Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/02/2014, 17:04:08 via Web

image

REQUISITOS

-- O PROCEDIMENTO ABAIXO FORMATARÁ COMPLETAMENTE O DISPOSITIVO, INCLUINDO ARMAZENAMENTO INTERNO. FAÇA COM CAUTELA. --

  • Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto G)
  • Coloque o logo.bin na pasta que criou
  • Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular e o desconecte, em seguida ligue-o no modo bootloader (vol. para baixo + power) e recolocando o cabo USB.
  • Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
  • Na janela de comando, execute:
  • fastboot oem get_unlock_data
  • Pegue o código recebido e vá até este site
  • Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
  • Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
  • Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
  • Volte à janela de comando e execute:
  • fastboot oem unlock seucódigoaqui
  • Aguarde o procedimento, e pronto! Agora vamos instalar um custom recovery, o fix do logo e o root!

-- CUSTOM RECOVERY

  • Selecione o CWM ou TWRP, como preferir. Não há recoveries disponíveis para a versão 4.3.
  • Coloque-o na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando e lembrando de digitar o nome do arquivo corretamente!:
    TWRP 2.7.1.1

    • fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img
  • Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

-- FIX DO LOGO

  • Novamente na janela de comando, digite:
  • fastboot flash logo logo.bin
  • fastboot reboot

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • No menu de bootloader, selecione vá até Recovery com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
  • No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo
  • wipe cache
  • install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
  • reboot

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

— alterado em 04/08/2014, 15:44:31 alterado por moderador

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Léo WalkClênio AbreuJoaoKiko NascimentoaraiNato SoarespmachadoDaniel FerreiraMarcelo Silvestre

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 9

01/02/2014, 18:17:32 via Web

Amigo, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas:

- "| Coloque o logo.bin na pasta que criou"
essa pasta que vc se refere, é a pasta C:\Minimal ADB and Fastboot?

- "| Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular"
é pra passar o arquivo em formato .APK do SuperSU que ta na pasta "Commom" ou é pra passar a pasta toda pra o armazenamento interno?


Me ajuda aê!

- "

Vitor Crekoni

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/02/2014, 18:44:24 via Web

- Sim, a do Minimal.
- É para passar o arquivo .zip inteiro para o armazenamento.
| Respondendo a pergunta do outro tópico:
- CWM e TWRP são custom recoveries. Com eles você pode flashar novas roms, formatar o sistema, restaurar o padrão de fábrica e etc. caso o sistema do celular não esteja acessível. Precisa deles para flashar o .zip do SuperSU.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 9

01/02/2014, 18:54:53 via Web

Amigo, fiz o primeiro procedimento, executei os comandos, mas quando eu selecionei a opção "recovery", abriu uma página com 2 colunas e 4 linhas, 8 opções no total sendo que a primeira opção é "install", só que essa página não respondia aos comandos, eu clicava e não funcionava, é normal isso?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/02/2014, 20:12:04 via Web

Danilo Santos
Amigo, fiz o primeiro procedimento, executei os comandos, mas quando eu selecionei a opção "recovery", abriu uma página com 2 colunas e 4 linhas, 8 opções no total sendo que a primeira opção é "install", só que essa página não respondia aos comandos, eu clicava e não funcionava, é normal isso?

Tens de usar os botões de volume e o de power para selecionar. Se não der assim mesmo, instale o CWM, pois pelo visto está com o TWRP.

— alterado em 01/02/2014, 20:12:45

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 9

01/02/2014, 22:44:54 via Web

Realmente está com o TWRP, verifiquei aqui. Porém, fiz o mesmo procedimento do outro tutorial de "Instalação do Recovery", segui os mesmos passos e deu uma msg de erro:

"target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error"


E agora, cabeça? Qual o procedimento a adotar?
To desesperado já aqui! auhauahuaha

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/02/2014, 22:47:47 via Web

Danilo Santos
Realmente está com o TWRP, verifiquei aqui. Porém, fiz o mesmo procedimento do outro tutorial de "Instalação do Recovery", segui os mesmos passos e deu uma msg de erro:

"target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error"


E agora, cabeça? Qual o procedimento a adotar?
To desesperado já aqui! auhauahuaha

Você tem que colocar o arquivo do recovery na mesma pasta do Minimal ADB. E se ele vier como "cwmrecovery" ou qualquer outro nome, mude no comando: "fastboot flash recovery nomedoarquivo.img"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 9

01/02/2014, 23:09:23 via Web

:lol:

Tudo certo, root realizado com sucesso!
Gildásio, obrigado por tudo, sem sua ajuda eu não teria conseguido!
Obrigado! e essa Rom Cianogenmod 11 que eu vi um rapaz falando aqui no forum, é boa? Onde eu posso encontrar?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/02/2014, 23:14:41 via Web

Danilo Santos
:lol:

Tudo certo, root realizado com sucesso!
Gildásio, obrigado por tudo, sem sua ajuda eu não teria conseguido!
Obrigado! e essa Rom Cianogenmod 11 que eu vi um rapaz falando aqui no forum, é boa? Onde eu posso encontrar?

Por nada, amigo. Aqui o tópico da CM11.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Nato Soares

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

05/02/2014, 14:37:02 via Web

Na moral.....fiz QUESTÃO de criar uma conta no AndroidPIT só pra vir aqui agradecer este tópico, de verdade mesmo...De vários tutoriais, vídeos que tentei, nenhum estava dando certo, este aqui foi, com o teamwin recovery... Agradecido! :grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin:

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Gildásio Z.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

05/02/2014, 18:36:11 via Web

SolitaryWolfBR
Na moral.....fiz QUESTÃO de criar uma conta no AndroidPIT só pra vir aqui agradecer este tópico, de verdade mesmo...De vários tutoriais, vídeos que tentei, nenhum estava dando certo, este aqui foi, com o teamwin recovery... Agradecido! :grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin:

Qualquer coisa só chamar, cara. Estou aqui para isso. E os outros membros do fórum também.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Moisés Barros
  • Posts no fórum: 53

06/02/2014, 15:03:39 via Web

Ótimo tutorial deu tudo certo aqui no XT1033, obrigado me ajudou muito esse fórum parabéns

Vitor Crekoni

Responder
Moisés Barros
  • Posts no fórum: 53

07/02/2014, 13:10:40 via Web

Alguém pode me ajudar , eu estou com a stock do Reino Unido 4.4.2 , esse root funciona para essa versão também ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

07/02/2014, 19:11:56 via Web

Moisés Barros
Alguém pode me ajudar , eu estou com a stock do Reino Unido 4.4.2 , esse root funciona para essa versão também ?

Sim.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

10/02/2014, 00:11:01 via Web

Amigo, Tenho uma pergunta que fiz em outro tópico. Eu fiz o negócio do CWM, mas depois que fiz tudo certinho como manda o tutorial não aparece nenhum app de CWM e também quando entro no recovery, Entra no recovery do Moto G.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 00:28:15 via Web

Augusto JFN
Amigo, Tenho uma pergunta que fiz em outro tópico. Eu fiz o negócio do CWM, mas depois que fiz tudo certinho como manda o tutorial não aparece nenhum app de CWM e também quando entro no recovery, Entra no recovery do Moto G.

Por onde está entrando no recovery?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 17:44:34 via Web

Gildásio Z.
Esse tutorial é a junção de três outros daqui do fórum, uma maneira mais simples e acho que melhor explicada. Leiam tudo com atenção e calma e boa sorte.

REQUISITOS:
- Bootloader desbloqueado
- CWM ou TWRP (como instalar: aqui)
- Minimal ADB & Fastboot
- SuperSU
- logo.bin original

---
PROCEDIMENTO
---

| Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto G)
| Coloque o logo.bin na pasta que criou
| Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular
- Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
- Na janela de comando, execute:
1fastboot flash logo logo.bin
2fastboot erase cache
3fastboot reboot-bootloader
- No celular, vá até Recovery com o botão vol. para baixo e selecione com o botão vol. para cima
- Na tela do Recovery, clique em install zip e selecione /sdcard
- Selecione 0/ e em seguida o arquivo do SuperSU
- Aguarde a instalação e dê reboot ao final
| Pronto! Estás com root e o logo trocado! Esse tutorial vale para a 4.3 e a 4.4.2, lembrando de instalar seus respectivos custom recoveries.

Lembrando que nem eu, nem o AndroidPIT somos responsáveis por qualquer dano que esse procedimento possa vir a causar!


Explica melhor:
- Na janela de comando, execute:<<<<< COM ELE LIGADO OU EM MODO DE RECOVERY, OU COMO? :)

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 17:47:26 via Web

Achei que daria para entender, pois se falando de fastboot, claro que só funcionará no modo bootloader. Só há este comando: "fastboot reboot-bootloader" que funciona fora. Ajeitarei.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Viko

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 18:04:44 via Web

Valeu...Eu tinha conseguido, só que eu sei como é complicado mexer em root e recovery, e quanto mais explicado, menos perguntas :) "sempre tentando ajudar" abs obs..Valeu pelo tutorial, deu certo aqui...Obrigado por resumir :)

— alterado em 10/02/2014, 18:05:48

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 18:44:25 via Web

Achei que tinha conseguido quando reiciniou e como não achei o superSU resolvi checar :(


>>>Desisto até aparecer um jeito mais fácil, como o Kingo Android Root :)

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 18:48:44 via Web

Eu fiz esse exato procedimento no meu e funcionou sem problemas. Você recebeu uma confirmação do CWM/TWRP perguntando se queria manter o root? Aparece não, sim e voltar, tens de selecionar sim para manter o root e ter o app do SuperSU instalado, não há método mais simples até agora.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 19:04:48 via Web

Acho que tem a ver com a atualização. o meu era moto g xt1033 agora é xt1032. Eu instalei uma rom do reino unido, e logo que eu reiniciei veio a confirmação do kitkat e fiz a atualização. Antes era dois (2) chips agora somente um (1)

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 19:06:13 via Web

Gostaria de experimentar o TWRP...Será que dá para instalar por cima do CWM???

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 19:06:43 via Web

Nada a ver. O meu também era XT1033 e eu estava com a UK. Funcionou. Tanto que no tópico coloquei que o procedimento vale para ambas as versões. Tente mais uma vez e veja esse aviso do recovery sobre o root ao final. Faça tudo com calma e leia tudo.

Dá pra instalar, sim. Mas muita coisa só é compatível com o CWM. Eu manteria.

— alterado em 10/02/2014, 19:07:24

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Viko

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 19:37:47 via Web

Agora deu certo...O problema era no CWM que eu instalei (muito estranho aquele recovery, sem o "chapéu" e bem comum) resolvi instalar ele de novo, e quando cheguei na parte de "fastboot flash recovery recovery.img" eu renomeei o arquivo "TWRP2631_MotoG44.img" para "recovery.img" (não sei se era isso) mas apareceu o "verdadeiro" CWM...Agora deu certo....OBRIGADO! (por fazer eu insistir) :grin:

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 19:41:11 via Web

Imaginei que o problema poderia ser esse. Por nada, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Viko

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 19:48:31 via Web

Como posso tirar o logon da "Clao BR" lá na barra de notificações? Tem ideia??

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 19:50:31 via Web

Viko
Como posso tirar o logon da "Clao BR" lá na barra de notificações? Tem ideia??

Use o MotoGuide 1.0.4, um módulo do Xposed.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 19:55:02 via Web

AÉ, os módulos do Xposed...kkkk Agora tem root o/

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 19:56:01 via Web

Só a v1.0.4 funciona, as mais recentes, não.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Viko

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

14/02/2014, 19:28:56 via Web

Tem o bootanimation original da motorola?? como extraio da rom que tá no pc em formato .img (acho que é)???????

VikooK

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/02/2014, 19:53:10 via Web

Viko
Tem o bootanimation original da motorola?? como extraio da rom que tá no pc em formato .img (acho que é)???????

Tem, sim. Pode encontrar no final deste tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

14/02/2014, 20:07:21 via Web

Tutorial reformulado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

17/02/2014, 15:25:35 via Web

Bom dia !

Esse método funciona no Moto G XT1033 KitKat Stock ?

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/02/2014, 18:01:55 via Web

Rodrigo Araújo
Bom dia !

Esse método funciona no Moto G XT1033 KitKat Stock ?

Sim, sem problemas.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Rodriguinaraujo

Responder
NxFuture Sites
  • Posts no fórum: 5

18/02/2014, 22:50:28 via Web

Gildásio Z.

| INSTALAÇÃO DO ROOT
- No menu de bootloader, selecione vá até RECOVERY com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
- No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo

1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

Cara ja tenho o bootloader entendi que posso pular os outros passos.
Ao tentar instalar pelo modo RECOVERY quando seleciono com o botão vol pra cima ele carrega uma imagem do androido com uma msg dizendo "Nenhum Comando" e fica nessa tela ate eu apertar algum botão para ele resetar. Não consigo fazer o procedimento que voce disse pois não vejo a tela de comando.

- Moto G 16GB Duall Chip
- Android KK 4.4.2 (Atualizado via OTA)

— alterado em 19/02/2014, 01:43:13

Responder
NxFuture Sites
  • Posts no fórum: 5

19/02/2014, 15:13:56 via Web

Axo que vou desistir, o modelo Moto G Duall 16GB não tem root!
(Meu bootloader esta ok quando ligo o celular vem a mensagem de Warring)

1 - Segui fielmente os passos do forum (nada)
2 - Segui fielmente o vídeo da gringa mas mesmo assim não da o root. (youtube.com/watch?v=9TOoXod_rv0)
3 - Baixei uma nova versão do superboot (r2-motog-superboot)

Depois de tudo o app "Root Cheker" diz que que o aparelho não tem Root.

Pra quem for ver o vídeo.
0:00 até 6:40 - BootLoader (desbloqueio do celular)
6:41 até 10:20 - SuperBoot (root)

Se alguém tem o mesmo problema ou tem alguma luz posta i :wink:

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

19/02/2014, 19:49:30 via Web

NxFuture Sites
Axo que vou desistir, o modelo Moto G Duall 16GB não tem root!
(Meu bootloader esta ok quando ligo o celular vem a mensagem de Warring)

1 - Segui fielmente os passos do forum (nada)
2 - Segui fielmente o vídeo da gringa mas mesmo assim não da o root. (youtube.com/watch?v=9TOoXod_rv0)
3 - Baixei uma nova versão do superboot (r2-motog-superboot)

Depois de tudo o app "Root Cheker" diz que que o aparelho não tem Root.

Pra quem for ver o vídeo.
0:00 até 6:40 - BootLoader (desbloqueio do celular)
6:41 até 10:20 - SuperBoot (root)

Se alguém tem o mesmo problema ou tem alguma luz posta i :wink:

Primeiramente, para tirar o aviso de bootloader desbloqueado tem um tópico nesse tutorial mesmo. Você tentou instalar o TWRP no lugar do CWM para ver se funcionava?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
NxFuture Sites
  • Posts no fórum: 5

21/02/2014, 17:11:51 via Web


Primeiramente, para tirar o aviso de bootloader desbloqueado tem um tópico nesse tutorial mesmo. Você tentou instalar o TWRP no lugar do CWM para ver se funcionava?

Cara o segredo é fazer o TWRP para o KK 4.4.2... Instalei ele ai já mudou a tela do recovery e consegui instalar numa boa...

Salvador Valewwwww

Ps.: Eu rooteie o cel somente para poder instalar o Cerberus.

Responder
fabiopcb
  • Posts no fórum: 18

25/02/2014, 21:13:39 via Web

NxFuture Sites
Gildásio Z.

| INSTALAÇÃO DO ROOT
- No menu de bootloader, selecione vá até RECOVERY com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
- No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo

1wipe cache
2install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
3reboot

Cara ja tenho o bootloader entendi que posso pular os outros passos.
Ao tentar instalar pelo modo RECOVERY quando seleciono com o botão vol pra cima ele carrega uma imagem do androido com uma msg dizendo "Nenhum Comando" e fica nessa tela ate eu apertar algum botão para ele resetar. Não consigo fazer o procedimento que voce disse pois não vejo a tela de comando.

- Moto G 16GB Duall Chip
- Android KK 4.4.2 (Atualizado via OTA)

Estou na mesma situação, conseguiu alguma solução?

— alterado em 25/02/2014, 21:14:16

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

26/02/2014, 18:40:08 via Web

Verifiquem o nome do arquivo digitado no cmd e verifiquem se a versão baixada foi a última disponibilizada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Jhon Lennon De Oliveira Nagel
  • Posts no fórum: 20

27/02/2014, 23:18:17 via App

pq meu moto G n aparece nenhuma letra no modo recovery somente a imagem do androidzinho???

Responder
luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 8

28/02/2014, 12:44:38 via Web

bom dia,

quando executo o comando "fastboot flash recovery recovery.img'

aparece assim
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'recovery.img': No error

como que eu faço ?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/02/2014, 13:00:02 via Web

Você verificou o nome do arquivo e se ele está na pasta?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 8

28/02/2014, 13:20:05 via Web

sim,

esta dentro dessa pasta.

C:\MOTO G\Minimal ADB and Fastboot

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/02/2014, 13:24:43 via Web

Digite o nome do arquivo que baixou ao invés de recovery.img

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 8

28/02/2014, 14:57:04 via Web

fiz da mesma forma e da o mesmo erro.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/02/2014, 15:19:46 via Web

luiz Guilherme
fiz da mesma forma e da o mesmo erro.

Mas a tradução do erro significa que o arquivo não está na pasta, cara.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

luiz Guilherme

Responder
luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 8

28/02/2014, 17:15:49 via Web

colei o arquivo na pasta , mesmo assim aparece o mesmo erro.

obrigado pela atenção.

Responder
luiz Guilherme
  • Posts no fórum: 8

28/02/2014, 17:21:24 via Web

Aiii !

Consegui, quando fiz o download do TWRP estava assim "TWRP2631_MotoG44"
e não estava dando certo,

apenas renomeei o arquivo para TWRP.
foi normalmente.

Muito Obrigado.

Responder