LG Optimus L5 — [L5][APK] Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM (E610/E612/E615)

  • Respostas:83
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 00:06:32 via Web

"É pensando nos novatos, que hoje trago uma ferramenta muito simples e prática para o desbloqueio da bootloader & instalação do CWM (6.0.2.8).."

Quero deixar bem claro,não fui eu que criei o app. Ele é baseado neste aqui (Galaxy S3),
mas eu dei uma bela modificada e adicionei o ClockWorkMod :)

ATENÇÃO: USE POR SUA CONTA E RISCO,
NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS AO SEU APARELHO


UNLOCK L5 BY HUGO GABRIEL





Requerimentos:

ROOT faça-o AQUI ou AQUI



Instruções:

1. Instale o APK referente ao seu modelo.
2. Abra-o, e dê permissão ao SU.
2. Clique em "Unlock Bootloader" e "yes".
4. Clique em "Install ClockWorkMod" e "yes"

Pronto, Viu como é fácil fácil?

Aprenda as combinações de teclas para entrar no CWM




Screens:







Downloads:

[E610]unlock_1.0_signed.apk
[E615]unlock_1.0_signed.apk

ATENÇÃO: Baixe o APK referente ao seu modelo, ou terá reboots aleatórios!




Créditos:

Matthew Frey
Eu

— alterado em 25/03/2014, 20:40:04

Gameplays CCXXIL. ScheferConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 00:26:27 via App

Posta no xda :)

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 00:43:58 via App

Uma pergunta, Todo aparelho têm sua partição do ClockWorkMod reservada, Outros não têm e por isso o CWM fica compilado no Kernel.

Provavelmente a partição do Recovery do S3 é diferente do L5, Fazendo o aplicativo instalar o CWM em outra partição causando Hard Brick.

Você também modificou a partição em quê o Aplicativo vai instalar o CWM né? Quê no caso do L5 é a mmcblk0p17 :lol:

— alterado em 13/12/2013, 00:44:20

Lost in Amsterdam?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 00:55:56 via Web

Paulo Castro
Uma pergunta, Todo aparelho têm sua partição do ClockWorkMod reservada, Outros não têm e por isso o CWM fica compilado no Kernel.

Provavelmente a partição do Recovery do S3 é diferente do L5, Fazendo o aplicativo instalar o CWM em outra partição causando Hard Brick.

Você também modificou a partição em quê o Aplicativo vai instalar o CWM né? Quê no caso do L5 é a mmcblk0p17 :lol:
Sim,Sim,Sim

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 00:59:29 via App

Hugo Gabriel
Paulo Castro
Uma pergunta, Todo aparelho têm sua partição do ClockWorkMod reservada, Outros não têm e por isso o CWM fica compilado no Kernel.

Provavelmente a partição do Recovery do S3 é diferente do L5, Fazendo o aplicativo instalar o CWM em outra partição causando Hard Brick.

Você também modificou a partição em quê o Aplicativo vai instalar o CWM né? Quê no caso do L5 é a mmcblk0p17 :lol:
Sim,Sim,Sim

Good Job, Posta lá no xda quê os Noobs vão adorar

Lost in Amsterdam?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/12/2013, 01:43:59 via Web

Paulo Castro
Hugo Gabriel
Paulo Castro
Uma pergunta, Todo aparelho têm sua partição do ClockWorkMod reservada, Outros não têm e por isso o CWM fica compilado no Kernel.

Provavelmente a partição do Recovery do S3 é diferente do L5, Fazendo o aplicativo instalar o CWM em outra partição causando Hard Brick.

Você também modificou a partição em quê o Aplicativo vai instalar o CWM né? Quê no caso do L5 é a mmcblk0p17 :lol:
Sim,Sim,Sim

Good Job, Posta lá no xda quê os Noobs vão adorar

Pronto :bashful: .. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48427724

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 02:26:36 via App

Hugo Gabriel
Paulo Castro
Hugo Gabriel
Paulo Castro
Uma pergunta, Todo aparelho têm sua partição do ClockWorkMod reservada, Outros não têm e por isso o CWM fica compilado no Kernel.

Provavelmente a partição do Recovery do S3 é diferente do L5, Fazendo o aplicativo instalar o CWM em outra partição causando Hard Brick.

Você também modificou a partição em quê o Aplicativo vai instalar o CWM né? Quê no caso do L5 é a mmcblk0p17 :lol:
Sim,Sim,Sim

Good Job, Posta lá no xda quê os Noobs vão adorar

Pronto :bashful: .. http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48427724

Vou lá dar um Thanks

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/12/2013, 02:39:03 via App

Hugo Gabriel
Opa valeu :)

Meu limite de Thanks por dia Acabou ;-;, Amanhã eu passo por lá

Lost in Amsterdam?

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

13/12/2013, 12:25:40 via App

E quem tem o outro? Instala por cima? ( OBS.: não consigo entrar pelo botão volume- e power + voltar, só entro reiniciando modo recuperação)

VikooK

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

13/12/2013, 13:30:35 via App

VikoOk
E quem tem o outro? Instala por cima? ( OBS.: não consigo entrar pelo botão volume- e power + voltar, só entro reiniciando modo recuperação)
se já tem um recovery, não precisa instalar esse -'

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/12/2013, 13:40:24 via Web

otima iniciativa hugo, pois realmente era muito complicado o processo de desbloqueio, agora, ficou brincadeira de criança.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

15/12/2013, 03:26:03 via Web

Hugo Gabriel
Alguém já testou nos outros modelos?
sim e612F funciona perfeitamente e610 tbm ta funcionado

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/12/2013, 13:57:57 via Web

Olá Hugo,

Muito bom esse método, parabéns pelo app, ficou muito bem reconstruído, mais fácil que fazer xixi na frauda! :grin:
Mais me diz aí, funciona no ICS? A partição é a mesma?

Obrigado pela atenção,
Laire S.

— alterado em 15/12/2013, 14:01:55

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

15/12/2013, 16:01:47 via App

Laíre S.
Olá Hugo,

Muito bom esse método, parabéns pelo app, ficou muito bem reconstruído, mais fácil que fazer xixi na frauda! :grin:
Mais me diz aí, funciona no ICS? A partição é a mesma?

Obrigado pela atenção,
Laire S.
Obrigado Laire, sim funciona no ics também..

Responder
Vini_Droid
  • Posts no fórum: 28

17/12/2013, 15:22:54 via App

opa já to fazendo o download pelo celular msm..... muito boa essa dica!!! está de parabéns pelo post!!!!

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 01:32:16 via Web

Cara o meu e um 612f, na primeira vez que usei o programa ficou reiniciando, agora na segunda desliga mas não inicias, aconteceu isso com alguem ou so comigo?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 01:36:53 via Web

Weberton Jesus Moraes
Cara o meu e um 612f, na primeira vez que usei o programa ficou reiniciando, agora na segunda desliga mas não inicias, aconteceu isso com alguem ou so comigo?
Qual a versão do Android do seu e612 e qual a versão do software? Qual dos teres apps você baixou?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 01:42:59 via Web

Laíre S.
Weberton Jesus Moraes
Cara o meu e um 612f, na primeira vez que usei o programa ficou reiniciando, agora na segunda desliga mas não inicias, aconteceu isso com alguem ou so comigo?
Qual a versão do Android do seu e612 e qual a versão do software? Qual dos teres apps você baixou?

Android: 4.0.3
Modelo: E612F

Eu baixei o que dizia que era para o 612

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

18/12/2013, 01:50:12 via App

Weberton Jesus Moraes
Laíre S.
Weberton Jesus Moraes
Cara o meu e um 612f, na primeira vez que usei o programa ficou reiniciando, agora na segunda desliga mas não inicias, aconteceu isso com alguem ou so comigo?
Qual a versão do Android do seu e612 e qual a versão do software? Qual dos tres apps você baixou?

Android: 4.0.3
Modelo: E612F

Eu baixei o que dizia que era para o 612
Consegue dar reset?

— alterado em 18/12/2013, 02:39:37 alterado por moderador

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 02:01:37 via Web

Da primeira vez tentei fazer reset e nao consegui da segunda nem tentei, vou baixar o apk novamente e ver se da certo

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

18/12/2013, 02:16:57 via App

Weberton Jesus Moraes
Da primeira vez tentei fazer reset e nao consegui da segunda nem tentei, vou baixar o apk novamente e ver se da certo
Como assim? Você não disse que ele não ligava? Como você vai instalar o app?

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 02:33:52 via Web

Hugo Gabriel
Weberton Jesus Moraes
Da primeira vez tentei fazer reset e nao consegui da segunda nem tentei, vou baixar o apk novamente e ver se da certo
Como assim? Você não disse que ele não ligava? Como você vai instalar o app?

Tipo ele desliga e nao reinicia sozinho, mas liga se eu apertar power, entendeu, desculpa não expliquei direito

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 02:45:49 via Web

Hugo Gabriel
Cara me responde uma coisa, você instalou o app de algum outro modelo antes de instalar o do E612?

Não já baixei o próprio para o 612, tipo tem uns 10min que instalei ele novamente até agora não reiniciou não, vou reiniciar o celular e ver se continua de boa

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

18/12/2013, 02:47:36 via App

Weberton Jesus Moraes
Hugo Gabriel
Cara me responde uma coisa, você instalou o app de algum outro modelo antes de instalar o do E612?

Não já baixei o próprio para o 612, tipo tem uns 10min que instalei ele novamente até agora não reiniciou não, vou reiniciar o celular e ver se continua de boa
Ok.

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

18/12/2013, 03:01:40 via Web

Hugo Gabriel
Weberton Jesus Moraes
Hugo Gabriel
Cara me responde uma coisa, você instalou o app de algum outro modelo antes de instalar o do E612?

Não já baixei o próprio para o 612, tipo tem uns 10min que instalei ele novamente até agora não reiniciou não, vou reiniciar o celular e ver se continua de boa
Ok.

Reiniciei o celular pra ver se dava certo, porem ele voltou a ficar reiniciando, fiz os 3 wips mas mesmo assim não para, não sei pq, se eu fiz algo de errado, mas parece que vou ter de desbloquear o bootloader do jeito mais difícil :(

— alterado em 18/12/2013, 03:02:05

Responder
Vini_Droid
  • Posts no fórum: 28

18/12/2013, 12:12:18 via App

Hugo Gabriel
Vini_Droid
opa já to fazendo o download pelo celular msm..... muito boa essa dica!!! está de parabéns pelo post!!!!
Que dica? Eu não dei nenhuma dica.
desculpa cara... não foi dica que eu quis dizer.... eu estava falando do App deste tópico que vc fez..... eh que na hora a palavra que veio na mente foi dica..... rsrsrsrs

Responder
Vini_Droid
  • Posts no fórum: 28

18/12/2013, 12:27:24 via App

galera, este tópico do Hugo criou uma dúvida na minha mente..... ele modificou um App do s3 de fazer desbloqueio do bootloader e instalação da CWM para funcionar em nosso aparelho, certo?! aí eu estava pensando: no ano passado eu tinha um aparelho da Motorola que tinha o sistema Android 2.1 e pesquisando na net achei um tuto falando sobre um tal de "z4root" que era nada mais que um App de root para Android.... só que ele funcionava o Android 2.1...... será que não teria um App que faria este msm processo para o JB 4.1.2 ou para o ICS 4.0???? ou então teria a possibilidade de fazer o msm procedimento que o Hugo fez e modificar um app desse para funcionar em nosso aparelho????

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 12:52:27 via Web

Vini, tem sim, tem o Framaroot, mais aí tem que ver quais versões ele é compatível, tenho tutoriais e videos sobre ele, então acho que voce ja o viu, só ir na pagina inicial do fórum do l5 que voce acha, talvez no ICS ele funcione. Bom é isso, mais não é bom continuarmos esse assunto aqui, para não sairmos do foco, que é Desbloqueio do Inicio e instalação de recuperação.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vini_Droid
  • Posts no fórum: 28

18/12/2013, 13:28:31 via App

Laíre S.
Vini, tem sim, tem o Framaroot, mais aí tem que ver quais versões ele é compatível, tenho tutoriais e videos sobre ele, então acho que voce ja o viu, só ir na pagina inicial do fórum do l5 que voce acha, talvez no ICS ele funcione. Bom é isso, mais não é bom continuarmos esse assunto aqui, para não sairmos do foco, que é Desbloqueio do Inicio e instalação de recuperação.
Ok!! muito obrigado Laire.... eh que me veio essa dúvida resolvi perguntar por aki!!!!

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 13:42:17 via Web

Vini_Droid
Laíre S.
Vini, tem sim, tem o Framaroot, mais aí tem que ver quais versões ele é compatível, tenho tutoriais e videos sobre ele, então acho que voce ja o viu, só ir na pagina inicial do fórum do l5 que voce acha, talvez no ICS ele funcione. Bom é isso, mais não é bom continuarmos esse assunto aqui, para não sairmos do foco, que é Desbloqueio do Inicio e instalação de recuperação.
Ok!! muito obrigado Laire.... eh que me veio essa dúvida resolvi perguntar por aki!!!!
Blz! Qualquer coisa entra aqui que voce vai entender mais sobre o Framaroot.

— alterado em 18/12/2013, 13:43:40

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

21/12/2013, 05:31:17 via Web

Posso desinstalar o aplicativo UNLOCK L5 após fazer Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM??? E a pasta "unlock" no armazenamento interno com os 3 arquivos posso excluir também???
( não incomoda, mas por curiosidade se desistalar sem querer. Obs..não consigo entrar com os botões power, menos e home...Entro pelo CMD> reboot recovery :) )

— alterado em 21/12/2013, 05:39:36

VikooK

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

21/12/2013, 07:22:50 via Web

VikoOk
Posso desinstalar o aplicativo UNLOCK L5 após fazer Desbloqueio da Bootloader e instalação do CWM??? E a pasta "unlock" no armazenamento interno com os 3 arquivos posso excluir também???
( não incomoda, mas por curiosidade se desistalar sem querer. Obs..não consigo entrar com os botões power, menos e home...Entro pelo CMD> reboot recovery :) )

Sim,Sim.. pode desinstalar o app e excluir a pasta..

Responder
Junior Souza
  • Posts no fórum: 18

24/12/2013, 20:39:02 via Web

Como saber se funcionou ? No e615f

Responder
Ediberto Sant'na
  • Posts no fórum: 1

05/01/2014, 14:20:59 via Web

Cara , queria uma ajuda, eu estava com a rom sotck jb v20b , no meu L5 e612, eu fiz uma parada,
E entrou em loop, fui lá no kdz, baixei a mesmo rom, e atualizei denovo, só qq eu estou com um problema
No play store, nn consigo baixar nada, sempre que vou baixar, diz que ocorreu erro,
E nn eh por internet fraca, alguma dica? Tem algum gapps pra reinstalar?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

05/01/2014, 14:33:45 via Web

Ediberto Sant'na
Cara , queria uma ajuda, eu estava com a rom sotck jb v20b , no meu L5 e612, eu fiz uma parada,
E entrou em loop, fui lá no kdz, baixei a mesmo rom, e atualizei denovo, só qq eu estou com um problema
No play store, nn consigo baixar nada, sempre que vou baixar, diz que ocorreu erro,
E nn eh por internet fraca, alguma dica? Tem algum gapps pra reinstalar?
Mas o que isso tem a ver com o meu APK?

Responder
Brunno
  • Posts no fórum: 29

06/01/2014, 12:38:46 via Web

Boa dia a todos, só confirmando que funcionou 100% em meu L5 e612f com Rom Stock 4.1.2 versão E612 V20E (Indonésia).

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 8

06/01/2014, 16:18:55 via Web

Fiz o root normal e habilitei o superuser, baixei a versão pro meu e615f mas no app quando vou fazer mostra 'falha, você fez o root mesmo?"

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

19/01/2014, 21:24:34 via Web

Hugo Gabriel, depois de usar o apk o cell esta com reiniciando de 2 em 2 min eu ja tentei por a jelly bem mas continua tem como reverter isso pelo pront de comando ? ou alguma outra forma ? estou com o LG L5 e 612f precizo de uma ajuda cara :s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2014, 05:35:19 via Web

thiago massari
Hugo Gabriel, depois de usar o apk o cell esta com reiniciando de 2 em 2 min eu ja tentei por a jelly bem mas continua tem como reverter isso pelo pront de comando ? ou alguma outra forma ? estou com o LG L5 e 612f precizo de uma ajuda cara :s
olá, entra no recovery e faz os wipe que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Thiago Massari

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 13:42:30 via Web

Ola Jefferson,

ja fiz os wipe, já fiz hard rezet nada adiantou ai voltei pra rom original seguindo seu tutorial pelo KDZ pelo modo download e agora parou,

Responder
Thiago Massari
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 13:44:32 via Web

mas ainda preciso destravar o bootloader dessa vez manualmente para por uma cyanogen :s o duro é achar tutorial só encontrei um aqui no forum também do hugo mas não sei se serve para o E612f tabem ja quei foi feito para o e615

Bom ja que ninguém comentou sobre o e612f se da certo ou não decidi testar, dando certo ou não eu volto la pra dar um feedback!.

— alterado em 20/01/2014, 13:47:42

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

25/01/2014, 03:00:53 via Web

Parabéns Hugo, esse apk, foi uma mão na roda, fiz no meu L5 e612f.

Responder