O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
Opinião 557 Compartilhados 121 Comentários

Quantum Fly, Moto Z e Zenfone 3: os melhores ainda estão por vir!

Acredito que eu não sou o único que está querendo reviver o segundo semestre do último ano. Isso porque a Quantum, a Motorola e a Asus foram as empresas que mais surpreenderam com seus lançamentos nessa mesma época. No ano de 2016, a história se repetirá nessa mesma ordem. Portanto, posso dizer que os melhores ainda estão por vir.

Quantum Fly: o primeiro deca-core do Brasil

O Quantum Fly é uma das apostas da Quantum para esse ano. Nada de intermediário dessa vez. O aparelho será o primeiro com processador deca-core vendido e fabricado no Brasil por uma marca brasileira. Aliás, foi com a marca brazuca que renovamos nossos votos de confiança com as fabricantes nacionais. 

É esperado que o Fly chegue por um preço condizente com a estratégia da marca, que é, basicamente, oferecer preço e especificações justas. Como mencionei há alguns dias, o modelo virá com tela Full HD, armazenamento de 32 GB e outros aspectos de top de linha.

quantumgo newhero
O Quantum Go foi o primeiro lançamento da Quantum / © ANDROIDPIT

Hoje (17/9), a Quantum nos enviou o convite para o lançamento do Quantum Fly. Agora, é esperar para saber se a marca irá repetir no próximo dia 31 o feito alcançado pelo Quantum Go que, por sinal, deixou o Moto G 2015 no chinelo. 

Moto Z: o preço será o termômetro

A Motorola já revelou todos os detalhes sobre o dispositivo e seus acessórios modulares. Inclusive, estivemos na sede da fabricante, em São Paulo, onde fizemos o hands-on do Moto Z. Talvez, o que nós estamos mais interessados em saber é o preço do aparelho que, por sinal, será o termômetro do sucesso que este dispositivo poderá fazer entre os fãs da marca.

No ano passado, a marca trouxe o Moto X Style em setembro de 2015 custando R$ 2.499,00. O modelo é considerado até hoje um dos melhores aparelhos da Motorola, tanto por sua qualidade de construção quanto por suas especificações técnicas. O valor também foi uma surpresa, visto que ele era o modelo mais caro da história da Moto até aquele momento. Contudo, o Moto X Force tomou esse posto do Style poucos meses depois.

androidpit moto z side
Moto Z ainda não tem preço revelado / © AndroidPIT

As expectativas em torno do valor do Moto Z são grandes. Será que ele irá superar o preço do X Force, ou chegará pelo preço médio do X Style? Vale lembrar que os acessórios são parte da experiência de uso do aparelho, portanto, se todo o conjunto da obra custar caro, o Moto Z poderá se transformar num enorme flop. Você concorda?

Asus Zenfone 3: o mais misterioso

Será que a Asus vai fazer eu aposentar meu Xperia Z3+ este ano? Pois bem, essa deve ser a pergunta de muitos usuários que estão querendo trocar de smartphone neste momento. O Zenfone 3 e suas variantes devem chegar ao país entre outubro e novembro, segundo algumas revelações feitas recentemente.

A Asus é uma das fabricantes que mais investiu na faixa intermediária, com modelos que atendem diferentes tipos de usuários e preços interessantes. Contudo, o que muitos queriam era uma mudança no visual da empresa, que andava um pouco ultrapassado em comparação com os demais concorrentes do mercado. Bom, a resposta veio com o Zenfone 3.

zenfone3 asus back
O Zenfone 3 é o mais misterioso / © Adrenaline/ANDROIDPIT

Se o Quantum Fly será o primeiro deca-core, o Zenfone 3 será o primeiro aparelho vendido no Brasil com 6GB de memória RAM - na versão Ultra. O que todos nós esperamos da Asus é que a empresa mantenha o preço competitivo. Segundo uma pesquisa feita aqui no AndroidPIT entre nossos leitores, o valor ideal para o modelo mais básico seria de até R$ 2.000,00. Vamos aguardar, pois a fabricante está guardando as informações sobre o lançamento do aparelho num cofre a sete chaves.

Qual será o melhor lançamento do segundo semestre na sua opinião?

Como disse no início do artigo, acredito que eu não sou o único que está empolgado com essas novidades que já estão confirmadas para o segundo semestre deste ano. Mesmo que esses dispositivos não estejam em nossas listas de compras é interessante acompanhar os investimentos que as fabricantes andam fazendo no Brasil.

Que outras fabricantes que ainda não atuam por aqui possam se espelhar nesses exemplos e passar a postar mais no mercado nacional, como a Huawei, por exemplo. Asus, Quantum e Lenovo são marcas que ainda não fizeram nem dois anos de vida por aqui. Agora, convido você a participar da votação abaixo:

Qual será o melhor lançamento do segundo semestre na sua opinião?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 3 meses

    Felipe, eu também estou na expectativa pelo Fly. Fui o primeiro a divulgar informações sobre ele há alguns dias e confesso que, se tudo o que sei sobre ele se confirmar, será um dispositivo que irá surpreender muito usuário que torce o nariz para marcas brasileiras.

  • felipe braga há 3 meses

    O quantum go é um ótimo aparelho, agora questionar so porque não tem giroscópio é brincadeira ne kkkkk

121 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi