O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 11 Comentários

Qualcomm anuncia processador Snapdragon 805

A Qualcomm, empresa que fornece os processadores para a maioria dos carros-chefes Android, anunciou hoje um SoC ainda mais potente do que o atual Snapdragon 800. Trata-se do Snapdragon 805, que, entre outras novidades e melhorias, oferece funções avançadas para a renderização em 4K. Em outras palavras, estamos a um passo de jogos em Ultra HD numa das próximas gerações de high-ends.

Knoxbr2
© Qualcomm

O Snapdragon 805 terá, segundo a sua fabricante, um desempenho até 40% maior do que o antecessor. O chip com processador ARM quad-core rodando a 2,5 GHz e GPU Adreno 420 terá núcleos mais poderosos (Krait 450) e suporte para Ultra HD com menor consumo da bateria. No que diz respeito à largura de banda, ele suportará até 25,6 GB/s para a comunicação com a memória, praticamente o dobro do Snapdragon 800.

Além disso, o Snapdragon 805 virá com um modem Gobi MDM9x25, que oferece suporte para  LTE Advanced. Por fim, o chip também trará novidades para os fãs de fotografia: um novo processador de câmera deve acelerar o trabalho das imagens e usar os sensores de movimento do smartphone para a estabilização das fotos.

Apesar de amostras do potente chipset já estarem nas mãos dos principais fabricantes, ainda deve demorar um pouco para que ele seja empregado.

Fonte: Engadget

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • O Snapdragon 600 do Galaxy S4 já é absurdamente alto, imagina esse? Pena que troquei de celular recentemente e não penso em trocar por um bom tempo.

  • sem sentido, másssssss. que fica bonito uma foto vista em uma 1080p fica. hehhee

  • imagina se os fabricante se contentase com uma tela de baixa resolução e falase a pra um celular ta bom

    • Quando se percebe a diferença entenderia a necessidade de evolução, mas quando não mais detectamos tal diferença, apenas é apresentado números que comprovam isso, ai é desnecessário pra mim pelo menos.

  • evolução sempre e bom

  • verdade Ismael

  • A questão não e só os 4k mas sim o desempenho que cera o dobro do atual e e sempre bom estar a frente.

  • Processador pra 4k é fácil. Quero ver uma tela 4k. As TVs 4k hoje custam uns 30 mil reais. E é mais fácil de fazer pelo tamanho bem maior.

    • A Samsung já está planejando smartphones e tablets com telas 4K para 2015... Pessoalmente não vejo necessidade alguma nisso!
      Faz algum sentido para as TVs, pois uma resolução maior geralmente significa poder fabricar telas ainda maiores sem perder definição (daqui a pouco as TV vão ser maiores que as salas hahahaha).
      Já para smartphones e tablets não vejo sentido algum. Pq estamos chegando em um limite no tamanho destes aparelhos. Esta resolução extra não será perceptível para o consumidor e ainda vai consumir mais recursos do sistema (CPU/GPU) para funcionar adequadamente.

27 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi