Motorola Moto G — [Guia] Como Reinstalar a ROM Stock no Moto G e/ou trocar por uma ROM com o bootloader desbloqueável.

  • Respostas:758
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/12/2013, 21:31:14 via Web



Esse guia é para usuários que já tem uma certa experiencia com comandos em DOS e/ou linux, pois ainda não temos um método simples de reinstalar uma rom no MOTO G, visto que o RDS LITE não reconhece ele.

Para fazer todo o processo , vamos precisar fazer o seguinte:

- Fazer o download e instalação dos drivers usb:
www.mymotocast.com

- Fazer o download e descompactar a rom stock, cuide para baixar a versão compativel com seu aparelho:
sbf.droid-developers.org
Os arquivos de firmware foi atualizado a maioria dos arquivos de firmware estão agora em. Arquivos tar.gz que incluem Motorola fastboot e scripts de piscando para OSX, Linux e Windows.

Os firmwares com '_umtsds' no nome do arquivo são para as versões "dual-sim 'do Moto G, provavelmente não é uma boa idéia para piscar os em simples telefones SIM ou vice-versa.

No windows os arquivos. Tar.gz precisam ser abertos ou extraídos utilizando um gerenciador de arquivos terceira parte. por exemplo 7-zip, ou PeaZip, o Windows não pode extrair esses arquivos de forma nativa, Linux e OSX sim.
de preferencia extraia o arquivo em c:

- Se o arquivo de firmware que você baixou é um arquivo xml.zip. então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip (anexado a este post) e extrair o arquivo. exe na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações (a mesma pasta que o . bin e. img). Se o seu firmware é um arquivo tar.gz. Então pule esta etapa.

- Faça o download do ADB e FASTBOOT, caso não tenha :
Minimal ADB and Fastboot by shimp208


Passos para restaurar a firmware stock:

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)
3) Ligue o telefone ao computador via USB, você deve ver um novo dispositivo ADB detectados e drivers instalados.
4) Reinicie o bootloader. Abra "ADB Minimal e Fastboot" e digite o seguinte comando:

adb reboot-bootloader

Você deverá ver a tela do bootloader Moto G com as seguintes opções:

- Abra um prompt de comando / terminal (Iniciar -> cmd.exe no Win7) e navegue até a pasta com o firmware extraído.

No meu caso:
cd C:\falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB

*** Nesse comando é o local e nome da rom que tu baixou, o comando acima é só um exemplo.

- Se você baixar e extrair um firmware em formato tar.gz ,Execute o script 'flashall.bat' no Windows ou '. / Flashall.sh' em Linux / OSX

- Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot
****Para cada linha tecle enter.

- Agore reinicie seu aparelho e se deu tudo certo ele estará totalmente stock novamente.


OBS.:Esse método foi testado em um aparelho com o bootloader desbloqueado, mas há relato no XDA que conseguiram fazer em aparelhos totalmente bloqueados, faça por sua conta e risco.

FONTE:forum.xda-developers.com


ROM COM BOOTLOADER DESBLOQUEÁVEL BRASILEIRA.

Bom, antes de tudo, o meu moto g é um XT1032 e estava com uma rom da americamovil br (claro brasil), se mais alguém não está conseguindo desbloquear o bootloader, e é de outra operadora, não posso garantir que o processo vá funcionar, e o risco de perder o imei é grande, por isso pensem bem antes de fazer.
a rom que utilizei no meu aparelho foi esta aqui.
Seguindo a lógica, esta rom , que é para dual chip, pode ser com bootloader desbloqueável, mas como só tenho um single, vamos esperar que algum corajoso faça o processo e nos deixe o resultado para podermos confirmar.
Mais uma vez , pensem bem se vale o risco antes de fazerem e algo der errado, dificelmente vamos poder trazer de volta o aparelho sem levar na assistencia.façam por sua conta e risco.
Como sempre estarei a disposição para esclarecer duvidas , sempre que possivel.:grin:

PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO FAZER O DOWNGRADE E ESTÁ ENFRENTAO ERRO DO FLASHALL

Henrique Andrade
No tutorial que está aqui no forum, primeiro você precisa instalar a ROM 4.3 da Malasia.
Como foi no meu caso, já estava com uma versão 4.4.2, então precisava fazer o downgrade devolta para a 4.3 malasia e depois o OTA 4.4.2, só que lá não fala sobre o downgrade.

Na hora de executar o arquivo "flashall.bat" apresenta o erro na tela do celular "version downgraded for primary-gpt"

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

— alterado em 11/02/2014, 16:37:18

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Guilherme LourençoMurilo HenriqueJhos N.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/12/2013, 17:49:28 via Web

roms moto g 4.4.4
novo link para download das roms.

OBS.:pessoal a forma que foi posta no tutorial é um exemplo , ma cuidem os arquivos que estão no pacote da rom que vcs estão baixando , principalmente o system.img_sparsechunk, esses arquivo podem vir com a nmeração diferente das que eu utilizei no tutorial , tipo podem ser :
system.img_sparsechunk_0
system.img_sparsechunk_1
system.img_sparsechunk_2

ou como está no tutorial , 123, isso não faz diferença, desde que na hora de digitar o camndo vocês digitem o que esta no nome do arquivo de vocês .

— alterado em 26/11/2014, 17:40:36

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Tulio
  • Posts no fórum: 4

30/12/2013, 02:59:23 via Web

Este método faz perder a garantia?

Pergunta de novato no Android: Este método faz o celular ficar original de fábrica sem modificação da operadora? Quais as vantagens.

Obrigado pela atenção

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/12/2013, 03:59:45 via Web

Marcos Tulio
Este método faz perder a garantia?

Pergunta de novato no Android: Este método faz o celular ficar original de fábrica sem modificação da operadora? Quais as vantagens.

Obrigado pela atenção
olá bem vindo, não perde a garantia, e esse tutorial é só pra quem está com o aparelho brikado inutilizável.
Feliz ano novo antecipado.
abraços

Bruno Tallyson

Responder
Marcos Tulio
  • Posts no fórum: 4

30/12/2013, 11:41:40 via Web

Pra quem não esta com problemas no aparelho, existe alguma vantagem? Ele volta com o original sem configurações da operado?

Muito obrigado e Feliz Ano novo!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/12/2013, 12:37:45 via Web

Marcos Tulio
Pra quem não esta com problemas no aparelho, existe alguma vantagem? Ele volta com o original sem configurações da operado?

Muito obrigado e Feliz Ano novo!!!!
olá, não tem vantagem nenhuma, só seria aconselhavel para quem fez o unlock bootloader e o acesso root , e quer receber atualizações via OTA, fora isso, só se o aparelho está com problemas mesmo, pois é uma operação que envolve grande risco ainda .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robson Albino
  • Posts no fórum: 14

31/12/2013, 01:21:50 via Web

jefferson h.
Marcos Tulio
Pra quem não esta com problemas no aparelho, existe alguma vantagem? Ele volta com o original sem configurações da operado?

Muito obrigado e Feliz Ano novo!!!!
olá, não tem vantagem nenhuma, só seria aconselhavel para quem fez o unlock bootloader e o acesso root , e quer receber atualizações via OTA, fora isso, só se o aparelho está com problemas mesmo, pois é uma operação que envolve grande risco ainda .

Olá jefferson tudo bem baixei esta room que vc postou e estou com vontade de testar no meu moto dual, porque como vc já sabe pelo site da Motorola não tá dando para desbloquear mais.
Agora vc que postou esta room me diga esta room e confiável, é do dual mesmo, outra coisa ontem postei uma reclamação no site Reclame Aqui sobre não poder mais fazer o desbloqueio do bootloader no site e hoje alguém me ligou dizendo ser da Motorola me fez algumas perguntas se eu estava ciente que perderia a garantia e bla bla bla e eu disse que sim me pediu o EMEI do aparelho e disse que entraria em contato novamente para me passar um outro link onde eu seria capaz de fazer o desbloqueio do meu aparelho, ai eu ti pergunto será mesmo verdade ou posso ser vitima de um golpe, vc com sua experiência me de sua opinião . Valeu e desculpe o texto longo um abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2013, 16:10:31 via Web

Robson Albino
jefferson h.
Marcos Tulio
Pra quem não esta com problemas no aparelho, existe alguma vantagem? Ele volta com o original sem configurações da operado?

Muito obrigado e Feliz Ano novo!!!!
olá, não tem vantagem nenhuma, só seria aconselhavel para quem fez o unlock bootloader e o acesso root , e quer receber atualizações via OTA, fora isso, só se o aparelho está com problemas mesmo, pois é uma operação que envolve grande risco ainda .

Olá jefferson tudo bem baixei esta room que vc postou e estou com vontade de testar no meu moto dual, porque como vc já sabe pelo site da Motorola não tá dando para desbloquear mais.
Agora vc que postou esta room me diga esta room e confiável, é do dual mesmo, outra coisa ontem postei uma reclamação no site Reclame Aqui sobre não poder mais fazer o desbloqueio do bootloader no site e hoje alguém me ligou dizendo ser da Motorola me fez algumas perguntas se eu estava ciente que perderia a garantia e bla bla bla e eu disse que sim me pediu o EMEI do aparelho e disse que entraria em contato novamente para me passar um outro link onde eu seria capaz de fazer o desbloqueio do meu aparelho, ai eu ti pergunto será mesmo verdade ou posso ser vitima de um golpe, vc com sua experiência me de sua opinião . Valeu e desculpe o texto longo um abraço.
olá, eu não recomendo tu repassar o teu imei para ninguém, pois tu não tem como ter certeza que era realmente a motorola, quanto a rom, tu pegou a do dual? não pode se do single, e tu ta ciente que eu não tenho certeza se vai funcionar, pois eu testei no meu que é single, e não tinha um dual pra testar, tu que vai ser o testador nesse caso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

31/12/2013, 18:45:13 via App

Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2013, 19:00:42 via Web

robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
robson albino
  • Posts no fórum: 37

31/12/2013, 19:24:33 via App

Valeu Jefferson vou arriscar aqui a minha é Retail qualquer coisa eu tento voltar uma do repositório

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

01/01/2014, 02:38:36 via Web

Cara muito obrigado, meu celular voltou a normal. Eu tinha desbloqueado o bootloader do meu moto g depois eu quis broqueá-lo novamente com a imagem que a motorola me ofereceram e acabou brecando ele sem sair do bootloader. Mais uma vez muito obrigado.

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

01/01/2014, 02:54:46 via Web

Gente uma dica para vocês: Antes de começar o processo de flashes seu celular ou dar qualquer comando procure ver qual a versão do seu celular, se é xxx e até mesmo se é um ou dois chips como também a versão do seu android. Se possível também olhem na caixa do aparelho, e também instalem o driver da Motorola devise manager.

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

01/01/2014, 02:55:58 via Web

Depois disso é verificar se todos os arquivos estão dentro da pasta que você baixou e deszipou como por exemplo o fastboot que geralmente se encontra na pasta do windows ou seja numa subpasta.

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

01/01/2014, 02:57:07 via Web

A falta de qualquer programa ou aplicativo será um comando que não irá funcionar ou até mesmo um comando escrito de forma errada anulará tudo. Bem, tudo isso é válido para um bom sucesso.

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

01/01/2014, 03:01:40 via Web

Amigo eu não estava conseguindo desbloquear pelo site da motorola brasileiro mas consegui desbloquear o bootloader no site espanhol, ver se dá certo.

Responder
Robson Albino
  • Posts no fórum: 14

01/01/2014, 14:54:53 via Web

Israel Pereira
Amigo eu não estava conseguindo desbloquear pelo site da motorola brasileiro mas consegui desbloquear o bootloader no site espanhol, ver se dá certo.


Não consigo achar o site da Motorola em espanhol para desbloquear o bootloader, só tem em portugues e ingles

Responder
Robson Albino
  • Posts no fórum: 14

01/01/2014, 14:59:25 via Web

jefferson h.
robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Bom dia Jefferson fiz o procedimento que vc ensinou no tutorial ai emcima mais não aconteceu nada a unica coisa foi que o celular voltou do zero com a versão anterior aqui tava, pensei que irria desbloquear o bootloader mais de todo jeito valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/01/2014, 16:20:08 via Web

Robson Albino
jefferson h.
robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Bom dia Jefferson fiz o procedimento que vc ensinou no tutorial ai emcima mais não aconteceu nada a unica coisa foi que o celular voltou do zero com a versão anterior aqui tava, pensei que irria desbloquear o bootloader mais de todo jeito valeu!
olá, se tu quer se arriscar , pode tentar as retail de outros paises, tipo a da argentina, as frequencia de rádio são as mesmas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robson Albino
  • Posts no fórum: 14

01/01/2014, 19:19:12 via Web

jefferson h.
Robson Albino
jefferson h.
robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Bom dia Jefferson fiz o procedimento que vc ensinou no tutorial ai emcima mais não aconteceu nada a unica coisa foi que o celular voltou do zero com a versão anterior aqui tava, pensei que irria desbloquear o bootloader mais de todo jeito valeu!
olá, se tu quer se arriscar , pode tentar as retail de outros paises, tipo a da argentina, as frequencia de rádio são as mesmas.

E Jefferson não vai da porque as room da Argentina são para single sim e o meu é dual sim, antes de eu instalar esta que vc postou eu já esta com esta aqui
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR mais ta valendo vou pesquisando aqui algum jeito de desbloquear meu aparelho, e se vc descobrir algum outro jeito de fazer root sem desbloquear o bootloader da um toque ai pra gente estamos sempre aqui Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/01/2014, 19:32:03 via Web

Robson Albino
jefferson h.
Robson Albino
jefferson h.
robson albino
Jefferson vc conseguiu desbloquear o seu moto G single com este processo que vc postou ai em cima
olá, sim ,mas como eu disse , a minha rom era da claro(americamovil br) só tentando pra saber se com outra rom vai dar certo.

Bom dia Jefferson fiz o procedimento que vc ensinou no tutorial ai emcima mais não aconteceu nada a unica coisa foi que o celular voltou do zero com a versão anterior aqui tava, pensei que irria desbloquear o bootloader mais de todo jeito valeu!
olá, se tu quer se arriscar , pode tentar as retail de outros paises, tipo a da argentina, as frequencia de rádio são as mesmas.

E Jefferson não vai da porque as room da Argentina são para single sim e o meu é dual sim, antes de eu instalar esta que vc postou eu já esta com esta aqui
Blur_Version.14.91.9.falcon_umtsds.Brasil.en.BR mais ta valendo vou pesquisando aqui algum jeito de desbloquear meu aparelho, e se vc descobrir algum outro jeito de fazer root sem desbloquear o bootloader da um toque ai pra gente estamos sempre aqui Valeu!
com certeza vou ficar de olho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Israel Pereira
  • Posts no fórum: 6

04/01/2014, 02:26:34 via Web

Cara eu achei o link da pagina em espanhol por uns desses vídeos do youtube em espanhol, já tentasse pelo inglês também?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/01/2014, 17:07:40 via Web

Israel Pereira
Cara eu achei o link da pagina em espanhol por uns desses vídeos do youtube em espanhol, já tentasse pelo inglês também?
olá, só tem que cuidar o radio , eu sei que algumas roms dos estados unidos não servem pro brasil devido a diferença de frequencias tem uma rom chamada global que serve para qualquer parte do mundo,pois tem todas as frequencias.mas até onde vi ela só tem para os single, os dual ainda não vi.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Callazzans
  • Posts no fórum: 33

04/01/2014, 20:56:14 via Web

Robson Albino
Israel Pereira
Amigo eu não estava conseguindo desbloquear pelo site da motorola brasileiro mas consegui desbloquear o bootloader no site espanhol, ver se dá certo.


Não consigo achar o site da Motorola em espanhol para desbloquear o bootloader, só tem em portugues e ingles

Eu achei o site espanhol e não deu também, pelo que percebi, não importa em que lingua ele esteja, o sistema é o mesmo, o que muda são as instrunções em pt, en ou es.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

10/01/2014, 00:55:59 via Web

Galera se eu reinstalar a ROM stock perde a garantia?

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

10/01/2014, 08:22:56 via App

Ciro Fernandes
Galera se eu reinstalar a ROM stock perde a garantia?
não. desde que não desbloqueie o bootloader

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Francisco P.
  • Posts no fórum: 1

10/01/2014, 23:16:11 via Web

Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

É possível fazer isso? O meu é Moto G 15Gb Dual.

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

11/01/2014, 01:14:41 via App

Francisco P.
Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

É possível fazer isso? O meu é Moto G 15Gb Dual.

Obrigado!
não vejo logica nisso.

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

11/01/2014, 03:48:25 via App

Ciro Fernandes
Francisco P.
Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

É possível fazer isso? O meu é Moto G 15Gb Dual.

Obrigado!
não vejo logica nisso.
Sim é possivel! Quando a economia de bateria, acho q não.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/01/2014, 23:22:05 via Web

Acabei de fazer no meu moto g dual 8gb, instalei a ROM retail de 1Chip falcon_retbr_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LCG-8_41_release-keys-cid12-Brasil_BR. E até agora esta show de bola. vou tentar desbloquear o bootloader agora =] .

Uma pergunta, se eu desbloquear o bootloader ainda posso receber atualização do kitkat via OTA ?

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

15/01/2014, 23:27:12 via Web

Aff.. Jefferson eu mudei a Rom e o codigo para desbloquear é o mesmo. e não posso desbloquear o bootloader por nao esta qualificado. =s
Qual foi a ROM que vc colocou no seu ?

— alterado em 15/01/2014, 23:33:54

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2014, 04:30:26 via Web

Péricles Adonis
Aff.. Jefferson eu mudei a Rom e o codigo para desbloquear é o mesmo. e não posso desbloquear o bootloader por nao esta qualificado. =s
Qual foi a ROM que vc colocou no seu ?
olá onde tu baixou essa rom?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/01/2014, 04:31:39 via Web

jefferson h.
Péricles Adonis
Aff.. Jefferson eu mudei a Rom e o codigo para desbloquear é o mesmo. e não posso desbloquear o bootloader por nao esta qualificado. =s
Qual foi a ROM que vc colocou no seu ?
olá onde tu baixou essa rom?

Aqui > http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
Baixei a single e joguei por cima da dual e ficou show. Problema é que pra desbloquear o bootloader o erro é o mesmo por que o codigo não mudou.

— alterado em 16/01/2014, 04:34:40

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/01/2014, 06:11:50 via Web

Jeferson encontrou algum bug nessa retail que vc colocou ?

Tentei instalar essa sua ROM ae mais deu uma falha no boot.. então voltei pra retail BR =s.. Jeito aqui é só outro moto g rs

— alterado em 16/01/2014, 06:56:35

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2014, 07:18:58 via Web

Péricles Adonis
Jeferson encontrou algum bug nessa retail que vc colocou ?

Tentei instalar essa sua ROM ae mais deu uma falha no boot.. então voltei pra retail BR =s.. Jeito aqui é só outro moto g rs
na minha não tem nenhum bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/01/2014, 08:23:57 via App

Francisco P.
Galera sou novato em instalação de ROM para Android, mas queria instalar a ROM single chip no meu MOTO G Dual Chip. Deve economizar mais bateria, não?

É possível fazer isso? O meu é Moto G 15Gb Dual.

Obrigado!
O máximo que você poderia conseguir seria um sinal de chip a menos na status bar do seu Moto G, visto que o Moto G tem uma gestão de bateria muito boa, e o fato de desabilitar um chip não ia fazer tanta diferença, mais no futuro, caso não haja atualizações ou customizadas para o dual, e a ROM base for apenas a single, aí sim, valeria a troca de ROMs. Espero. ter ajudado, boa sorte! :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 01:54:30 via Web

Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/01/2014, 21:24:37 via Web

Péricles Adonis
Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

Tu está usando o flashall? Se sim, pode ser isso. Dê cd na pasta onde instalou tudo e execute os comandos citados pelo Jefferson manualmente, apenas trocando o system para um só:

mfastboot flash system system.img

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 00:27:39 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis
Ao tentar instalar essa ROM falcon_retgb_user_4.3_14.10.0Q3.X-76-LGG-8_54_release-keys-cid7-Retail_GB .. Dá um erro chamado : hab check failed for boot =/

Tu está usando o flashall? Se sim, pode ser isso. Dê cd na pasta onde instalou tudo e execute os comandos citados pelo Jefferson manualmente, apenas trocando o system para um só:

mfastboot flash system system.img

Sim.. Estou usando o Flashall.. Vou tentar desse jeito ae pra ve se dar agora

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 00:36:40 via Web

Deu certo não.. apareceu foi mais erros.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 05:47:47 via App

Péricles Adonis
Deu certo não.. apareceu foi mais erros.
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 05:53:16 via Web

joão victor
Péricles Adonis
Deu certo não.. apareceu foi mais erros.
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Na hora de flashea o system eu so coloco mfastboot flash system system.img ou mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 06:14:06 via Web

nÃO CONSIGO INSTALAR ESSA ROM ALEMAO [DE ] =/ ,MEU DEUS ;.. Victor eu tenho que colocar a ROM dentra da pasta do adb e o jogar o mfast.exe la tbm.. abrir o pront de comando la e só instalar o bootloader da alema?7

Se for add os codigos um por um da um monte de erro e a rom nao instala.. Se for pelo flashall.bat da um erro de boot no finla e a romm tbm nao instala.. ta dificl. sera que é por quem ue bootloader nao é desbloqueado ?

— alterado em 18/01/2014, 07:36:58

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/01/2014, 09:46:51 via Web

Olá Péricles, me diz uma coisa, você está tendo problema apenas ao fazer flash com essa ROM, já testou com mais alguma, sei la nacional, para ver se o mesmo erro ocorre? Há sem Caps Lock por favor, vamos manter a escrita limpa e de fácil compreensão.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

18/01/2014, 10:00:25 via App

Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
Deu certo não.. apareceu foi mais erros.
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Na hora de flashea o system eu so coloco mfastboot flash system system.img ou mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se tiver 3 arquivos na pasta da rom com system.img_sparsechunk* você deve flashear dessa maneira:

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se só tiver o system.img, deve ser dessa forma:

mfastboot flash system system.img

— alterado em 18/01/2014, 10:01:14

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 13:49:44 via Web

Laíre S.
Olá Péricles, me diz uma coisa, você está tendo problema apenas ao fazer flash com essa ROM, já testou com mais alguma, sei la nacional, para ver se o mesmo erro ocorre? Há sem Caps Lock por favor, vamos manter a escrita limpa e de fácil compreensão.

Desculpe me pelo caps lock.. Eu ja tentei a Rom americana que tbm nao da certo. Ja tentei a alema que nao da certo. E tentei uma retail BR que deu certo.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 13:51:01 via Web

joão victor
Péricles Adonis
joão victor
Péricles Adonis
Deu certo não.. apareceu foi mais erros.
alguns erros como o hab check failed, dão quando tu flasheia o gpt.bin, pode ignorar eles e continuar flasheando

Na hora de flashea o system eu so coloco mfastboot flash system system.img ou mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se tiver 3 arquivos na pasta da rom com system.img_sparsechunk* você deve flashear dessa maneira:

mfastboot flash system system.img_sparsechunk1, mfastboot flash system system.img_sparsechunk2 e mfastboot flash system system.img_sparsechunk3

se só tiver o system.img, deve ser dessa forma:

mfastboot flash system system.img

Ér ja tentei, mas nao muda nada na minha Rom, só volta pra de fábrica

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/01/2014, 14:25:27 via Web

Péricles Adonis
nÃO CONSIGO INSTALAR ESSA ROM ALEMAO [DE ] =/ ,MEU DEUS ;.. Victor eu tenho que colocar a ROM dentra da pasta do adb e o jogar o mfast.exe la tbm.. abrir o pront de comando la e só instalar o bootloader da alema?7

Se for add os codigos um por um da um monte de erro e a rom nao instala.. Se for pelo flashall.bat da um erro de boot no finla e a romm tbm nao instala.. ta dificl. sera que é por quem ue bootloader nao é desbloqueado ?

Achei seu problema. Flashar rom de outras regiões não funciona com o bootloader bloqueado. Terá de desbloquear se quiser o 4.4.2 ou alguma custom rom, sinto muito.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

18/01/2014, 14:26:53 via Web

Gildásio Z.
Péricles Adonis
nÃO CONSIGO INSTALAR ESSA ROM ALEMAO [DE ] =/ ,MEU DEUS ;.. Victor eu tenho que colocar a ROM dentra da pasta do adb e o jogar o mfast.exe la tbm.. abrir o pront de comando la e só instalar o bootloader da alema?7

Se for add os codigos um por um da um monte de erro e a rom nao instala.. Se for pelo flashall.bat da um erro de boot no finla e a romm tbm nao instala.. ta dificl. sera que é por quem ue bootloader nao é desbloqueado ?

Achei seu problema. Flashar rom de outras regiões não funciona com o bootloader bloqueado. Terá de desbloquear se quiser o 4.4.2 ou alguma custom rom, sinto muito.

Vish então é isso mesmo.. =s problema que minha rom na desbloqueia.. Vou comprar outro moto g só assim mesmo

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/01/2014, 14:29:32 via Web

Péricles Adonis
Vish então é isso mesmo.. =s problema que minha rom na desbloqueia.. Vou comprar outro moto g só assim mesmo

Opa, calma. Você pode tentar flashar a Retail BR, que é a da TIM. Consegui desbloquear o meu sem problemas com ela.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder