O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 6 Compartilhado 44 Comentários

Qualcomm anuncia próxima geração dos Snapdragon 400 e 600

A Qualcomm é umas das empresas que lideram o mercado mobile, composto em grande parte por smartphones e tablets embalados pelo processador Snapdragon. Pensando em ampliar novas possibilidades entre as gamas de dispositivos intermediários e de entrada, a empresa apresentou novos modelos da linha 600 e 400 que contam com recursos até então presentes em processadores high-end.

snapdragon 800 back closeup portrait
Com especificações high-end Qualcomm anucnia novos processadores. / © ANDROIDPIT

Snapdragon 415 e 425

Ambos os modelos possuem oito núcleos e suporte para arquitetura Cortex A-53 e 64 bits. A tecnologia Quick Charge 2.0 (carregamento turbo), presente até então em dispositivos como Moto Maxx e Moto X 2014, também será suportada pelos novos processadores. O suporte ao LTE está presente em velocidades diferentes: enquanto o 425 atinge até 300 Mbps, o 415 chega até 150 Mbps para download. O desempenho gráfico é melhorado com o chip Adreno 405, além de dois processadores de imagem que melhoram o desempenho da câmera.

Snapdragon 618 e 620

Estes modelos possuem seis núcleos, dos quais quatro lidam com tarefas que exigem menos processamento e economizam mais energia. Os outros dois núcleos utilizam a nova arquitetura Cortex A-72, que promete o dobro de desempenho dos chips com suporte ao Cortex A-57. O suporte ao 4G também está presente, atingindo a velocidade de até 300 Mbps para download.  Um dos destaques desses modelos está na decodificação por hardware de vídeos 4K, embora o suporte para resolução seja de no máximo 2560x1440 pixels em cada dispositivo. A decodificação permite que os modelos embalados por estes processadores sejam conectados em televisores ou monitores 4K.

Quanto aos lançamentos, a Qualcomm informou que um dispositivo deverá ser lançado ainda no primeiro semestre, embalado pelo processador  Snapdragon 415. Os demais processadores deverão ser introduzidos no mercado no decorrer do segundo semestre. 

E aí, você tem um palpite de qual será o dispositivo a ser lançado com o Snapdragon 415?

Fonte: Qualcomm

44 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
6 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi