O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 3 Comentários

Qualcomm Snapdragon 801: o que pode o novo processador?

Quando a Sony apresentou hoje o seu novo carro-chefe, o Xperia Z2, muitos dos nossos leitores repararam imediatamente no processador Snapdragon 801 da Qualcomm. Qual é a diferença com relação ao Snapdragon 800? Veja a resposta a seguir.

nexusd4
© Qualcomm

É preciso dizer logo de cara: as diferenças entre o Snapdragon 800 e o 801 são mínimas. Os chipsets são os mesmos - CPU: Krait 400, GPU: Adreno 330. Apenas o clock mudou:

  • Snapdragon 801: 2,5 GHz e 578 MHz
  • Snapdragon 800: 2,26 GHz e 550 MHz

Também novo é o suporte para eMMC 5.0, uma memória Flash particularmente rápida.

Quem tiver um smartphone com “apenas” Snapdragon 800 não precisa pensar que ele ficou “velho”. Ainda vai demorar um pouco até que a Qualcomm apresente a nova geração de chipsets Snapdragon. Portanto, os processadores Snapdragon 801 e o 805 são pequenas evoluções, e não um salto de geração.

Atualização em 25/02/2014

Em coletiva de imprensa no MWC, a Qualcomm forneceu mais detalhes sobre o Snapdragon 801:

  • Gráficos e multimídia superiores: o Qualcomm Snapdragon 801 ajuda a melhorar a qualidade de imagem com suporte para sensores de câmera maiores e mais rápidos, otimizando também o processamento da imagem e os gráficos para jogos, bem como maior velocidade para os cartões de memória SD;
  • Conectividade inteiramente integrada com 4G LTE Advanced para velocidades de download de até 150 Mbps.
8 Compartilhado

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • De fato, o Snapdragon 800 de velho não tem nada! O processador é um monstro, principalmente para quem teve saiu de um Moto X e um iPhone 5, como eu, por exemplo.

    • No uso com jogos e apps eu não vi diferenças com o moto X que eu tenho, testei ao lado de um nexus 5 mas nada demais. Até pq acho que isso n influenciou devido a otmização da Motorola.

      basicamente são "iguais' no uso normal. FAzendo diferença no uso mais para games provavelmente.

      • Tive um Moto X também, e percebi sim alguma diferença em jogos principalmente mais pesados, como Real Racing, por exemplo. O carregamento é muito rápido e graficamente falando, notei que a imagem no Nexus 5 fica muito mais definida e suave. No Moto X, por exemplo, é perceptível alguns serrilhados. Talvez seja por causa da resolução Full HD do Nexus, mas tenho notado algumas diferenças.

        No sistema em si, a experiência é praticamente a mesma. Acredito que o processador Qualcomm Snapdragon 800 só fará a diferença em aplicações que exigirem muito processamento. Enfim, não vou dizer que não sinto falta de meu iPhone 5, pois assim como gosto demais do Android, gosto demais do iOS e até do Windows Phone. Não sou fã-boy retardado que mete o pau na concorrência como se nada dela fosse bom. Mas o Nexus 5 até então tem me deixado muito satisfeito e feliz, a única coisa que pra mim o Nexus 5 perde feio do Moto X, é justamente a BATERIA. Isso sim me faz falta do Moto X, pois 2.300 mAH é brincadeira...

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi