Sony Xperia ZL — Xperia ZQ teve bateria comprometida na atualização 4.2.2

  • Respostas:40
  • Respondido
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

02/12/2013, 00:01:02 via Web

Boa Noite pessoal, Sempre fui muito Fã da Linha Xperia... Tenho o Xperia Pro, o Xperia U, e recentemente adquiri o Xperia ZQ.

Passei os primeiros dias, usando o aparelho com o O.S. Nativo, Android 4.1. qualquer coisa... Meu aparelho respondia bem, a bateria era excelente, modéstia parte, para o que eu estava usando tinha uma vida de três dias sem precisar recarregar...
Porém ficava uma mensagem irritante dizendo que uma nova atualização do sistema estava disponível, e eu atualizei... Eu já deveria esperar, afinal quando a Sony disponibilizou a ICS pro Xperia U eu atualizei e fui obrigado a fazer um Downgrade pois não conseguia usar meu Xperia U, já no Pro não tive nenhum problema...,,,

O Problema é, a bateria do Xperia ZQ não dura sequer 10 Horas, isso sem eu usar o celular o dia todo, ele já pediu para recarregar, a única coisa que ele fez hoje, foi despertar para que eu acordasse, eu o utilizo para trabalhar, fazer anotações, registros, fotografias e etc... Mas deste jeito, será impossível...

Será que existe algo que eu possa fazer? Ou é melhor levá-lo direto para A.T.?

Obrigado a todos que puderem ou tentarem me ajudar...

Att,

Luke Antony

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 00:17:11 via App

olá bem vindo, bom eu acho melhor levar direto para assistência técnica amigo, melhor não fazer nenhuma modificação por conta própria ainda.

Bruno Tallyson

Luke Antony S

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

02/12/2013, 01:19:56 via Web

Bruno Thallyson
olá bem vindo, bom eu acho melhor levar direto para assistência técnica amigo, melhor não fazer nenhuma modificação por conta própria ainda.

Boa Noite Bruno,

Obrigado pela opinião, viajando por outros fóruns, me deparei com uma sugestão, a qual estou seguindo no momento.
Argumentaram que a bateria do ZQ após a atualização ficou descalibrada... A sugestão então foi de usar o Xperia ZQ até que a bateria esgotasse por inteiro, e desligasse, só então colocar o celular para carregar, mantê-lo desligado até que a bateria esteja carregada em 100% e então ligar... Estou seguindo a sugestão, e depois posto se resolveu o meu problema ou não...

Beatriz GuimarãesMRKeepOut

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

02/12/2013, 03:59:34 via Web

Bem, como prometido, executei a tentativa de deixar a bateria descarregar totalmente, liguei o celular e em menos de 1 minuto ele deu 99$ da bateria, eu fiz algumas Screenshots...


Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 14:14:34 via App

como imaginei não daria certo. melhor levar na assistência, que pode ser um problema no hardware que está consumindo muita bateria

Bruno Tallyson

Responder
Fabricio Tabarro
  • Posts no fórum: 1

03/12/2013, 13:34:50 via Web

Não tem nada a ver com Hardware, esse problema está com todos, deve ser devido à alguma coisa na versão 4.2.2 nova que está processando muito, eu vejo que quando vc usa o celular, que usa o processador, ele simplesmente chupa a bateria, parece que o processador tá rodando em toda sua capacidade toda vez... acho que o negócio e reclamar, a maior quantidade possível de donos do ZQ na Sony, pra eles consertarem o problema. Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 13:50:37 via Web

olá, acho que isso é geral em todos os aparelhos, pois em quase todos a atualização para o 4.2 ou 4.3 aumentou o consumo de bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

03/12/2013, 13:51:29 via Web

Fabricio Tabarro
Não tem nada a ver com Hardware, esse problema está com todos, deve ser devido à alguma coisa na versão 4.2.2 nova que está processando muito, eu vejo que quando vc usa o celular, que usa o processador, ele simplesmente chupa a bateria, parece que o processador tá rodando em toda sua capacidade toda vez... acho que o negócio e reclamar, a maior quantidade possível de donos do ZQ na Sony, pra eles consertarem o problema. Abraço

Bom dia Fabrício,

Descobri outro problema, ontem quando eu liguei o Aparelho ele rapidamente consumiu 1% de bateria e me deu 4 dias e algumas horas de uso, mas hoje o liguei novamente e ele me deu apenas 2 dias e algumas horas de uso...



Mandei um e-mail para a sony, assim que eu obtiver uma resposta eu posto aqui...

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

03/12/2013, 13:58:19 via Web

jefferson h.
olá, acho que isso é geral em todos os aparelhos, pois em quase todos a atualização para o 4.2 ou 4.3 aumentou o consumo de bateria.

Bom dia Jefferson, mas se é normal o problema na atualização, não acha que a sony deveria ter colocado algo no seu site? Ela simplesmente me encorajou a atualizar a versão do O.S, disse que era um sistema superior e blah,blah,blah, já que eles comprometeram meu celular, vou exigir que eles disponibilizem o Downgrade para mim ou me dêem outro aparelho desatualizado...

Por sinal, identifiquei mais um problema, pra desligar, ele demora horrores, ele da a vibração com o sinal de que esta desligando, mas a tela ainda fica acesa por cerca de 45 segundos... o que não acontecia antes...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 14:06:30 via Web

Luke Antony S
jefferson h.
olá, acho que isso é geral em todos os aparelhos, pois em quase todos a atualização para o 4.2 ou 4.3 aumentou o consumo de bateria.

Bom dia Jefferson, mas se é normal o problema na atualização, não acha que a sony deveria ter colocado algo no seu site? Ela simplesmente me encorajou a atualizar a versão do O.S, disse que era um sistema superior e blah,blah,blah, já que eles comprometeram meu celular, vou exigir que eles disponibilizem o Downgrade para mim ou me dêem outro aparelho desatualizado...

Por sinal, identifiquei mais um problema, pra desligar, ele demora horrores, ele da a vibração com o sinal de que esta desligando, mas a tela ainda fica acesa por cerca de 45 segundos... o que não acontecia antes...
tu pode até tentar, mas acho que dificelmente vão te atender, pois podem alegar que como o sistema é superior á versão anterior instalada, o "pequeno aumento de consumo" é normal , mas não custa tentar. mas como disse , isso é geral, o 4.2 e o 4.3 gasta mais bateria sim que o 4.1, assim como quem tinha o ics e foi para o 4.1, viu um aumento absurdo de consumo .espero que tu tenha sorte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/12/2013, 15:35:13 via App

Fabricio Tabarro
Não tem nada a ver com Hardware, esse problema está com todos, deve ser devido à alguma coisa na versão 4.2.2 nova que está processando muito, eu vejo que quando vc usa o celular, que usa o processador, ele simplesmente chupa a bateria, parece que o processador tá rodando em toda sua capacidade toda vez... acho que o negócio e reclamar, a maior quantidade possível de donos do ZQ na Sony, pra eles consertarem o problema. Abraço
você acha que quando falo "hardware" está relacionado a que ? resposta: ao processador e seu consumo intenso, que faz com que a bateria descarrege mais rapidamente.

Bruno Tallyson

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

05/12/2013, 03:56:53 via Web

Boa Noite pessoal, Tudo bem???

Bem estou passando pra dizer que encontrei a causa do problema com a bateria do meu ZQ, mesmo com todos os meus apps desativados, ele fica executando em segundo plano, um serviço chamado Servidor de mídia...

Alguem sabe como e onde eu posso parar esse serviço??? Ele consome mais bateria do que o próprio sistema android...

Att,

Luke Antony

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 12:18:29 via Web

Mais ou menos nesse caminho: Ajustes> Aplicativos> Em Execução> RAM/Cache> Procure pelo app Servidor de mídia> Click nele e Selecione parar.
Podes também depois de ter feito isso fazer assim: Ajustes> Opções de desenvolvedor> Processo em segundo Plano> Selecionar sem processos em segundo plano.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

05/12/2013, 13:27:31 via Web

Laíre S.
Mais ou menos nesse caminho: Ajustes> Aplicativos> Em Execução> RAM/Cache> Procure pelo app Servidor de mídia> Click nele e Selecione parar.
Podes também depois de ter feito isso fazer assim: Ajustes> Opções de desenvolvedor> Processo em segundo Plano> Selecionar sem processos em segundo plano.

Ele não aparece na lista de Apps em execução, mas consome 51% da bateria...
Não consegui encontrar as Opções de Desenvolvedor, creio que no 4.2.2 ela não existe,..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 13:32:23 via Web

Vixe, esqueci de avisar, no 4.2.2 ou mais essa opções fica desativada, para ativar é só ir em Sobre o dispositivo> Numero da compilação e clicar sete vezes em cima. Depois quando voltar as configurações ja vai está lá.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

05/12/2013, 13:34:05 via Web

Laíre S.
Vixe, esqueci de avisar, no 4.2.2 ou mais essa opções fica desativada, para ativar é só ir em Sobre o dispositivo> Numero da compilação e clicar sete vezes em cima. Depois quando voltar as configurações ja vai está lá.

Waleu, vou ativar.... e farei o que você sugeriu

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 13:38:28 via Web

Luke Antony S
Laíre S.
Vixe, esqueci de avisar, no 4.2.2 ou mais essa opções fica desativada, para ativar é só ir em Sobre o dispositivo> Numero da compilação e clicar sete vezes em cima. Depois quando voltar as configurações ja vai está lá.

Waleu, vou ativar.... e farei o que você sugeriu
Boa Sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

05/12/2013, 15:41:01 via App

Laíre S.
Luke Antony S
Laíre S.
Vixe, esqueci de avisar, no 4.2.2 ou mais essa opções fica desativada, para ativar é só ir em Sobre o dispositivo> Numero da compilação e clicar sete vezes em cima. Depois quando voltar as configurações ja vai está lá.

Waleu, vou ativar.... e farei o que você sugeriu
Boa Sorte! :D
o correto não é o número da versão? não compilação.. o.O

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

05/12/2013, 19:05:48 via Web

Bruno Thallyson
Laíre S.
Luke Antony S
Laíre S.
Vixe, esqueci de avisar, no 4.2.2 ou mais essa opções fica desativada, para ativar é só ir em Sobre o dispositivo> Numero da compilação e clicar sete vezes em cima. Depois quando voltar as configurações ja vai está lá.

Waleu, vou ativar.... e farei o que você sugeriu
Boa Sorte! :D
o correto não é o número da versão? não compilação.. o.O
Na verdade não Bruno, você está um pouco equivocado, o que ocorre é que cada fabricante tem um nome diferente para essa opção informativa.
Veja alguns exemplos aqui: Samsung, LG e Cm
Build é igual a: Construir, construção, compilação ou montagem. Resumindo, tudo da no mesmo que compilação.

— alterado em 05/12/2013, 21:38:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

09/12/2013, 03:11:30 via App

Olá pessoal, boa noite, bom depois de uma semana testando, resolvi parcialmente o problema com a bateria, a Sony me respondeu o email, alegando que um sistema mis avançado, consome mais energia, tudo bem, aceitei isso, o fato é que o maldito servidor de mídia, só para de funcionar quando não tem nenhuma música, vídeo, ou fotos no celular...
Sem estes itens básicos, tudo flui que é uma beleza, a bateria dura os 4 dias, e como trabalho com ele o dia todo, reduz a dois dias, mas está bom, bem melhor que 6 horas Né...

Obrigado pela ajuda, e pelos conselhos....

— alterado em 09/12/2013, 03:14:47

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

10/12/2013, 11:54:29 via Web

Luke,

Comprei um xperia zq, estou com ele a 5 dias e estou inconformado com a bateria.

Você poderia ser mais especifico quanto como resolveu o problema?
por exemplo, devo passar todos os arquivos para o SD ou não posso ter as fotos, videios e musicas no aparelho?

Obrigado pela ajuda,

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

10/12/2013, 19:56:26 via App

Boa tarde, resolvi movendo tudo o que for mídia para o sd, e por favor não atualize para o 4.2, outra configuração válida, é desativar o 4G...

Eileenzinha

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

10/12/2013, 19:58:37 via App

Lucas Rittes
Luke,

Comprei um xperia zq, estou com ele a 5 dias e estou inconformado com a bateria.

Você poderia ser mais especifico quanto como resolveu o problema?
por exemplo, devo passar todos os arquivos para o SD ou não posso ter as fotos, videios e musicas no aparelho?

Obrigado pela ajuda,

Boa tarde, resolvi movendo tudo o que for mídia para o sd, e por favor não atualize para o 4.2, outra configuração válida, é desativar o 4G...

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

10/12/2013, 20:00:18 via Web

Já removi, mas não adiantou muita coisa... continua descarregando rapido : /

ele vem ativado de fabrica? onde desativa o 4g?

por favor, me ajude com esse problema, não tenho experiencia nisso e ainda está em tempo de devolver o aparelho...

ele ja veio com a versão 4.2.2 de fabrica, com uma atualização do numero da versão de 10.3.A.0.423 para 10.3.1.A.2.67.
não efetuei ainda, mas irei fazer hoje quando ligar o wifi

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

10/12/2013, 20:26:29 via App

Lucas Rittes
Já removi, mas não adiantou muita coisa... continua descarregando rapido : /

ele vem ativado de fabrica? onde desativa o 4g?

por favor, me ajude com esse problema, não tenho experiencia nisso e ainda está em tempo de devolver o aparelho...

ele ja veio com a versão 4.2.2 de fabrica, com uma atualização do numero da versão de 10.3.A.0.423 para 10.3.1.A.2.67.
não efetuei ainda, mas irei fazer hoje quando ligar o wifi

Sim, a conexão LTE já vem ativado de fábrica, você vai em configuração > Mais > Redes Móveis > Modos de rede...

O meu está sempre em GSM
Modo estamina Sempre ativado, Google now sempre ativado, sincronização de emails, agendas e contatos, todas manuais, GPS ligado o tempo todo, Wi fi. Sempre ativado...
Minha bateria dura dois dias inteiros, sem precisar recarregar, eu não utilizo músicas e vídeos, somente fotos que tiro no meu trabalho, anotações geral, uso muito o Evernote... Whatsapp constantemente, brilho da tela sempre em zero...

Bem, se eu puder ajudar em mais alguma coisa e só dizer...

Até,

Luke Antony

Eileenzinha

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

10/12/2013, 20:31:52 via Web

você utiliza a opção "Somente GSM"?

eu deixei agora na WCDA (preferido)/ GSM

meu wifi não está ativado

as 7h da manha retirei do carregador estava em 100%
chega a essa hora, não consigo utilizando poupando, joguei apenas alguns minutos, não ouvi musicas e naveguei na internet..
agora ele está em 2%, vou ter que carregar pra poder utilizar na faculdade..

é uma droga, por que você compra um aparelho caro, e não pode utilizar as funções, tem que economizar, nunca vi isso ¬¬

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

10/12/2013, 20:49:30 via App

Lucas Rittes
você utiliza a opção "Somente GSM"?

eu deixei agora na WCDA (preferido)/ GSM

meu wifi não está ativado

as 7h da manha retirei do carregador estava em 100%
chega a essa hora, não consigo utilizando poupando, joguei apenas alguns minutos, não ouvi musicas e naveguei na internet..
agora ele está em 2%, vou ter que carregar pra poder utilizar na faculdade..

é uma droga, por que você compra um aparelho caro, e não pode utilizar as funções, tem que economizar, nunca vi isso ¬¬

Bom, vou discordar de você, todos nós sabemos que, a tela consome muita energia, e você disse que jogou, isso faz o hardware acelerar, gastando mais energia, o legal pra você seria na hora de jogar, desativar as conexões... Talvez assim, melhore um pouco a duração da sua bateria...

Todos os celulares caros, e novos, consomem muita energia, pelo fato de existir muitos apps rodando, para apresentar uma melhor usabilidade para o Usuário do mesmo, se você desativasse os serviços que não utiliza, tenho certeza de que resolveria pelo menos em parte os seus problemas com bateria... Os primeiros celulares, eram campeões no quesito bateria, mas ao começar habilitar novas funções como SMS, jogos, músicas, câmeras, foi diminuindo casa vez mais a duração do bateria... Eu já usei muitos aparelhos, e posso dizer que o ZQ, tem uma duração de bateria excelente para a minha usabilidade...

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 11:27:32 via Web

Bom

Atualizei a versão para a que informei anteriormente, vamos ver se muda alguma coisa.
mas ontem, antes de atualizar, estava navegando no facebook com todas as funções desativadas, e pelo wi-fi..monitrei e conclui que a bateria demorou 3 minutos para descer 1%, se transformarmos isso em horas, eu teria 5 horas de navegação na internet (facebook) pelo wi-fi..

O que diverge do desempenho do seu aparelho Luke, você diz que consegue utilizar ele por 2 dias conectado ao Wi-Fi.. acredito que deve ter algum problema com o meu aparelho, efetuei a compra de 2 Xperia ZQ, porem, somente chegou 1.. vou esperar chegar o outro e observar o desempenho, se for superior ao que estou, irei devolver à loja...

você utiliza a opção somente GSM? é possivel conectar o 3g com essa função?

Obrigado luke pela prestatividade, está me ajudando muito!.

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

11/12/2013, 12:40:37 via App

Lucas Rittes
Bom

Atualizei a versão para a que informei anteriormente, vamos ver se muda alguma coisa.
mas ontem, antes de atualizar, estava navegando no facebook com todas as funções desativadas, e pelo wi-fi..monitrei e conclui que a bateria demorou 3 minutos para descer 1%, se transformarmos isso em horas, eu teria 5 horas de navegação na internet (facebook) pelo wi-fi..

O que diverge do desempenho do seu aparelho Luke, você diz que consegue utilizar ele por 2 dias conectado ao Wi-Fi.. acredito que deve ter algum problema com o meu aparelho, efetuei a compra de 2 Xperia ZQ, porem, somente chegou 1.. vou esperar chegar o outro e observar o desempenho, se for superior ao que estou, irei devolver à loja...

você utiliza a opção somente GSM? é possivel conectar o 3g com essa função?

Obrigado luke pela prestatividade, está me ajudando muito!.

Bom dia amigo, bem, você pode demorar um pouco para perceber assim como eu, a atualização em si diminuiu o duração da bateria do ZQ, porém, analisando as fotos que tirei antes e após a atualização, as fotos tiradas recentemente, tem uma qualidade muito superior às anteriores a atualização, então, sim valeu a pena ter atualizado... GSM é apenas conexão 2g, minha operadora disponibilizou o serviço 3g para a minha região, porém ao utilizar o GSM, eu notei que leva mais tempo para estourar a franquia de dados...em relação ao Facebook, é o mesmo caso que argumentei antes, reveja as configurações da sua tela, no meu caso, eu desinstalei o Facebook e o utilizo pelo navegador, não sei dizer o porquê, mas a navegação pelo navegador consome menos bateria, e é bem mais rápida, vou destacar abaixo, as pré - predefinições que fiz no meu aparelho,.
*Bem, Como eu não gosto de luz, eu deixo o brilho da tela sempre em 0.
*Conexão de dados, para a minha comodidade, utilizo sempre o GSM (2g)
*Facebook, desinstalei, muitos aplicativos relacionados ao Facebook no celular, consumia muita energia com sincronizações e rodando em segundo plano, resolvi o problema, visitando o Facebook, pelo navegador Google Chrome...
*Modo STAMINA Sempre ativado.
*Sincronização de email's, agendas, notas, contatos, sempre manual, tarefas em segundo plano, consomem muita energia...
*Quando Eu vou dormir não gosto de ser incomodado, então, modo avião sempre ativado...
*Outra configuração válida, é desativar as notificações dos aplicativos, notificações também tem um consumo excessivo de energia ...
*Desativei as animações, para uma transição mais rápida de uma janela para outra, e como as fontes do ZQ São grandes, eu coloquei para pequeno...
*Em configurações de desenvolvedor, habilitei a opção para terminar tarefas quando sair, e processos em segundo plano deixei ativado apenas um, que deixo rodando o Stamina...
* Também escolhi quais apps eu gostaria que conectasse a Internet, assim pude reduzir, mais um pouco o tráfego de dados em segundo plano, isso ajuda muito na duração da bateria...
Eu trabalho no Hospital Unimed em Sorocaba, sou da Equipe de PACS / RIS (Equipe de imagem) Então, eu trabalho o dia todo usando o Evernote, usando a câmera, usando Whatsapp, e recebendo ligações, porém com o modo Stamina, ativado, ele desliga todas as conexões quando minha tela está desativada, o que permite a minha bateria durar mais...

O ZQ Tem muitas opções de configurações válidas para os usuários, eu não descobri todas ainda, mas se você procurar e encontrar mais alguma, por favor me avise...

Eileenzinha

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

11/12/2013, 13:03:56 via Web

1) Em configurações de desenvolvedor, habilitei a opção para terminar tarefas quando sair, e processos em segundo plano deixei ativado apenas um, que deixo rodando o Stamina...
2) Também escolhi quais apps eu gostaria que conectasse a Internet, assim pude reduzir, mais um pouco o tráfego de dados em segundo plano, isso ajuda muito na duração da bateria...
3) *Outra configuração válida, é desativar as notificações dos aplicativos, notificações também tem um consumo excessivo de energia ...
4) *Sincronização de email's, agendas, notas, contatos, sempre manual, tarefas em segundo plano, consomem muita energia...


Luke
1) a opção terminar tarega é o mesmo que destrui as taregas?
2) como faço pra configurar isso?
3)como desativo as notificações?
4) como aumento o intervalo de tempo de sincronização?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

11/12/2013, 14:31:37 via App

Lucas Rittes
1) Em configurações de desenvolvedor, habilitei a opção para terminar tarefas quando sair, e processos em segundo plano deixei ativado apenas um, que deixo rodando o Stamina...
2) Também escolhi quais apps eu gostaria que conectasse a Internet, assim pude reduzir, mais um pouco o tráfego de dados em segundo plano, isso ajuda muito na duração da bateria...
3) *Outra configuração válida, é desativar as notificações dos aplicativos, notificações também tem um consumo excessivo de energia ...
4) *Sincronização de email's, agendas, notas, contatos, sempre manual, tarefas em segundo plano, consomem muita energia...


Luke
1) a opção terminar tarega é o mesmo que destrui as taregas?
2) como faço pra configurar isso?
3)como desativo as notificações?
4) como aumento o intervalo de tempo de sincronização?

1-) Sim, a opção terminar tarefas, é a mesma que destruir tarefas, isso impede que aplicativos sejam executados em segundo plano, quando você não o está utilizando...

2-) Configurações > Uso de dados, vai no botão menu à esquerda superior > Tique em Mostrar uso do Wi Fi.

Clique nos aplicativos é Tique Em restringir dados em segundo plano, faça isto na aba de Wi Fi e na aba de móvel, você desativar apps que você não vai utilizar no momento, e depois ativar quando for utilizar...

3-) Configurações > Aplicativos.
Clica nos apps, e desmarque a caixinha de notificações. Tem que fazer em todos os apps, manualmente.

4-) Bom, depende do que você está sincronizando, se for emails, é só entrar nas configurações de email e alterar o intervalo, se for agenda, a mesma coisa, mas se quiser atualizar manualmente, é só desativar a sincronização automática..

Eu não sei onde fica escondida a opção que desliga a sincronização automática no 4.2, porém, eu consegui ativar pra ficar na barrinha que você abre para ver notificações, aquela que você aperta na parte superior da tela, e arrasta para baixo.

Configurações > Tela > Configurações Rápidas.

Selecione as configurações que você acha interessante ter, e pronto, agora é possível ativar e desativar a sincronização automática...

Qualquer dúvida, estarei a disposição...

Att,
Luke Antony

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

11/12/2013, 15:07:01 via App

Não consigo postar as screenshots aqui, se quiser pode me adicionar no whatsapp ou Skype... 015988341991... Luccasantony

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

11/12/2013, 21:45:59 via App

Só esqueci de avisar, a bateria ZQ não carrega em 100% se estiver ligado, ele diz que está 100%, mas se você desligar o aparelho e colocar para carregar, vai descobrir que carregou somente 70%, carregar a bateria com o aparelho ligado, descalibra a bateria...

Eileenzinha

Responder
Jonathan Carvalho
  • Posts no fórum: 1

13/12/2013, 12:01:07 via Web

Bom dia!
Comprei recentemente um Xperia ZQ, mas nao estou tendo problemas com a duração da bateria, a minha bateria tem uma ótima duração. No entanto estou tendo um problema com a touch screen, pois ela está atrasada aos meus comandos. Os únicos botões que funcionam corretamente são o Voltar, Home e Multitask, todo o resto tem um atraso muito perceptível para responder aos comandos. Alguem poderia me dizer se isso é algum defeito? O que devo fazer?
Agradeço desde já!

Responder
Lucas Rittes
  • Posts no fórum: 7

13/12/2013, 13:33:44 via Web

Jonathan,

O meu xperia ZQ não apresenta falhas no touch, de vez em quando ele da umas panes doidas dessas, que não respondem ao comando, mas logo volta.. a bateria me conformei com a duração dela, aprendi a configurar e estou contente com o desempenho agora... um problema grave que notei foi que ele esquenta muito, a ponto de incomodar se segura-lo por muito tempo..
mas andei pesquisando, e isso é um problema dos aparelhos Top como S4, ZQ, Nexus 4, Razer I Maxx..

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

14/12/2013, 18:25:38 via App

Jonathan Carvalho
Bom dia!
Comprei recentemente um Xperia ZQ, mas nao estou tendo problemas com a duração da bateria, a minha bateria tem uma ótima duração. No entanto estou tendo um problema com a touch screen, pois ela está atrasada aos meus comandos. Os únicos botões que funcionam corretamente são o Voltar, Home e Multitask, todo o resto tem um atraso muito perceptível para responder aos comandos. Alguem poderia me dizer se isso é algum defeito? O que devo fazer?
Agradeço desde já!

Boa tarde tudo bem? Bem, eu sugiro que você restaure o aparelho para as configurações de fábrica, isso pode solucionar o seu Problema, caso não solucione, Aconselho você a reinstalar a ROM usando o PC companion, na opção de reparar o sistema... Qualquer dúvida, estarei por aqui.. Abraços,

Att,

Luke Antony

Responder
Serginho Trindade
  • Posts no fórum: 1

01/03/2014, 02:23:40 via Web

Boa noite, comprei um xperia zq e ele stá descarregando pela primeira vez, quanto tempo devo deixar ele carregando por ser a primeira carga que vou dar ?

Responder
Luke Antony S
  • Posts no fórum: 45

01/03/2014, 03:43:13 via App

Serginho Trindade
Boa noite, comprei um xperia zq e ele stá descarregando pela primeira vez, quanto tempo devo deixar ele carregando por ser a primeira carga que vou dar ?

Boa noite Serginho, com o aparelho DESLIGADO, deixe a bateria carregar 100%.

Responder
Gleison de souza
  • Posts no fórum: 1

21/03/2014, 18:05:48 via Web

Meu Xperia ZQ so liga conectado na energia sendo que a bateria está 100% carregada :/ Já aconteceu com alguém o mesmo problema???

Responder
jão men
  • Posts no fórum: 2

25/03/2014, 20:48:37 via Web

Olha, acontece o mesmo com o meu. Com 3 dias de uso ele simplesmente só funciona ligado na tomada. Mandei pra assistência técnica que me informou que perdi a garantia do aparelho pois ele teria sido submetido à umidade excessiva ou líquidos tendo oxidado a placa. Vou acioná-los judicialmente para ter outro aparelho, pois jamais submeti o aparelho a essas condições. Boa sorte com o seu, se tiver diagnóstico diferente desse meu, favor entrar em contato comigo. Abs

Responder
Eileenzinha
  • Posts no fórum: 1

26/05/2014, 16:14:35 via Web

vou tentar fazer tudo que explicou...depois que fiz a segunda atualização que ele tanto pediu a bateria não dura absolutamente nada. Mas realmente a qualidade das fotos melhorou muito.

— alterado em 26/05/2014, 16:28:29

Responder