O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 17 Compartilhado 4 Comentários

Qualcomm exibirá novos recursos de câmera do Snapdragon 805 na CES

Todo início de ano é brindado com um evento de grande porte da tecnologia voltada ao consumo, a CES 2014. A Qualcomm planeja aproveitar bem a oportunidade e irá exibir a evolução da sua famosa linha de processadores, o Snapdragon 805. Enquanto o evento não começa, a empresa aproveitou para divulgar alguns dos novos recursos de fotografia implementados no novo processador.

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
2826 participantes
qualcomm
© AndroidPIT

Há alguns dias atrás, a empresa exibiu um recurso inovador para tablets, o Ultra Sound Note (confira o vídeo). Hoje, a empresa resolveu soltar mais alguns detalhes dos novos recursos que o processador terá embarcado: Chroma Flash, Action Shot e OptiZoom, todos recursos voltados para a fotografia.

O Chroma Flash baseia-se em tirar duas fotos consecutivas, uma com flash e outra sem. O processador é encarregado de juntar as duas fotos para criar uma outra imagem com o melhor dos dois modos. O Action Shot, por sua vez, permite que o usuário crie uma linha imaginária na tela do dispositivo e, quando determinado objeto cruza esta linha, a gravação de vídeo é ativada.

O OptiZoom veio para aprimorar a focalização de objetos em movimento. Uma vez marcado um objeto, a medida que ele se move a camera o mantem focalizado, dando mais ou menos zoom de acordo com a necessidade, automaticamente.

Confira a demonstração dos recursos nos vídeos a seguir:

E você, o que achou dos novos recursos? Úteis ? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: TalkAndroid

17 Compartilhado

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Na verdade pensou sim amigo, O rastreamento de objetos existe no Xperia x1 dentro das opções de focagem, esse lance do Zoom tem na minha Webcam Spc1030 da Philips, ele rastreia o objeto ( face ) e de acordo como você se meche ele ajusta o melhor zoom, se você for pra tras, a camera dá mais zoom, se for pra frente, menos zoom, esse primeiro recurso em vídeo acho que ainda não ví, é mais uma melhoria do que recurso. mas colocar tudo isso num smartphone é uma jogada de mestre, aliado as lentes que existem hoje no mercado, com certeza num futuro próximo as câmeras compactas estarão extintas.

  • Excelentes recursos, mas quero mais e saber quem vai ser a primeira fabricante a usar...!!

  • Pra falar a verdade os 3 recursos são sacadas tão boas que eu tô me perguntando ninguém pensou nisso antes.

    • Talvez até possa ter pensado, o problema é justamente ter processamento para implementar isso, e algumas empresas podem fazer como a apple adora fazer, ter a tecnologia mas não soltar pra ter mais cartas na manga.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi