:44:07 via Web

Observação, quando está tudo ok, o kingo reconhece o celular com este modo...

Conta desativadaL. Schefer

Responder
Diego dos Santos B.
  • Posts no fórum: 73

14/11/2013, 06:07:57 via Web

Laíre S.
Muito bom Diego, se possivel poste mais duas Prints na sequencia daquela (removi o link, tava sem finalidades).

Depois vc adiciona o meio de unroot e add os prints, eu editei e adicionei

Responder