O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
231 Compartilhado 76 Comentários

Depois do 3310, qual smartphone da Nokia você gostaria de ver relançado?

Como parte de uma bela jogada de marketing, a chinesa HMD Global, proprietária da marca Nokia, irá apresentar durante o MWC 2017 uma nova versão do clássico Nokia 3310. O modelo original é um best seller da companhia finlandesa, e está na lista dos melhores dos últimos tempos, como o Galaxy S4. Mas, será que vale a pena olhar para trás e tentar reviver o número um da lendária marca?

De um modo mais amplo, é válido dizer que nós estamos a era do saudosismo e das reinvenções. Sejam com os novos filmes de Star Wars, ou com jogos mais clássicos chegando aos smartphones, como Tomb Raider, além de outros relançamentos que estão pipocando no mercado. É claro que a indústria dos celulares iria seguir essa tendência alguma hora. E essa hora chegou, e será com o Nokia 3310.

A Nokia é uma empresa que tem um portfólio de dar inveja, mesmo grande parte dos seus produtos não sendo smartphones. Logo, a pergunta que deixo neste artigo é a seguinte: por que o Nokia 3310 e não outro modelo da Nokia? O que faz do 3310 tão especial? Ou melhor, quais outros aparelhos da Nokia mereciam essa homenagem?

Nokia 3310 blue
Este é o Nokia 3310 que será relançado / © Discostu (Wikipedia)

O Nokia 3310 foi o famoso "pacotão da felicidade". Ele era barato, ofereceria conectividade mais ampla e vinha com inúmeros utilitários que eram realmente úteis ara aquela época. A bateria durava em média uma semana, tinha o jogo da cobrinha instalado (o Snake), e ainda tinha um certo "Q" de resistência. Uma lenda, quase.

NGAGE
O N-Gage foi o primeiro smartphone da Nokia concebido para jogos / © Nokia

De fato, muitos usuários preferem outras gerações da Nokia, como a série N, por exemplo. Qual Nokia você acha que deveria ser homenageado no lugar do 3310?

Qual clássico da Nokia deveria ser relançado além do 3310?

Esse lançamento da Nokia será bem interessante para o mercado, sobretudo nos países onde o mesmo será vendido. Desde que o último Nokia não-smartphone foi lançado, inúmeras conquistas e facilidades foram tragas aos usuários, como contatos sincronizados com a nuvem, câmeras de alta resolução e outros inúmeros benefícios (e algumas inovações.

Um modelo como o 3310 é conhecido como GSM, que tem limitações e funções bem diferentes. Num primeiro momento, a compra desse modelo era bem-vinda, mas, será que agora um 3310 relançado seria uma pedida sensata? O que você acha?

231 Compartilhado

76 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi