Motorola Moto G — [TUTORIAL] Stock Asia no XT1033

  • Respostas:33
  • Sticky
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

26/03/2014, 14:47:23 via Web

Fala galera, tudo certo? Pelo que ví alguns (assim como eu) estavam com dificuldades em achar os arquivos e instalar a Rom Stock da Asia e decidi criar este tutorial, vamos lá:

Primeiro de tudo e óbvio, vamos baixar a ROM DA ÁSIA. Repare que este é um arquivo com extensão .tar.gz e para descompactá-lo vamos precisar do 7-ZIP. Após instalado o 7-zip e já ter baixado a rom asiática:

1 - Clique com o botão direito do mouse sobre a ROM;
2 - Vá até a opção 7-zip
3 - Extract Here
4 - Será gerado o arquivo com a extensão .tar
5 - Repita os processos 2 e 3, será gerado uma pasta com todos os arquivos dentro, é nela que vamos trabalhar.

ATENÇÃO: NÃO INSTALE AINDA O CWM OU TWRP RECOVERY

Se você estiver em uma ROM 4.4 (provalmente esteja) Caso for fazer o procedimento vai dar erro, então antes de tudo, vá até a pasta e crie uma cópia do arquivo flashall.bat, após feito isso edite o arquivo clicando com o botão direito sobre ele e editar. Com o arquivo aberto apague as linhas 89 e 90, elas contém o seguinte comando:

1CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
2IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Coloque seu celular em fastboot (desligando ele e ligando segurando o botão pra baixo junto)

Na pasta segure shift e clique com o botão direito do mouse e selecione a opção: ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI e digite o seguinte comando:
1flashall.bat /eu

Aguarde até que seu dispositivo reinicie. Feito isso, perceptivelmente você vai estar no Android 4.3, para acelerar o processo, baixe o arquivo de atualização e jogue no seu celular e reinicie em fastboot:
1 - vá até o recovery
2 - update from SD card
3 - selecione o arquivo que jogou no celular
4 - aguarde e mantenha a calma que demora um pouco :bashful:

Pronto, agora seu MotoG já está com a ROM asiática e no Android 4.4. Bastando agora fazer root, tirar o aviso do bootloader e escolher sua custom recovery

— alterado em 26/03/2014, 15:23:46

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 16:28:58 via Web

Só não sabia que tinha que apagar as duas ultimas linhas , o resto já sabia :D

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 5

26/03/2014, 16:33:05 via App

Qual seria o arquivo que teria que estar no celular? A ROM da Ásia ou a outra do 4.4?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

26/03/2014, 17:08:45 via Web

Aew agr sim alguém fez um tuto bom,vlw amigo

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

26/03/2014, 17:09:12 via Web

ei essa rom stock tem o bootloader desbloqueavel né

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 17:11:06 via Web

Nikolas Gonçalves
ei essa rom stock tem o bootloader desbloqueavel né
Deve ter né u_u , só testando p saber rs

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 17:13:39 via Web

Nikolas , tente desbloquear seu cel denovo , depois de colar o código , vá pro começo da liha , e apague os espaços que tem lá , um cara falou isso em um tópico
"Bom Dia, estava tendo o mesmo problema, ate vendi meu moto g 8g e comprei um de 16gb. ao tentar desbloqueio de bootloader dava a mensagem, porem ao colar o codigo no campo de desbloqueio do site, eu fui ate ao primeiro numero e apertei a tecla backspace e descobri que tinha 2 espaços antes do codigo, depois disso deu certo e recebi o codigo em instantes no meu email. Espero ter ajudado" rs

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

26/03/2014, 17:38:48 via Web

- marcosmaiacv
Nikolas , tente desbloquear seu cel denovo , depois de colar o código , vá pro começo da liha , e apague os espaços que tem lá , um cara falou isso em um tópico
"Bom Dia, estava tendo o mesmo problema, ate vendi meu moto g 8g e comprei um de 16gb. ao tentar desbloqueio de bootloader dava a mensagem, porem ao colar o codigo no campo de desbloqueio do site, eu fui ate ao primeiro numero e apertei a tecla backspace e descobri que tinha 2 espaços antes do codigo, depois disso deu certo e recebi o codigo em instantes no meu email. Espero ter ajudado" rs
eu ja tinha percebido isso antes kkk meu moto g q ñ qr perde a virgindade msm kk

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 17:41:15 via Web

Nikolas Gonçalves
- marcosmaiacv
Nikolas , tente desbloquear seu cel denovo , depois de colar o código , vá pro começo da liha , e apague os espaços que tem lá , um cara falou isso em um tópico
"Bom Dia, estava tendo o mesmo problema, ate vendi meu moto g 8g e comprei um de 16gb. ao tentar desbloqueio de bootloader dava a mensagem, porem ao colar o codigo no campo de desbloqueio do site, eu fui ate ao primeiro numero e apertei a tecla backspace e descobri que tinha 2 espaços antes do codigo, depois disso deu certo e recebi o codigo em instantes no meu email. Espero ter ajudado" rs
eu ja tinha percebido isso antes kkk meu moto g q ñ qr perde a virgindade msm kk
hahaha , igual você , zoaaaaaaaa , instale essa rom , quem sabe u_u

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

26/03/2014, 17:55:08 via Web

Gabriel
Qual seria o arquivo que teria que estar no celular? A ROM da Ásia ou a outra do 4.4?
boa tarde....
No caso o arquivo que deve estar no seu motoG é o de 200 e poucos MB.....o da atualização 4.4 mesmo.

Melhor explicando esse procedimento, você esta evitando ter que baixar a atualização toda vez que for instalar essa ROM da Ásia

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

26/03/2014, 18:01:28 via Web

Sobre p bootloader, só testando mesmo....o meu já foi desbloqueado faz bastante tempo.....e eu tive problema pra desbloquear em questão de receber o email. Pelo meu gmail não foi, no hotmail veio na hora. Abraço

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

26/03/2014, 18:05:08 via Web

SolitaryWolfBR
Sobre p bootloader, só testando mesmo....o meu já foi desbloqueado faz bastante tempo.....e eu tive problema pra desbloquear em questão de receber o email. Pelo meu gmail não foi, no hotmail veio na hora. Abraço
Realmente , não foi pelo gmail também rs , só pelo hotmail D:

SolitaryWolfBR

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

26/03/2014, 20:26:43 via App

desculpe minha ignorância mas tenho 3 duvidas:
1ª tem q ser root para instalar esse sw?
2ªquais sao as vantagens dele?
3ªfuncionam os 2 chips nesse sw? grato desde já ; )

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

26/03/2014, 22:02:22 via Web

gabriel godoy
desculpe minha ignorância mas tenho 3 duvidas:
1ª tem q ser root para instalar esse sw?
2ªquais sao as vantagens dele?
3ªfuncionam os 2 chips nesse sw? grato desde já ; )

1 - Precisa ter o bootloader destravado, o root você pode instalar depois.

2 - Vantagem nenhuma, afinal é uma ROM STOCK, vai ter as coisas da motorola normalmente. Alias, uma vantagem é que aparentemente na CyanogenMod dual chip, o pessoal tem falado que ela se comporta melhor, mas fora isso, é como uma outra stock qualquer.

3 - Sim, tudo funciona PERFEITAMENTE como a Stock br.

Abraço.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Anderson Reis
  • Posts no fórum: 4

26/03/2014, 23:47:56 via Web

Olá eu tenho um moto g dual XT1033, esta brickado já tentei de tudo mais num sobe nenhuma rom já tentei todos os tutoriais e nada só fica na tela de warning e reinicia, tentei todas as rom da motorola e nada alguem poderia me ajudar :blink:

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

27/03/2014, 02:51:34 via Web

Anderson Reis
Olá eu tenho um moto g dual XT1033, esta brickado já tentei de tudo mais num sobe nenhuma rom já tentei todos os tutoriais e nada só fica na tela de warning e reinicia, tentei todas as rom da motorola e nada alguem poderia me ajudar :blink:
Olá , você tinha o bootloader desbloqueado ? Irei tentar lhe ajudar :D

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

27/03/2014, 05:58:29 via App

SolitaryWolfBR
gabriel godoy
desculpe minha ignorância mas tenho 3 duvidas:
1ª tem q ser root para instalar esse sw?
2ªquais sao as vantagens dele?
3ªfuncionam os 2 chips nesse sw? grato desde já ; )

1 - Precisa ter o bootloader destravado, o root você pode instalar depois.

2 - Vantagem nenhuma, afinal é uma ROM STOCK, vai ter as coisas da motorola normalmente. Alias, uma vantagem é que aparentemente na CyanogenMod dual chip, o pessoal tem falado que ela se comporta melhor, mas fora isso, é como uma outra stock qualquer.

3 - Sim, tudo funciona PERFEITAMENTE como a Stock br.

Abraço.
pow valew mesmo cara obrigado pela atenção quero rootear meu XT 1033 e pelo visto vcs do fórum tem td q ew preciso Androidpit e foda \0/

SolitaryWolfBR

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

27/03/2014, 09:04:58 via Web

Só essa rom que resolveu meus bugs na CM 11. Tudo agora esta fucional, sms, 2 chips simultâneos e 3g.

Muito obrigado ao autor do tópico!

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

27/03/2014, 16:40:46 via Web

Eu queria saber se eu posso instalar essa rom e dps desbloquear o boot ?

Responder
Anderson Reis
  • Posts no fórum: 4

27/03/2014, 17:37:38 via Web

Sim estava desbloqueado, mandei até pra uma assistência técnica e o cara ñ conseguiu colocar nenhuma rom :(

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 18:37:54 via Web

porq quando tento instalar essa rom dá erro de boot ?
precisa jogar o arquivo mfastboot.exe na pasta ?

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 18:42:27 via Web

porq da o erro failed for boot ?

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

27/03/2014, 19:32:28 via Web

Alguma coisa q vc fez errado cara.... o melhor recovery que acho principalmente pra iniciantes vai ser o Philz cwm recovery....ele faz todos wypes e formtas pra vc, vc só sleciona a rom e ZAZ, se quiserem posso pedir pra adicionar um tuto dela ou eu mesmo crio.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

27/03/2014, 20:49:35 via Web

vc sabe pq meu boot ñ desbloqueia de jeito nenhum ? se eu for fala com a motorola será q mandam o codigo ?

Responder
Anderson Reis
  • Posts no fórum: 4

29/03/2014, 21:08:25 via Web

Olá já tentei todas as roms possíveis mais nada até agora, meu bootloader pode estar corrompido, meu moto g brickou de vez :(:(:(

Responder
gabriel godoy
  • Posts no fórum: 40

31/03/2014, 20:24:10 via Web

ja instalei o twrp... e agora? como ew faço para por essa rom?

— alterado em 31/03/2014, 20:33:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

31/03/2014, 20:31:49 via Web

luiz henrique
vc sabe pq meu boot ñ desbloqueia de jeito nenhum ? se eu for fala com a motorola será q mandam o codigo ?
Luiz pra tentar te ajudar :grin: faz com esse Vídeo Tuto, eu consegui com ele. Abç!!

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

31/03/2014, 20:32:38 via Web

Anderson Reis
Olá já tentei todas as roms possíveis mais nada até agora, meu bootloader pode estar corrompido, meu moto g brickou de vez :(:(:(
O que q aparece pra vc qndo vc instala uma rom? Explica q tento ajudar ae.

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

31/03/2014, 20:33:57 via Web

gabriel godoy
ja instalei o twrp e agora? como ew faço para por essa rom?
Se vc seguiu o tuto certinho, agora eh soh instalar a atualização eu acho :grin:

— alterado em 31/03/2014, 20:35:18

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Anderson Reis
  • Posts no fórum: 4

01/04/2014, 03:47:19 via Web

pmachado
Anderson Reis
Olá já tentei todas as roms possíveis mais nada até agora, meu bootloader pode estar corrompido, meu moto g brickou de vez :(:(:(
O que q aparece pra vc qndo vc instala uma rom? Explica q tento ajudar ae.

Parece instalar normal não da erro, quando ele inicia ele fica só naquela tela de warning vibra e volta pra essa tela tentei instalar outra coisa como o cwm e ele instala mais não aparece nada já tentei todas as roms e nada de subir o android:(

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

01/04/2014, 12:53:43 via Web

gabriel godoy
ja instalei o twrp... e agora? como ew faço para por essa rom?

Fala Brother, na verdade essa ROM vc não instala via CWM ou TWRP.

Esta é uma ROM STOCK, então vc flasheia ela.... Esta ROM é como se fosse a dual que vem no celular aqui do Brasil sabe...só que é a que vem original lá da Ásia. O mesmo procedimento que vc instala a BR, vc consegue instalar essa... Mas hoje já não há mais necessidade de usar essa já que a CM está funcionando com a stock BR

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

19/04/2014, 00:40:59 via Web

Não estou conseguindo mais instalar. Eu flasheio ela mas ela fico num loop no logo do google, alguém sabe como resolver?? Vlw!

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Joao Paulo
  • Posts no fórum: 12

25/04/2014, 16:38:15 via Web

pmachado

Não estou conseguindo mais instalar. Eu flasheio ela mas ela fico num loop no logo do google, alguém sabe como resolver?? Vlw No meu ficou no loopinfinity mais é o seguinte depois que VC edita o arquivo digitando 89 no bloco de notas e excluindo as duas linha vai instalar a ROM mais vai ficar preso no loopinfinity ai vcs baixem o hard reset entrem em modo fastboot no aparelho e de dois click no hard reset e pronto a ROM funcionando ...qualquer duvida me add no facebook que ajudo vcs joao paulo cobertino de rinopolis

Responder
Lucas Goes
  • Posts no fórum: 1

17/08/2014, 17:09:56 via Web

Cara aqui esta dando erro no flash do motoboot... como eu faço pra corrigir isso ?

Responder