Motorola Moto G — [Guia] Como postar um novo tópico no Fórum.

  • Respostas:16
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/12/2013, 05:21:25 via Web

Olá pessoal, a fim de manter o fórum organizado, alem de ajudar na rapidez da resposta aos iniciantes criei esse guia básico de como postar no fórum do Moto G. A seguir vou ensinar algumas dicas que fazem toda a diferença na hora de postar um novo tópico. Esse Guia será dividido em dois módulos, o primeiro é referente ao Título do Tópico e o segundo ao Corpo ou melhor ao Conteúdo do Tópico:




Por mais que muitos não deem impotência para o título do tópico, ele é a peça chave do queba cabeça, saiba que ele é o cartão de entrada do seu tópico, então se você quer que muitos entrem nele é bom caprichar, porque como ja diz o antigo ditado "a primeira impressão é o que voga", então não pense que um titulo todo mal bolado vai atrair muitos muitos usuários e leitores para o seu tópico, o máximo que pode acontecer é atrair alguns curiosos de plantão.

Mais nem só de fórum se constituem as visitas que seu tópico recebe, saiba que depois de 3 a 5 dias os buscadores de conteúdos indexam por completo o conteúdo do seu tópico, dentre os tais buscadores temos o BIG G, mais que popularmente é conhecido por seu nome de origem, não poderia eu está falando de outro senão do Google. Bom e o que isso tudo tem a ver titulo? Simples, se seu titulo for bem bolado, com palavras simples e objetivas, mais que se encaixe perfeitamente no contexto do tópico, com certeza as chances dele parecer na primeira página e nos primeiros resultados da busca do Google são imensas, lógico que tem a toda a parte do SEO do Site é claro, mais se voce fizer sua parte, isso ja vai ajudar muito.

Um titulo bem pensado ajuda não só quem está no fórum, como também que está procurando por um método específico. Por exemplo, para que tem tem o aparelho Optimus l5 II e deseja fazer root no mesmo, com certeza ele vai procurar por "Root no Optimus L5 II" e não "Root da LG" por exemplo, se você fizer uma pesquisa com ambos os textos verá que em um não vai mostrar um resultado preciso e no outro vai mostrar um tutorial bem preciso, e que por sinal é daqui do Forúm AndroidPit.


Para fazer um titulo perfeito, e que traga bons resultados para todos os assuntos, é preciso analisar bem a situação de cada tópico, no caso de uma simples dúvida basta fazer uso de uma categoria dentro de um colchete "[]" e definir bem o que você deseja passar em poucas palavras, ex. [Ajuda] Meu celular não está mais fazendo ligações. Nesse caso, todos vão saber que você precisa de um ajuda e em que área você está precisando dessa ajuda, alem de poder ajudar alguns usuários que estão aflitos por uma ajuda e buscam por ajuda no Google usando essa mesma frase, "Meu celular não está mais fazendo ligações". Um titulo como Socorroooo! Não vai ajudar muito, muito melo contrario, muitos nem "gostam de abrir para ver o que tem dentro". Outra chave é fazer uso da palava "Como" principalmente para tutoriais, ex. "[Tutorial] Como atualizar o L3 II para a versão mais Recente", isso poque o pessoal gosta muito de fazer uma pergunta para o robô do Google, e o Google está trabalhando muito nesse ponto.


Como já falado acima o uso de uma categoria é muito importante, pois através dela você poderá atrair somente usuários que que já seja qualificados em determinado assunto, aumentado assim o numero de chaces de uma reposta significativa, ou mesmo para tirar a duvida dos demais usuários, no caso de um tutorial, por se eu faço o seguinte título "[Tutorial] CyanogenMod 11 para o Moto G [XT1032]" é impossível que todos não saibam que se trata de um tutorial, isso porque fiz uso da Categoria Tutorial e os Colchetes para destacar a categoria, mais se eu fizesse o seguinte título " CyanogenMod 11, poucos saberiam que se tratara de um tutorial, e também os usuários que usam o Google poderiam não ser beneficiados.


Segue a baixo uma lista das Categorias e Colchetes que podem ser usadas nos títulos do seus tópicos e uma breve explicação para cada:

[Tutorial] Usada para o caso de tópicos como tutoriais.
[Ajuda] Usada para pedir ajuda, em caso de bricks e etc.
[Dúvida] Para expor uma ou mais duvidas e receber ajuda.
[Questão] Para iniciar um raciocínio sobre determino assunto.
[Guia] Para ensinar algo, porem é diferente de um tutorial.
[Dica] Para deixar uma dica de algo legal fez ou descobriu.
[Novidade] Para compartilhar alguma novidade no fórum.


Esses são detalhes básicos mais que fazem toda diferença na hora de postar um novo tópico no fórum, apesar de não ser um regra e sim o modelo a ser seguido. A diante veremos o módulo 2:





Em breve...

— alterado em 17/01/2014, 15:32:57

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

edrsantosJoão PedroCamila Rinaldi

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

28/12/2013, 04:56:38 via App

Uma dúvida: porque você criou esse tópico no fórum do Moto G?

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/12/2013, 12:47:25 via Web

Como descrito na introdução, para ajudar a organizar o fórum, para ajudar quem quer ter sua pergunta respondida mais rapidamente, e para quem quer começar a criar tutorias e ter bastante resultado. Como ja falei não é regra, mais ajuda e muito, não sei bem o motivo da sua duvida, mais é isso aí, para que quer aprender mais ele é muito útil. :smug:

— alterado em 28/12/2013, 12:49:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/12/2013, 12:57:08 via Web

Sobre ter sido apenas no fórum do Moto G, és a questão, não queria expor-lo noutro lugar, até poque ele não ia ter as visualizações que desejo, a menos que eu linkasse ele para todos os outros fóruns, pondo o original em Geral, mais não vem ao caso, talvez isso no próximo, que vai irá receber o Titulo de "Como montar um tutorial de perfeito no fórum." Mais isso é só para 2014, talvez em fevereiro.

— alterado em 28/12/2013, 12:58:36

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Edson P.
  • Posts no fórum: 303

28/12/2013, 13:46:59 via App

Laíre S.
Sobre ter sido apenas no fórum do Moto G, és a questão, não queria expor-lo noutro lugar, até poque ele não ia ter as visualizações que desejo, a menos que eu linkasse ele para todos os outros fóruns, pondo o original em Geral, mais não vem ao caso, talvez isso no próximo, que vai irá receber o Titulo de "Como montar um tutorial de perfeito no fórum." Mais isso é só para 2014, talvez em fevereiro.
Essa era minha dúvida :)

"Se não sabes, aprende; Se já sabes, ensina" Confúcio

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

21/02/2014, 13:14:05 via Web

Somente para dar um UP, já que é uma coisa que TODOS DEVIAM LER, mas poucos se dão ao trabalho.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

edrsantosL. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/02/2014, 17:14:23 via Web

AnderGeek
Somente para dar um UP, já que é uma coisa que TODOS DEVIAM LER, mas poucos se dão ao trabalho.
Olá AnderGeek,
Muito Obrigado pelo feedback, de fato esse pequeno monte de texto é muito importante, mais poucos ligam para isso, acabei meio que descontinuando, apesar de que o conteúdo que compartilhado aqui nesse tópico é algo muito rico, e só é visto em alguns blogs que ensinam como otimizar sites para motores de busca, o que de fato é algo muito bom, principalmente se que ter o bom retorno. Bom, quem sabe um dia eu termine.
Abraço, :D

— alterado em 21/02/2014, 17:15:01

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 21:25:58 via Web

Olá Schefer, criei um tutorial para atualização do moto g para Lollipop usando uma ROM flasheavel retail Ásia. Como o forum não me deixa postar links, otuto ficou incompleto. O que eu faço?

O tópico é Esse aqui.

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 21:49:28 via Web

Clebeson Policarpo

Olá Schefer, criei um tutorial para atualização do moto g para Lollipop usando uma ROM flasheavel retail Ásia. Como o forum não me deixa postar links, otuto ficou incompleto. O que eu faço?

O tópico é [Esse][1] aqui.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/635908/motorola-moto-g-tutorial-rom-flasheable-stock-asia-retail-5-0-2-para-xt1033

Não lembro a quantidade, mas tem de ser mais ativo no forum(quantidade de posts) pra poder postar links, sei que isso era um dos requisitos.
Atualmente no seu perfil tem somente 7 posts.

Bom tutorial, já indiquei pra uma pessoa em outro post XD

— alterado em 23/01/2015, 21:49:58

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 21:58:29 via Web

AnderGeek

Clebeson Policarpo

Olá Schefer, criei um tutorial para atualização do moto g para Lollipop usando uma ROM flasheavel retail Ásia. Como o forum não me deixa postar links, otuto ficou incompleto. O que eu faço?

O tópico é [Esse][1] aqui.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/635908/motorola-moto-g-tutorial-rom-flasheable-stock-asia-retail-5-0-2-para-xt1033

Não lembro a quantidade, mas tem de ser mais ativo no forum(quantidade de posts) pra poder postar links, sei que isso era um dos requisitos.
Atualmente no seu perfil tem somente 7 posts.

Bom tutorial, já indiquei pra uma pessoa em outro post XD

Valeu, mas não da pra indicar, a pessoa não vai achar os arquivos pra baixar:(

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 22:13:37 via Web

Você não pode editar o topico? Eu te passo os links

Responder
AnderFanta
  • Posts no fórum: 148

23/01/2015, 22:18:17 via Web

Clebeson Policarpo

Você não pode editar o topico? Eu te passo os links

Sou usuario normal XD
Elogia uns outros tutorias, screens de telas e coisas do tipo que vc deve conseguir editar e colocar o link

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

Responder
Clebeson Policarpo
  • Posts no fórum: 29

23/01/2015, 22:21:55 via Web

AnderGeek

Clebeson Policarpo

Você não pode editar o topico? Eu te passo os links

Sou usuario normal XD
Elogia uns outros tutorias, screens de telas e coisas do tipo que vc deve conseguir editar e colocar o link

OK. Valeu

Responder
Ilka Cavalcante
  • Posts no fórum: 13

22/09/2015, 06:24:21 via Web

Muito bom!

Responder
Felipe Lyp
  • Posts no fórum: 3

17/10/2015, 06:36:10 via Web

Porque não consigo posta Links

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

17/10/2015, 07:01:37 via App

Felipe Lyp

Porque não consigo posta Links

Seja bem vindo ao forum

para postar links é necessário ter 40 posts ou mais no fórum

então comentar,elogiar,dar dicas etc em algum tópico ajuda muita.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
HooD2912
  • Posts no fórum: 1

10/08/2019, 07:28:48 via Web

Olá, boa noite.
Na página inicial deste forum, tem um botão no canto superior direito escrito "Publicar novo tópico" Só clicar nele e pronto.
;)

Responder