Escrito por:

Documentos internos da Qualcomm indicam Key Lime Pie para o Q2/2013

Escrito por: Camila Rinaldi — 31/jan/2013

Documentos internos da Qualcomm, vazados pelo site Android Police nesta manhã, indicavam que a nova versão do sistema operacional Android Key Lime Pie está prevista para o segundo trimestre de 2013. Felizmente, conseguimos algumas informações a respeito antes do site tirar a informação do ar a pedido da fabricante.

Se a Qualcomm entrou com um pedido judicial para a retirada do artigo do Android Police, isso significa uma coisa: os documentos são reais. Segundo o site, os papéis da Qualcomm indicavam para um “K-release” - “K-lançamento”. Podemos dizer que a informação é bem reveladora.

Assim, talvez a próxima versão do Android seja apresentada durante a conferência de desenvolvedores da Google, a Google I/O, que será realizada durante os dias 15 e 17 de maio. Como no ano passado, a Google apresentou o Android 4.1 Jelly Bean no mesmo evento, é bem possível que o Big G esteja planejando tal lançamento.

Nesta semana, rumores sobre uma possível nova versão do Nexus 7, esperada para a Google I/O, também foram notícia. Juntando os pausinhos, os rumores sobre a Kie Lime Pie se tornam uma possibilidade real já que o novo Nexus tablet poderia, então, ser o primeiro dispositivo a rodar com a versão Android 5.0.

O Android Key Lime Pie é a evolução esperada do sistema operacional da Google, logo, me parece uma consequência bastante óbvia o lançamento deste novo software nos próximos meses. A questão aqui é: será que as demais fabricantes de dispositivos móveis vão correr atrás do prejuízo e atualizar smartphones e tablets já disponíveis no mercado?

(Foto: Crafty Girly/flickr.com)

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

4 Comentários

Escreva um comentário: