O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 167 Compartilhado 46 Comentários

Snapdragon 660, 630 e 635 devem ser anunciados ainda este mês

Todos os anos a Qualcomm renova sua linha de processadores com novas gerações. Depois do Snapdragon 835, é esperado que a empresa anuncie três novos chipsets que serão destinados a modelos intermediários e de entrada. Saiba todos os detalhes sobre o que esperar da Qualcomm a seguir.

O Snapdragon 660 é um lançamento certo e aguardado, mas a informação sobre a chegada dos chipsets 630 e 635 só foi divulgada agora. Segundo uma publicação no perfil de Roland Quandt‏, famoso por antecipar vazamentos e informações sobre lançamentos, a Qualcomm deve anunciar os novos processadores entre os dias 8 e 9 de maio.

Não existem muitos detalhes sobre o Snapdragon 630 e o Snapdragon 635, entretanto, com relação ao 660, é esperado que esse modelo seja uma versão refinada do 652, com desempenho otimizado e maior eficiência. Algo que chama atenção nesse modelo é a presença de oito núcleos Kryo 280, que também estão presentes no processador Snapdragon 835. A única diferença é que no novo processador temos o processo de construção em 14 nanômetros em vez de 10nm, como acontece com o 835.

Com relação a gama média de smartphones, a Qualcomm deve anunciar a chegada da nova placa gráfica Adreno 512, que será mais fraca que a Adreno 540. Outro aspecto interessante é que o evento de lançamento desses processadores deverá nos trazer alguma novidade com relação a novos dispositivos, visto que Oppo e Samsung devem anunciar modelos embalados pelo Snapdragon 660. Vamos aguardar!

O que você acha dos processadores da Qualcomm?

167 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcelo Neri há 3 meses

    Não acredito nessa hipótese Lucas, a grande massa de consumidores conhece Samsung, Motorola, Apple, LG e Sony! Acho que a Quantum será uma eterna figurante por aqui e até os importados devem fazer mais sucesso.

  • Vinicius Guerra há 3 meses

    Lucas, se a Quantum investir pesado em marketing e qualidade, ela com certeza irá subir de patamar, é o que esperamos. Sobre o Moto G5, as pessoas que insistem em comprar, são os mesmos que ainda pensam que a Lenovo manteve a qualidade da Motorola, mas caiu bastante.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 3 meses

    Se forem eficientes energeticamente que nem o SD625 vai ser massa.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 3 meses

    Seria ótimo, mas levando em conta o que Marcelo e o Franco falaram, ia ficar difícil pra Quantum manter o custo-benefício que muitos aplaudem, até por conta da fama da marca, a não ser que faça como o Vinícius disse, ou seja invista bastante em marketing e continue investindo qualidade como tem feito e sempre investindo mais e mais.

  • Victor Lima há 3 meses

    bacana espero que os intermediários usem eles

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi