Samsung Galaxy S2 Lite — [Rom][4.3] HastaBean - Baseada na CM10.2 para o S2 Lite JB

  • Respostas:78
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/12/2013, 15:02:03 via Web

CARACTERÍSTICAS

  1. Todos os recursos CyanogenMod
  2. Tweaks Bateria: estado de sono mais profundo definido para 4, com deficiência travessas justo, tensão de carga de 400 para salvar a vida da bateria ;
  3. Tweaks Internet: muitas mudanças IPv4, uma rede speeder
  4. Ajustes de memória: eu modifiquei parâmetros LOW KILLER de memória para um melhor gerenciamento de memória e multitarefa
  5. Modificações no kernel: um cartão SD de speeder, tweaks Mali;
  6. SystemUI modded: Ícones kitkat, kitkat UI, barra de status transparente, quadro modded
  7. Debloated
  8. Todos zipaligned
  9. Vacuuming command to vac and reindex you databases
  10. Hospedeiras Modded, anúncios não invasivos
  11. Build prop tweaks (wifi, reinicialização rápida, deslocamento, etc)
  12. Lançador GEL como default (nexo 5 lançador)

PRÉ REQUISITOS

É necessário estar com a rom stock 4.1.2 e recovery CWM instalado. * quem está com a ultima cm10.2 pode instalar direto , não precisa voltar para stock.

DOWNLOAD:

(Rom)

(Gapps)

ADDONS

INSTALAÇÃO

  1. Desligue o aparelho.
  2. Segure as teclas volume para cima+home+power, até o aparelho tremer, após ele tremer solte apenas o power até entrar em modo recovery.

    tuto1

  3. Selecione wipe data /restore factory confirme coma tecla power, em seguida selecione YES ,e confirme com a tecla power.

  4. Selecione wipe cache partition ,selecione com a tecla power, em seguida selecione YES e confirme com a tecla power.
  5. Selecione install zip from sdcard ,confirme com a tecla power.

    tuto2

  6. Selecione choose zip from sdcard ,confirme com a tecla power.

    tuto3

  7. Selecione o arquivo Hasta_Bean_1.2.zip ,confirme com a tecla power,em seguida selecione YES e confirme com a tecla power.repita o procedimento dos passos 5 ao 7 com o arquivo GAPPS .

    tuto4
    tuto5

  8. Depois do processo terminado, selecione GO BACK , e em seguida reboot system now

    https://fscl01.fonpit.de/proxy/img?url=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg15%2F2333%2F01cz.png https://fscl01.fonpit.de/proxy/img?url=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg199%2F2241%2Fsp4t.png https://fscl01.fonpit.de/proxy/img?url=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg443%2F8596%2Fbclx.png https://fscl01.fonpit.de/proxy/img?url=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg811%2F8661%2Fwkup.png

OBS.: nem eu e nem o androidpit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

FONTE: forum.xda-developers.com

— alterado em 27/04/2014, 09:01:12 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

02/12/2013, 15:49:44 via Web

Pelas imagens parece ser o]uma rom muito bonita, tomara que o consumo da bateria seja melhor, vo testar aqui quando tiver tempo.... sera que tem o PT-BR?????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

02/12/2013, 15:51:47 via App

Alpha? Beta? Estável? :)

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

02/12/2013, 16:09:17 via Web

O bug chato das ligacoes sera que continua?? ninguem no XDA comentou sobre isso, ja que ela e baseada na CM 10.2

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

02/12/2013, 16:12:47 via Web

Pelo que tao falando no| XDA o cond]sumo de bateria ta muito melhor nessa rom

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

02/12/2013, 16:21:38 via Web

Bugs conhecidos

Todos os centímetros 10,2 bugs.

1. Quando pressão longa telha 2G/3G em qs você tem um fc
2. Às vezes você pode ter tela escura durante a gravação de um vídeo
3. GPS é fraco
4. Alguns problemas com decodificadores OMX

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

02/12/2013, 16:23:11 via App

Péricles Adonis
LEONARDO SILVA
Alpha? Beta? Estável? :)

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2539991
Version Information
Status: Beta

Created 2013-11-23
Last Updated 2013-12-01
👍 👍

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Adriano B.
  • Posts no fórum: 75

03/12/2013, 12:56:56 via Web

Aproveitei que tava com a rom stock e instalei ela. Por enquanto nenhum bug... gostei das mudanças visuais.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

03/12/2013, 13:08:00 via App

LEONARDO SILVA
Alpha? Beta? Estável? :)

É baseada na CM10.2, Ou seja.. É uma CM10.2

Lost in Amsterdam?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

03/12/2013, 16:08:09 via App

será que tem pt br??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

03/12/2013, 16:13:34 via App

igor bertelli
será que tem pt br??
Sim, toda CyanogenMod ou baseadas nelas tem PT-BR :)

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Ronaldo Luiz
  • Posts no fórum: 44

03/12/2013, 16:16:33 via Web

Estou com o android 4.1.2 , posso instalar normalmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 16:20:52 via Web

o photosphere totalmente funcional, já tá valendo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

03/12/2013, 16:38:41 via App

LEONARDO SILVA
igor bertelli
será que tem pt br??
Sim, toda CyanogenMod ou baseadas nelas tem PT-BR :)
valeu

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

03/12/2013, 16:47:40 via App

qual é essa versão do Android?? parece que é o kitkat

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Joelson Pereira
  • Posts no fórum: 75

03/12/2013, 16:50:30 via Web

coloquei esta rom . muito boa mesmo , consumo de bateria e tudo ..

o problema que ela ta em inglês , esperar uma tradução.

Responder
Joelson Pereira
  • Posts no fórum: 75

03/12/2013, 16:51:37 via Web

pode sim . estalei com a stock rom 4.1

Responder
Juan Marques de Araújo
  • Posts no fórum: 123

03/12/2013, 16:58:35 via App

tá valendo trocar ou é melhor ficar na cm? E se eu quiser voltar, é possível? preciso de algum wipe? eu tenho que desinstalar os apps ou posso passar por cima?

:)

Responder
Dan Araujo
  • Posts no fórum: 423

03/12/2013, 17:20:40 via Web

Joelson Pereira
coloquei esta rom . muito boa mesmo , consumo de bateria e tudo ..

o problema que ela ta em inglês , esperar uma tradução.
Ela já tem PT-BR.

LG G2 D805 | ROM: CM 11 | RECOVERY: TWRP 2.8.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 17:20:48 via Web

Joelson Pereira
coloquei esta rom . muito boa mesmo , consumo de bateria e tudo ..

o problema que ela ta em inglês , esperar uma tradução.
olá, ela tem pt-br sim, só alguma parte das configurações que estão em ingles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 17:23:27 via Web

Juan Marques
tá valendo trocar ou é melhor ficar na cm? E se eu quiser voltar, é possível? preciso de algum wipe? eu tenho que desinstalar os apps ou posso passar por cima?
olá, sempre que trocar de rom , é obrigatório todos os wipes, se tu está com a cm10.2 ultima atualização pode colocar sem voltar para a rom stock, mas os wipe é obrigado a fazer pra não dar bug, quanto a voltar , se for para a cm10.2 ultima atualização pode voltar só instalando a rom cm, se for voltar para qualquer outra tem que voltar antes para stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

03/12/2013, 17:39:03 via App

jefferson h.
Juan Marques
tá valendo trocar ou é melhor ficar na cm? E se eu quiser voltar, é possível? preciso de algum wipe? eu tenho que desinstalar os apps ou posso passar por cima?
olá, sempre que trocar de rom , é obrigatório todos os wipes, se tu está com a cm10.2 ultima atualização pode colocar sem voltar para a rom stock, mas os wipe é obrigado a fazer pra não dar bug, quanto a voltar , se for para a cm10.2 ultima atualização pode voltar só instalando a rom cm, se for voltar para qualquer outra tem que voltar antes para stock.
Ela é baseada na última atualização? Ou seja do dia 18/11?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 17:40:23 via Web

Leonardo Silva
jefferson h.
Juan Marques
tá valendo trocar ou é melhor ficar na cm? E se eu quiser voltar, é possível? preciso de algum wipe? eu tenho que desinstalar os apps ou posso passar por cima?
olá, sempre que trocar de rom , é obrigatório todos os wipes, se tu está com a cm10.2 ultima atualização pode colocar sem voltar para a rom stock, mas os wipe é obrigado a fazer pra não dar bug, quanto a voltar , se for para a cm10.2 ultima atualização pode voltar só instalando a rom cm, se for voltar para qualquer outra tem que voltar antes para stock.
Ela é baseada na última atualização? Ou seja do dia 18/11?
olá, sim essa mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/12/2013, 18:52:49 via Web

Tem uma foto que tá me deixando intrigado. É uma que tá na transição entre o Google Now e a Tela Inicial.
Tá realmente assim? Tipo você passar pra última direita e abrir diretamente o Now?

Penso que provavelmente seja o efeito de transição (animação) ao abrir aplicativos Deslizar, mas nunca se sabe né :grin:

— alterado em 04/12/2013, 18:54:06

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Adriano B.
  • Posts no fórum: 75

04/12/2013, 23:43:54 via App

Daniel C.
Tem uma foto que tá me deixando intrigado. É uma que tá na transição entre o Google Now e a Tela Inicial.
Tá realmente assim? Tipo você passar pra última direita e abrir diretamente o Now?

Penso que provavelmente seja o efeito de transição (animação) ao abrir aplicativos Deslizar, mas nunca se sabe né :grin:
Não é efeito de app. A última tela à esquerda é o google now como na foto.

Daniel C.

Responder
Rodrigo Ferreira
  • Posts no fórum: 38

06/12/2013, 04:39:46 via Web

Pode ser um bug, eu comprei varios apps no cel antes dessa rom, na minha conta, mas os apps tao aparecendo pra comprar dnv,e quando aperto pra comprar aparece o erro: Erro ao recuperar informações do servidor. [BM-PPH-01]

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

07/12/2013, 02:31:13 via Web

Olá, será que é possível fazer a inversão de memoria nessa ROM??Obrigado

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

08/12/2013, 20:49:13 via Web

pessoal essa rom esta mesmo estavel ? ou devo usar alguma outra? estou usando a ron original da tim e trava muito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

08/12/2013, 20:55:19 via App

Christian Zonta
pessoal essa rom esta mesmo estavel ? ou devo usar alguma outra? estou usando a ron original da tim e trava muito

Mesma coisa da CM10.2

Lost in Amsterdam?

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

08/12/2013, 21:09:47 via Web

Olá Paulo entao, nunca usei a 10.2 poderia me dizer o que tem de bug e o que esta funcionando? tipo consumo de bateria câmera etc?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

08/12/2013, 21:28:45 via App

Christian Zonta
Olá Paulo entao, nunca usei a 10.2 poderia me dizer o que tem de bug e o que esta funcionando? tipo consumo de bateria câmera etc?

CM10.2 bebe muita bateria, E fica dando Reboots
Estou usando a OmniROM 4.3 quê não apresenta nenhum "erro" brusco.

Veja aqui o Tópico

— alterado em 08/12/2013, 21:29:52

Lost in Amsterdam?

Responder
Gabriel Ackles
  • Posts no fórum: 21

10/12/2013, 06:51:13 via Web

tenho cm 10.1
pode instalar por cima ???
quais sao os bugs conhecidos ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

12/12/2013, 00:07:38 via Web

Gabriel Ackles
tenho cm 10.1
pode instalar por cima ???
quais sao os bugs conhecidos ?

Pode sim,
Os bugs sao os mesmos da CM 10.2, Tipo o auto consumo da bateria, volume ainda baixo as vezes nas chamadas recebidas

— alterado em 12/12/2013, 00:07:54

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

12/12/2013, 01:15:27 via Web

Charles Augusto
Gabriel Ackles
tenho cm 10.1
pode instalar por cima ???
quais sao os bugs conhecidos ?

Pode sim,
Os bugs sao os mesmos da CM 10.2, Tipo o auto consumo da bateria, volume ainda baixo as vezes nas chamadas recebidas

Lembrando que se não quiser instalar nenhum zip para tentar melhorar esse volume baixo nas chamadas é só durante o início da chamada (ou em qualquer momento) diminuir o volume da chamada com o botão de volume e aumentar ao máximo depois: fica perfeito.
Faço isso sempre de costume quando começo ou atendo uma ligação.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Hugo oakley
  • Posts no fórum: 71

13/12/2013, 17:05:06 via Web

Qual é melhor atualmente na suas opiniões ? CM10.2 , hastabean , Omnirom , parandroid ? estou com a cm 10.2 do dia 18.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

13/12/2013, 17:20:58 via Web

Hugo Carneiro
Qual é melhor atualmente na suas opiniões ? CM10.2 , hastabean , Omnirom , parandroid ? estou com a cm 10.2 do dia 18.

A PAC 4.3.1 também merece entrar na competição.
Na minha opinião:
  1. OmniROM 4.3
  2. Hastabean
  3. CM 10.2
  4. Paranoid Android
  5. PAC 4.3.1

Já já a PAC sobe algumas posições, tomara que com o update de hoje 1312 tenham melhorado alguma coisa. Falaram que ela tava com muito lag, sem som e a câmera...

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Marcus Dhaniel Machado
  • Posts no fórum: 4

14/12/2013, 16:53:57 via Web

E aonde eu acho esse zip para os volumes ???

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

19/12/2013, 17:36:33 via App

Charles Augusto
Tem Uma nova HASTABEAN que e baseada agora na OmniRom, Ta ai pra quem quiser testar... http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2566432&page=3
cria um tópico aqui no Androidpit dessa ROM

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Manoel Pinto
  • Posts no fórum: 4

22/12/2013, 20:48:04 via Web

Alguem sabe como alterar o endereço das fotos da camera? Aqui estão salvando na memoria interna.. Gostaria de salvar na externa :s Já dei uma procurada pela interface mas ainda to tendo um pouco de dificuldade de acessar o menu mais opções na camera.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

28/12/2013, 13:53:40 via Web

Manoel Pinto
Alguem sabe como alterar o endereço das fotos da camera? Aqui estão salvando na memoria interna.. Gostaria de salvar na externa :s Já dei uma procurada pela interface mas ainda to tendo um pouco de dificuldade de acessar o menu mais opções na camera.

Não sei se tem como fazer isso na Hastabean baseada no CM10.2, até agora só tem na Hastabean baseada na Omnirom, porque o Hastalafiesta colocou outro aplicativo de câmera.
  • Troca para a Cyano 4.3 Camera, agora é possível mover as fotos e vídeos para o cartão sd.

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/582568/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROM-BASEADA-NA-OMNIROM-HASTABEAN-PARA-O-S2-LITE-JB

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Weudes Ferreira
  • Posts no fórum: 4

20/01/2014, 08:15:44 via Web

Olá pessoal fiz todo o procedimento tudo saiu certinho!! porém os meus contatos do chip não estão aparecendo!!! alguém sabe o que seja?????

Responder
Juan Marques de Araújo
  • Posts no fórum: 123

20/01/2014, 14:58:39 via App

você deve exportar do cartão sim e sincronizar com a conta google nas configurações de contas

:)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

20/01/2014, 18:42:09 via Web

Weudes Ferreira
Olá pessoal fiz todo o procedimento tudo saiu certinho!! porém os meus contatos do chip não estão aparecendo!!! alguém sabe o que seja?????

Realize um Backup de seus contatos para o armazenamento interno do aparelho antes de instalar qualquer ROM e depois importe seus contatos novamente

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Weudes Ferreira
  • Posts no fórum: 4

25/01/2014, 21:08:24 via Web

bom pessoal conseguir fazer pela importação valeu!!

Responder
Christian Zonta
  • Posts no fórum: 46

30/01/2014, 15:25:29 via Web

alguem sabe de algum app para usar o radio fm na rom ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2014, 15:50:43 via Web

Christian Zonta
alguem sabe de algum app para usar o radio fm na rom ?
olá, na cm só o spirit fm que funciona,e a versão paga.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/02/2014, 06:55:13 via App

Olá , alguem sabe se tem algum jeito de deixar o google now igual está nessa rom , só que em outra custom ? Achei mt bonita a transição :D

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

17/02/2014, 20:04:25 via Web

Essa rom ta estável para uso diário? qual o feedback?

Responder